Ciências Sociais
"Não se inspire nas redes sociais para traçar seu caminho. Elas são repletas de falsas verdades projetadas! Inspire-se em você e ouça o que o seu coração lhe diz. Ele sempre será seu melhor guia!"
Existem os consentimentos sociais, as regras, os padrões de pensamentos; A lei, as máximas engessadas, a ética, a moral… Eles te falam que você deve se adequar aos padrões, e você busca isso.
Em paralelo; A sua forma de ver o mundo.
Sabemos que ela vai de acordo com experiências particulares e vivências únicas onde, cada detalhe de sua vida contribui para que você enxergue tudo de determinada ótica e ela é individual, ela tem reflexo do seu jeitinho de ser como ser humano.
Em meio termo, temos a visão e opinião das outras pessoas…
Na ótica delas, no “mundo” delas, as mesmas formulam o que é certo, no que querem acreditar que é certo.
Elas pensam e, quase sempre, fazem questão de explanar suas opiniões, que muitas vezes nem sequer havíamos pedido.
É preciso tomar cuidado e ligar um alerta ao ouvir o que o outro tem a dizer;
Comentários, críticas ou elogios são muitas vezes ilusões sem padronização ou fundamentos que devam te fazer realmente acreditar que são válidos(as).
É preciso filtrar e levar em consideração alguns fatores, mais o primeiro deles, é o que você mesmo pensa sobre o assunto, porque a sua própria ótica é a mais importante de todas.
O poder das Redes Sociais
Às vezes, as pessoas criam mundos paralelos ao real e mudam drasticamente seu cotidiano, pondo em cheque toda realidade.
Na era da comunicação, vivemos a contraditória realidade da ausência de diálogo dos agentes sociais, pois estando imersos à tecnologia não enxergar quem está ao seu lado.
Quando vejo, quando faço a troca da roupa de cama, você faz eu lembrar do oi nas redes sociais e de seu sumiço feito um fantasma de lençol.
A música, sua voz e o violão não passou de uma grande ilusão que machucou profundamente o meu coração.
Anti social está em desuso. Somos seletivos sociais, porque ninguém é obrigado a seguir mentes comportamento ou caráter de bostas nenhuma.
Se estando misturados, não se deixam grudar para não pensarem que diga com quem anda e te direi o que tu és e se assemelham, come o mesmo farelo e ter que provar que focinho de porco não é tomada.
Sabe os infiéis que escondem suas famílias e cônjuges nas redes sociais?
Por um tempo eu achei que era vergonha da família e do(a) parceiro(a), hoje vejo que é vergonha deles mesmos, a culpa, a vergonha, o peso na consciência, faz eles se envergonharem de expor sua família, sabendo que eles não são dignos dela.
Quão triste deve ser a mente deles, as vezes eu penso, mil vezes ser traído, do que trair, pq quem trai nunca está com a consciência limpa.
A polícia é a primeira a causar desordens sociais, pois não respeitam nem a si mesmos, tampouco os indivíduos que são abordados em atos desumanos e violentos.
Nas redes sociais as pessoas não mostram o que elas realmente são ou o que sentem, mas sim aquilo que elas gostariam de ser e o que sabem que causa inveja, desejo e compaixão aos outros.
Das desgraças onde naufragam a honra e o dever, em todas as classes sociais, não há origem mais frequente do que o jogo.
Derrubem as fronteiras geográficas, quebrem as diferenças culturais e sociais. As divisões são secundárias e inúteis, viva a liberdade e a essência comum como seres humanos.
É uma prática antiga distorcer fatos sobre mazelas sociais para justificar o aumento do gasto de recursos públicos.
Para de Ler
Hoje em dia, muitos têm objetivos errados,
Só querem se mostrar nas redes sociais,
Esquecem de sonhar com desejos reais,
E são por todos os apps influenciados.
Esquecem da vida que é bela e real,
Das belezas que existem fora da tela,
Já não percebem o quão é bela,
Se perdem na vida virtual.
Acham que o que fazem é um trabalho,
Mas no fundo, nem sabem o básico,
Ainda assim acham que é fantástico,
Depois criticam o sistema educacional.
Não permita que as máscaras sociais alterem a sua autenticidade, pois, se isso ocorrer, você se tornará apenas mais um vagando sem a sua própria identidade.
Vozes opressoras ecoam em todos os cantos, classes e categorias sociais, inclusive entre o 'povo santo'.
Nenhum cristão deveria lamentar suas dores nas redes sociais, mas deveria fechar a porta do seu quarto de oração e clamar a Deus.
No mundo atual, as questões sociais são tratadas pela mídia capitalista mais como oportunidades de lucro do que como problemas a serem resolvidos.
