Ciências Sociais
A grande positiva diferença entre a comunicação das redes sociais e da grande mídia oficial, é o respeito ao receptor da informação! No caso da primeira não há imposição da "verdade" noticiada pelo emissor, mas sim uma relação de troca de opinião. Esse novo viés de comunicação, irá definir um novo rumo das mídias mundiais na Nova Era.
Tem gente que confunde opinião alheia, em redes sociais, com julgamento, assim como não tem interesse em dar sua opinião a respeito do ponto de vista de outrem, mas em julgá-lo.
Quem expõe a própria vida nas redes sociais sem medida, pode estar pagando um preço alto sem estar consciente disso.
As redes sociais passaram a ser uma ferramenta de fundamental importância, principalmente em tempos de pandemia. Agora podemos nos comunicar, sem o risco de nos contaminar. Mas nada substitui o real contato físico.
O mal súbito dessa geração é, postar tudo que faz ou acontece nas redes sociais!
Nada mais é no sigilo.
O objetivo das redes sociais não é promover a amizade e as interações entre as pessoas, mas de obter informações, e todos cedem, inebriados pela visibilidade e pelo status social as custas da exposição demasiada de si mesmo e de seus familiares.
As pessoas hoje em dia andam tão vulneráveis nas redes sociais, que pra um estrado acontecer , em anos de convivência, só precisa de um oi ao alheio , pra colocar tudo a perder, em anos de convivência.
Já pensou se todos vivessem o que pregam nas redes sociais?
Já pensou se tudo que fizesse a alguém também fizessem com você?
Já pensou se as pessoas só recebessem o que merecem?
Talvez o mundo seria mais jutos se ninguém tivemos menos do que merece, assim como ninguém tivesse nada além do que entrega ou transmite.
Já pensou se todas as pessoas que pregam nas redes sociais mensagens que retratam valores éticos e morias, de fé, de honestidade, de verdades, de empatia, de dignidade, de caráter em fim, vivessem e praticassem de fato aquilo que pregam?
Já pensou?
Homens não se bate em mulher.
Vocês pregam tanto respeito nas redes sociais,
Tanto amor por suas mães
Mas e as mulheres que vocês batem
Também não são mães?
Em tempos de redes sociais ..
Empregue mais energia mantendo_se bem (por dentro e por fora) , do que em querer provar ao mundo uma perfeição quennao alcançou.
Isso sim chamam de amor próprio
Todas as questões sociais que perpassam a humanidade são a manifestação, a “materialização” de nossos conteúdos, de nossas questões e de nossos conflitos.
Se a velocidade que os problemas sociais são criados fosse a mesma que o ser humano evoluí, estaríamos no futuro...
Uns vivem suas vidas sem postar em redes sociais, uns vivem e postam mas há que vive postando uma vida que não é sua realidade.
Hipocrisia moderna!
Nada é mais popular em redes sociais do que parecer inconformado, excessivo, imprevisível, uma forma mais modesta do clichê que vê na genialidade um prolongamento da loucura.
