Clichê textos
Sempre achei clichê e monotona essa história de principe encantado. Ah, más os super heróis me faziam querer gritar. " Hei vem me salvar"!. Eles não são perfeitos! Más encaram uma guerra com os monstros mais escabrosos do planeta por uma garota ou por aquilo que acreditam! Ele é o meu herói! Ele salva meu coração de uma maneira que ninguém mais pode! Ele tem o poder de derreter toda geleira encrostada aqui dentro! Ele nem precisa voar tão alto pra conseguir trazer meu sorriso de volta. Ele é assim! É quem faz sentido em querer ser feliz, más tão tolo que mal percebe que o sentido de ser feliz é ele! Gritei por ele,esperneei pelo mundo, e chamei varias vezes bem baixinho com o coração sangrando na mão. E ele veio. Porque mais louco que seja eu sabia que ele existia! E o melhor disso tudo é que além dessa creaturinha ser meu Super herói, é ainda o amor da minha vida.
Para o meu herói Renan.
Meu perfeito clichê
Não te quero só agora
Não te quero pra depois
Te quero a toda hora
Quero tanto um amor a dois
Esse amor desconhecido
É até palhaçada
Nem te conheço
E já estou apaixonada
Esse amor a distância
Parece brincadeira
Você nem me olha
E só dá você na minha cabeça
Daqui uns dias
Não vou aguentar
Vou falar e falar
Esse sentimento vou ter que confessar
O que sinto, vai saber
esse louco sentimento
Não vou mais esconder
Vai ler as juras e juras de amor
Que fiz a você
Uma pena nossa história hipotética não proceder
Já consigo prever, essa tal de timidez
Impedindo meu perfeito clichê.
A LUA E SEUS AMANTES
Demétrio Sena - Magé
A lua é o eterno clichê dos poetas, fotógrafos e namorados. Aos olhos comuns, é sempre a mesma, em suas únicas quatro poses... ou fases estáticas, até a próxima mudança em sua solidão no deserto celeste noturno... algumas vezes matinal... outras vezes crepuscular... mas sempre a mesma.
Fotografar os desempenhos lunares é ato repetitivo e de pouca originalidade, se não explorarmos o cenário de um céu semi-nublado, por exemplo... pois as nuvens, sim; essas nunca são iguais. Ou se não aproveitarmos interferências terrenas como torres, árvores, postes, insetos ou pássaros noturnos que a "cruzam"... quem sabe até trabalharmos sobreposições com outras fotos também autorais.
Não sendo assim, fotografaremos as mesmas poses lunares que já infestam a web. Isso
nunca será plágio, se realmente a fotografarmos; porque a lua, tanto quanto a rua, é pública... mas é de pouca originalidade, simplesmente apontarmos para ela e dispararmos o velho clique precipitado.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Título: Amor clichê
Verso 1: Amar é encontrar no outro o seu lar
É sentir o coração bater mais forte só de olhar
É viver um sonho, um conto de fadas
É saber que juntos, não há nada que nos separe
Refrão: Amar é acreditar no impossível
É ser feliz só por estar ao seu lado
É viver cada dia como se fosse o último
Amar é tudo, é o nosso destino traçado
Verso 2: Amar é caminhar de mãos dadas na chuva
É sorrir sem motivo, só por te ter aqui
É enfrentar o mundo, sem medo, sem dúvida
É saber que o amor é a força que nos guia
Amar é mais que palavras podem dizer
É um sentimento que não se pode esconder
É a luz que brilha em nossos corações
Amar é viver, é a mais linda das canções
Refrão: Amar é acreditar no impossível
É ser feliz só por estar ao seu lado
É viver cada dia como se fosse o último
Amar é tudo, é o nosso destino traçado
Final: Amar é você e eu, juntos para sempre
É um amor eterno, que nunca vai acabar
Amar é o que nos faz completos
É a razão de tudo, é o nosso amar
Roberval Pedro Culpi
Clichê
Nunca fui fã de histórias clichês. Sem falar nas declarações previsíveis que são tão comuns nos relacionamentos. Eu sempre pensei que era bobagem, então jurei nunca me comportar dessa maneira. Mas quando se trata de você, admito que me rendo aos clichês. Tenho que admitir que isso me agrada profundamente. Não tenho problemas em expressar os meus sentimentos por você de maneira clichê, por meio de palavras ensaiadas, demonstrações tradicionais e até de minhas próprias ações. Hoje, percebi que o que eu considerava como negativo nos clichês é, paradoxalmente, exatamente o que mais quero vivenciar com você. Dou-lhe flores e chocolates e até desejo aparecer à sua porta tarde da noite e fazer-lhe uma serenata com amor. Estou ansioso para compartilhar momentos de relaxamento e momentos bobos com você, como dançar na chuva, colocando nosso coração e alma nas histórias clichês mais icônicas que se possa imaginar. Graças a você, percebi que o que até então considerava um estereótipo indesejável é, na verdade, a concretização do que mais quero compartilhar com você.
Os últimos meses estão confirmando algo que sempre víamos como "clichê", "viver o hoje como se não houvesse o amanhã", sempre foi muito dito mas pouco vivido. Mas diante de todas as perdas que estamos tendo nos últimos meses nos reforça a necessidade de viver o hoje, pois o amanhã pode ser tarde demais.
Demonstrar amor ou viver o amor tem sido algo em que não temos que esperar, considerando que da mesma forma em que somos algo e em um instante não somos nada, deixar para depois pode ser um preço caro demais a se pagar, e certamente não queremos pagar para "ver". Não quero dizer que devemos viver desvairadamente a vida, mas sim fazer valer cada detalhe, cada gesto, ser recíproco não só na mesma medida, mas sem medida, sermos recíprocos da forma em que queremos ser, sem cobranças de quantidade e medida, apenas retribuir da forma em que nos cabe retribuir.
Por mais clichê que seja, participar de um site de namoro ou de um grupo de solteiros ... lembre-se sempre seguro e educar-se sobre como se certificar que você está seguro. Nunca forneça informações pessoais on-line e sempre se encontram em um local público. Mesmo se você não gostaria de encontrar alguém para um relacionamento, existem sites que têm pessoas como você que só querem sair da casa e não ficar sozinho.
Tenhas precauções com sua vida pessoal!
Mudança de vida
"Viva cada segundo da sua vida intensamente", frase clichê né? Mas bem verdadeira.
Não só pelo fato de que podemos morrer amanhã ou até mesmo no minuto seguinte, mas principalmente porque a vida muda. As pessoas, os lugares, as roupas...Tudo. O que tinha graça a algum tempo, hoje talvez não tenha tanta graça assim.
Os momentos felizes que você tem com seus amigos são impossíveis de serem repetidos, mesmo que estejam as mesmas pessoas, nos mesmos lugares, o estado de espírito muda. Esses momentos felizes, perfeitos, foram assim porque tinham que ser, e tudo foi se encaixando.
Algumas pessoas melhoram, outras pioram, e ainda tem aquelas que mudam não com o seu tempo, mas mudam sim quando trocam os grupinhos, pessoas comumente chamadas "maria vai com as outras." Quem não conhece alguém assim? E quem nunca se afastou de alguém especial simplesmente por terem mudado?
A verdade é que mesmo não querendo tudo tem seu tempo, passamos por muitas coisas na vida que nos fazem mudar. Então se perguntarem "sou uma metamorfose ambulante."
Antes que comece a parecer brega demais ou clichê, já vou logo me explicando. Ele me viu nascer, me viu dar os primeiros PASSOS, me viu CORRER, me viu CAIR, me viu LEVANTAR. ELE VIA TUDO, me viu SORRIR, me viu CHORAR, ELE acompanhou TODA A MINHA VIDA do melhor lugar, sem atrapalhar as minhas escolhas e decisões, mas de todas as coisas que ELE fez, a maior delas foi me AMAR. ELE me amou tanto que decidiu ser meu único pai. Eu não posso vê-lo, não conheço o seu rosto, nunca senti a sua barba, e talvez eu nunca vou poder te dar uma gravata de dia dos PAIS(haha), MAS EU SEI QUE ESTAS AI DEUS, A CUIDAR DE MIM, ESTAS A ME REGAR COM TEU IMENSO AMOR E A SONHAR COMIGO.
EU NÃO POSSO SER EGOISTA E DEDICAR ESSE DIA A QUEM JA SE FOI, EU PRECISO DEDICAR A QUEM ME VIU MUDAR E ESTA COMIGO CUIDANDO DE MIM DESDE A HORA DE CORDAR Á HORA DE DORMIR.
FELIZ DIA DOS PAIS DEUS! OBRIGADA POR SER QUEM ÉS NA MINHA VIDA!
Tanto clichê
Uma garota que ouve rock, gosta de show de bate-cabeça e tem alargador. Todo mês aparece com uma tatuagem, só fala bobagem mas estuda publicidade. Ela corre e nunca anda, porque diz que se andar a vida passa muito devagar. Ela gosta de ler, escrever e desenhar, nunca deixa um dia em branco passar. Anda de skate, toca bateria, e como diz o ditado: mulher que toca bateria é quem dita o jogo. Ela não tem medo da adrenalina, sempre pedia para você nunca correr na linha e roubar uma galinha. Adora diversão, dirige correndo sem direção, mas nunca se perde. Ela sempre volta, ela sempre vai, mas meu bem, quem disse que ela iria ficar?
E ele, tentava acompanha-la à cada estação, mas com medo sempre fugia para um lugar que ela nunca o via. Ele sempre possuía um estranho receio de achar que o mundo era dele, mas a garota que o conquistou não era e isso o perturbava, mas não o cansava.
Ela adora que ele foge, ela pega seu café, acende um cigarro e fica pensando: porquê não eu? Mas aquela garota adora o difícil, adora o quase impossível e adora ele também. Quando ela pede um beijo, ele não retorna, quando ele pede um carinho ela o abandona. Não da para entender esse romance, mas de uma coisa eles tem certeza de que no final da noite eles terão aquele lance, irão ver suas estrelas e com certeza sonhar com um futuro à dois que ainda há de vir.
já se passaram dez anos
Sabe?, eu não quero que pareça clichê, o que eu vou dizer
Mas parece que foi ontem, ontem, o beijo de despedida
Por que tinha de ser o de despedida, o melhor beijo de todos
Por que haveria ser assim comigo?
Eu estava pensando que seria um re-início. Eu pensava que estava ante
Um novo começo pra nós dois
E uma chance pra fazer tudo exato
Uma vida à dois
Você disse coisas que eu não acreditei, fiquei quieto, mas percebi
Nos teus lábios o destilar de uma mentira cheia delas (mentiras)
O meu amor, é o bater das asas de uma borboleta no meio do oceano
Num ponto específico onde nasce um ciclone talvez e tudo isso chega no litoral
Qual furacão de nome Eduardo
Arrasando o meio-ambiente urbano como ela fez com o sonho materializado
Ao filho do furacão, que faz disso tudo, apenas um pensar
Coração solitário de um ciano ao horizonte cíano
(edson cerqueira felix)
Ei linda...
Isto é pra não dizer o tal clichê que sempre digo: '' e aí sumida''
Tudo bem com você?
É pra você mesmo que eu estou escrevendo. Não precisa olhar com este olhar incrédulo, e nem precisava correr tanto, para ir ver o que o carteiro havia deixado na caixa de correspondências. Cuidado! Menina levada, uma hora você acaba se machucando. E olha que nem vou estar aí do seu lado, para te socorrer ou talvez ajudar com um gelo e quem sabe um beijo.
Sou eu mesmo que estou te escrevendo. Eu, que desde o início fui muito afoito e atrevido em querer ter você.
Eu, que não medi esforços pra te ver novamente, seja lá onde você estivesse. Eu, que vi passar em minha frente vários quilômetros, cidades, curvas, morros, pontes e vales. E fui até onde estava. Eu, que me senti como um menino apaixonado pela primeira vez e queria até borboletas capturar somente pra te conquistar.
Espero que com estas referências você possa descobrir quem sou eu. A não ser que depois de tanto tempo, você tenha se redescobrido e tenha encontrado outros amores e amantes, que tenham feito exatamente como eu fiz, ou tenham feito melhor e você tenha me esquecido de vez e apagado da sua memória todas nossas loucuras vividas.
Mas eu não venho aqui saber dos seus casos e amores vividos. Porque, quem deveria ser seu amor, está aqui agora te escrevendo, e você sabe disto. Eu te quis tanto, que te sufoquei. Eu te quis tanto, que o meu corpo e minha alma eu te dei. Depois de tantas aventuras e loucuras na vida, não poderia deixar escapar aquela que me fazia sentir completo, quando eu simplesmente admirava seu sorriso e seu olhar.
Eu sei, eu não sou santo, nunca fui, e eu também vacilei. Eu não falava só com você, eu confesso. Mas, foi você quem eu fui atrás, e era você que eu queria para ser minha mulher. Foi pra te responder que eu ficava irritado com o sinal ruim da operadora de celular, por que não dava ligar e poder escutar sua voz roca todos os dias ao despertar.
Foi você que eu queria que não fosse embora, que eu implicava só pra ver sua cara emburrada, e ficava rindo de ti fazendo hora. Foi com você que eu brindei a nós, te apresentei pra todo mundo. E olhando pra você sempre sorrindo, meu coração disparava e eu respirava fundo. Foi pra você que mandei flores, que mostrei um pouco do meu universo, e te queria aqui, mesmo sendo no fim do mundo.
Não digo que comigo o seu mundo seria mais florido, nem que estaria melhor do que está hoje, mas te ter em meus braços para sempre era tudo que eu pretendia. Infelizmente não foi como eu queria, e posso dizer que se o tempo voltasse eu iria fazer diferente. Mas como não volta, seguimos em frente. Eu só lamento não ter tido a devida paciência e escutado um pouco da sua consciência.
Eu sei que faz muito tempo que não nos falamos, perdi todos seus contatos, e esta semana vasculhando em umas coisas antigas encontrei um papel rabiscado e nele tinha um endereço sem nome, mas mesmo depois de muito tempo ainda o reconheço. E resolvi expor o que há quase dez anos queria te dizer e não via uma forma de expressar. Eu sei que posso parecer leviano ou hipócrita e até mesmo desatinado. Mas você é um passado impossível de esquecer.
Perdoe a sinceridade, mas você sabe que nossos encontros eram ''encontros de Titãs'', igual a você? Impossível. Eu encontrei outro alguém, você sabe, e pode apostar, louca como você. Mentira, ela é muito mais. O incrível é que até o signo é o mesmo, porém, muito brava e bruta. Ela tem me aguentado viu? As vezes penso que você te fez bem e se livrou de mim. Mas não tenho que reclamar, ela tem sido meu braço direito.
Hoje temos um bebê e ele cresce lindamente, e esperto. Já está correndo pra todos lados, e os avós cuidam como se fosse de porcelana. Estava esquecendo de dizer, ele falou papai primeiro. Ah! Eu me babo todo. Estava ansioso para o escutar falando pela primeira vez. Não sou mais novinho, então era hora de ver a prole aumentando e nos trazendo mais alegrias.
Eu sei que estou aqui fazendo papel de um idiota e ainda por fim babão. Mas eu precisava dividir isto com você, por que a paternidade me fez mudar, me fez refletir e saber o quão precioso é a vida e o quanto é importante quando alguém mesmo sem falar nada sorri para nós, e está ali todo indefeso.
Eu desejo de coração que se você ainda não passou por esta experiência, que você passe e que possa desfrutar do maior amor que existe. E se tem passado, eu quero que saiba que eu sinto exatamente o que você sente. Por que eu sei que sente. Que deveria ser nosso, tanto que eu coloquei o nome que você tanto gostava. Por que esta é a única coisa que me restou de você, e que ainda a faz viva dentro dos meus pensamentos.
Não indague porque eu decidi fazer isto presente em minha vida. E nem me julgue pelo meu momento de fraqueza e infortúnio. Eu ainda tenho comigo algumas indignações e algumas perguntas não respondidas. E sei também que você tem muito mais. Por isto, eu resolvi escrever estas simples palavras. Não sei qual vai ser o resultado disto, e nem tenho alguma esperança que chegue até você.
Só quero que saiba que independente de onde esteja, e o que faça. Seja feliz. Se está feliz, que maravilha! Eu fico aqui muito menos preocupado. Pode não parecer, mas a gente se preocupa com quem gostamos, mesmo não tendo contato. Hora ou outra vem a pessoa nos pensamentos. E a única coisa que podemos desejar, apesar dos contratempos, que o outro encontre o verdadeiro sentido de viver.
Eu poderia hoje, traçar mil rotas pra te ver, e finalmente te reencontrar, e de novo poder ter abraçar, e sentir seu corpo em mim tocar. Porém, é um caminho incerto de mais para eu deixar a emoção tomar conta dos meus atos. Hoje, meus pés criaram raízes, e todos dias temos tentado regar para que possamos passar por todas as estações do ano.
Eu sei que ainda está aí, e que podes estar chorando ou lamentando tudo que passou, mas pode estar também feliz, simplesmente achando graça disto tudo e esperando terminar de ler pra queimar este papel antes que outro alguém possa ler. Ou quem sabe, na pior das hipóteses, e espero que nunca seja, você neste momento está se remoendo de ódio de eu ter aparecido justamente neste exato momento da sua vida. Sinceramente eu não sei. Me perdoe invadir assim e causar todo este estrago no seu coração. Por que a culpada não foi somente você. Eu também errei.
A única coisa que eu sei é que erramos, em não lutar, em não dizer o que queríamos, em não atender o desejo do outro, em não respeitar o tempo que cada um tem pra se obter confiança. Errei em não reconhecer seu sonho e em não aceitar ficar tão distante de ti por mais um pouco de tempo. Errei quando nos momentos de impulsos simplesmente fiz as coisas sem pensar.
Erramos em ser nós mesmos, apaixonados, imaturos, e inseguros.
Vou me despedindo com uma parcela de lembrança que ainda existe neste homem que hoje está com alguns fios grisalhos, e que ainda erra em manter este sentimento aqui guardado dentro de sete chaves. Como se um dia em um belo entardecer de chuva torrencial com ventos e relâmpagos por todo o céu já turvo, você fosse aquela que estará a se aventurar comigo em trilhas, montanhas e cachoeiras de volta pra casa.
Toda molhada, com muito frio, e eu como sempre te desafiando e ao mesmo tempo te protegendo, te querendo mais colada em mim. Com risos largos e passos lentos, e neste seu olhar eu pudesse ver você dizer: '' conta comigo'' '' eu sou seu par'' ''é com você que eu quero ficar''.
E por fim em um banho quente nos amar.
Para a minha dona!
Me disseramque o amor e muito “clichê”, que você fica bobo e que sua vida vira um caos, que não pensa mais em nada além daquela pessoa. Mas em se tratando de você eu até penso na possibilidade de sobreviver a esse desastre.
Depois que te conheci, eu me sinto tão completa, imaginar-se ao teu lado tão feliz com certeza é o meu objetivo de vida. Paz, é esse o sentimento que sinto quando me esqueço do mundo mal que me cerca e você me acolhe com a sua voz doce, com as lembranças boas do seu olhar perdido no meu e do teu abraço longo.
Teu perfume que ainda ecoa dentro de mim me faz sentir amada, teu sorriso que erradia minha vida e me traz a luz que eu tanto preciso em dias de chuva. Você realmente me tem em perfeito amor, teu aconchego, teus sentimentos por mim me renova a uma vida mais simples.
Faz tempo que eu necessitava de um amor real, e olha só quem o bendito destino, no qual eu não acredito, resolveu colocar em minha vida, até agradeço por esse acaso maravilhoso.
Sim pode ser clichê dizer que nascemos uma para outra, mas eu assumo correr o risco de ser chamada de “careta” só para no final ouvir você dizer que és louca apaixonada por mim.
È uma forma simples de um amor verdadeiro, é você que eu quero pra minha vida e eu tenho certeza disso. E é essa certeza que eu quero que dure pra sempre, porque se é por você eu confesso que adoro ser CLICHE.
Gritos de Felicidade
(O Clichê não Basta)
Lembro-me do pátio, da sala, da praça;
Recordo-me da biblioteca, do teatro,
Do parque e Dela.
Imagino seus risos, gestos,
Comentários sem sentido,
Imortais em minha lembrança.
Ouço gritos na cozinha e pra lá do muro,
Querem dizer algo,
Não quero entender o que dizem.
Houve um período
Em que gritos me faziam tão bem,
Precisava deles, esperava por eles,
Me preenchiam.
Gritos de felicidade.
Uma das melhores sensações
Das quais podemos provar.
Gritando qualquer coisa,
Para que todos nos ouçam;
Eles, os outros nos ouçam.
Saborear e sorver nossas vidas.
Encher os pulmões de oxigênio,
Desatar qualquer forma de medo,
Com relação a mais sincera expressão,
Num sopro que nos proporciona existência.
Fiquem paralisados,
Endurecidos, emudecidos e chocados,
Sem reação com tal atitude impensada.
Somos muito pouco espontâneos,
Penso que esse seja nosso grande pecado.
É nisto que acredito.
Vivemos acurralados por nós
E isso também não é novidade.
Não se resume ao que fizeram e fazem,
Mas ao que nós fizemos e fazemos;
Muito já foi dito a esse respeito,
Esse comentário é apenas mais um plágio,
De toda cópia produzida e reproduzida do restante.
Mas é assim, precisamos apenas do clichê,
Para continuarmos.
As demais características
Não passam de adereços.
Gritos de felicidade.
Uma das melhores sensações
Das quais podemos provar.
Gritando qualquer coisa,
Para que todos nos ouçam;
Eles, os outros nos ouçam.
Pois o clichê, nem sempre basta ou bastará.
Garota,se eu pudesse te emprestar meus olhos veria,o quão linda é
Não gosto de coisa clichê,mas estou perdidamente apaixonado por você!
É só eu falar pra você se valorizar que já acha um "defeito" para se dramatizar
mas cada "imperfeição" colocada são só pequenos cubos que te completam e te fazem ser unica!
E é desse jeitinho que você me aproximou e me encantou!
Você é perfeita,do jeito que Deus te desenhou!
Solidão radiante
Clichê de saudade que não permanece
Calmaria envolvente
Voltar a reforçar desejo
Tudo tem o seu tempo
Água que adoptei
Que sinto nos pés
Fresco que me sobe
Coração em rejuvenescimento
Assumo esta imagem
Parecida comigo
Encanto de ser eu
Egoísta poderei ser
Álbum de memórias vazio
De alma lavada
Ternura que permanece
Sintomas de insistir
Em daqui ser feliz
(Adonis Silva)09-2018)
E você não vai encontrar alguém melhor que eu. Tenho dito!
Parece clichê eu sei, frase de orgulho ferido mas desta vez não leão, deita ai.
E se Deus quiser eu que não quero encontrar alguém mais atriz que você!
Você é vazia, insuficiente para sí mesma e despeja no outro a obrigatoriedade de te completar, te transbordar, te tirar daqui.
Tenho tantos motivos para odiar você, mas prefiro ficar com o amor, amor pelo quase, amor pelos risos, amor pelos momentos bons mesmo que de fachada e principalmente amor por mim, coisa que você não tem sozinha.
Amar é clichê hoje em dia?
Amar é sentir dor pelo próximo enquanto ele finge que se importa?
Amar é ir longe mas não sair do lugar?
Amar é como um arco íris, pois com o tempo ele perde as cores.
Amar é fugir do lugar onde você sentiu tanto conforto e sair na chuva por uma simples pessoa?
Então se for isso eu me recuso a amar novamente..
Me recuso a voar sem asas
Me recuso ir adiante em pensamentos e não com as pernas.
Surgiu
Como uma flor no asfalto
Não foi nem de longe
Um clichê esperado
Desses que a gente vê na TV
Surgiu e apenas surgiu
Não explodiu
Mas desabrocha
As vezes parece mais duro que uma rocha
Não foi um clichê
Isso jamais vai ser
Longe te quero perto
Perto te quero mais próximo
Mais próximo quero sua boca na minha
E o seu sorriso doce
E esse seu jeito torto
Que me irrita
Não é conto de fadas
Nem daqueles que se observa no sofá da sala
Não foi nem de longe
Um clichê esperado
Um desabrochar rápido
Um arco íris colorido
Algo premeditado
Não foi nem de longe e nunca será
Algo que se espera
Algo que se imagina
Eu nem mesmo esperava
E hoje não imagino longe da minha vida.
Pode ser clichê.
Porem eu falo.
Poesia sussurro da alma? Fato.
Pode vir de Analfabeto
Que com palavras faladas expressam seus decretos.
Pode vir dos mais maduros
Que por poesia anseiam desde Imaturos.
Pode vir de crianças
Que mesmo sem o mundo entender
Respiram poesias de esperanças.
Eu já falei, porem de novo direi.
Que um dia fiz poesia
E poesia me fez.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp