Ciências Sociais
A Escravização...
Por sempre cá termos sido explorados;
pelas outras más classes sociais;
como tanto na história, o rezam tais;
temos que nos deixar de ser escravos!
Pois vivendo a em nós globalização;
vemos o que antes jamais poderíamos;
ver, e o que em tais nem imaginaríamos!
tão ver na da a nós escravização.
Por isso em cá esta era espacial;
em que assistimos a um correr pra marte;
sem nos preocuparmos com a Terra!...
Recito: acabemos, pois, com a guerra;
tal como a escravatura, em toda a parte;
honrando a nossa esperteza animal.
Coitado, de quem anda a escravizar;
por tanta ganância, na vida ter;
que o leva a todos tanto desprezar;
sem qualquer importar, ter em seu ver!
Coitado de quem assim é, em nós;
não se importando, com tão mau causar;
por ser dos tais que irão ficar, tão sós;
por nada de bom neles se encontrar!
Porque andar nesta vida a escravizar;
devido a na ganância nada haver;
é um andar a passar por passar!
Tal como a pra sempre a si condenar;
a ser desprezado por todo o ser;
que de o conhecer tenha tido o azar!!!
Por da Terra sermos o mais esperto...
animal, vamos UNIR a esperteza;
pra acabarmos em NÓS, com a avareza;
que a tantos torna a vida em um deserto.
Com uma profunda mágoa, mas também esperança;
😢😢😢🙃
Obs. Ver pertinente imagem, na minha página/cronologia do Facebook
Enquanto estamos conectados nas redes sociais, jogando free fire, assistindo novelas, seriados, futebol...
Esquecemos o mundo ao nosso redor.
Mas, basta um dos envolvidos na relação ficar "off line" (smartphone descarregou) que a paz acaba.
A gente não fica mais junto...
Você só fica no Whatsapp...
Precisamos fazer um programa a dois...
Assim, somos nós!
"Precisamos de líderes (sociais, políticos e intelectuais) que nos devolvam uma perspectiva viável. Não mais do mesmo. O progresso só é possível com líderes que tenham o atrevimento de imaginar um futuro mais brilhante. "
Sem querer maldizer
crenças e dogmas,
mas existem fragmentos
revestidos de convenções sociais.
Sei que o esconderijo,
é tentativa inepta.
Mas tem um atrevido e insistente
aroma de cassis.
As diferenças sociais são por si só as maiores facilitadoras tanto do sentimento quanto do próprio estado de exclusão!
Largamos nossas vidas sociais, perdemos nosso nome, paramos de ser um número para o sistema, viramos uma coisa mais edificável neste lugar.
6 - Relacionamento Social
Os relacionamentos sociais são de importância central nas teorias de Adler. Constituem a expressão direta do interesse social e são essenciais no desenvolvimento de um estilo de vida construtivo e realizador.
Vontade
A Vontade é para Adler sinônimo de luta pela superioridade e realização de objetivos de vida. Como tal, é um elemento central em sua teoria.
"Para muitos, a religião é uma espécie de opinião, iguais às opiniões sociais ou políticas: tomam o que lhes agradam, rejeitam o que não agrada e duvidam de uma doutrina que mal conhecem."
Enquanto existirem juristas que se compadeçam das calamidades sociais; que sofram junto com as vítimas das atrocidades que vemos todos os dias; que não olham somente pelo viés profissional, mas também humano, o ordenamento jurídico não estará completamente perdido
Uma porta voz dos médicos cubanos falou; nossos médicos estão preocupados com valores sociais e não com o dinheiro.
PORTAL SOCIAL DO BRASIL identifica programas e projetos sociais que estão sendo implementados, que tenham, em seu “DNA”, o conceito da Inclusão Social Sustentável e estejam re-significando o fazer social no Brasil.
Nosso compromisso é identificar e divulgar para todos os gestores e trabalhadores sociais aquelas experiências que estão dando certo e transformando, de fato, a vida as pessoas. São projetos que criam janelas de oportunidades e que permitem ao cidadão se emancipar da tutela do Estado, transformando-se em protagonista da sua própria história, ao ser capaz de exercitar escolhas e decisões.
Se você quiser fazer amigos, ter melhores condições sociais, materiais, financeiras..., Se utilize do seu bom nome e não do nome dos outros, como, se trampolim, usasse.
