Cidade Maravilhosa

Cerca de 216 frases e pensamentos: Cidade Maravilhosa

Viver um amor é como ver o por do sol da praia mais linda do rio de janeiro , até que você percebe que está sendo assaltado a noite na praia , o amor é inconstante vai do céu ao inferno .
Mas só de ter visto o por do sol e saber como é lindo vale a pena ser roubado e sair feliz .

Inserida por HumbertoEdwardo

Correndo minha primeira meia maratona (21.097,5 metros) no Rio de Janeiro em julho de 2010

Como cheguei aqui poderá ser um dia contado. O fato é que, enquanto escrevo, os 21,1K (K = Km) já se foram e deixaram uma sensação de felicidade, satisfação e de capacidade de superação (sempre me achei um vencedor,um sobrevivente e a corrida resgatou em mim este sentimento de uma forma muito profunda)

Chegando ao Rio o tempo estava fechado, frio e chuvoso, prenuncio de uma corrida debaixo de muita água. A princípio estava tudo bem, pois gosto de correr na chuva que lava minha alma. Depois dos percalços ocorridos desde janeiro, ali estava eu a menos de um dia da minha tardia primeira meia maratona. A ansiedade apareceu já no desembarque e ao chegar ao saguão de entrega dos kits ela aumentou e se misturou com uma sensação incrível de pertencimento àquele lugar. Com tudo resolvido, encontrei amigos antigos, recentes e alguns novos. Como é bom ter amigos! Infelizmente alguns não puderam ir e não encontrei todos que deseja. Retornei ao hotel e o sábado foi de passeios, descontração e “relaxamento”, mas a ansiedade teimava em não me deixar e a cada minuto que se aproximava o momento da largada ela aumentava. Fui dormir cedo, pois a jornada começaria de madrugada no dia seguinte.

O despertador toca às quatro da manhã e começa o necessário ritual de preparação para a corrida naquela madrugada fria e chuvosa. O ônibus da prova me leva até o ponto de partida na Barra. Lá, o frio foi me acompanhar com uma chuva fina e muito vento. Ao meu lado se aquecia a ansiedade que dizia que correr iria.

O tempo de espera passou e deu-se a largada, momento em que comecei a caminhar, pois até chegar ao pórtico não era possível correr devido a tanta gente que lá estava assim como eu. Ao passar debaixo do portal da largada não sei o que se deu, mas a ansiedade parece ter ido tomar banho de mar e desapareceu.

Largada na praia do Pepê e logo uma subida pela ponte que me leva a uma vista linda (No RJ saindo da Barra e indo para o Flamengo só se pode olhar para a direita) e a cada Km percorrido aproveito a vista, observo os corredores e tenho insights sobre minha vida. O primeiro momento de euforia se dá no final da subida da Niemeyer que subitamente chegou e eu nem percebi. Simplesmente passei direto e pronto. Seguindo para onde meus pés me levavam fui passando por todas as praias, e em Ipanema logo pensei que mais da metade já havia ido e que faltava agora menos do que o que eu já havia percorrido.

Passo por Copacabana e Botafogo sem prestar muita atenção, pois estava concentrado demais para me distrair e surge então a placa do Km 18. Alegria vem forte e me lembro da volta da Pampulha, olho o cronômetro e meu tempo esta abaixo daquela prova, mas ai também aparece o fantasma da câimbra assim como lá. Diminuo o ritmo, mas também como lá me recuso a parar e sigo em frente.

A chegada, ao contrário, parece ficar mais distante. Mantenho o ritmo, insisto, cada pé puxa o outro e começam a aparecer as tendas e as pessoas no meu campo de visão. Não tenho mais como parar. Vou me aproximando da chegada e uma sensação inexplicável de felicidade, bem estar e superação vai tomando conta de mim. Os últimos metros corro sorrindo quase rindo e ao cruzar a linha de chegada sou uma pessoa diferente, mudada onde se fez necessário, mantendo os valores fortes e que vislumbra uma vida cheia e plena de felicidade e desafios. Não sei explicar o sentimento que isto representa, mas posso garantir que vale a pena percorrer o caminho para encontrá-lo.

Inserida por ascaldaferri

Se o Sul não fosse o meu norte, eu
Pediria a sorte pra eu nascer no Rio
De Janeiro onde o Cristo aparece e
Parece que abraça o mundo inteiro,
Mas não descuida, pois escuta, ajuda
E abençoa, uma a uma, cada pessoa!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Rio de Janeiro,20 de janeiro de 2014.

Prezados,

Venho em meio desta informar que caso
seja de vossa vontade, a exclusão de meu cadastro
como membro desta instituição, não vejo
nenhum motivo para discordar desta ação, pois
já me desliguei de religião em minha vida,
cada ser humano possui sua maneira única de pensar
e concordar com o que lhe for conveniente, desta
maneira é mais benéfico para ambas as partes que este
vínculo seja rompido.
Desejo do fundo meu coração que Deus esteja presente
neste valioso ministério.

Att.

Inserida por thaissamotta

RIO

Rio de janeiro,
Rio de todos os meses,
Rio de todos os tempos,
Rio da minha infância,
Rio das pipas enfeitando o céu,
Rio das peladas nos fins de semana,
Rio de gente bacana,
Rio de gente bonita,
Rio tu és uma espécie de paraíso,
Que existe só para que se perceba
A existência de Deus,
Que provavelmente nasceu
Aqui em Nova Iguaçu,
Ou talvez na penha ou em Copacabana,
E jogava na areia, admirava as sereias
E se apaixonava...
E fez poesia como “olhai os lírios do campo”
E ganhou campeonatos,
Tantos que encheu de estrelas o firmamento...
Rio do Barry White,
Da Madona, do Barry Manilow,
Rio do Chico, do Vinicius do Tom Jobim,
Rio do Júnior que é paraíba
Mas ninguém é mais carioca,
Porque ser carioca é esse estado de espírito
Rio do Cristo, da Tijuca da Lapa,
Rio das mulatas, rio de todas as raças,
rio de todas as belezas,
Rio do meu irmão cearense...
Rio eu Tiãomo!






e

Inserida por tadeumemoria

Me pergunto: Se sem copa, sem olimpíadas, sem RIO+20, sem etc, o Rio de Janeiro para, imagina na copa? Tomara que não resolvam sediar a ETC.

Inserida por MilenaLeao

O que fizeram com os milhões que deveriam chegar à Região Serrana do Rio de Janeiro? O que fizeram com os trilhões que deveriam chegar às favelas do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais, das demais regiões do Brasil? O que fizeram com os trilhões que deveriam chegar às escolas, ao atendimento digno e humano por meio da assistência médica-hospitalar a todo e qualquer cidadão que necessite?

Inserida por GilNunes

Hoje é aniversário da cidade do Rio de Janeiro, isso já é um bom motivo pra fazer um texto. Primeiro, porque a cidade merece por sua exuberância, muito pouca, diga-se de passagem. Segundo porque é conhecida mundialmente como a "Cidade Maravilhosa", e sendo maravilhosa assim, temos que comemorar, né? Não. Em partes, quem vive na cidade e adjacências vai entender do que eu to falando. Talvez devemos comemorar a violência que assola o dia e a noite das pessoas, comemorar a hegemonia do tráfico, inclusive no asfalto. Vamos assoprar a velinha também aos responsáveis por tanta desordem do trânsito e do transporte público de péssima qualidade. Quando 'marketeamos' a cidade do Rio de Janeiro, mostramos a exuberância, os pontos turísticos, que são bons, não há quem negue. É uma maquiagem pura e simplesmente para um bom lucro do setor de turismo, que também não estão errados. A gente tem que valorizar o Brasil, né não? Valorizar pra quem quer passar umas férias, um final de semana. Caros turistas, é melhor ficarem na parte da maquiagem, porque a valorização da cidade é só pra vocês. Olhem que lisonjeante. O cidadão que mora aqui não merece tamanha valorização, imaginem. Ele ja sabe que tem que acordar de madrugada, pegar um ônibus lotado e viajar por mais de 2 horas até chegar ao trabalho. E se quer ir mais rápido, vai de metrô, mas já ta acostumado com a super lotação. O cidadão que mora na zona norte não precisa de tanta valorização, ele sabe que o papel e a lata podem ser jogadas ali na rua mesmo, todo mundo faz isso. E o lixo ali continua, a maquiagem só vale para aquela parte que os turistas mais frequentam. O papel e a lata no chão, varre depois. Da desordem, a gente já tá acostumado. Mas turistas, vocês não. Aqui tem que ser como é na fotografia, lindo, limpo e perfeito. Mas só na maquiagem. Entra ano passa ano, e vamos continuar comemorando a hegemonia, a segurança, o transporte público o papel e a lata jogadas na rua. Ah, também vamos comemorar a beleza da cidade na fotografia, na pintura. Talvez ano que vem entre ai mais uma ou duas categorias pra comemoração. Então, parabéns Rio de Janeiro, por cada vez mais nos encher o orgulho de quem vê de fora, e deixar cada vez mais enjoados quem vive dentro dessa realidade grotesca e mal cuidada por quem deveria cuidar de você.

Inserida por arantesmiranda

Viva
Rio de Janeiro, 28/12/2013
Pra que pensar em morrer?
Vida e morte andam juntas,
Quando o sol se põe no horizonte,
Dos desejos e devaneios da vida.
Viva a vida mostra a sua luz,
Viva! O sol nasceu novamente,
Viva! diz o menino ao ganhar o presente,
Viva, pois impera o viver,
Viva pois o estado da vida,
Se opõe diariamente ao morrer.
Se o por do sol não vier,
Será o dia um viver?
Pois ao se opor a esta lei para que viva,
Não mais viverá a lei do viver, do ser.
Ser é viver, então viva!
Vida e morte andam juntas, mas...
Pra que pensar em morrer?

Inserida por marceloulisses

MINHA FRASE 0544
Deu na Internet que ontem, no Rio de Janeiro, a "sensação térmica" foi de 50 graus. Que coisa! O que agora mede a temperatura não é mais o termômetro, mas a tal da "sensação térmica" que - imagino - é diferente em um urso polar, em um camelo e em um cidadão carioca, todos passeando ao mesmo tempo em Copacabana.

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Se bem produzido e maquiado TUDO fica bonito. O Rio de Janeiro é um bom exemplo disto.

Inserida por Marcellothadeu

Biografia

22/06/1835 Nasce Haraon Watson, filho de uma família nobre do Rio de Janeiro, estudou nas melhores escolas e teve sempre tudo o que desejava.
Sua vida inteira desde sua adolescência foi dividir seu amor entre as mulheres, foi estudar na escola da vida.
Um safado conquistador tinha tudo o que queria a seu bel-prazer, mas escondido é a paixão dele, pela mulher que ele denomina “ A moça da praça ao lado”.
Todas as manhas ela vai caminhar na praça que fica ao lado do casarão que ele mora, e todos os dias da sacada ele a contempla.
Ele tem todas ao seu redor, mas não a tem e isso lhe causa tristeza.
Seria, apenas, um sentimento de posse por ter todas e não ter aquela?
Não sabíamos, apenas podíamos ouvi-lo dizer o quanto amava “ A Moça da Praça ao Lado”
Arteiro e cheio de ginga, Haraon estudou direito e viveu sua vida como Advogado junto com seu pai, promotor de justiça.
Até então, não sabemos se ele se casou, ou se teve filhos, sabemos apenas de algumas historias que ele conta de vários e vários amores (nenhuma, claro, comparado ao da tal moça).
Haraon morreu numa cidade ainda desconhecida, na França, foi lá onde ele aperfeiçoou a arte de encantar, foi passar uma temporada, mas existiam as idas e vindas para o Brasil.
Haraon era bonito, charmoso e encantador.
Quem sabe um dia nós revelaremos o nome da “Moça da praça ao lado”...
Quem sabe...?

Inserida por IgorImprotta

Um misto de alegria e dor!
Sobre a passarela que liga a Av. Beira Mar ao MAM do Rio de Janeiro, inúmeras vezes chorei. Sentimento dual: alegria por poder comprar o medicamento de minhas filhas; mas a tristeza imensa delas precisarem. Isso me moldou e fez meu caminho impar.
Agradeço ao Eterno por sempre Estar ao meu lado!

Inserida por DenirGuedesFilho

"Expressivo se revela o Caos instalado no Rio de Janeiro a janeiro."

Inserida por ricardo_a_lima

Expressivo se apresenta o Caos no Rio,de janeiro a janeiro!

Inserida por ricardo_a_lima

Diante ao triste e devastador incêndio do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro, percebe se mais uma vez o descaso do governo perante a educação e a cultura nacional. Em termos gerais para a maioria da população que não fazem a menor ideia e gravidade do ocorrido. Em termos comuns, explico. Lembrem do fato quando o governo federal se apoderou das contas com dinheiro das poupanças anos passados. Agora o governo federal não mais se apoderou mas consentiu e contribui por falta de interesse da destruição total do principal e maior acervo da poupança cultural do povo brasileiro. Fato este que vai prejudicar diretamente as próximas gerações de estudantes, universitários, museólogos, historiadores, artistas, botânicos, arqueólogos, cientistas, pesquisadores, professores, etc. brasileiros e internacionais. Em suma um fato de politicas publicas equivocadas de abandono perante um dos mais importantes patrimônios culturais públicos, que seria de propriedade natural de todo o povo brasileiro, que a partir da perda do Museu Nacional fica imensuravelmente pobre. E indo, alem mais, diante de um dos maiores crimes contra a cultura nacional e universal diante o ocorrido. Qualquer homem publico da cultura e da educação ou politico que falar, hoje, em reconstrução do acervo do Museu Nacional. Reafirma se na triste condição como total imbecil, despreparado, alienado, mentiroso ou analfabeto.

Inserida por RicardoBarradas

Oh, meu Rio de Janeiro!
Céu azul, mar azul... ao invés de eu cantar uma BOSSA NOVA... eu vou te contar uma NOVA... A MOCINHA de Ipanema VOLTOU para mudar seu astral... e também seu visual...
Em plena natureza elegante... o que mais se destaca é a MOCINHA deslumbrante!
Eu vou te contar... Rio de Janeiro!
Eu Rio... de Janeiro a Janeiro!
Só rio muito!
Sorrio... se ela VOLTAR pra mim!
Oh! Rio, fique momentaneamente com a sua beleza elegante e a beleza dela deslumbrante... que eu quero ela de Janeiro a Janeiro!

Inserida por TarcisoWinners

Gestor "Viajeiro de Almas"
Especialidade: Psiquiatra
Rio de Janeiro/Guanabara
Assim o mesmo era chamado
Longas conversas nós tivemos
Delas muitos proveitos absorvidos
Ontem e servem como um espelho

Médico "Viajeiro de Almas"
Os pacientes assim o conheciam
X-Psiquiatria Rio de Janeiro/Guanabara
Os remédios...somente não suficientes
Temos que ter sim...suporte psicológico
Ou sejam,mais...Viajeiros de Almas!

Inserida por Batalhas

Rio de Janeiro cidade midiática,
onde até mesmo as revoltas são encenadas...

Inserida por WaceilaMiranda37

"Fiquei sabendo que no final de 2013 haverá a TERCEIRA GUERRA GLOBAL e o
RIO DE JANEIRO será destruido . Porém seu falar pra minha familia vao dizer
que sou maluco que nem quando no filme TERMINATOR a SARAH tenta avisar"

Inserida por Gorderador