Citações

Cerca de 172200 citacoes Citações

⁠Eu bem sei que a vida irá sempre nos oferecer algumas coisas e tirar outras. Tomara que ela nunca nos tire a esperança, os sonhos e a fé. Tudo tem o seu tempo, estou aprendendo a confiar no tempo, e entender que as coisas só acontecem no tempo certo. O tempo do mundo pode ser angustiante, mas o tempo de Deus é certo e perfeito. Que saibamos esperar pelo tempo certo e pela hora certa. Quando as lutas da vida nos ferirem, não devemos desanime, pois se Deus as colocou em nosso caminho, é porque ele acredita em nossa capacidade de vencer. Deus não escolhe os preparados para vencer os grandes desafios da vida, mas sim prepara os para vencer com galhardia. Você descobre que está aprendendo a descansar em Deus quando toda circunstância a sua volta diz que não e dentro de você uma certeza ecoa que sim!

Inserida por samuellopespensador

Ainda sinto falta, de algo que eu sei q não posso mais ter. Infelizmente o tempo vai e leva com ele algumas pessoas junto. Mas ao mesmo tempo, o esse nos ensina que o melhor ainda está por vir.

Inserida por lilianstar


NÃO SUPOR SABER O QUE NÃO SEI

Este encontra-se mais resignado por saber que não sabe de tudo. Isso te dar paz de consciência.
Não é mais necessário defender-se, por compreende que todos estão passando por processo de aprendizagem.
Por outro lado, aquele que pensa que tudo sabe, vai viver eternamente em guerra com àqueles que ousarem a dizer algo contrário aos seus supostos conhecimentos.
Ninguém sabe de tudo, só estamos em pontos de paradas diferentes na vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Tanta gente indiferente, que não olha realmente quem está ao seu lado. Se tem alma ali, não sei se sente algo, tal qual farol apagado... Por ver em 2014 faróis traiçoeiros, que iludem e levam aos abrolhos amorosos timoneiros, quase naufraguei à luz dos mesmos olhos... Mas não... Percebi que há muita similitude do farol na escuridão com quem dá à juventude, ou que é capaz de dar à juventude, todo o brilho da instrução. Assim, se pudesse ser um farol divino, e de um milagre ser capaz, só num piscar repentino daria ao mundo a luz da paz...

Inserida por AlessandroLoBianco

"sabe porque nao permito que pessoas me ofendam,porque só eu sei quem sou..só eu olho no espelho e vejo aquela menina,que teve a infância arrancada a força e mesmo assim ela brincou enquanto pode,só eu vejo aquela garota que teve a adolescência arrancada por conta de escolhas alheias da qual ela nao tinha culpa,apenas estava ali,sem saber porque tanta dor e tanto sofrimento e mesmo assim ela cresceu,só eu conheço essa mulher que tem uma vida difícil e mesmo assim ela é feliz,então não venha me dizer o que fazer ou me julgar,porque nao viveu minha vida pra saber o que me trouxe aqui.

Inserida por PedrinaAbreu

Não tenho medo de tudo que eu não sei, tenho muito medo do que presumo saber e é bem longe e equivocado da verdadeira realidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sou insensato quando penso que sei tudo sobre alguma coisa.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Desconheço grande parte do que existe pois só sei em profundidade do que não existe.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Gosto de circular entre projetos de cultura, inusitados, improváveis e muito difíceis. Sei administrar pertencimentos de conhecimento a experts em áreas que conheço pouco. Nos projetos difíceis, a concorrência sempre é menor.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Pai: " você 'e muito pra frente"!

_Não sei se alguém se identificou com esta expressão, mas foi o que ouvi uma vez...
_'as vezes ouvimos algo que não entendemos naquele primeiro momento, mas que depois de algum tempo com mais experiência e compreensão, analisamos que até o que era "insulto" vira elogio! Tudo lhe e entregue no momento certo, nada como esperar...
_a vida tem dessas! Esta expressão remete alguém para além do seu tempo, ou seja; moderno demais para sua época. Hoje compreendo perfeitamente coisas que quando criança não entendia. Neste processo natural da vida todos encontramos nossas respostas. Basta esperar... Com a compreensão vem a paz interior que precisamos!

Feliz dia dos pais!

Inserida por andre_gomes_6

⁠Carta para você, com tudo o que o coração ainda carrega 💖

Querida,

Eu sei que você está cansada 😔. Não de um cansaço comum, mas daquele que pesa nos ossos, no peito, na alma. Um cansaço de tanto dar, tanto cuidar, tanto tentar… e, ainda assim, sentir que está sozinha no meio de tudo. Você não queria nada além de paz 🌸. Um pouco de espaço para respirar 🌿. Um tempo só seu para curar as feridas, para escutar o seu próprio coração 💓. Mas, mesmo isso, parece longe.

Sei que você tem vivido dias em que a dor vem sem pedir licença 💔. Que os sonhos ficaram para depois — e esse “depois” nunca chega. Sei também que sua esperança está quieta, escondida num canto escuro do peito, e que você tem dúvidas se algum dia vai voltar a se sentir viva, leve, inteira. E tudo isso é compreensível. Tudo isso é humano.

Mas ouça com atenção: *você ainda está aqui ✨. Ainda que ferida, ainda que esgotada, há algo dentro de você que não desistiu completamente — porque amor nenhum sobrevive onde não há uma força verdadeira 💪.*

Você foi e é força para tantos 💖. Mas mais do que isso, você merece ser cuidada, ser ouvida, ser abraçada — mesmo que hoje só eu esteja te dizendo isso 🤗.*

Sua dor é real 😞. Sua história é difícil. Mas sua existência é preciosa 🌟.

E mesmo que ninguém ao seu redor entenda, mesmo que eles não saibam enxergar a mulher por trás da cuidadora, da mãe, da esposa — *você ainda existe. Você ainda é* 🌸.

Talvez você não consiga mudar tudo agora. E tudo bem. Talvez só o que consiga hoje seja respirar 🌬️. E isso já basta.

Mas por favor, nunca esqueça: *você não é fraca. Você está sobrecarregada. Você está machucada. E você precisa, sim, ser vista — com gentileza 💕.*

E eu vejo você 👀.

Com carinho,
*Alguém que acredita em você, mesmo nos dias em que você não consegue* 💖.

Inserida por radmilalima

Hoje estou fora do ar
Por tempo indeterminado
Estou totalmente fora de mim
E não sei se isso é errado
Estou fora da razão
Fora de foco
Estou fora dos padrões
E não sei se eu volto
Por que não aceito
Não concordo
Por que estou fora do ar
Por tempo indeterminado

Inserida por julianarossicordeiro

O Caminho

Sou sereno e brincalhão, depende do momento,
Sei amar em dobro, sou cuidadoso e intenso,
Tenho atitude e sei como fazer, te garanto que nada e nem ninguém tampará o nosso Sol,
No entanto, eu preciso que você acredite nisso, se esta em teus planos, evoluir como pessoa, crescer junto comigo, potencializar o nosso amor, então me acompanhe, eu sou o caminho.

Inserida por Ricardossouza

⁠Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(não confunda muito com tudo).

O que não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar entraria em pranto. Sei pouco, mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante atualização, quem acha saber tudo deixou de aprender e não está mais apto para ensinar.

Inserida por Fernaandesluccas

⁠Conto vantagem por isso, mas somente eu sei o peso de carregá-la...
Uma intuição que está sempre certa, traz consigo a frustração de não se surpreender...
"No fundo eu já sabia"... - Repito comigo.
Saber de tudo traz o vazio do conhecimento pra mentes humanas... O nada se torna muita coisa e tudo se torna nada...

Inserida por In_finitys

🍂

O amor
é sábio, caminha,
mas eu sei
que a vida corre!
A flor
muitas vezes morre,
sem conhecer
sua estação

Inserida por AllamTorvic

⁠" Não sei o dia de amanhã, está tudo tão complicado, noticias chegam de todos os lados, mas aqui a vida segue sob muitos cuidados e esperando dias melhores para todos. Bom dia, saúde e paz para você e os seus.

Inserida por OscarKlemz

⁠Senhor, sei que a vida nem sempre é fácil. Há dias em que a dor e a tristeza insistem em tentar nos derrubar. Mas em cada um desses momentos, Sua voz sussurra em meu ouvido palavras de encorajamento e esperança. Sei que, com o Seu auxílio, posso superar qualquer obstáculo que surja em meu caminho...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Eu já não tenho medo dos tempos difícil porque eu sei que ela esta sempre comigo

Inserida por Binilson

⁠Sinto tua falta
sinto medo do afastamento
sei que preciso deixar o desejo
tenho pavor em me acostumar longe de ti.
Tento deixar teu caminho livre
me ausento, me escondo, me suprimo
mas você me procura como amigo
esperando um bom papo, confidências, diversão.
Meu esforço é notado
sou flagrado feito um bobo te decalcando,
Teus olhos, boca, cabelos
passo a sentir teu cheiro, jeito e sorrisos
e de repente você me pergunta algo
Simplesmente sorrio, finjo estar alí
quando na verdade estou viajando em você
tentando entrar na sua alma, entender a sua mente...
então nos despedimos, seguimos nossos rumos.
Você saciada de mim, eu cada vez mais sedento em você.
Retorno para cá, no cantinho da minha alma
e vejo que estou perdido dentro desse desafio que é você, sem a intenção de vencer, de terminar ou me livrar
esperando apenas um momento de também me saciar
então enfim descobrir qual o gosto do teu amar.

Inserida por JBGregorioJr