Clichê textos

Cerca de 156 textos Clichê

Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.
É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim.
Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.
Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.

Tati Bernardi
1.3 mil compartilhamentos

Eu amava
Como amava algum cantor
De qualquer clichê
De cabaré, de lua e flor...

E sonhava como a feia
Na vitrine
Como carta
Que se assina em vão...

Eu amava
Como um sonhador
Sem saber porquê
E amava ter no coração
A certeza ventilada de poesia
De que o dia, amanhece não...

Eu amava
Como um pescador
Que se encanta mais
Com a rede que com o mar
Eu amava, como jamais poderia
Se soubesse como te encontrar...

Eu amava
Como a um cantor
De qualquer clichê
De cabaré, de lua e flor...

Eu sonhava como a feia
Na vitrine
Como carta
Que se assina em vão...

Eu amava
Como um pescador
Que se encanta mais
Com a rede que com o mar
Eu amava como jamais poderia
Se soubesse como te encontrar...

Oswaldo Montenegro
158 compartilhamentos

O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, aplaca os medos, ensina caminhos, diz verdades, revela o oculto, conserta o quebrado, apresenta histórias, surpreende vidas, mostra saídas e soluções...
O tempo é um presente divino que precisamos conhecer mais para usá-lo de forma habilidosa.

Clichê

Você é muito clichê e tão tudo pra mim, tendo problemas consigo mesmo. Eu sempre estarei aqui, sempre pra te ajudar, apesar de você pertencer a outra pessoa. Eu caminho mil léguas e sempre acabo do seu lado, e por mais que eu tenha te tido por minutos, eles foram o suficiente para me deixarem aqui por anos. No fundo, eu me importo de passar todos os dias do seu lado, até mesmo quando a chuva está caindo, mas passo. Porque eu não sinto que possa fazer algo para isso mudar.

- Eu vejo lágrimas invisíveis nos seus olhos e sinto um aperto no seu coração. Às vezes eu acho que devo perguntar se você quer ser feliz do meu lado e ser amado, mas eu sei que seu coração não está ali, comigo. Sei que nenhuma dessas milhões de palavras te farão entender que ao meu lado você estaria mil vezes mais feliz, e mesmo que te fizessem entender, você não iria querer.

- Por mais que seja lindo o jeito que você amadureça, e por mais que você venha confiar em mim para contar milhões de coisas, eu ainda assim não estou feliz, porque eu quero te abraçar e dizer que a dor vai passar. Mas o que se há de fazer? Assim como seu coração não me pertence, meu coração também não pertence a outro alguém. Não posso desafiar a lógica, a linha.

- Então quando eu te pedir pra ficar do meu lado, fique. Porque eu estou somente tentando recompor os pedaços para poder sorrir pra você, daí, quando eu sorrir, sorria também.

Eduarda Morgado
19 compartilhamentos

Dizem que se você ama alguém, você deve deixá-lo ir,” ele começou.
“Eu sei que é clichê,” ela exclamou, “mas isso sempre soou meio verdadeiro para mim.”
“Eu sei”, ele respondeu: “mas eu discordo. Acho que se você ama alguém, você deve fazer tudo para não deixá-lo ir. Eu não vou deixar você ir.

Andre Wade

Gosto de coisas “clichê”. Como assistir um filme agarradinhos, em baixo da coberta, comendo chocolate. Como, um beijo na testa e na ponta do nariz. Como uma declaração de amor inesperada, sem data especial. O “clichê” me encanta, pois são coisas simples, que têm um grande significado e fazem uma grande diferença.

Caio Fernando Abreu

Seu jeito, meu sorriso

Não sei se gosto de você ou gosto do seu jeito sem jeito de ser, o modo como você arqueia a sobrancelha quando está confuso, quando faz biquinho para conseguir o que quer, ou do jeito que você sorrir quando está envergonhado. Amo a insanidade do seu olhar, o conforto do seu sorriso e o tom da sua voz ao me convencer que o amo por que somos iguais.
Caminhei sem rumo durante tanto tempo, praticamente a vida toda e nunca achei ninguém como você, alguém que vê em mim o que ninguém consegue ver, alguém que toparia ir comigo até o até o fim do mundo, alguém que não importa onde, não importa como, nunca vai me deixar sozinha.

Bea5triz Larissa

Ela estava chateada por não se achar capaz de ir tão longe, sentada apenas com seus pensamentos e seu olhar desesperaçoso. Derrepente de forma brusca ele se senta ao seu lado, espalhado, com um cigarro e toda sua petulância.

Ele - Você é bonita demais pra ficar tão triste

Ela - E você é desejado demais pra ficar conversando só comigo. Antes que fale alguma coisa não estou no clima pra você hoje

Ele - Ai! Isso doí menina, eu tô aqui justamente pra que você melhore e você vem com sete pedras na mão

Ela - Você quer me ajudar?! Porque? Pelo que eu me lembre nós não somos “amiguinhos” nem nada. E eu não sou nada parecida com essas meninas que você anda

Ele - Eu sei disso, por isso eu estou aqui com você, e não com elas e mesmo que a meta da minha vida seja irritar você, eu não consigo te ver triste muito menos chorando. Sabe o que me faz sentir melhor ?

Ela - Eu não quero saber mas você vai falar de qualquer jeito então…

Ele - Ouvir música, e enquanto eu ouço eu crio uma cena ou uma situação que fique bem nela, e com isso eu limpo minha mente

Ela - Vou tentar, e depois eu te falo se funciona

Ele - A ultima vez que eu fiz isso eu ouvi a música fire do dead by sunrise pra esquecer uma garota, e por irônia sempre lembro dela quando eu ouço essa música

Ela - Esquecer uma garota ? Haha Inacreditavel. Queria esquecer a “suposta garota” ouvindo uma música româtica que fala justo o contrário ?

Ele - Meu playlist tava no aleatório, e se eu não tivesse escutado essa música de novo hoje provavelmente eu não preferiria passar o resto do dia tentando fazer ela sorrir

Ela ficou sem palavras, depois do que ele disse ela não tinha mais coragem de olhar pra ele, se achava uma boba por pensar que alguem como ele gostaria dela…

Nossa Velha História Clichê
2 compartilhamentos

Tenho medo de ser clichê, de um dia acabar caindo na mesmice. A rotina nada me agrada, pelo contrário: atemoriza-me. Eu quero o inesperado, sempre gostei de surpresas. E eu mesma desejo ser assim. Que minhas ações não sejam esperadas, que ninguém sinta que me conhece. Quero causar emoções, e não enfado. Este não impressiona a ninguém. Que o impulso seja sempre meu amigo e companheiro, que guie minhas decisões. Não gosto de agoniar-me em pensar o que resolver, o que fazer ou o que dizer. Quero ser alguém único, marcante. Palavras não me caracterizarão.

Bianca Landi
12 compartilhamentos

Essa coisa de “o tempo vai curar” é 99,9 % clichê, uma frase tão curta e ao mesmo tempo tão mentirosa. Se pararmos pra pensar, o tempo não cura nada, na maioria das vezes ele só faz piorar, porque com ele vem a saudade e com a saudade vem a lembrança de tais momentos que você queria voltar no “tal” tempo pra poder reviver. O tempo é apenas uma desculpa pra que você possa quantos dias, meses, ou anos pra se acostumar com aquela dor que te atormenta e te corrói, aquela que te mata completamente por dentro, que te machuca e te magoa, pra falar a verdade … você nunca esquece, porque as piores dores, nem com os melhores remédios, nem com as maiores intensidades de tempo podem ser completamente esquecidas.

Carol Nunes
10 compartilhamentos

"Sempre fui daquelas que prefere uma metáfora a um clichê, contudo não sei se o melhor seria um olhar angelical teu ou um beijo na chuva. Dizem que se pode escolher entre o que fica e o que desaparece, mal sabes que eu faria de tudo para que tu pudeste permanecer. Mas decidiste ir embora e levar contigo parte de mim. E assim estou, desamparada, sem inspiração, sem muitas expectativas e aguardando as derrotas com pouco anseio. Estou com o coração quebrado e um buraco na cabeça, nele está escuro, o silêncio que preenchia o espaço entre o que eu penso e o que eu digo agora grita, chama teu nome, em vão. É estranho te cumprimentar como um desconhecido, quando o que eu mais queria era pegar na tua mão e não soltar nunca mais. No brilho do teu sorriso fiz um mapa, quem diria que eu me perderia neste caminho de ilusões cintilantes? Tu és o espaço vazio na minha cama, o reflexo do céu,sempre fresco e perigoso, como a madrugada; a estrela cadente, que ao passar discreta, apenas faço um desejo, uma vez que não posso tê-la. O teu coração é o único lugar que eu me atrevo a chamar de lar, e eu estou lá, bem no fundo, trancafiada, esquecida. É um lugar sombrio, teu passado ecoa pelos corredores da tua alma e te faz pensar em não sofrer mais, te faz acreditar que não é digno de amar outra vez. Está errado.Tua alma complexa, é crepúsculo, nunca aurora. É fria. Apagaste as estrelas, a Lua e não deixaste por nada o Sol entrar e irradiar tua essência tão bela, te fez escravo dos próprios pensamentos e estabeleceu princípios irrelevantes a tua própria forma de opressão. Onde está tua verdade? Onde tu a esconde? Medo é um sentimento criado para ser desafiado, portanto, o faça! Entre mil rostos e indecisões, me escolha, quero levar-te do inferno ao céu em apenas um segundo, dizer que, tu me chamas de anjo, mas ainda sim imagino se doeu muito ao pousares aqui. É cobiça. É pecado. É excesso de esperança. É querer o bem, querer o mal, é simplesmente querer. Só estou cansada das falsas promessas e mais ainda de dedicar cada misera frase ao teu descuido para com o meu amor, que obviamente não te importas nem um pouquinho em perder. Bem, chega de metáforas tolas, velhos poemas, e todas essas babaquices hiperbolizando os sentimentos "ruins". Eu já não aguento mais esse incômodo nos olhos, algo querendo escorrer. Como café amanhecido, me disseram que era amor não correspondido, que não se requenta sem se conserta. Eu não nego meus sentimentos, apenas os coloco em um potinho de vidro para que nunca se dispersem, e claro, podes roubá-lo de mim quando quiser. Entretanto, não estás preparado para cuidá-lo, ele é quebradiço, incompreendido e, por mais que eu não queira, todo teu. Sei lá, só acho que tudo se descomplica quando a gente se beija. E proferir que ainda te amo mais que tudo, é a coisa mais clichê e a mais verdadeira que eu poderia guardar a sete chaves no coração. Aí guri, por que não me beija na chuva e liga de madrugada dizendo que sente minha falta? Ai, ai! Pensando bem, adoro um clichê. Adoraria mais ainda se pudesse criá-los e recriá-los contigo. Por agora, utopia."

Amanda Seguezzi
3 compartilhamentos

Acredite
Pra alcançar,você precisa de lutar.Quem luta e acredita sempre alcança é o clichê mais verdadeiro de todos.Em momentos difíceis agente pensa em desistir,somos desacreditados em nós mesmos e nesse momento cometemos um erro mortal,porque,precisamos acreditar e ter forças pra lutar acima de tudo e todos,digo,se você tem vontade de conquistar algo e acha que está muito longe de seu alcance,não desista,é com suas lutas,diria que com seu suor,que sua conquista vem.Vai ter muita gente pra te desanimar,muitas pedras e até montanhas em seu caminho,mais você prefere morrer na incerteza de que poderia ter dado certo,ou ir em frente? Bem,eu não sei,é absolutamente fácil falar quando estamos de fora da situação,mais a vida é uma batalha diária,e não é só em sua conquista ou em seus sonhos que enfrentará barreiras,ao longo da sua vida inteira você vai ter que ser passado por testes,e no final vence,quem foi forte,quem lutou dignamente.Não tenha uma vida breve e em vão,se tem vontade e sonha com algo,lute,não importa o quão longe esteja de seu alcance."Quem acredita sempre alcança"!

Maiara Magna
2 compartilhamentos

A importância da leitura


Soaria até clichê e redundante dizer o quanto a leitura é essencial em todos os aspectos da vida do ser humano, desde a fase escolar até a maturidade social e o convívio em outros meios profissionais.

Somente a leitura é capaz de proporcionar a contemplação de mundos até antes inimagináveis , além de ser uma forma pura de adquirir conhecimento.

Não há conhecimento a ser desprezado.

Toda forma de saber e se informar é sempre bem vinda.

No entanto, o hábito de ler não se adquire de um dia para o outro. Enganam-se aqueles jovens que, estando no terceiro ano do ensino médio, acreditam que mesmo sem o hábito rotineiro de leitura, passarão a ler os livros dos vestibulares mais diversos e abstrair, como num passe de mágica, tudo o que aquelas páginas proporcionariam.

Ler não é tarefa difícil, ao menos, não deveria ser, pelo contrário, pode ser prazerosa e não deve ser encarada como obrigação, porém necessita de um processo contínuo e perseverante.

Ler todos os dias. Ler e reler , quando possível.

A leitura deve ser construída passo a passo, desde a infância, desde pequeno, desde a creche.

Uma pesquisa realizada pela Instituição Pró-livro afirma que as crianças dos onze aos treze anos são as que mais leem, tendo uma média de 8,5 livros lidos por ano.
A leitura portanto, parte do incentivo e exemplos dos pais que leem e transmitem saber.

Ler enriquece o vocabulário, dinamiza o raciocínio e a interpretação, permite àquele aluno e hábil leitor estar a frente de seus colegas ao escrever uma redação para algum concurso, expor conhecimento de mundo, sair-se bem nas conversas,estar apto para falar sobre assuntos diversos,ser crítico e ter argumentos convincentes.

Não há quem reclame de um livro de mil páginas quando a leitura é prazerosa e envolvente.
Ler é a melhor forma de construir um cidadão com opiniões bem formadas e ciente do mundo que o cerca. Ler é viver outras vidas além da sua, é transpor-se, é transbordar-se de palavras e, ainda assim, achar pouco.

Amanda Lemos
2 compartilhamentos

Sei que é clichê ficar falando da amizade de um cão com o homem, todos sabem que eles são seres especiais, que vieram à terra trazer amor e bondade, vieram nos ensinar que a vida vale a pena, que em meio aos seus afagos e lambidas aprendemos o que é o amor.
Meu cão faleceu hoje pouco depois de meio dia.
Foram 12 anos de uma amizade leal, sem máculas e sem restrições.
Gugú sempre foi honesto com seus sentimentos. Jamais mentiu. Jamais rosnou. Jamais agrediu quem quer que fosse.
Meigo e amoroso. Esperto e as vezes inteligente a ponto de reconhecer a chegada de um de meus filhos a casa. Pulava de alegria e sempre pegava um bonequinho para que houvesse festa.
Isso nunca mais vai acontecer.
A vida continua, mesmo que a vida de algo ao qual você amava tanto tenha chegado ao fim, sem ninguém te perguntar se era assim que você queria. Muito raramente, alguns poucos e bons amigos se preocupam e entendem esta dor ao perder um cão, um gato, um animal. É por essas e outras que até entendo por que às vezes é melhor amar a um cachorro (os de quatro patas). Hoje, não desisto de entender por que tudo um dia vai embora, mas entendo que tudo é um aprendizado, mesmo que seja com sofrimento da perda um anjo de quatro patas.
Gugú te levo bem dentro de mim, em mim... e para sempre.

Professor Galvão
2 compartilhamentos

Não sei sabia!!?
As vezes pode parecer meu clichê, as vezes parece que comparamos outros relacionamentos!! Hoje me sinto completa, sim!!! O passado só serviu para me mostrar o quanto tenho hoje. Realmente você veio para somar!
Medo, insegurança... sim eu tenho. Tenho medo de sofrer novamente, tenho insegurança dos meus sentimentos, sim pelo simples fato de gostar muito. Tenho defeitos, vários... A única certeza que tenho, que quero te fazer a mulher mais feliz, isso sim me da prazer em acordar, batalhar, ir em frente, cair levantar!! Só te peço uma coisa, cuida do meu coração, não brinque com ele!! Hoje me sento completa realizada!!
Tenho medo do acaso... Sim. Saiba que eu te amo muito!! Sem comparações! Por que o que sinto tenho certeza que é incomparável!!!
Te amo minha linda...

Paulinha Scaquetti

Sei que é clichê, mas tudo na vida passa. Só que esse lance de 'passar' vai muito além de dizer que a dor vai 'desaparecer da sua vida'.
Quando alguém diz que 'tudo passa', fala do caminho longo que cada dor percorrerá antes do fim, antes que você possa esquecê-la. Ela passa perto de você, passa por dentro do seu coração, pela sua mente, pelas barras que te estruturam, pelos seus conceitos, pelas suas crenças, memórias e pelas suas certezas... E depois passa para o lado de fora de você, e finalmente vai embora. Portanto, quando alguém disser que 'vai passar', prepare-se para enfrentar toda esta jornada, antes de ter o prazer de esquecer aquilo que dói.

Camila Heloíse

Mais um status clichê tentando me definir.
Mais uma propaganda tentando me convencer do que preciso.
Lá vem mais uma música cantando minha vida.
Tudo isso emaranhando minha consciência.
Tentando fazer com que a personalidade se torne um produto.
Tentando padronizar o ser humano.
Lá vem a mídia tentar, novamente, vender uma idéia de felicidade.

G. Carvalho

Você é inteiro sozinho, essa história de ter que ser completado é um clichê terrível demais e deve ser esquecido!
Precisamos urgentemente abrir a mente para essa nova perspectiva de ser bom estar só.
É bom ter noção de quem "eu sou" ou para onde "eu devo ir."

Pare e pense: é ruim estar só?

Se a resposta for sim, tome um tempo para si e reveja toda a sua realidade.

A Menina Que Vendia Sonhos

Parece clichê

Parece clichê
Mas se quer conhecer alguém,
Tente enxergar além
Do que os olhos podem ver...
Não se preocupe com o exterior,
Mas sim na forma com que
A pessoa demonstra amor...
Um amor natural
Aquele, que torna
A outra especial...
Suas qualidades contam
Mais do que uma imagem
Refletida...
Causando uma sensação tão boa
Que jamais poderia ser esquecida.
Aprendi que do coração
Sai sentimentos que refletem
O quanto a pessoa pode ser,
Transformando atitudes
Em Poesia...
Mas que também uma imagem
Refletida em um espelho
Pode ser facilmente
Esquecida!

wsrjunior

Clichê

Eu não sou clichê;
Sou feita de carne e osso;
De razão e emoção;
Mas, quem manda em mim é o meu coração;

Eu não sei fingir o que não sinto;
Eu me emociono de verdade;
Quando me apaixono sou intensa;
Eu não sei me doar pela metade;

Eu não sou clichê;
Sou espontânea, sou alegre;
Se sorrio o tempo todo é porque me deixa leve.

Eu não sou clichê;
Imagem de autossuficiente, arrogante é mera ilusão.
Dentro do meu peito bate um imenso coração.

Eu sou extremamente expressiva;
Transpareço as mais intensas emoções;
Este coração não bate, apanha.
E mesmo cansado de apanhar, não desiste de lutar.
Ele acredita no amor...ele sabe muito bem se doar.

Não é sempre que eu choro em despedidas,
Só daquelas pessoas que para mim de alguma forma são especiais.
Acho fiquei constrangida, sem saber ao certo como me comportar.

Talvez você tenha me achado ridícula, mas, foi a minha forma de desabafar.
Ter chorado ao te ver partir, foi a única forma de expressar a minha dor.
Eu desejo a você toda felicidade minha vida, muitas alegrias, sucesso e amor.

Sei que muita gente, não entende...
Como é possível esta garota tão cheia de si, chorar?
O amor não escolhe idade, e a gente não escolhe quem amar.

Não se prenda somente as aparências,
Eu tenho muito mais a lhe mostrar.
Me olhe com os olhos da alma,
E tenho certeza de que você vai se espantar.

Não me faça me sentir envergonhada,
Por não conseguir me controlar,
Sei que diferente me ver chorando,
Mas, eu nunca lhe disse que eu não sabia o que era amar.

Eu sou muito mais que as aparências,
Ou o que as pessoas são capazes de enxergar.
Se entre nós não existe pontos de contatos,
nunca irá conseguir me admirar.

Não estou pedindo que me ames,
Nem que compreenda o que eu sinto,
Esse sentimento me pertence
É para mim naquele momento significou mais que o infinito.

Indago-lhe oh amigo meu.
Que me conhece e sabes do meu pesar.
Ontem na hora do adeus, não consegui me controlar.

Será que é ridículo chorar, por não conseguir lidar com a dor?
A resposta que tu me deu, foi a mais perfeita em relação ao amor:
Fui no dicionário procurar, e veja bem o que encontrei.
Ridículo seria insignificante, algo pequeno. E não é isto em seu coração que encontrei.

Não é clichê não saber lidar com a dor;
Hoje, aquele momento não foi pequeno, quem sabe em um amanhã...
Suas lágrimas não imploravam que a ames; elas simplesmente transmitiam toda a emoção que você carregava em seu interior.

Autora: Khenya Tathiany

Curta nossa página no facebook e nos ajude a divulgar nosso trabalho. Disponível em: https://www.facebook.com/sentimentosinteligentes?ref=hl

Khenya Tathiany
1 compartilhamento