Coleção pessoal de ThayseSpindolla

Encontrados 4 pensamentos na coleção de ThayseSpindolla

Mudanças e objetivos

O que antes era um objetivo hoje não é mais, a vontade de ontem não é a mesma de hoje. O tempo passa e a opinião muda, mas muitas dúvidas insistem em permanecer. A vontade cresce na saudade, ou diminui no esquecimento. Quem pode dizer o que é certo? Quero tanto saber... A cada escolha várias renuncias, e como escolher? Viver intensamente ou pensar no futuro. Pensar no futuro e esquecer o presente? Sem contar o medo do tal futuro não ser o planejado, decepcionante não? Sinto uma criança pensando, mas olho no espelho e vejo uma mulher de 20 anos com as mesmas duvidas. Dizem os mais velhos para curtir, para curtir cada fase. E apesar de estar tentando, parece estar fazendo tudo errado. Posso mudar futuramente mas HOJE, eu quero pessoas que gostam de mim perto de mim. Cada pessoa que passa na sua vida tem um motivo, nada é por acaso. Como aprendo diariamente “o que muitos chamam de sorte eu chamo de esforço”. Nos objetivos mais distantes, nas festas mais loucas, nos filmes e no sushi, ou no bolo de cenoura. Nas viagens em família e agregada, nas conversas depois do drive thru da Beiramar ou malhando no sereno. No veneno compartilhado em olhares, no chazinho com bolacha, nas risadas ou nas lagrimas, quero que estejam presentes, quero todas prensentes nos proximos acontecimentos.

Se apegue ao que vale a pena

Desapego, uma das minhas palavras preferidas. Meu lema? Desapega que a vida leva. Mas não desapegue de tudo. Apegue se ao carinho, a família e de tudo que te faz bem. Desapegue a obrigação, ao blá blá blá e da vida alheia. Se é pra fazer faça, se é pra rir ria, se é pra curti curta. Faça o que deve ser feito e no tempo certo, a final, tudo passa. Nossa vida é feita de fases e dela não se leva nada, só deixa. Deixa lembranças, deixa recordações deixa-se um legado. Aproveite as oportunidades da vida, mas, como sempre, cuidado. Não me refiro a oportunidade de trabalho, estudo e viagens. Essas também são importantes, mas são mais lembrada por todos. O mais importante é o cuidado com o que se fala ou deixa de falar. Não deixe para falar quando não é mais possível receber a resposta, um sorriso de orgulho ou um abraço apertado.
Tudo tem hora e local para acontecer. Hora de ser criança e brincar no parque, fazer piquenique, olhar o sol nascer na beira da praia. Hora de estudar, trabalhar, viajar e comprar. Hora para aprender a pescar e sem peixe comer os mariscos grudado nas pedras, andar de bicicleta na praia da Pinheira, desvendar as trilhas da Guarda, disputar caverna com os morcegos na praia do Maço, nadar com peixes, desviando do siri no chão. Passear de barco e ver as ilhas no meio do mar, aprender a dirigir mesmo se esticando para alcançar o pé no acelerador.
Aproveite os momentos enquanto são presentes, como a palavra mesmo já diz, presente. Quando virar passado vai ser apenas lembranças. Hoje pode ser até chato e meio cotidiano um abraço paterno na frente de todo mundo e ainda ficar na timidez. Pode ser só um almoço em família como todos os outros, mas quando não houver outro...
Se pode ser feito hoje, não deixe para amanhã. É preciso amar e demostrar seus sentimentos, e como disse Renato Russo, é preciso amar como se não houvesse amanhã, porque na verdade, não há. Lembre que não tem como fazer algo amanhã, nem ontem.
A saudade transformada em lágrima lembra dos bons momentos passados e agora, mais um aniversário sem o aniversariante e 3 anos na saudade.

Tempo e suas mudanças

Momento clichê, retrospectiva de fim de ano. Muitos objetivos deixados de lado e novamente em pauta para alcançar no ano seguinte. Novo ano, nova fase, ideia de mudança e crescimento, como sempre. Essas coisas nunca mudam. Em compensação há coisas que mudam completamente. O que? O tempo. Menos controlável que sentimento, com o tempo não tem conversa ou negociação, impossível de controlar. Não tem pausa para pensar ou descansar, muito menos ctrl z. Sem sua autorização ou aviso prévio ele simplesmente se altera, simples assim.
Muito tempo distante apaga as mágoas, deixa as lembranças boas, abre caminho para o sol e a saudade. Uma brisa gelada com uma rajada de chuva leva aquela amizade tão próxima, para bem longe. Mas o meu predileto são as trovoadas de verão. o sol junto com a brisa gelada e a trovoada está pronta. Sol está radiante, sorriso no rosto, quando de repente, o céu fecha, a brisa gelada começa, então vem a chuva, a sensação parece não ter fim. O medo e angustia se aproximam, dormir sozinha vira uma tarefa difícil, já não pode sair na rua, em minutos a cidade está um caos.
Da mesma forma que começa, termina. A chuva para, a nuvem sai, o sol está ali novamente. Mas dessa vez um pouco diferente, pois deixa marcas. O clima molhado, as poças vão ser secadas pelo sol, já o mirante em cima do morro, mal estruturado, se transforma num barranco de lama, onde nada cresce. Fica um aprendizado. O mirante apesar de muito interessante ocultava outras paisagem, e agora os amigos mais distantes estão mais próximos que a anos atrás, parece até, nunca terem se afastado. As pequenas flores cultivadas a distancia agora formam o jardim mais bonito.
Com o tempo claro, mais seco tudo vai se ajeitando, a paisagem não é a mesma, mudou, bastante. Alguns buracos longe de serem resolvidos, enquanto pendente ficam entre barreiras e cadeados. A chave fica muito bem guardada, às vezes até de mais. Essa área restrita também é viva como a outra. Como já falei, com o tempo não tem conversa, mesmo a 7 chaves ela cresce, aparece e desaparece sem ser chamada.
Cuidado com o sol forte, com tanta atenção com a reconstrução das novas paisagens não se esqueça de se proteger. Protetor solar e inseticida. O sol mostra tanta coisa boa que você não sente o sol queimando, e aquela planta crescendo pode ser um pequeno matinho, um Pinus ou uma figueira. Ainda é muito pequena para descobrir. Quando o inverno chega, o sol não está mais tão forte e as flores não estão mais tão belas. O matinho não está tão pequeno, já pode reconhecer sua muda, assim saber como cultivar. Ou não.
Assim reflito sobre meu ano, com dias de chuva, sol, tempestade, tosas, arquitetura, paisagismo, nem sempre certo, muitas vezes errado. Agora só escrevo mais uma coisa. Quanto mais você entendeu do texto, mais chaves você possui, então cuidado, pois tudo em minha vida é posicionado com muito cuidado e dedicação. Decepção ajuda a crescer, eu sei. Vou crescer de qualquer forma, com chuva ou sol, a diferença é você estar presente ou não.

Pratique a felicidade

quantas vezes escutei a frase queria ter uma vida mais fácil, queria trocar de lugar com tal pessoa, só queria mais dinheiro, trabalhar menos ou ganhar na loteria. Quem nunca se pegou falando uma dessas frases. Mas... quantas vezes pararam para pensar em como as dificuldades nos fortalecem, o problemas nos evoluem.

Não adianta trocar de lugar com as pessoas, pensar, se eu estivesse no lugar dela... seria tudo diferente. Enquanto você fala isso de uma pessoa, 50 falam isso quando vêem você. E sabe pq? Pq enquanto vemos nossos problemas comparamos com a felicidade dos outros. Não pense como aquela pessoa poderia ser feliz com tudo que tem, sinta pena que mesmo com tudo que tem ainda não é capaz de ser feliz. Essa pessoa que você vê com dinheiro o suficiente p ser muito feliz pode querer estar no seu lugar por um motivo que você nem imagina. Não que não queira dinheiro, se falar isso estarei sendo hipócrita, o que detesto. Mas o grande problema, é a importância dada nos problemas, enquanto as maiores felicidades passam despercebidas. Está cansado de estudar? Quer um namorado perfeito? Quer dinheiro, muito dinheiro para gastar? Liga seu notbook, coloca uma musica de sua preferência, deita na cama do seu quarto, olha em sua volta, suas coisas, suas conquistadas, seu esforço, lembre de cada coisa que teve de engolir para conseguir comprar aquela calça que tanto queria, lembre dos momentos na bad no shoping com suas amigas que

acabou num churrasco no mínimo diferente, as vodkas que compramos e nunca bebemos "esquecidas" no esquenta. Conta quantas vezes fomos p cinema e quantas entramos rindo pq chegamos e as luzes estavam apagadas.

Pense em quantas baladas fomos e mesmo com os pés cheios de calos não conseguíamos parar. As cantadas do tipo "amiga será q escutei certo". Lembre da vista do amanhecer da lagoa ou da beira mar voltando do confraria, ou o mar todo rosa de portobello as furadas que entramos para ajudar uma a outra, os beijos em desconhecidos que depois de um tempo ainda estão em nossas vidas. Lembre as risadas antes de pegar uns certos convites, momento paquera na Br 101 para passar o tempo, as risadas dentro do carro na Beiramar comendo MC, as tequilas animadas com direito a um sherk grátis. O churrasco no bosque sem carne, os momentos desabafos em shopping, Beiramar, Yaah e principalmente no msn.

AGORA PARA, para de tentar ter uma vida perfeita que ela não existe. Pare de procurar um cara perfeito para casar, curta o momento, não procure problemas ou os culpados. Preocupe-se em não se preocupar. Acha que a vida é um teatro, então você é a atriz principal, a escritora e a diretora, você está no palco, então aproveite o momento ao máximo, não deixe o momento passar e a cortina fechar. Se é necessário atuar, atue. Mas atue antes que a cortina feche, sorria a platéia à espera. Pratique a felicidade. A cada sentimento ruim lembre-se de 5 bons ou no mínimos engraçados. O que está te deixando assim? O passado? Se pensas que as amas, o que importa? Ele te da valor? Te trata bem? faz e fala o que tem vontade? Não? Sorry, desapegue, esqueça, TROQUE! Não confunda o sentimento de solidão com saudade. Estás com um vazio, ele só vai passar quando preencher com algo, basta vc escolher o que.