Clichê textos

Cerca de 155 textos Clichê

já se passaram dez anos

Sabe?, eu não quero que pareça clichê, o que eu vou dizer
Mas parece que foi ontem, ontem, o beijo de despedida
Por que tinha de ser o de despedida, o melhor beijo de todos
Por que haveria ser assim comigo?

Eu estava pensando que seria um re-início. Eu pensava que estava ante
Um novo começo pra nós dois
E uma chance pra fazer tudo exato
Uma vida à dois
Você disse coisas que eu não acreditei, fiquei quieto, mas percebi
Nos teus lábios o destilar de uma mentira cheia delas (mentiras)
O meu amor, é o bater das asas de uma borboleta no meio do oceano

Num ponto específico onde nasce um ciclone talvez e tudo isso chega no litoral
Qual furacão de nome Eduardo
Arrasando o meio-ambiente urbano como ela fez com o sonho materializado
Ao filho do furacão, que faz disso tudo, apenas um pensar

Coração solitário de um ciano ao horizonte cíano

(edson cerqueira felix)

edinho feliz
Inserida por poemas_arquivados

Uma noite

O quarto vazio..
Em um piscar,
Tinha um par.

O tempo, aquele clichê.
Parado, inerte;
Não haviam dublês.

Os dias que antecederam a noite,
eram lindas manhãs de cores vivas,
O sol sobressaia com energias positivas!

O clima estava se formando.

Uma noite...
A noite.

Chegou o dia da noite,
sem expectativas mas com mutias vontades,
Incrível foi para o dia e para a noite.

Maravilhoso, esplêndido, prazeroso, amigável, confortavel...

*Suspiros

Sem muitas palavras,
O que numa noite foi maravilhoso,
Os dias que procederam depois dela...
Foram de solidão.

J.P Eleuterio 30/10/2017

eu
Inserida por sitron45

Sofrer por amor e um privilegio.

Pode parecer só um clichê, mais quando paramos para pensar sobre o mundo de sofrimento que habitamos, o sentido da frase fica mais amplo.


Não se sofre por amar, se sofre por sentir saudades. Se sofre por desejar e não realizar, por ouvir a alma gritar e ser capaz de atender.

Nill Goterra
Inserida por nillgoterra

Oi, é acho que tudo começa com um oi
Talvez um tudo bem, Um como estar.
Parece até clichê tudo isso,
Assim como um parabéns faz toda diferença para quem faz aniversário.
Sabe porque todos esses pequenos detalhes são importantes?
Sabe porque estes pequenos momentos nós deixam tão felizes? É porque foram lembrados...

E não importa se tudo isso possa ser repetitivo,
mas foi porque o homem foi feito de momentos,
e são esses momentos lindos que fazem agente ver
que não estamos sozinhos.
Que tem um coração aqui,
e quando alguém se lembra deles,
seja um namorado, ou um amigo
Até aquele coleguinha que te chateia
Ou que estar chateado com a gente.

Sabe porque tudo isso é lindo?
É porque tudo isso é viver,
É sentir, É amar,
Porque percebemos que não estamos sozinhos.

Quando Deus ver você, eu e nós ele se lembrou,
Ele se lembrou da primeira vez que você sorriu quando bebê,
e ainda se lembra de cada um de nós.
Mesmo quando grandes,
Ele ver aquelas criancinhas que ele mandou a terra em missão.
Mesmo quando pecamos,
ou estamos longe de seu imenso amor,
ele não nos olhar com indiferença,
porque ele se lembra de todos esses momentos.

Cicero Laurindo
Inserida por cicerolaurindo
1 compartilhamento

Já te enviei rosas em papel clichê, já te escrevi versos em flores ! Te fiz poemas de madrugada, toquei tua alma. Abracei teu lábios, beijei tua boca..toquei teu corpo nu. Fiz canções...abri os botões da tua camisa, te calei com beijos. Cavalguei na tua pele, dancei ! Sentindo, seduzindo...te arranquei gemidos, roubei palavras, ouvi suspiros ! Fui por estradas, perigo. Passeei na tua língua: deixei recados ! Mergulhei nas ondas dos teus braços, no mel do teu sorriso...me fiz pássaro e te cantei ! Contei desejos sagrados, pecados ! Me enrolei nos teus cabelos, ousei ! Em cada curva dos teus olhos, com cada pedaço, me deliciei ! Falei de sonhos, segredos...
22/06/2017

Leônia Teixeira
Inserida por LeoniaTeixeira

Ei linda...
Isto é pra não dizer o tal clichê que sempre digo: '' e aí sumida''
Tudo bem com você?
É pra você mesmo que eu estou escrevendo. Não precisa olhar com este olhar incrédulo, e nem precisava correr tanto, para ir ver o que o carteiro havia deixado na caixa de correspondências. Cuidado! Menina levada, uma hora você acaba se machucando. E olha que nem vou estar aí do seu lado, para te socorrer ou talvez ajudar com um gelo e quem sabe um beijo.
Sou eu mesmo que estou te escrevendo. Eu, que desde o início fui muito afoito e atrevido em querer ter você.
Eu, que não medi esforços pra te ver novamente, seja lá onde você estivesse. Eu, que vi passar em minha frente vários quilômetros, cidades, curvas, morros, pontes e vales. E fui até onde estava. Eu, que me senti como um menino apaixonado pela primeira vez e queria até borboletas capturar somente pra te conquistar.
Espero que com estas referências você possa descobrir quem sou eu. A não ser que depois de tanto tempo, você tenha se redescobrido e tenha encontrado outros amores e amantes, que tenham feito exatamente como eu fiz, ou tenham feito melhor e você tenha me esquecido de vez e apagado da sua memória todas nossas loucuras vividas.
Mas eu não venho aqui saber dos seus casos e amores vividos. Porque, quem deveria ser seu amor, está aqui agora te escrevendo, e você sabe disto. Eu te quis tanto, que te sufoquei. Eu te quis tanto, que o meu corpo e minha alma eu te dei. Depois de tantas aventuras e loucuras na vida, não poderia deixar escapar aquela que me fazia sentir completo, quando eu simplesmente admirava seu sorriso e seu olhar.
Eu sei, eu não sou santo, nunca fui, e eu também vacilei. Eu não falava só com você, eu confesso. Mas, foi você quem eu fui atrás, e era você que eu queria para ser minha mulher. Foi pra te responder que eu ficava irritado com o sinal ruim da operadora de celular, por que não dava ligar e poder escutar sua voz roca todos os dias ao despertar.
Foi você que eu queria que não fosse embora, que eu implicava só pra ver sua cara emburrada, e ficava rindo de ti fazendo hora. Foi com você que eu brindei a nós, te apresentei pra todo mundo. E olhando pra você sempre sorrindo, meu coração disparava e eu respirava fundo. Foi pra você que mandei flores, que mostrei um pouco do meu universo, e te queria aqui, mesmo sendo no fim do mundo.
Não digo que comigo o seu mundo seria mais florido, nem que estaria melhor do que está hoje, mas te ter em meus braços para sempre era tudo que eu pretendia. Infelizmente não foi como eu queria, e posso dizer que se o tempo voltasse eu iria fazer diferente. Mas como não volta, seguimos em frente. Eu só lamento não ter tido a devida paciência e escutado um pouco da sua consciência.
Eu sei que faz muito tempo que não nos falamos, perdi todos seus contatos, e esta semana vasculhando em umas coisas antigas encontrei um papel rabiscado e nele tinha um endereço sem nome, mas mesmo depois de muito tempo ainda o reconheço. E resolvi expor o que há quase dez anos queria te dizer e não via uma forma de expressar. Eu sei que posso parecer leviano ou hipócrita e até mesmo desatinado. Mas você é um passado impossível de esquecer.
Perdoe a sinceridade, mas você sabe que nossos encontros eram ''encontros de Titãs'', igual a você? Impossível. Eu encontrei outro alguém, você sabe, e pode apostar, louca como você. Mentira, ela é muito mais. O incrível é que até o signo é o mesmo, porém, muito brava e bruta. Ela tem me aguentado viu? As vezes penso que você te fez bem e se livrou de mim. Mas não tenho que reclamar, ela tem sido meu braço direito.
Hoje temos um bebê e ele cresce lindamente, e esperto. Já está correndo pra todos lados, e os avós cuidam como se fosse de porcelana. Estava esquecendo de dizer, ele falou papai primeiro. Ah! Eu me babo todo. Estava ansioso para o escutar falando pela primeira vez. Não sou mais novinho, então era hora de ver a prole aumentando e nos trazendo mais alegrias.
Eu sei que estou aqui fazendo papel de um idiota e ainda por fim babão. Mas eu precisava dividir isto com você, por que a paternidade me fez mudar, me fez refletir e saber o quão precioso é a vida e o quanto é importante quando alguém mesmo sem falar nada sorri para nós, e está ali todo indefeso.
Eu desejo de coração que se você ainda não passou por esta experiência, que você passe e que possa desfrutar do maior amor que existe. E se tem passado, eu quero que saiba que eu sinto exatamente o que você sente. Por que eu sei que sente. Que deveria ser nosso, tanto que eu coloquei o nome que você tanto gostava. Por que esta é a única coisa que me restou de você, e que ainda a faz viva dentro dos meus pensamentos.
Não indague porque eu decidi fazer isto presente em minha vida. E nem me julgue pelo meu momento de fraqueza e infortúnio. Eu ainda tenho comigo algumas indignações e algumas perguntas não respondidas. E sei também que você tem muito mais. Por isto, eu resolvi escrever estas simples palavras. Não sei qual vai ser o resultado disto, e nem tenho alguma esperança que chegue até você.
Só quero que saiba que independente de onde esteja, e o que faça. Seja feliz. Se está feliz, que maravilha! Eu fico aqui muito menos preocupado. Pode não parecer, mas a gente se preocupa com quem gostamos, mesmo não tendo contato. Hora ou outra vem a pessoa nos pensamentos. E a única coisa que podemos desejar, apesar dos contratempos, que o outro encontre o verdadeiro sentido de viver.
Eu poderia hoje, traçar mil rotas pra te ver, e finalmente te reencontrar, e de novo poder ter abraçar, e sentir seu corpo em mim tocar. Porém, é um caminho incerto de mais para eu deixar a emoção tomar conta dos meus atos. Hoje, meus pés criaram raízes, e todos dias temos tentado regar para que possamos passar por todas as estações do ano.
Eu sei que ainda está aí, e que podes estar chorando ou lamentando tudo que passou, mas pode estar também feliz, simplesmente achando graça disto tudo e esperando terminar de ler pra queimar este papel antes que outro alguém possa ler. Ou quem sabe, na pior das hipóteses, e espero que nunca seja, você neste momento está se remoendo de ódio de eu ter aparecido justamente neste exato momento da sua vida. Sinceramente eu não sei. Me perdoe invadir assim e causar todo este estrago no seu coração. Por que a culpada não foi somente você. Eu também errei.
A única coisa que eu sei é que erramos, em não lutar, em não dizer o que queríamos, em não atender o desejo do outro, em não respeitar o tempo que cada um tem pra se obter confiança. Errei em não reconhecer seu sonho e em não aceitar ficar tão distante de ti por mais um pouco de tempo. Errei quando nos momentos de impulsos simplesmente fiz as coisas sem pensar.
Erramos em ser nós mesmos, apaixonados, imaturos, e inseguros.
Vou me despedindo com uma parcela de lembrança que ainda existe neste homem que hoje está com alguns fios grisalhos, e que ainda erra em manter este sentimento aqui guardado dentro de sete chaves. Como se um dia em um belo entardecer de chuva torrencial com ventos e relâmpagos por todo o céu já turvo, você fosse aquela que estará a se aventurar comigo em trilhas, montanhas e cachoeiras de volta pra casa.
Toda molhada, com muito frio, e eu como sempre te desafiando e ao mesmo tempo te protegendo, te querendo mais colada em mim. Com risos largos e passos lentos, e neste seu olhar eu pudesse ver você dizer: '' conta comigo'' '' eu sou seu par'' ''é com você que eu quero ficar''.
E por fim em um banho quente nos amar.

Para a minha dona!

MarthaMoreira
Inserida por martha_silveira
1 compartilhamento

Amar é clichê hoje em dia?
Amar é sentir dor pelo próximo enquanto ele finge que se importa?
Amar é ir longe mas não sair do lugar?
Amar é como um arco íris, pois com o tempo ele perde as cores.
Amar é fugir do lugar onde você sentiu tanto conforto e sair na chuva por uma simples pessoa?
Então se for isso eu me recuso a amar novamente..
Me recuso a voar sem asas
Me recuso ir adiante em pensamentos e não com as pernas.

Hoodleng
Inserida por Hoodleng

Garota,se eu pudesse te emprestar meus olhos veria,o quão linda é
Não gosto de coisa clichê,mas estou perdidamente apaixonado por você!
É só eu falar pra você se valorizar que já acha um "defeito" para se dramatizar
mas cada "imperfeição" colocada são só pequenos cubos que te completam e te fazem ser unica!
E é desse jeitinho que você me aproximou e me encantou!
Você é perfeita,do jeito que Deus te desenhou!

sarih
Inserida por sarih

Solidão radiante
Clichê de saudade que não permanece
Calmaria envolvente
Voltar a reforçar desejo
Tudo tem o seu tempo
Água que adoptei
Que sinto nos pés
Fresco que me sobe
Coração em rejuvenescimento
Assumo esta imagem
Parecida comigo
Encanto de ser eu
Egoísta poderei ser
Álbum de memórias vazio
De alma lavada
Ternura que permanece
Sintomas de insistir
Em daqui ser feliz
(Adonis Silva)09-2018)

Adonis Silva
Inserida por flavio_lindermann

Me disseramque o amor e muito “clichê”, que você fica bobo e que sua vida vira um caos, que não pensa mais em nada além daquela pessoa. Mas em se tratando de você eu até penso na possibilidade de sobreviver a esse desastre.
Depois que te conheci, eu me sinto tão completa, imaginar-se ao teu lado tão feliz com certeza é o meu objetivo de vida. Paz, é esse o sentimento que sinto quando me esqueço do mundo mal que me cerca e você me acolhe com a sua voz doce, com as lembranças boas do seu olhar perdido no meu e do teu abraço longo.
Teu perfume que ainda ecoa dentro de mim me faz sentir amada, teu sorriso que erradia minha vida e me traz a luz que eu tanto preciso em dias de chuva. Você realmente me tem em perfeito amor, teu aconchego, teus sentimentos por mim me renova a uma vida mais simples.
Faz tempo que eu necessitava de um amor real, e olha só quem o bendito destino, no qual eu não acredito, resolveu colocar em minha vida, até agradeço por esse acaso maravilhoso.
Sim pode ser clichê dizer que nascemos uma para outra, mas eu assumo correr o risco de ser chamada de “careta” só para no final ouvir você dizer que és louca apaixonada por mim.
È uma forma simples de um amor verdadeiro, é você que eu quero pra minha vida e eu tenho certeza disso. E é essa certeza que eu quero que dure pra sempre, porque se é por você eu confesso que adoro ser CLICHE.

Feh
Inserida por -Feh01lalika
1 compartilhamento

Gritos de Felicidade
(O Clichê não Basta)

Lembro-me do pátio, da sala, da praça;
Recordo-me da biblioteca, do teatro,
Do parque e Dela.

Imagino seus risos, gestos,
Comentários sem sentido,
Imortais em minha lembrança.

Ouço gritos na cozinha e pra lá do muro,
Querem dizer algo,
Não quero entender o que dizem.

Houve um período
Em que gritos me faziam tão bem,
Precisava deles, esperava por eles,
Me preenchiam.

Gritos de felicidade.
Uma das melhores sensações
Das quais podemos provar.

Gritando qualquer coisa,
Para que todos nos ouçam;
Eles, os outros nos ouçam.

Saborear e sorver nossas vidas.
Encher os pulmões de oxigênio,
Desatar qualquer forma de medo,

Com relação a mais sincera expressão,
Num sopro que nos proporciona existência.

Fiquem paralisados,
Endurecidos, emudecidos e chocados,
Sem reação com tal atitude impensada.

Somos muito pouco espontâneos,
Penso que esse seja nosso grande pecado.
É nisto que acredito.

Vivemos acurralados por nós
E isso também não é novidade.
Não se resume ao que fizeram e fazem,
Mas ao que nós fizemos e fazemos;

Muito já foi dito a esse respeito,
Esse comentário é apenas mais um plágio,
De toda cópia produzida e reproduzida do restante.

Mas é assim, precisamos apenas do clichê,
Para continuarmos.

As demais características
Não passam de adereços.

Gritos de felicidade.
Uma das melhores sensações
Das quais podemos provar.

Gritando qualquer coisa,
Para que todos nos ouçam;
Eles, os outros nos ouçam.

Pois o clichê, nem sempre basta ou bastará.

Michel F.M.
Inserida por michelfm
1 compartilhamento

E você não vai encontrar alguém melhor que eu. Tenho dito!
Parece clichê eu sei, frase de orgulho ferido mas desta vez não leão, deita ai.
E se Deus quiser eu que não quero encontrar alguém mais atriz que você!
Você é vazia, insuficiente para sí mesma e despeja no outro a obrigatoriedade de te completar, te transbordar, te tirar daqui.
Tenho tantos motivos para odiar você, mas prefiro ficar com o amor, amor pelo quase, amor pelos risos, amor pelos momentos bons mesmo que de fachada e principalmente amor por mim, coisa que você não tem sozinha.

Karinny Freitas
Inserida por karinnyfreitas

Biografia de Deivid Bonnie.

Carta do livro "Dear clichê - O Diário de Deivid Bonner".


“Eu sinto como se desde moleque, sempre tivesse andado no meu próprio caminho. Até em termo de gostos, interiormente e visualmente. Existem várias pessoas que me influenciam muito na construção do meu caráter e minha personalidade, mas eu não acho que você os poderia comparar a mim.”

Honestamente, quando você é educado em um mundo por muito tempo, vindo de uma família onde apoiam o que você faz, independentemente do que faça, você é muito sortudo.

Eu sempre quis escrever um livro. Acho que por meio dele, uma pessoa se torna imortal.
Não gosto de literatura “comercial”; aquela moldada para vender, vazia de sentimentos e intenções. Escrever um livro vai muito além disso.

Eu deveria ter nascido na Inglaterra... Esse país é a minha cara! Os cantores, as bandas, os escritores, meditadores, os cafés, o lugar em si. Escrevo e medito desde meus 18 anos. Meus queridos Beatles também meditavam e escreviam. O que mais me fascinava neles, eram as poesias e os textos que cantavam. Pink Floyd e Bryan Adams, também meditavam e escreviam textos, então, refleti comigo mesmo: se essas pessoas inteligentes meditam e escrevem, gosto de gente inteligente e gosto de fazer o que as pessoas inteligentes fazem.
Na minha adolescência, eu colecionava clipes vintage em preto e branco, de arquivos diferentes, e ouvia músicas clássicas. Músicas que tinham grande significados pra mim, que me passavam energia que pessoas não me transmitiam.

Eu tinha uma visão de fazer da minha vida, uma obra de arte. Eu me via em filmes preto e branco. Sempre fui muito abençoado. De verdade. Mais do que a maioria das pessoas, pois tenho pais e pessoas muito boas, ao meu redor.
Mas é legal se considerar perfeito, e ter pessoas que sejam perfeitas, com você.

Então, encontre alguém que tenha a vida que você gostaria de ter, e descubra como eles conseguiram. Leia livros, assista a filmes, escolha seu modelo de comportamento, sabiamente. Descubra o que eles fizeram e também o faça.”

O Diário de Deivid Bonner
Inserida por Deividbonnertextos
1 compartilhamento

Já se tornou clichê
O tempo passa sem você
Pra mim, ele parou
Pra você, continuou
E nesse fuso horário
Continuo atrasado
E o meu calendário
É o mais demorado.
Quando penso que já foi
Só começou
A dor e a tristeza
O meu corpo dominou
Peço a Deus
Faço uma oração
Para que não me afogue em depressão.
Pois a solidão já é demais
Castigo maior, creio que não há!
Peço que volte, e eu volto a chorar.
Foi tão rápido, ainda mais cruel
Eu só queria alguém
Que se importasse com o meu bem
E não quisesse uma folha de papel
Que caísse do céu
Pra só desenhar e depois me descartar."

~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~

GABRIEL HENRIQUE DE OLIVEIRA NASCIMENTO (GHON).
Inserida por GHON

A velha frase clichê de dá valor quando perdes, nunca foi tão enfática em toda minha vida, como agora é. Pessoas entram em nossas vidas para causar um reboliço estrondoso em nossos corações e mentes, depois de fazerem o inferno, se arrependem.

Não consigo entender a lógica de quebrar um cristal e depois querer juntar os cacos, pois se um dia esse cristal teve toda beleza. Como poderia ser bonito depois de tanto remendo?

Jessica Valente
Inserida por jessicavalente

Tão poético fazer o que ama! Tão racional amar o que faz!
Eis a questão, que é clichê, mas ao mesmo tempo um questionamento na vida de todos nós.
Afinal qual das duas opções você se encaixa?
É... Não é tão simples escolher a profissão, pois o momento em que exigem de nós essa decisão é na adolescência, fase esta de transição e de muitas mudanças não só físicas mas também psicológicas, de busca da identidade. É muita pressão para pouca maturidade, por isso a importância de um processo de orientação profissional com um psicólogo, que facilita esse processo de escolha na busca de uma tomada de decisão consciente, através de autoconhecimento e autonomia.
Amar o que faz é preciso amadurecimento e tomada de decisão consciente, com a escolha do que julga melhor para si e a partir daí, auto responsabilidade para encarar os infortúnios e usufruir dos prazeres da profissão. É escolha consciente.
Fazer o que ama, é poético, prazeroso e também tem seus infortúnios, porém é vocacional, é um amor que já nasceu com você, que te escolhe ao invés de você escolher.
Mas como tudo na vida, seja qual for à ordem das palavras, terá seus altos e baixos e é a partir de como você lida com estes que está à garantia do seu sucesso profissional.
Põe Amor...

Arícia Rocha
Inserida por Ariciarocha

00:00 o telefone toca
Meio clichê, acho melhor
16:37 no sinaleiro

Esperando o sinal fechar
Acho melhor esperar
Mais vejo ela na
Passarela
Morena linda
Quero te beijar
Mas por algum acaso acontece uma coisa
Meio filme romântico, 1957
O sinal fecha
Atravesso a rua e vou de encontro a ela
E por algum acaso né ( hahah )
Esbarro nela, "sem querer"
Peço desculpas
Os cadernos dela caem
Peço mil desculpas
Aquele, sorriso magnífico olhar deslumbrante
Peço o telefone (iii)
Já quero te encontrar
Morena linda seu sorriso me alucina
Quando te vejo entro em desespero
Contigo quero viajar o mundo inteiro.
1957 a las 16:37 donde todo comenzó.

RYAN ROCHA (PRINCE)
Inserida por ryan_rocha

00:00 o telefone toca
Meio clichê, acho melhor
16:37 no sinaleiro

Esperando o sinal fechar
Acho melhor esperar
Mais vejo ela na
Passarela
Morena linda
Quero te beijar
Mas por algum acaso acontece uma coisa
Meio filme romântico, 1957
O sinal fecha
Atravesso a rua e vou de encontro a ela
E por algum acaso né ( hahah )
Esbarro nela, "sem querer"
Peço desculpas
Os cadernos dela caem
Peço mil desculpas
Aquele, sorriso magnífico olhar deslumbrante
Peço o telefone (iii)
Já quero te encontrar
Morena linda seu sorriso me alucina
Quando te vejo entro em desespero
Contigo quero viajar o mundo inteiro.
1957 a las 16:37 donde todo comenzó.

RYAN ROCHA (PRINCE)
Inserida por ryan_rocha

talvez meu amor seja clichê
pois te acho a mais bela flor
que um dia no meu jardim já brotou
a melhor benção que DEUS me mandou

aprendi que apenas o poeta sabe viver verdadeiramente
esse sou eu,meu bem,que não te tira da mente
é que simplesmente,lembra do teu sorriso
em todo instante,por onde piso

ultimo amante
Inserida por ultimoamante

Talvez seja um clichê pensar o dia todo em você
Sem puder te beijar, sem saber aonde você está
Mas aos poucos vou ficando bem
Só não pretendo mais chorar
Porque e tão triste chorar por você
Porque e tão clichê chorar por amor
Só preciso ficar só
Cantar uma canção alegre
Sair com alguns amigos
Mas quando vejo a praia me lembro de você
Quando tomo chimarrão começo a rir, pois me lembro que você falava que era amargo e quente
Tantas coisas que agente fazia juntos
Que ficou para trás ou talvez nas lembranças.

Priscilla Loki
Inserida por Priscillaloki