Classe

Cerca de 756 frases e pensamentos: Classe

⁠O Estado é o produto e a manifestação do caráter inconciliável das contradições de classe.

Lênin
O estado e a revolução. São Paulo: Boitempo, 2017.
Inserida por pensador

⁠A classe da delicadeza formal
exige à prática cotidiana;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A classe média não quer direitos, ela quer privilégios, custe os direitos de quem custar.

Inserida por sarueee

⁠"Respeito não tem raça,
cor, idade, credo ou classe
social. O respeito é
indispensável."

Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...

Inserida por carlos_aguiar

Os clássicos nunca perdem a classe !

Inserida por TarcisoWinners


Amigos falsos são passageiros de primeira classe mas na primeira turbulência são primeiros paraquedistas.

Inserida por fabiocostaalegre239

Até um vira-lata que faz cocô em tudo acha que tem classe quando o deixamos correr pela casa.

Inserida por pensador

⁠A CLASSE MÉDIA ALTA, o coração das novas elites profissionais e empresariais, é definida, além da sua renda em rápida as- censão, não tanto por sua ideologia quanto por um estilo de vida que a distingue, mais ou menos inequivocamente, do resto da população. Mesmo o seu feminismo isto é, o compromisso com uma família em que pai e mãe têm cada um a sua carreira é uma questão mais de necessidade prática do que de convicção política.
Christopher Lasch

Inserida por Mg10

⁠Gente simples vale ouro,
não se importa com classe social ou com bem material,
gente simples sempre está de bom astral
gente simples tem problemas
Mas não lança ao mundo
Suas desavenças!

⁠⁠A classe governante nada mais é do que pessoas que dentre o povo chegam ao poder e, portanto, estão mergulhadas na cultura local e no poder, são constantemente influenciadas pela cultura nacional.

Inserida por amantedospensadores

⁠Não há beleza que substitua o charme de carregar com classe suas "imperfeições".
Você é livre para ser quem você quer ser e se aceitar do jeito que é.

Edelzia oliveira.

Inserida por EdelziaOliveira

⁠A universidade assegura a colocação de elementos intelectuais ociosos da classe dominante, a quem temos chamado a "mão-sem-obra". Este papel adquire suprema importância no país subdesenvolvido, pois lançariam na pura e simples vadiagem social se não encontrassem ocupações simbólicas nas quais se entretenham, justificando na exterioridade uma existência realmente sem proveito coletivo. É aí que intervém a universidade, oferecendo aos marginais superiores as suas cátedras, seus laboratórios, suas conferências, cargos de "assistentes", "pesquisadores", "assessores", etc., e tantos simulacros de trabalho válido. Há neste fato mais do que simples troca de favores. A classe dominante, ativíssima nos seus negócios, sabe muito bem quanto é ociosa, e quase diríamos, parasitária, a existência desses doutores inaproveitáveis... na universidade pouco se trabalha, e dificilmente se estuda... A universidade não foi concebida nem é dirigida em função do trabalho social útil, mas do estudo ocioso, da cultura alienada, da pesquisa fortuita e sem finalidade imperiosa...
A QUESTÃO DA UNIVERSIDADE - Editora Cortez

Inserida por alvarovieirapinto

⁠Estou cansada de ser tratada como uma cidadã de segunda classe.

Inserida por pensador

Um pai pode se tornar um herói ou um vilão na vida de seus filhos.
O que vai definir sua classe, será sua índole e caráter, depois o amor e a dedicação.

Pais,

Vistam suas capas e usem seus super poderes para proteger e amar sua descendência.
Só assim será possível colher bons frutos.

Inserida por TatianaPessoaP

No momento em que os partidos nacionalistas tentam organizar a classe operária embrionária das cidades, observam-se no campo explosões absolutamente inexplicáveis. É o caso, por exemplo, da famosa insurreição de 1947 em Madagascar. Os serviços colonialistas são formais: é uma revolta camponesa. Na verdade, hoje sabemos que as coisas, como sempre, foram muito mais complicadas. Ao longo da Segunda Guerra Mundial, as grandes companhias coloniais estenderam o seu poder e se apoderaram da totalidade das terras ainda livres. Na mesma época, falou-se na implantação eventual, na ilha, de refugiados judeus, cabilas, antilhanos. Correu igualmente o boato sobre a iminente invasão da ilha por parte dos brancos da África do Sul, com a cumplicidade dos colonos. Assim, após a guerra, os candidatos da lista nacionalista triunfaram nas eleições. Imediatamente depois, organizou-se a repressão contra as células do partido mdrm (Movimento Democrático da Renovação Malgaxe). Para atingir seus fins, o colonialismo serviu-se dos meios mais clássicos: prisões em massa, propaganda racista intertribal e criação de um partido com os elementos desorganizados do lumpemproletariado. Esse partido, dito dos Deserdados de Madagascar (Padesm), daria à autoridade colonial, por suas provocações decisivas, a garantia para a manutenção da ordem. Porém, essa operação banal para aniquilar um partido, preparada de antemão, toma aqui proporções gigantescas. As massas rurais, na defensiva há três ou quatro anos, sentem-se repentinamente em perigo de morte e decidem se opor ferozmente às forças colonialistas. Armado de azagaias e amiúde de pedras e bastões, o povo se lança na insurreição generalizada, em prol da libertação nacional. Sabemos o que vem em seguida.

Essas insurreições armadas representam apenas um dos meios utilizados pelas massas rurais para interferir na luta nacional. Algumas vezes os camponeses assumem o lugar da agitação urbana, quando o partido nacional nas cidades se torna alvo da repressão policial. As notícias chegam ao campo ampliadas, desmedidamente ampliadas: líderes detidos, ataques em série com metralhadoras; o sangue negro inunda as cidades, os pequenos colonos banham-se no sangue árabe. Então o ódio acumulado, o ódio exacerbado, acaba por explodir.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

⁠Se tem uma coisa que detesto no instagram são moças que são pobres Classe D e C e querem se vestir e postar fotos como moças filhas de Classe Média A e B que são bancadas pelos pais ricos e tem assessoria. Seja quem você é, mostra a tua vida real, não seja status que não existe.

Inserida por Saulodias

⁠Preconceito... palavra bonita pra máscarar as coisa feias que cada classe diz sobre si, serve também pra desmentir aquilo que muitos falam do outro, e acabam fazendo até pior... esse papo de eu sou a favor da memória, é papo pra boi dormir 😴

Inserida por Mlcd1961

⁠Se o preconceito me der moeda, eu nego a miséria
Com notas tão altas que a classe média, perde a matéria

Inserida por DgAgency

⁠A defesa é natural.
Cada qual para o que nasce,
Cada qual com sua classe,
Uns nascem pra trabalhar,
e outros vivem de enganar.
O mundo só presta assim.
É um bom, outro ruim
E pra acabar de completar,
quem nada tem, nada dá!

Inserida por vlad_paganini_1

A forma é temporária, a classe é permanente

Inserida por odemilson

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp