Citações sobre Psicologia

Cerca de 4793 citações sobre Psicologia

A psicologia financeira tem como missão fazer seu dinheiro trabalhar para você, em vez de você trabalhar para ele.

Inserida por FagnerGouveia

Da mesma forma que a teologia não pode dizer quem é Deus. À psicologia não pode dizer quem é o homem.

Sem mais!!!

"Reflexões". Resende, 16 de Fevereiro de 2016.

Inserida por meuspensamentosBruno

Psicologia deveria ser aquele curso que você faz quando está na vala. Quando precisa se auto-conhecer. Porém, no fim, acaba muito mais louco.

Inserida por philipiestevao

PSICOLOGIA, A BUSCA DO CONHECIMENTO DO VERDADEIRO EU.

Inserida por Patypvh

Sem psicologia, sociologia ou demagogia, o sucesso de programas como BBB deve, eu disse deve; vir da identificação e interação pessoal do "mundinho" limitado dos brasileiros que fazem dessa "porcaria", mais uma fonte de lucro para "pequenininha" classe dominante desse país, paredão deveria ser para esses eleitores!

Inserida por rcfonseca

Os deuses adoram utilizar psicologia reversa com os humanos, seja dizendo para que uma caixa não seja aberta ou proibindo um casal de comer um fruto.

Inserida por Mario11

O mais completo, melhor e moderno tratado de psicologia que o mundo já pode conhecer: O EVANGELHO DE JESUS!!!

Inserida por JoaoPrezado

O bom de saber, sobre a psicologia empírica, é que, pelo conhecimento e força contrária ao ato, podemos lutar contra forças do nossos desejos até que eles parem de nos dissuadir.

Inserida por WillOliveira

Utilizar a psicologia,é reverter uma situação de desconforto.Sem te prejudicar.

Inserida por JCRodriguespne

O segredo do sucesso da psicologia

Para ser um bom psicólogo,
É preciso ouvir mais.
Que vangloriar-se.

Inserida por SamanthaSchepanski8

"A psicologia diz:quanto mais você esconder seus sentimentos por alguém mais você vai se apaixonar por esse alguém"
#sejaporinteiro #nãopelametade 

Inserida por cesarpinheiro

A Psicologia das Multidões Eleitorais

As multidões eleitorais são heterogêneas. A multidão eleitoral caracteriza-se sobretudo pela pouca aptidão para o raciocínio, a ausência de espírito crítico, a irritabilidade, a credulidade e o simplismo. Pode se observar nas suas decisões a influência dos condutores e o papel dos fatores afirmação, repetição, prestígio e contágio.

As multidões podem ser seduzidas. Assim, a primeira qualidade que um candidato deve possuir é o prestígio. O prestígio pessoal só pode ser substituído pelo da fortuna. O talento ou o gênio não são elementos de êxito.

É de capital importância para o candidato possuir prestígio e poder assim impor-se sem discussão. Se os eleitores, compostos em grande parte por operários e camponeses, nomeiam alguns dentre eles, fazem-no por razões acessórias, como, por exemplo, fazer frente a um homem eminente, a um patrão poderoso de quem quotidianamente dependem, e assim terem a ilusão de, por momentos, se tomarem eles próprios patrões.

Mas só o prestígio não basta para assegurar o êxito de um candidato. O eleitor deseja que lhe lisonjeiem as aspirações e as vaidades, e o candidato tem de rodeá-lo das mais extravagantes bajulações, não devendo hesitar em fazer-lhe as promessas mais fantasistas. Se os eleitores forem operários, nunca será demais injuriar e denegrir os patrões.

Quanto ao candidato contrário, é preciso tentar esmagá-lo dando como certo, através da afirmação, repetição e contágio, que ele é o último dos patifes e que ninguém ignora que cometeu vários crimes; e, para isso, é evidentemente inútil encontrar qualquer espécie de prova. Se o adversário conhecer mal a psicologia das multidões, tentará justificar-se com vários argumentos, em vez de responder às afirmações caluniosas com outras afirmações igualmente caluniosas, e não terá então qualquer hipótese de triunfar.

O programa escrito do candidato não deve ser muito categórico, pois os seus adversários poderão mais tarde recordar-lho; mas o seu programa verbal nunca será excessivo.

Poderá sem receio prometer as reformas mais importantes porque, embora na altura estes exageros produzam grande efeito, em nada o comprometem para o futuro. Com efeito, o eleitor não se preocupa nada em saber se o eleito seguiu a profissão de fé proclamada e na qual naturalmente a eleição se apoiou.

O orador que souber manejar as palavras e as fórmulas conduz as multidões à sua vontade. Expressões como: o capital infame, os vis exploradores, o admirável trabalhador, a socialização das riquezas, mídia golpista, elite burguesa, classe média fascista, etc., produzem sempre o mesmo efeito, embora comecem a estar já um pouco gastas. Mas o candidato que consiga descobrir uma nova fórmula, convenientemente desprovida de sentido preciso e assim adaptável às mais diversas aspirações, obterá infalivelmente o êxito.

Outro fato a se observar é que as multidões têm as opiniões que lhes são impostas e nunca opiniões raciocinadas. Essas opiniões e os votos dos eleitores ficam condicionadas pelas promessas de bolsas alguma coisa, facilidade de crédito para obtenção de algum bem, legados de algo, etc. Utiliza-se o terror, o medo para submeter as multidões. Olhe, vamos dar continuidade ao programa de benefícios adquiridos. Vocês não podem deixar de manter as conquistas do bolsa tal, etc.

Inserida por mangialardobr

EXCETO POESIA

Compara a poesia à tudo!
À filosofia
À psicologia
À teologia
À metafisica
E até à ginecologia
( leio muito disso por aqui)
Só não a compara à razão.
Poesia foge à qualquer tipo de razão
Tira os passarinhos dos versos
As borboletas dos jardins
O sol ou a ausência dele na janela da moçoila
e logo não haverá nada.
Não poderá haver nada
Ou melhor,
poderá haver tudo,
exceto
poesia.

Inserida por elisasallesflor

Acho errado pessoas que se formam em psicologia e usam a religião como instrumento de trabalho. Se os pacientes quisessem ouvir "Você precisa de Deus" eles iam à igreja e não ao psicólogo.

Inserida por thayna_coccinella

PALAVRAS DE PSICÓLOGO

Na Psicologia, como em outra profissão, é importante ter muita responsabilidade, mas também sentir muito amor pelo próximo!

Com a desenvoltura e uso da palavra ou até mesmo no próprio silêncio. No olhar, buscas por expressões, para utilizar quando possível em auxilio. Extraindo principalmente o que possuímos de melhor, para poder cuidar, compreender, aliviar dores, sofrimentos, fortalecendo o ser humano.

Poder tocar o que há de mais precioso, sagrado e complexo em um ser. Seus segredos, medos, alegrias, prazeres, inquietações, angústias. Ser Psicólogo é um lindo presente que se carrega a todos os instantes. É um grande privilégio e dádiva!

Por vezes trememos diante de desafios e constatações de que possuímos ferramentas com capacidades de tocar e favorecer para o bem ou para o mal, na construção ou destruição do ser humano. Por isso ser acima de tudo responsável com o nosso próximo!

Contudo, somos abençoados por termos chances e possibilidades através dessa linda profissão de entregar ao nosso próximo chaves que proporcionam abrir portas, para realizações de mais íntimos sonhos e libertações.

Inserida por STELAALVES_Psicologa

"A Sociedade vê você como problemático, orienta você para a psicologia que diagnostica um sintoma realmente criado sobre você, para que você precise dos recursos para resolver esse problema que está vinculado ao dinheiro. ''

Inserida por Husdkovisk

" A psicologia clássica ensina que o material da experiência compõe-se do real e do irreal, é que os homens são atormentados pelo irreal no real. Se assim fosse, seria inteiramente inútil termos esperanças de nos livrar disso, em razão de que a conquista freudiana nos ensina, por sua vez, que o inquietante é que, no irreal é o real que nos atormenta".

Inserida por berudi

A psicologia experimental foi e tem sido assim mas recordem-se do condicionamento e vejam que o ambiente é vasto e que a prisão é pequena e que a diversidade é grande,a liberdade é fundamental e e não termos que ser nem sempre temos que nos emaranhar entre mercadoria e trabalho e produção extenuante de ganho e lucro,mas termos consciência de liberdade paz e sabermos da perfeição.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Em psicologia, egoísmo é uma atitude ética ou social que parte do princípio de que o fundamento de todo pensamento ou ação é a defesa dos próprios interesses. Daí, vem os infelizes que nos vem de chamar de egoístas ou qualquer coisa que falemos contrário do que pensam, é ego. Se ego é defender seus próprios interesses (nesse caso, leia-se pensamento), o que dizer dos infelizes que defendem seu pensamento dizendo que os outros são egoicos? Uma briga de egos ou uma briga protagonizada por apenas pela visão de um dos egos envolvidos e que não aceita o que significa ego na outra pessoa? #prapensar

Inserida por swamipaatrashankara

O que sinto por você,
Ainda não foi batizado,
Pela psicologia, filosofia ou pela fé.

Inserida por michelfm