Classe
Na hipocrisia mundana, quando um alta classe precisa,muitos correm para ajudar,mas quando é de classe baixa,muitos se escondem.
Sábado, dia 26/05/2018, dia que a juventude classe média brasileira surtou. Falta de gasolina nos postos, fez os preços aumentarem em nível record, fazendo os donos de carros não saírem com eles!
Enquanto isso essa classe dominante continua nos roubando, e a autoridade fardada continua espancando.
Vivo com a sensação que sacrifico minha vida em prol da bonança de uma classe privilegiada que - se não for cínica ou ingênua demais- não se importa nenhum pouco de manter-se sobre as minhas costas e do povo do qual sou parte
Raça ruim e raça boa não tem a ver com cor de pele e sim classe de indivíduos com determinados predicados.
Suspeito que o conselho de classe só serve para empurrar alunos incompetentes sem condições de por si só avançar nos estudos.
Deveria ter mais incentivo do governo para esta classe de artistas esquecidos, o governo gasta milhões todos os anos em programas governamentais a maioria sem necessidade, e porque não implantar um projeto que apoia os futuros escritores?
O diário de classe, para o sistema, é um instrumento de imposição: se uma coordenadora o recusa por coisa insignificante, a outra aprova e vence a política e a inutilidade do mesmo. Mas, para o professor é prova contra si mesmo.
As leis já foram criadas pra beneficiar e incentivar a bandalheira na classe política. Politicos/Bandidos se aproveitam delas desde sempre. Eles estão em todos os partidos, e tornam-se políticos com o objetivo de engordar a sua conta bancária e a conta do seu partido. Prometem governar o país de um jeito diferente, e quando assumem o poder, nos roubam. Muitos de nós, tem o estômago fraco e vomitam diante de tanta sacanagem, outros defendem esses bandidos, e merecem a gororoba de cada dia
Fico aqui só observando o desespero da classe solteira mal-resolvida que tenta provar, a si mesmo, que está tudo bem indo a super festas e encontros extraordinários de pessoas que não se importam com o dia dos namorados. É como se dissessem pra sociedade: "Ei, você! Olha como to legal sozinho. Olha como eu não me importo pro que o mundo pensa, bla bla". Pra mim parece um bando de desesperados que não suportam o fato de estarem sozinhos.
Gente, estar sozinho é bem melhor do que estar com a pessoa errada. Acredite. O status do relacionamento não importa, o que importa mesmo é como você se sente sobre isso.
Resumindo: aceita que dói menos
Não é incrível perceber a ironia em que nós vivemos? "Se a classe operária tudo produz a ela tudo pertence" no dia a dia parece mais que se a classe operária tudo produz ela simplesmente tudo produz.O sistema escravocrata e burguês nunca vai querer que isso mude. A distinção dá o poder para que a distribuição de renda simplesmente não exista e a classe detentora da economia continue na supremacia. A revolução pacífica me faz sentir uma otária, opressores nunca mudarão com afagos.
Na verdade a classe política é totalmente dispensável. Não tem a importância de um bom profissional e nem faz falta.
Durante alguns anos no Brasil o sonho da universidade foi vendido para a antiga classe media. Hoje, foram mais adiante, e a industria e o comércio da educação passou a vender o mesmo sonho, um pouco mais enfeitado a classe pobre e trabalhadora, bem facilitado, divididos em varias prestações e até com largas opções não presenciais. Só esquecem de alertar aos compradores, que na grande maioria das vezes, não terá um mercado de trabalho condizente com oportunidades e que o esforço para este feito não será garantido, ter exito e nem obrigatoriamente recompensado para uma vida melhor de tantos formandos com uma qualidade e capacidade profissional, cada vez mais fraca e menor.Logo o que é hoje necessário, não são só escolas, e sim, seria uma nova pedagogia mais integral e cidadã, e politicas publicas de educação e de cultura para no minimo reativar os velhos mercados de trabalho atualmente estagnados, de cada seguimento, criando múltiplas subdivisões profissionais operantes que ainda não existem mas existe uma demanda crescente para, isto. Deveria ter politicas publicas de trabalho, das novas culturas aliadas as novas titulações e especializações universitárias, pois sem isto, esta população universitária crescente vai estar em abundancia mas na contra-mão do tão sonhado ambiente e realidade do crescimento econômico, ainda bem distante e abstrato pelas não politicas publicas de educação, cultura e trabalho, não adotadas pela nação brasileira.
Seres humanos devem ser avaliados pelos valores que expressam, não pelo credo, raça ou classe social.
As Lutas de Classe podem trazer uma desordem social momentânea o que é antagônico ao pensamento de Durkheim, entretanto gerará uma ordem social futura endossando a filosofia de Karl Marx.
O medo da classe capitalista dominante sucumbir o profissional já dominado faz com que ele não procure os seus direitos.
Se a felicidade estivesse na riqueza literal, toda a classe média e pobre seriam infelizes, pois a felicidade vem de dentro para fora e não de fora para dentro!
