Citações
Não creio que o serviço que devemos prestar deva ter pretensões proselitistas. Creio que temos perdido muito de nossa credibilidade por conta disso. Devemos, sim, servir despretensiosamente, no afã de demonstrar o amor de Deus que está derramado em nossos corações (Rom.5:5). Nosso serviço não é uma isca evangelística, mas uma demonstração legítima de amor
Creio que todos fazem coisas ruins e boas ao longo da vida, particularmente declaro que as ruins eu já fiz, atualmente estou me dedicando às boas.
HORA DA CONFISSÃO
CREIO SIM, ASSIM
Eu creio Senhor, sim
mas tem horas que a mim
tudo ao redor parece desabar
difícil é ver a dor
a dureza da vida é maior
do que a frágil humanidade
pode suportar
Eu creio Senhor, sim
mas não consigo entender
porque pessoas ainda insistem
que Deus, apesar de toda dor
se ocupa em punir erros
e deslizes do nosso ser
e omitem seu imenso amor
ao pecador que já é punido
Com tanta desgraça e dissabor
Eu creio em ti,Senhor
mas não da forma sem amor
que o crente legalista
prega com insistência
que Deus, no meio da tristeza
que assola a vida,onde tudo é dor
com doença e deficiência
se ocuparia de tanta inutilidade
que simplesmente faz parte
de nossa humanidade
Não creio em fim do mundo, mas na conclusão da história. O problema é que cada nova criança que nasce parece trazer escrito na testa: a seguir, cenas do próximo capítulo.
Porque tenho sido tudo, e creio que minha verdadeira vocação é procurar o que valha a pena ser. Ser melhor que ontem, disponibilizar mais tempo aos meus filhos, sorrir mais com meus amigos, valorizar ainda mais a VIDA, agradecer todos os dias, conquistar a cada dia mais sorriso, mais amigos, mais abraços, estender mais as mãos, doar-se mais....
Creio eu,que hoje os anjos estão a minha procura,para saber como conquistei a mais bela estrela do mais belo céu do universo.
A uma justificativa para a mudança? Creio que a mudança é tão necessária quanto à própria existência. Mudar é a capacidade de adaptar-se ao novo, ao velho e ao desconhecido. Mudar é aprender.
Se alguém me perguntasse porque creio no livre-arbítrio?
Responderia: Creio no livre-arbítrio porque ele faz o homem responsável pelos seus pecados, e não Deus.
Creio que tudo nessa vida tem sentido. Que tudo tem seu tempo, hora e lugar. Que nada nessa vida é em vão e que o colhemos é resultado do que plantamos. Quando pequeno gostava de escrever, fazia o início de cada texto pensando no meio, e o meio pensando no final, o título? O título era só detalhe, pois dependia do ponto de vista de quem ia ler. Penso eu que com a vida é a mesma coisa, que cada atitude deve ser bem pensada, cada palavra bem medida, para que não haja mágoa. Que estamos aqui não por acaso, mas por que cada um de nós tem uma missão. A felicidade é a gente quem faz. A vida tá difícil? Pode crer, ela não é fácil pra ninguém, e se fosse, que graça teria? Acredito que nós humanos somos como uma máquina, e o nosso coração a peça principal. Se essa peça estragar ou vier a quebrar, cabe a nós usar as ferramentas certas para consertar.
Se creio na doutrina da eleição? Claro que sim! Não poderia crer diferente, haja vista sua fundamentação bíblica desde Gênesis a Apocalipse. Resumo minha crença numa frase: Deus escolheu a alguns para o bem de todos. Assim como escolheu a Abraão para que nele fossem benditas TODAS as famílias da terra.
Mulheres, vocês querem um namorado sério? creio que sim, mas esse cara, não vai ser o terceiro ou quinto homem que você vai beijar numa balada, até pode conhecer alguém e gostar, mas se vocês já se conheceram em uma festa, muito provável que já tenham tido outras experiências muito íntimas com outras pessoas, e isso um dia vai pesar muito e possivelmente trará problemas para sua relação.
Já eu, penso que o verdadeiro amor da sua vida não será encontrado em uma festa, será talvez, aquele amigo que cuida muito bem de você, te dá atenção, ou quem sabe uma pessoa que puxe uma conversa e te cante com palavras sinceras, as quais não devem ser completamente ignoradas, pode ter alguém que está a dias pensando em como chegar e falar com você, mas a pressão o impede de fazer isso pessoalmente ou de uma forma de Don Juan, e ele simplesmente pode aparecer todo envergonhado e dizer um Oi, e demonstrará interesse em conhecer mais sobre você, não ria ou julgue muito a aparência dele antes de conversar, deixe ele se sentir confortável e veja quais suas intenções, mas essa pessoa, não te chama pra sair ou ver um filme na casa dele na primeira conversa, esses são os que iludem para se aproveitar, alguém especial vai querer saber tudo sobre você e ai então, irá lhe pedir um beijo, se ganhar, isso significará muito para ele, vai despertar desejos pro futuro, diversas coisas passarão pela cabeça, despertando assim o amor, pode também ser aquele cara que você encontre no mercado, lhe entregue na mão algo que está alto na prateleira, que lhe ajude com as sacolas, e dê aquela risadinha com tom de flerte e queira lhe conheçer.
Não estou dizendo que é impossível achar um amor em uma festa abastecida de bebidas, só que as pessoas nos dias atuais, estão tomando decisões muito erradas, não confunda paixão com amor, e muito menos não se iluda, pois uma hora a ficha cai e você ficará abaladíssima e se fechará para quem está realmente disposto a amar.
Se já tiver alguém, cuide para não agir por impulso ou na raiva, isso é responsável por muitos divórcios, as vezes por achar que estamos sendo traídos, traímos, cuide muito disso, tenha certeza antes, sabe o que é muito fácil? Magoar! mas pode ter certeza que é muito mais difícil ser perdoado de coração, e aquela pessoa que te ama, vai se estragar, vai achar que o amor não existe mais, que ninguém vale nada, e vai começar a sair com várias pessoas vazias, vai se tornar inconfiável, vai mentir, e esse é o rumo que o mundo está tomando.
Mas resumindo, se você quer ter valor, se você busca o amor verdadeiro, comece a se valorizar, vá nas festas, saia, se divirta, converse muito, mas procure pessoas inteligentes dispostas a lhe proporcionar uma vida e não simplesmente uma noite, busque estudar, cresça, amadureça, você realmente acha que vai achar o seu príncipe encantado, em uma festa, embriagada e dormir com ele no primeiro encontro? sem que isso vá lhe trazer futuras brigas? Um dia ele vai pensar, "Nossa, se ela foi pra cama comigo na primeira noite, provavelmente já fez isso com outra pessoa", ele vai começar a ficar involuntariamente decepcionado, vai começar a repensar, vai começar mesmo que sem coragem, arranjar brigas e é ai que a razão toma o lugar do coração, então, MULHERES! se valorizem, mostrem que vocês são capazes de amar e ser amadas, deem chance também à aquele que não é tao lindo, tao malhado, ele pode mudar por você um dia, ele pode lhe mudar, e com certeza você um dia pode não ter mais o teu corpinho lindo, mas esse cara não vai te trocar por isso, ele vai rir de você, ele vai comer com você, até chegar o dia em que vocês vão decidir fazer caminhadas juntos, ir a academia e quando menos perceber, estarão vivendo juntos, engordando e emagrecendo, brigando e rindo, mas estarão felizes, esse será o seu amor, seu namorado, seu marido, seu amigo, seu brincalhão, o amor da sua vida.
Creio que atualmente os relacionamentos estão efêmeros, confusos e sem definição. Não sabemos mais a diferença entre ficar e namorar, o que é compromisso e o que não é, queremos ter alguém, mas não nos permitimos ser de alguém. Por isso, apesar de todos os recursos que temos, ainda estamos sozinhos. Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão".
Todos os poemas de domingo
Creio que não há frieza que resista aos apelos impetuosos - que não sei de onde vem - de um domingo. O organismo, mais uma vez não se esquiva do religioso balanço emocional que esse dia me faz padecer. Já quis me repreender, por ter rotineiramente uma mente tão lancinante nesse primeiro dia da semana, por achar que no lugar de todas essas nuvens que acinzentam a paisagem, deveria haver um Sol que cegasse a visão da alma para o que ela enxerga ao seu redor. Não! A verdade é: aquele que vai contra a força da Natureza e reluta por aceitar os moldes que Ela própria estabeleceu, desperdiça valiosa oportunidade de evolução. Mas que também aquele que passa a enxergar o que falo em algum momento, fazendo ter por fim a convicção de que o que faz de si dá a tranquilidade para que se tenha um sono despreocupado, pode-se considerar um ser de sorte. Ora, como numa reviravolta de filme, as 'nuvens escurecedoras' que eram por mim consideradas as vilãs do enredo, revelaram ser o que sempre foi essencial para salvar-me da completa ignorância, aquela que envenena a gente. É a chuva, o tempo fechado, a escuridão, é isso! Isso sim que valoriza a vinda do Sol, se é que me entende. Não há como estampar um sorriso, falando daquele que é pleno, 24 horas, 365 dias, não dá! Os músculos fadigam, e quando ele fadiga não podemos fazer nada a não ser respeitar o tempo de recuperação, até que se possa sorrir de novo. Se há de chover um dia, quem sou eu para dizer "Não! não chove, chuva!", isso sempre foi loucura. O que se aprende é que os dias escuros servem para tirarmos total proveito dele e recuperar aquela força para seguir reto. O que se aprende é que se algum dia o 'eu interior' sentir suas necessidades e bradar por poder de voz, é melhor aproveitar. Quando o Sol chega anunciando a vida que vem por aí, é o aviso de que Ele nos quer preparados e fortes, não aceitando menos que isso, além de não nos dar margem para sermos o contrário. Partindo do princípio que é da fraqueza que se conhece a real força, sendo assim, é inválido não dar vez nem voz para o que guarda a mente. O que se aprende é que se torna fundamental para a saúde da alma ter, naquela tarde de domingo, uma conversa aberta e franca, nem que seja entre você e você. O que eu aprendi nessa tarde de domingo é que viemos a este mundo para aprender a conviver com nós mesmos.
Durante todo esse tempo...
Creio com toda certeza que haverá de sim: alguém nesse universo que seja capaz de se apaixonar, pelas coisas boas e menos contravertida, do que ter ilusão utópicas que não fundirá os estanhos com pedras, mas que levantará em voz e brados com em favor da fauna defesa dos animais, que não tem outra opção a não ser morrer por causa da ganância dos poderosos, e medíocres !!
Creio que, Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua bondade e misericórdia infinitas, vá perdoar esses camaradas irresponsáveis que inventaram essa história de Fim do Mundo, para o dia 21.12.2012. E, com certeza, assim acredito, vamos juntos comemorar no dia 25.12.2012, o Aniversário do Menino Deus, com muita fé, esperança e caridade, e, é claro, com muita viola por esse mundão afora! Abraços fraternos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp