Coisas Novas
"As maravilhas da vida encontram-se nos pequenos detalhes do dia-a-dia, nas coisas simples, nos instantes sutis, que na maioria das vezes passam desapercebidos aos nossos sentidos."
Daqui para frente veremos muitos escândalos e coisas assustadoras, devemos nos manter firmes e enfrentar tudo isso com fé! Jamais deixar Jesus, a igreja e a comunhão com os irmãos por qualquer coisa que venha acontecer! Nosso alvo é o céu e o nosso piloto é Jesus!
Sua situação
era completamente,
terrível,
o mundo,
as pessoas e
as coisas estavam
mudando rápido de mais.
A perspectiva
de vida não fazia
mais sentido,
todo dia era
como acender um cigarro
e esperar ele se tornar
apenas
cinzas.
O cinzeiro,
era o mundo,
as pessoas e
as coisas.
Não quero acordar
Pois é quando durmo
Que as melhores coisas acontecem
🌛
Vou a lua para crescer
🌊
Desço ao mar para me afogar nas lágrimas salgadas da minha dor
🌳
Na Florestas para buscar energia para meu ser reconstruir
🏞️
Nos riachos para beber e limpar minha alma
🌠
Nas estrelas para abrilhantar a noite dos apaixonados
♥️
No coração para controlar as batidas do meu amor
💀
Mas delícia mesmo, é seu cérebro
Lá eu tenho a confirmação
Lá reconheço o sentimento
Lá emana a ordem ao coração
Lá ele sabe que eu existo
Lá ele sabe que não existe sem mim
Lá é o seu coração
Nisso desperto e vejo que vale a pena acordar
Sonhar é bom
Mas viver o sonho é a perfeição
O que é mudança?
Porque é tão difícil mudar?
Algumas coisas
Conceitos
Verdades?
Conceitos são verdades?
Verdade é conceito?
Preconceito é o que?
Porque mudar é difícil?
Toda mudança a gente acha coisas que não usa
Aí coloca na droga do quartinho
E não quer jogar fora
Mudança acontece
Deixa acontecer, deixa mudar
Se deixe mudar
Tá, mudar pode dar medo
Mas fazer o que
É bom
Mude seus conceitos
Faça eles deixarem de ser pré conceitos
Viva os para que sejam fortes
A mudança é inseparável da vida
Hoje tenho 16831 dias de vida,
Ontem tinha um a menos
Amanhã é esperança
A mudança está aí
Querendo ou não
Uma das coisas que levamos deste Mundo é o conhecimento, estudar em qualquer idade, revitaliza o espírito.
Miriã Labutho
Psicanalista
E de repente as coisas mudam aquela correria que outrora nos tirava o tempo que tínhamos, já não é mais um problema, aquelas nossas grandes prioridades, vista como inadiáveis, já não são tão importantes como pensávamos. Aquela sensação de poder, domínio fora enfraquecida e descobriu-se que não é mais tão potente assim. Os contratempos que achávamos que eram grandes problemas, mostrou-se ser tão pequeno. Neste tempo tivemos que aprender hábitos em pouco tempo, aprendemos que devemos priorizar os cuidados com nossa saúde e higiene. Tempo com a família tornou-se essencial e nossa casa se tornou o lugar mais seguro e desejado de se estar. Esse tempo nos levou a refletir que a ciência não é tão potente como parece. E ainda que o poder econômico, bens não são tão essências nessas horas. Descobrimos, sobretudo, que somos impotentes, somos totalmente dependentes da intervenção e cuidado de Deus. E agora que nos resta é a fé, esperança por tempos melhores
Talvez num nível mais profundo, nada de fato nos pertença. A imensa maioria das coisas que tentamos controlar ou possuir tendem a ser meras correntes de ilusão. Mas somos, nós mesmos, “posse” do Amor. Sair do papel de “proprietário de ilusões” para o de “propriedade do Amor” não é fácil nem indolor, mas talvez seja libertador.
Todas as coisas trazem canseira. O homem não é capaz de descrevê-las; os olhos nunca se saciam de ver, nem os ouvidos de ouvir.
Eclesiastes 1:8
"o principio da moralidade exige a realização ou preservação de um estado de coisas exteriorizado pela lealdade, seriedade, zelo, postura exemplar, boa-fé, sinceridade e motivação" (Paulo Modesto, "Controle jurídico do comportamento ético da Administração Pública", RDA 209/77, apud ÁVILA, Humberto. Teoria dos Princípios - da definição à aplicação dos princípios jurídicos. 4.ed. rev. - São Paulo : Malheiros, 2005, p. 71)
Viu pra que serve uma indicação para um serviço milionário pro resto da vida? Pra fazer coisas a modo Gilmares, tofolaris, e outros lares. O povo não vai as ruas fazer como na França. Fica só uma dica. Se não tem ambulância pra transportar e nem hospital pra caber tantos doentes da pandemia também não tem viatura pra levar, nem delegacia pra pra prender todo mundo de uma vez. Se o poder emana do povo tá na hora de fazer valer.
Sombra
Oi, sombra! O que fazes aqui? Por que me persegue? Achei que as coisas estivessem bem resolvidas entre eu e você, ou talvez só para mim, em minha mente, em meu ser, mas nunca para você. Achei, achei, achei que tinha achado, fugido, ido. Achei errado. Você nunca foi, nem nunca vai. Estará aqui comigo, sempre ou nem sempre. Só nos dias claros e ensolarados. Nos dias frios e escuros, você some. Me esquece, me abandona. Nem só de alegria que vivo, nem só de sorrisos, nem só de luz.
"REALIDADE ' (2)
Na vida existem coisas boas e ruins
Que das, boas você nunca se esqueças
E das ruins...
Que você sempre consiga, transforma-las em boas
Vendo as sempre como um bom proveito
De uma lição de vida
E que a partir daí, consiga soltar seu coração
Para poder amar sempre
Ame, mas ame muito, porque desta vida
Só guardamos lembranças
E das lembranças que eu guardarei
Você será sempre uma delas
pois coisas boas na vida
Só se transformam em lembranças.
ORIGINAL ESCRITO EM 19/11/1988
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp