Ciências Sociais
Amizades nas redes sociais
No Facebook deveria ter a categoria “inimigos”, bem debaixo dos amigos...
Eu adoraria pedir a inimizade de algumas figurinhas carimbadas que andam por perto ou aceitar os pedidos de inimizade.
Cada um mostra aquilo que é pelos amigos que tem. Mas nem todos que figuram como meus amigos no Facebook são amigos de verdade.
Tá certo que é preferível aceitar que entrem nessa lista do que se juntem aos os inimigos.
Quando você encontrar algum canalha na minha lista de amigos, saiba que “amigo” nesse caso, é só uma questão de semântica.
Quando você não encontrar determinado canalha na minha lista de “amigos”, fuja dele com todas as suas forças e saiba que se ele não serve para amigo, muito menos para inimigo.
Já aconteceu de alguns “amigos” sumirem da minha lista.
Esse é um bom momento para fazer uma reflexão porque essa pessoa optou por me deletar.
Às vezes, ainda que poucas, é mais fácil ser solidário na tristeza do que no sucesso... acho que isso se chama inveja.
Prefiro um inimigo por perto, que um falso amigo distante...
Ia ser bem interessante ter uma lista de inimigos...
É pelas redes sociais que vemos, como as pessoas são nos seus íntimos. Como comentam algo, como curtem. Ou vocês acham que não devemos nos importar com isso? Pense bem. As vezes, é melhor não falar nada, do que falar. Sua imagem, é você quem faz.
Amigos de Redes sociais. Você tem 800, fala com 5, conhece dois e nenhum é amigo de verdade. Novidade pra ninguém.
Muitas pessoa compartilham seu dia através das redes sociais, mas quantos destes compartilham 5min de sua vida olho no olho com aquelas pessoas reais que as amam, quantas "twittes" você da por dia ao vivo e a cores com quem ama? As vezes você se comunica com 10mil pessoas das quais nunca viu, das quais nunca lhe deram ou darão a mão, e não fala um "eu te amo" para aqueles que fazem tudo por você. Lembre se, as pessoas que você ama um dia não serão mais reias.
As pessoas não vivem pra si, mas automaticamente se esforçam para encaixar-se nos padrões sociais de satisfação.
Eu creio que o grande problema nas redes sociais, são similares aos do funcionalismo público, com o passar do tempo as pessoas começam a sentir-se donas das redes, das vontades e desejos, da necessidades e pensamentos dos outros e pior ainda, se arvoram de vitimas, juizes, algozes. Eu sinceramente me surpreendo com certos discursos. Droga! Isso aqui é um espaço aberto! A vida já esta tão cheia de limitações, nem aqui se tem liberdade? Alguém aqui ja parou para pensar o por que do advento da virtualidade? Não? Então imagine o que acima do comercio e da guerra, fez o homem buscar outras formas de relações interpessoais... A SOLIDÃO !
No mundo de tantas redes sociais, precisamos ter cuidado em não ficarmos off-lines para nossos amigos do mundo real.
Nas redes sociais é preciso cautela – o que você escreve te revela aos outros. Te mostra. Te vira do avesso e expõe o que há de mais belo ou o que há de mais insosso nestas mil almas que se conectam.
As mídias sociais tem um poder enorme sobre os acontecimentos, estamos todos de prova que elas são o melhor lugar de propagação de uma notícia ou algo em massa, faça bom uso dessa magnífica "arma".
Nós todos iremos ser uma única raça, nós todos pertenceremos às mesmas classes sociais, nós todos seremos um só, e assim aos poucos o mundo se ajeita.
