Citações
Creio que atualmente os relacionamentos estão efêmeros, confusos e sem definição. Não sabemos mais a diferença entre ficar e namorar, o que é compromisso e o que não é, queremos ter alguém, mas não nos permitimos ser de alguém. Por isso, apesar de todos os recursos que temos, ainda estamos sozinhos. Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão".
"Eu sou budista por que creio em minha fraqueza. Eu sou cristão por que confesso minha fraqueza. Eu sou judeu porque rio da minha fraqueza. Eu sou muçulmano porque combato minha fraqueza. E sou ateu se Deus é todo-poderoso."
Creio que a alegria das pessoas apaixonadas pela escrita é saber que alguma pessoa leu um artigo ou texto dela com um belo suspiro, era exatamente isso que eu precisava. O verdadeiro homem apaixonado com suas letras não liga para fama, para dinheiro, mas ele se enche de alegria inexplicável quando é útil para alguém.
Enganam-se as pessoas que pensam que 'morreu descansou'. Eu creio que todos no mundo espiritual vão ter muito que fazer, uns estarão alegres, outros tristes e diversos preocupados. Daqui só levaremos as nossas obras. Somente Jesus pode nos presentear com a vida eterna.
Creio no aspecto sagrado da palavra!
Parece-me lógico que quem escreve seja responsável por jamais fazer uso dela para ferir ou humilhar, a quem quer que seja, com a força de seus escritos.
O dom da escrita é benção
e como tal deve ser respeitada.
Cika Parolin
Me cativaste
Creio que te cativei também
Mas por algum motivo
Não mereci receber teu amor
Mas a ti te dei o meu
E ele sempre será teu
Creio que a NATUREZA DIVINA está em toda parte do Universo, penso ser inteligente portanto tem personalidade, por isso é Deus! Creio que Ele é de fato o Pai, independente da discussão de gênero, por ser o Criador do homem e de tudo. Sobre verdades, que é a grande questão polêmica do homem humano, penso ser a escolha do poder do livre arbítrio concedido. Deus como citei acima é O Criador, portanto o que Ele faz é criar tudo aquilo que desejamos, enquanto escolha. Creio haver diversas leis naturais, entre elas a dualidade instalada na base de todas as coisas! Se há verdades no Universo, eis então.
Creio no amor que ultrapassa a matéria, que não vê somente a beleza externa, minha afinidade é com a alma,com o coração.
Eu creio que escrever é o que nos mantém jovens. Qualquer arte mantém as pessoas como novas, porque nunca se reformam.
Creio no fundo de minha alma que cada pai que existe é portador de uma faisca divina. Submeter alguém tão especial dedicando lhe apenas um dia por ano de uma data imposta por Roma, não me entra na cabeça. Dia dos pais é todo dia. Ame-o na essência!
Temos o direito de adiar tudo!
Mas antes dos diretos, creio que é importante saber os deveres!
E somente há um dever importante na vida.
O dever de viver a vida com tudo que pode, em prol da sua felicidade.
Amor ele existe??Sim mas não mais para mim não o amor a uma mulher, já não creio que seja possível,se amar demais é um defeito vou morrer com ele,ser fiel é um defeito ligarei como um guerreiro até a morte para preserva-lo,tanto sofri,tanto chorei,tanto corri por ti christine meu amor,quando no seu intimo tudo que querias era livrar-se de mim,qual foi meu erro?Porque algumas pessoas são tão egoístas até mesmo com a verdade sendo que esta a verdade talvez seja a base de toda relação,lembro do primeiro dia que te vi me apaixonei,na primeira noite que ficamos te amei e nao houve um dia sequer de nosso tempo juntos que tal amor e paixão tenham diminuído.
Lembro enquanto tu dormias lhe acariciava o rosto,seu cabelo,seu corpo e pensava dia a dia o que eu poderia fazer de melhor para ti nunca houve um dia uma noite sequer que tu tenhas de apartado do meu coração e pensamentos,realmente acreditei que era pra sempre mas como dizia RENATO RUSSO o pra sempre,sempre acaba,bem eu entendo,só não entendo porque tantas mentiras,tanta maldade,tantos erros e frieza de alguém,que tanto me jurou,e no final a unica vida que me deixou,foi o vazio a solidão e a tristeza.
Em nossa ultima noite,assim como nas anteriores, meu sono se perdia pois eu sabia que se cumpriria meu triste sonho de um ano atrás,TUDO ACABARIA entre nós,não pelo destino,não pelas forças de algo divino ou sobrenatural,mas apenas por suas próprias escolhas,como queria poder te abraçar um pouco mais como eu gostaria de poder ter te beijado um pouco mais,como eu gostaria de poder ter sentido teu cheiro,teu suor,teu corpo um pouco mais.A lição que carrego é a de que não devemos confiar no nosso coração pois ele só vê o que quer,e o melhor de quem se ama,dizem que apenas quem conheceu o amor sabe perdoar,bem lhe perdoo pois ainda lhe amo,acho que tenho vergonha de mim mesmo por isso,mas prefiro bater de frente com a verdade do que me corroer com a mentira.
Talvez tu nunca chegues a ver o que escrevi,talvez nós nunca mais nos veremos novamente,mas uma coisa acredite lhe amei mais que a mim mesmo e ainda lhe amo adeus meu amor.
"Creio que as emoções não obedecem às leis do tempo.
Nunca será tarde ou cedo para amar, porque o coração não conhece o sentido da palavra tempo.
Quando se trata de amor, não há tempo pra pensar, só queremos vivenciar, mesmo que este amor venha carregado de dúvidas, de medo, de incertezas.
Que se dane o tempo que durará, não se prende a sua idade, porque às vezes pensamos que isso não é mais pra nós.
Mentira! Preconceito nosso acharmos que o amor tem tempo e idade certa.
Não! Não há tempo certo para amar, faça você mesmo seu tempo, esqueça os preconceitos.
O coração não tem idade para amar, não obedece às regras da razão, se jogue de corpo e alma nessa magia.
Viva intensamente cada momento, saboreia cada toque, sinta seus desejos carnais esvaziarem de seu corpo nos momentos que fazes amor.
O amor não é assunto para os sãos, e sim para os insanos, aqueles loucos para amar, loucos por prazer, loucos por se perderem nos braços de outro alguém.
(Roseane Rodrigues)
Inocentes
Creio eu, que inocentes sejam
os poetas.
Falam de amor aonde vão.
Creem na fidelidade dele, e
o vivem.
Pensei que poetas, só de amor
falassem em suas poesias.
Mas não, eles o vivem, sofrem
e por ele, morrem.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista - RJ
Membro Honorário da A.L.B.- S,J.do Rio Preto. -SP
Membro Honorário da A.L.B. - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Passado, presente e, creio, um futuro tumultuado de emoções, para continuar vivendo, com segurança, uma pitada de equilíbrio
Creio que tudo na vida é uma questão de como nós enxergamos a situação presente. A vida não seria a mesma se não houvesse a oportunidade do recomeço. Percebo no decorrer da minha pouca experiência que o começo é uma surpresa de fatos os quais se desdobram diante de nós, e por muitas vezes os passamos sem o discernimento dos acontecimentos e do leque que se abre diante de nós. E possa ser que em um desses momentos caiamos. É quando olhamos para os lados e o que nos resta são somente dois caminhos, ou permanecer caído, ou nos colocarmos de pé.
Recomeçar é melhor, pois trata-se da certeza do que queremos e de como fazemos novamente ou do que não fazer, ajudando-nos a aguçar nosso discernimento e avaliação daqueles que estão ao nosso redor e de qual é o melhor caminho a se tomar.
Pode me chamar de romântica, sonhadora, o que for, mas, eu creio no amor verdadeiro,
Creio no casamento, porque foi Deus que fez, o que Ele une, homem nenhum separa, se separou, foi porque não foi Deus,
Simples assim...
