Citações sobre Psicologia

Cerca de 5200 citações sobre Psicologia

A psicologia é contemporânea, o homem é primitivo

Inserida por rodrigo_orellana

Habitar sua cama é uma questão da Física, já habitar sua alma só é possível pela Psicologia. Sonhos e desejos não podem ser guardados embaixo do travesseiro.

Inserida por MarkCecon

Segundo a psicologia, não vemos as pessoas como elas são, vemos as pessoas como nós somos.
Por isso que Jesus nos ensina: Ame ao próximo como a ti mesmo.

Inserida por Luiz300

" A psicologia clássica ensina que o material da experiência compõe-se do real e do irreal, é que os homens são atormentados pelo irreal no real. Se assim fosse, seria inteiramente inútil termos esperanças de nos livrar disso, em razão de que a conquista freudiana nos ensina, por sua vez, que o inquietante é que, no irreal é o real que nos atormenta".

Inserida por berudi

Em psicologia, egoísmo é uma atitude ética ou social que parte do princípio de que o fundamento de todo pensamento ou ação é a defesa dos próprios interesses. Daí, vem os infelizes que nos vem de chamar de egoístas ou qualquer coisa que falemos contrário do que pensam, é ego. Se ego é defender seus próprios interesses (nesse caso, leia-se pensamento), o que dizer dos infelizes que defendem seu pensamento dizendo que os outros são egoicos? Uma briga de egos ou uma briga protagonizada por apenas pela visão de um dos egos envolvidos e que não aceita o que significa ego na outra pessoa? #prapensar

Inserida por swamipaatrashankara

O que sinto por você,
Ainda não foi batizado,
Pela psicologia, filosofia ou pela fé.

Inserida por michelfm

"A Sociedade vê você como problemático, orienta você para a psicologia que diagnostica um sintoma realmente criado sobre você, para que você precise dos recursos para resolver esse problema que está vinculado ao dinheiro. ''

Inserida por Husdkovisk

Psicologia. Nosso conhecimento é acumulativo, porém acumula a maior parte no incosciente, liberando espaço para novas informações ao consciente, a meditação é o melhor meio de interagir e inteirar o insconciente trazendo a consciência, de informações pessoal ou social absorvida pelos nossos sentidos, processadas e compreendidas pelo córtex especifico, ou seja, quanto mais pensamos e concluímos, intencionalmente, mais confusa é a compreensão natural, então, observe sem julgar e sem concluir, apenas destacando tudo de maneira neutra, depois uma boa noite de sono resolve todas e quaisquer informações.

Inserida por yuriollie

A psicologia do futebol é tão forte que conseguimos ser fiel com um time, não trocamos por nada!! seja o momento bom ou ruim que está, já os relacionamentos.... religião..., politica..

Inserida por PatriciaCassEickhoff

A PSICOLOGIA E A MITOLOGIA de diferentes culturas são muito similares. Um dos pontos que têm em comum é o mito da viagem que o herói empreende em busca de seu destino. Ele sempre encontra terríveis obstáculos em seu caminho, ritos de passagem e desafios que todo ser humano enfrenta ao procurar sua realização. (Escritor/jornalista EUGENIO SANTANA, FRC)

Inserida por DraJaneCostaRebello

A psicologia confronta-se cada vez mais com as exigências éticas colocadas pela necessidade de reconhecimento da autoridade, como elemento constitutivo das subjetividades singulares.

Inserida por sk8BrownKid

O mais completo, melhor e moderno tratado de psicologia que o mundo já pode conhecer: O EVANGELHO DE JESUS!!!

Inserida por JoaoPrezado

O bom de saber, sobre a psicologia empírica, é que, pelo conhecimento e força contrária ao ato, podemos lutar contra forças do nossos desejos até que eles parem de nos dissuadir.

Inserida por WillOliveira

A Psicologia das Multidões Eleitorais

As multidões eleitorais são heterogêneas. A multidão eleitoral caracteriza-se sobretudo pela pouca aptidão para o raciocínio, a ausência de espírito crítico, a irritabilidade, a credulidade e o simplismo. Pode se observar nas suas decisões a influência dos condutores e o papel dos fatores afirmação, repetição, prestígio e contágio.

As multidões podem ser seduzidas. Assim, a primeira qualidade que um candidato deve possuir é o prestígio. O prestígio pessoal só pode ser substituído pelo da fortuna. O talento ou o gênio não são elementos de êxito.

É de capital importância para o candidato possuir prestígio e poder assim impor-se sem discussão. Se os eleitores, compostos em grande parte por operários e camponeses, nomeiam alguns dentre eles, fazem-no por razões acessórias, como, por exemplo, fazer frente a um homem eminente, a um patrão poderoso de quem quotidianamente dependem, e assim terem a ilusão de, por momentos, se tomarem eles próprios patrões.

Mas só o prestígio não basta para assegurar o êxito de um candidato. O eleitor deseja que lhe lisonjeiem as aspirações e as vaidades, e o candidato tem de rodeá-lo das mais extravagantes bajulações, não devendo hesitar em fazer-lhe as promessas mais fantasistas. Se os eleitores forem operários, nunca será demais injuriar e denegrir os patrões.

Quanto ao candidato contrário, é preciso tentar esmagá-lo dando como certo, através da afirmação, repetição e contágio, que ele é o último dos patifes e que ninguém ignora que cometeu vários crimes; e, para isso, é evidentemente inútil encontrar qualquer espécie de prova. Se o adversário conhecer mal a psicologia das multidões, tentará justificar-se com vários argumentos, em vez de responder às afirmações caluniosas com outras afirmações igualmente caluniosas, e não terá então qualquer hipótese de triunfar.

O programa escrito do candidato não deve ser muito categórico, pois os seus adversários poderão mais tarde recordar-lho; mas o seu programa verbal nunca será excessivo.

Poderá sem receio prometer as reformas mais importantes porque, embora na altura estes exageros produzam grande efeito, em nada o comprometem para o futuro. Com efeito, o eleitor não se preocupa nada em saber se o eleito seguiu a profissão de fé proclamada e na qual naturalmente a eleição se apoiou.

O orador que souber manejar as palavras e as fórmulas conduz as multidões à sua vontade. Expressões como: o capital infame, os vis exploradores, o admirável trabalhador, a socialização das riquezas, mídia golpista, elite burguesa, classe média fascista, etc., produzem sempre o mesmo efeito, embora comecem a estar já um pouco gastas. Mas o candidato que consiga descobrir uma nova fórmula, convenientemente desprovida de sentido preciso e assim adaptável às mais diversas aspirações, obterá infalivelmente o êxito.

Outro fato a se observar é que as multidões têm as opiniões que lhes são impostas e nunca opiniões raciocinadas. Essas opiniões e os votos dos eleitores ficam condicionadas pelas promessas de bolsas alguma coisa, facilidade de crédito para obtenção de algum bem, legados de algo, etc. Utiliza-se o terror, o medo para submeter as multidões. Olhe, vamos dar continuidade ao programa de benefícios adquiridos. Vocês não podem deixar de manter as conquistas do bolsa tal, etc.

Inserida por mangialardobr

A Psicologia Consciencial afirma que a busca da realidade profunda e essencial do Ser, além do ego, é uma forma amadurecida de se lidar com a vida, permitindo à pessoa responder a questionamentos profundos sobre quem ela é, por que está aqui, para onde vai, qual o sentido da vida, o porquê da dor etc.

Inserida por AlirioCerqueira

Psicologia

Analisar,
Você irá se perguntar
Onde está seu coração
Está no peito
ou em minha mão

"As melhores conquistas
são as mais difíceis"
Te perder de vez
Ou te perder de vista

"Somos de carne,
Porque não de ferro"
Não se acabaria
Amor seria eterno

"O problema pode não
estar em você"
Talvez sou eu a não entender

Freud explica
nossa vida
Mas não entende
O amor da gente.

Inserida por RoneySantos

⁠Com base nos pontos fortes da Psicologia, CONHECER A SÍ MESMO é um dos grandes desafios não só dos teólogos mas dos cristãos como um todo, o problema é que no cristianismo dos dias atuais as pessoas gastam mais tempo querendo conhecer a vida dos outros e não as suas !

Inserida por ClaudioPeixoto

⁠A Psicologia Consciencial auxilia-nos a responder a pergunta: qual o sentido da vida? Com base em argumentos lógicos, ajuda o ser humano a encontrar o seu sentido último, ou seja, um sentido de se tornar alguém que compreende a finalidade maior da vida, sabendo que há um propósito existencial a ser realizado que transcende as questões materiais e que a sua efetivação o conduzirá à felicidade.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠A psicologia é a ciência do intelecto, do caráter e do comportamento dos animais, incluindo o homem.

Inserida por pensador

⁠As pessoas transformaram Jung na Clarice Lispector da psicologia

Inserida por PEDROPERUSSOLO