Clichê textos

Cerca de 155 textos Clichê

Não tem o porquê fazer aquele longo texto de despedida, é tudo muito clichê; nem mesmo diga adeus. Deixe que a vida se encarregue de se despedir por você, porque convenhamos, sempre que despedimos de alguém, dizemos adeus, trancamos a porta e saímos. A vida não; na despedida ela encosta a porta como um até logo, pois sabe, um dia vamos voltar, até porque ninguém nunca trilhou um caminho sem voltar para onde veio e nenhum de nós vamos chegar ao fim dele sem "reviver" o seu início!

David Ferreira de Almeida
Inserida por DavidJackson

Porque no decorrer da vida vamos nos transformando num resumo clichê das auto versões que deixamos pelo caminho, e não importa o quanto a gente aprenda, quebre a cara, vire jogos, ensaie modos ou se enquadre nos padrões sociais, no que esperam de nós e no que nos dizem que é ser maduros, a nossa versão principal será sempre aquela mais antiga da qual se tem lembrança.

Tiara Sousa
Inserida por BLOGALTERNATIVO

A vida é feita de escolhas, parece clichê, mas todos os dias você faz um monte delas, escolhe a roupa que vai usar, o sapato, o perfume. Muitas dessas escolhas não influencia no trajeto da sua vida, mas outras tantas vão formando seu caráter e construindo sua história, por isso, no dia hoje fique atento e faça boas escolhas, não tenha medo do novo, as vezes é hora de mudar, você vai conseguir lidar e se acostumar, acredite.. E de repente vai ver que precisa mudar novamente e escolher de novo, pois a vida é escolha. Fez uma má escolha hoje ? Ótimo, aprenda com ela, pois não foi a primeira nem será a última, hoje mesmo fará tantas outras, esteja consciente ao escolher, e procure acerta ao máximo que puder e quando chegar ao final do dia pese todas elas em uma balança e veja que não foi tal ruim assim, e se foi? E daí? Foi você quem escolheu.. Amanhã tem mais...

William Carvalho
Inserida por williamcarvalhao

A vida pode parecer clichê para muitos, mais assim é. Vivemos os contratempos, as idas e vindas de uma relação. As vezes nos deparamos com o passado e como num acaso deixamos fluir a doce sensaçao de uma paixao que nao se concretizou. Mas ao longo do tempo percebemos que o que passou, passou. Deixamos bem claro que mais vale uma amizade antiga do que um amor que nunca teve um bom resultado. Entao caminhamos com a razão e vivemos a nossa verdadeira paixão. Damos nossas chances, acendendo novamente a chama que nos queima por dentro e assim é nosso famoso clichê, nossa verdadeira vida, nossa história de amor. São 20 anos de União. Uma bela família que graças a Deus sempre unida com força e determinação e claro companheirismo e amor . Nossa BODAS DE PORCELANA.

POEMA AS BRUXAS
Inserida por Poema-as-Bruxas

E daí se o meu amor for clichê? Vai deixar de ser verdadeiro ou real? Não! Então porque não dizer que eu te amo, porque não dizer que eu sinto saudades sua, e que a minha vida não é mais a mesma desde que os meus olhos se cruzaram com os seus, difícil, ou melhor, impossível é me imaginar sem você. Minha vida nunca mais seria a mesma sem você nela. Você é tudo o que faltava e tudo o que eu preciso.

Jhully Oliveira
Inserida por Jhullyketruen

Queria escrever um livro de nós dois. Não começaria com o clichê "era uma vez". É bem possível que o primeiro parágrafo já seja uma descrição de tudo o que eu vi em você. O segundo parágrafo então diria sobre a minha admiração e o terceiro sobre "emoção a primeira vista". É, exatamente, não foi amor. O amor nasceu lá pro quinto ou sexto capítulo, depois de muitas histórias. O amor não foi algo planejado, nunca é. Só aconteceu. De uma hora para outra o leitor enxerga nas entrelinhas um "eu te amo" e a gente ainda nem disse um ao outro. É que um bom leitor não se engana! Notou a ausência do "era uma vez" e percebeu que não era um conto de fadas. Não está tudo perfeito. É uma história bonita, mas retrata tantos defeitos. Não tem mágica, mas tem amor e a vontade de fazer direito. Suor, abdicação, esforço e sacrifício. Foi assim desde o início. Tem mudanças de hábito e muita empatia. Estamos escrevendo uma história de nós dois todos os dias.

Israel Habib Elsuffi
Inserida por israelhabib

''Na prática tudo é mais difícil.'' Verdade. Você coloca uma coisa num papel com uma facilidade incrível. E eu me refiro a tudo. Cartas, planos, desejos, metas, observações, tudo. Tudo o que você for dizer ao invés de fazer, vai ser mas plausível. Absolutamente qualquer coisa na teoria é mais simples. Tentei me resumir então. Afinal, à teoria é tão simples, não? Procurei as palavras, frases, textos, contos, fábulas, paradoxos, hieroglifos e tudo o que pode assemelhar-se com meu temperamento difícil, meu jeito desengonçado e meu cabelo despenteado. E meu Deus, não encontrei nada. N-A-D-A. E aí, eu pensei: talvez eu não seja desse mundo, ou talvez seja por isso que eu não me encaixe... Porque meu bem, até na teoria eu sou complicada.

Larissa Ketleen
Inserida por jhessiflor

Acho que a gente só descobre o real valor de uma parceria, quando nos damos a chance de dividir realmente a vida com outra pessoa. Gostaria de compartilhar alguns motivos que fazem o coração bater mais forte, a vida valer a pena e o amor fazer sentido num namoro. Primeiramente quando estar com a pessoa não é estar sozinho. Acredite, muita gente tem companhia mas está sempre sozinha. Cuidado! Voz, beijos e abraços, devem ser os carinhos mais clichês... e um dos mais importantes. E a risada? E as piadas, brincadeiras, palhaçadas? O namoro tem que ser gostoso. Chegar na sexta-feira e termos a certeza de que queremos ver e estar com essa pessoa. Com você eu troco sexta, sábado e domingo de farra para estar ao seu lado ou te levar pra farra comigo. Entende? A gente só precisa focar em esmiuçar os dias com coisas gostosas, coisas que gostamos de fazer. Namoro tem que estar aí para somar os nossos dias, nossos finais de noite, nossos finais de semana e sermos parceiros para segurarmos firmes os probleminhas que surgirão pelo caminho. Por mim, papai do céu que abençoe e nos segure, porque mais que namorados, quero que seja o melhor, meu melhor companheiro, parceiro e amigo! Não precisa ser para sempre, mas que seja enquanto tudo isso ainda fizer sentido!

Ane Agnes
Inserida por Aneagnes
1 compartilhamento

""O Ciclo do amor moderno". Algo pra falar sobre esse texto? Apenas que resumiu e enquadrou todos os casos de amor nos dias atuais. Todos? Sim, todos. Todos porque não passa de um clichê toda essa história. As pessoas não têm mais criatividade e nem vontade de amar de verdade. Quem tem, tem medo! Medo de arriscar porque alguma vez na vida já passou por esse "ciclo do amor moderno" e se machucou. São poucos os que amam e não fazem disso apenas um status. Porque o desfecho de toda essa farra terá sempre um maior número de pessoas que foram magoadas do que um número de pessoas que foram felizes. Com exceção de você que faz isso e acha que está feliz... Acha! Até você descobrir que o único iludido de toda essa "felicidade fácil" é você!" ( Carol Torres )

Carol Torres
Inserida por Anscarolline

Não tampe tuas feridas. Permita que os buracos apareçam como sinais de experiência vivida. Somente quem já se quebrou nas curvas e caiu em abismos sabe os caminhos, conhece os desvios, e aprendeu que a nossa história se faz de percursos muitas vezes difíceis e que é necessária a turbulência para que busquemos o equilíbrio; é preciso da escuridão para que enxerguemos a luz.

Fred Medeiros
Inserida por autorias

As vezes aparece alguém que realmente quer ficar com você pelo o que você é, não pela cor dos seus olhos, mas pelo jeito de olhar, não pelos lugares que vão, mas como os lugares ficam quando você esta lá, naquela coisa clichê entre o ser e o ter encontramos o que muito procuramos. E se o certo não for procurar alguém perfeito, mas alguém imperfeito e que ainda assim, você não mudaria nada, beleza tem data de validade e conta bancaria tem limite, mas o não saber porque e ainda assim querer, ah esse dura e como dura

Caroline Moraes
Inserida por carolmoraes92

Eu imaginava que nos dias que eu estivesse com mais dor, seria os dias que eu mais escreveria. Não escreveria simples palavras, mas sim, lindas histórias. Histórias que as pessoas pudessem se identificar, que pudessem ajudá-las. Mas não. Nos dias que eu mais tenho dor, são os dias que as palavras me fogem, me restando apenas a dor e as lágrimas. Eu queria saber escrever. Não pequenos textos carregados de frases clichês, nem poesias melosas demais, não. Eu queria saber escrever, transcrever, desenhar palavras. Queria saber colocar sentimentos em uma folha, sabe o que eu quero dizer? Queria me mostrar nas letras ou me esconder nas palavras, fazer um livro pelo prazer da escrita. Criar, emocionar, viver a escrita. Sim, eu queria muito.

Lucas Barros Ribeiro
Inserida por xlucvvs

Eu sei o que escrever para ganhar fama, mas me recuso a fazer parte desse motor de poesia consumista. Poesias clichês, versos vazios, temas sempre iguais. Poetas que vivem de igualdade poética são apenas peças desse motor. Engrenagens são necessárias para o funcionamento, mas ficam sempre paradas no mesmo lugar. Prefiro escrever o que a minh'alma sente, e voar. Mesmo não sendo bonito. É sincero.

Stéfane Pyaar
Inserida por stefanepyaar

Devo confessar que chega a ser entediante, pessoas falando sobre amor próprio, amar a quem te ama, valorizar quem te valoriza, ser prioridade em vez de opção... quando elas próprias não reconhecem nada disso quando encontra. Acredito que a graça nisso é viver a vida dando voltas, cometendo os mesmo erros esperando por resultados diferentes.

Maiza Arcano
Inserida por MaizaArcano

- ''Um arrepio, uma fornicação e um frio na barriga, vindos dos melhores pensamentos possíveis, e talvez com a melhor pessoa possível, não sei... Mas sei que são essas as palavras, que definem tudo, tudo o que tenho e sinto quando me pego a imaginar, de olhos fechados como seria um toque, um abraço, ou até mesmo aquele simples beijo no rosto todo atrapalhado na hora de se cumprimentar. Aquele sorriso que me faz perder o ar, sorriso de lábios lindos e sensíveis, que me faz tocar o céu ao imaginar o gosto, gosto de um beijo quente seco com um lábios molhados e cobertos de paixão, beijo que eu possa nunca o experimentar.. Aaah aquele cabelo, me faz tocar a mim mesmo e imaginar como seria tocar, cheirar e sentir fio a fio entre meus dedos com aquele bom e velho cafuné, deitados em um sofá, da maneira mais clichê possível. O contraste de minhas mãos ásperas com tua pele macia, o arrepio do toque de teus dedos que me acalma a alma, me faz viajar e lhe reencontrar em um novo ar, novo lugar, com milhões de emoções a serem descritas em um simples olhar, de seus olhos pequenos que brilham por detrás de aquelas lentes. Olho para ela e me perco no aconchego de se aconchegar no calor daquele abraço, me escondendo do sozinho e me acolhendo no canto quentinho de sua nuca por de baixo das ondas daquele cabelo preto. Esses pensamentos me trazem um frio de norte a sul pelo meu corpo, me arrepiando da cabeça aos pés. Mas tudo na vida tem uma resposta, e como toda resposta tem uma pergunta, deixo aqui a minha.. Quando a vida vai me dar o prazer o prazer de abrir os olhos novamente e ver que todas estas sensações são reais, e que tenho ali em minha frente o mais lindo dos seres, dono de olhares e sorrisos extraordinariamente lindos, de pele macia e voz suave que age como um calmante quando bate em meus ouvidos, quando vou ter o prazer de sentir entre meus dedos fio a fio do cabelo mais lindo, sedoso e macio, de me jogar por de baixos de suas ondas e nos aconchegar no mais macio dos sofás. Quando a vida vai me tirar esse azar de nunca experimentar?!''

Matheus Nogueira
Inserida por mathsns
1 compartilhamento