Cidade
Despedida
Despeço-me então de ti
Cidade querida onde um dia nasci
E rumo para um rio que não corre
Voa
Entregar-me aqueles que não amam
Zoam
Entregar-me a mim
Tudo a frente é incerto
Vejo um vasto deserto
Se apresentar e confesso
Que não estou triste
Mas posso ficar
Seu perfume me motiva
E me intriga
Não sei se vou suportar
Deixar-te aqui
Entregue a quem quiser
Ou aqui ficar sem poder me entregar
Se eu vou
Eu me mudo
Mudo de mundo
Mas volto pra cá
Para rever-te então
Com toda a amizade
Por minha querida cidade
Que sempre me acolherá
E encontrarei nas ruas e vielas
Moças bonitas
Mulheres belas
E já estarei sorrindo
Por motivos mesquinhos.
Mas voltarei talvez, triste.
Com alguém que insiste
Em num erro acertar
Uma cidade sem estética não é uma cidade senão somente um aglomerado desarrumado de obras mal planejadas.
Zumbi do Coração
Ando pela cidade em busca de encontrar em alguém o seu olhar... A vida é tão solitária sem ter você aqui... Vejo que estou me tornando um zumbi... Mas um zumbi que não necessita de carne... Um zumbi de sentimentos, que busca alimento não no sangue das outras pessoas, mas sim apenas do seu amor... Espero um dia encontrar a cura, um elixir da vida, onde a dor já não será mais o meu problema, mas sim a minha libertação...
Cansei dessa cidade, dessas pessoas, dessa minha vida pacata.Cansei de tentar agradar aos outros e só levar patatas. De sempre ser taxada como a inconseqüente. Eles não me entendem. Sabe quase nada sobre mim, ou simplesmente nada.
Um dia tive um sonho...
O sonho começava com uma noticia que na minha cidade haveria um maremoto, e que já tinha ocorrido o mesmo maremoto em outra cidade, mais que tinha acabado com quase tudo.
Então eu minha família e tantos outros teriam que procurar o local mais alto com a intenção de fugir daquele desastre, então tinha duas montanhas, uma estava se derretendo toda era de barro, pois além da ameaça de terremoto estava tendo uma grande tempestade, então passamos por ela e fomos para a outra, quando chegamos lá percebemos que para nos livrar do maremoto teríamos que passar por umas das três portas que lá existia, só que de uma maneira acabei descobrindo que não poderíamos passar por uma porta que ao abrir tivesse um circulo dentro no chão, e que as outras não poderiam entrar mais que uma pessoa por vez então tratei de avisar, na minha família todos que estavam lá comigo naquele momento ficaram sabendo, com exceção do meu pai, pois ele ainda iria chegar então aos poucos cada um foi escolhendo a sua porta, uma cunhada iria passar por a tal porta com circulo e quando viu o circulo resolveu voltar e entrar em outra, minha mãe foi uma das primeiras a entrar olhou se não tinha o circulo, passou e foi para o outro lado, e aos poucos todos foram passando, então tive que esperar meu pai para avisá-lo do tal circulo, então em meio a muita chuva, fique com paciência lá o esperando, depois de alguns momentos ele chega correndo um pouco atrasado, e fui logo o avisando painho o senhor não pode entrar em uma...só que ele muito apressado disse: eu sei pode deixar, não quero saber de conversa agora vem logo e saio entrando na primeira porta que apareceu na sua frente, e entrou justo na porta do circulo, então fiquei muito preocupada com oque tinha acontecido com ele e resolvi espiar a tal porta para ver oque estava acontecendo com as pessoas então presenciei um casal entrando eles foram logo apressados de mão dadas correndo lá dentro parecia como se estivesse dentro de um escritório mais que teria que esperar ser atendido em uma sala lá dentro, aguardando quem ia os julgar merecedores ou não de ser livres daquela catástrofe, e quando vejo só um sai por aquela porta, e escutei a voz dizer, um dos dois mentiu, então só o verdadeiro Vai, e logo em seguida entrou o próximo um homem todo arrumado, e ele ficou, ai a voz disse novamente explicou sobre oque tinha acontecido, esse ai era inseguro e resolveu não arriscar então decidiu ficar aqui, e logo em seguida entra outro, e também fica, e a voz novamente a explicar oque tinha acontecido esse ai era contador de história, então como aqui é uma história resolvi deixar ele aqui. Depois de ver aquilo tudo resolvi então entrar na outra porta, a mesma que minha mãe entrou e fiz, entrei e ficamos todos livres daquela catástrofe exceto os que não puderam passar pela porta.
Moral da história: às vezes na vida temos que passar por crivos como andar pelas regras ser seguro, falar a verdade, não mentir, nem achar que podemos sair inventando histórias, pois a verdade existe um como já sabemos um dia aparece.
Glaucy Oliveira
Se tiver oportunidade mude de cidade, conheça pessoas novas, respire novos ares, veja o Sol em diferentes lugares. Permita-se mudar, reconstruir, reinventar, permita-se criar, mas sempre lembre do velho, afinal foi ele quem te fez chegar até aqui. Novos olhares, novos horizontes, viva sozinho, independente, seja forte. Se fracassar volte, se vencer, volte também, pra mostrar as pessoas que é possível acreditar em si mesmo, volte sempre. Se algo der errado, não desista, busque um novo caminho, um caminho mais longo, nem que demore mais tempo, o importante não é o tempo, é a vitoria, a conquista de algo novo. O importante não é chegar onde ninguém chegou, é alcançar o que você nunca acreditou que poderia alcançar.
Meu Prado
Sou filho de Prado cidade onde nasce o sol
Onde barcos e redes seguem mar a fora
Buscando realizar sonhos de filhos e pais pescadores
É lá que parece que a alegria foi morar e nunca mais foi embora
Tenho orgulho e amo esse povo feliz que sempre soube apagar as dores
Por mais que o mundo quer que ele chora
Tão pequena é a cidade com grandes sonhadores
Terra que de uma aldeia de índios nasceu uma grande nação
Culturas indígenas, onde negros e brancos são das mesmas cores
O querer, o tentar e o poder sempre se dão a mão
Patriotas orgulhosos desta cidade de um rio tão belo
Em prado o povo vive de verdade com um grande coração
Os dias são lindos, as noites maravilhosas e o sol é bem amarelo
Os namorados se amam mais pois lá a noite, a lua é mais linda
Prado é na verdade um jardim onde flores e pessoas têm mais vida
Crianças tem a certeza do nascer e viver com a alegria
O povo sabe que viverá bem, não só um, mas em todos os dias.
"E mesmo em uma cidade tão solitária torna-se cada vez mais díficil encontrar um lugar para ficarmos sozinhos"
Sinto nojo. Dessa casa, dessa vida, dessas roupas,da minha cara, dessa cidade, dessa rua, desse coração quase parando, dessa felicidade alheia (muitas vezes falsa e movida por lixo mundano), desse corpo, dessa coleção de corações partidos, desses livros velhos, da garrafa de café em cima da mesa. Sinto nojo. Dessas pessoas ao meu lado, essas feias, desse seu jeito burro de ser. Sinto nojo do modo como eu te amo muito e não amo a mais ninguém, mas sinto um nojo bom, um nojo limpo, um nojo, nojo!
Cidade Maravilhosa
Rio do bonde pão de açúcar
Rio do samba e do tambor
Rio das praias Rio da serra
das histórias de amor
do piscinão de Ramos
Rio do Arpuador
Rio da Barra da Tijuca
Rio da rua do ouvidor
Rio do Maracanã
Rio da Beija Flor
dos fogos de copacabana
Rio que supera a dor
Da Rocinha da Mulata
da ilha do Governador
Do Vasco do Flamengo
do Fogão do Tricolor
da garota de Ipanema
do carioca da gema
Rio do Cristo Redentor.
A cidade não para, não ama, não chora...quando molha é da chuva. A cidade não desliga, não dorme, não descansa. A cidade some, engole e cospe. A cidade te engana. A cidade é grande, a cidade tem luzes, a cidade tem escuro. Tem solidão, tem multidão. A cidade muda a todo instante, ela não tem tempo, ela não te espera, ela sempre acelera. A cidade é gigante, terra dos bons, dos maus, dos pequenos, fracos, fortes. A cidade te abriga, mas nem sempre te fortalece, conforta. A cidade é fria, nem sempre quente. Na cidade tem prédios, casas e poucas árvores. Na cidade tem postes, de luz e energia e como frutas ou flores são os fios e lâmpadas. Na cidade não tem borboletas, tem barata. A cidade nem sempre é limpa. Ela é poluida. Tem desenhos nas paredes, tuneis, viadutos. São desenhos coloridos, são revoltas contra o governo. Na cidade existe trânsito, existe solidão em cada carro, existe cada rádio. Na cidade tem muita informação, propaga produção. A cidade nunca para.
B.
O sol nasce na cidade, na praia...entre vales e montanhas...em cima do meu e do seu telhado com sua luz, seu calor aquece sem distinção, é a prova de conceito sem pre-conceito, é esse amor incondicional...os pássaros louvam e agradecem com cantos e revoadas...as plantas exibem-se de sorriso florescendo com cores e paridos de frutos...o sentimento é de tudo curvar-se diante de sua majestade, "o sol!!!"...por mais que pareça impossível, existem pessoas com esse dom...essa luz...seres humanos inigualáveis...simplesmente incomparáveis, que contagiam com encanto, magia, sedução, graça e luz, pessoas iluminadas...você é exatamente assim!
Quem te viu quem te vê.
Cidade pequena tem dessas coisas, morei em Brasília e nunca tive a oportunidade de ver de perto uma carreata presidencial: várias motos da PRF, carros com vários agentes federais, polícia militar especial e aquele soar das sirenes. Hoje tive essa singular oportunidade, presenciei a passagem do excelentíssimo senhor e seu aparato hollywoodiano em frente ao prédio em que moro.
Aqui em Belém não se vai a lugar algum se não passar pela avenida presidente Vargas, o roteiro imposto aos mortais não poupou o digníssimo Presidente. O brilho niquelado das motocicletas, a sobriedade federal em uniformes e capacetes. - Priiiiiiiiii!.....trânsito parado, que venham os engravatados, -Auto lá, todos são suspeitos, a corte sindical irá passar.
Nasci numa capital, sou o que se pode chamar cosmopolita e urbanóide, pouca coisa do mundo dos pirilampos me impressiona, mas admito: fiquei impressionado. Imagino que onde for o senhor presidente, sempre o acompanhará essa produção cinematográfica, mesmo se fosse parecido com o Mário Bross seria difícil convencê-lo de que o mundo não está aos seus pés. Seria admissível presenciar um rompante de inveja do Michael Jackson se vivo o fosse.
Tudo aconteceu em poucos minutos, mas a cena ainda se repete na minha mente. Agora, que o hipnotismo passou resta uma pergunta: se essa viagem tem cunho político, ou seja, Lula veio até a minha porta para fazer campanha para a candidata do PT - Ele pensa que aqui somos provincianos a ponto de darmos crédito a “visita de campanha”- quem paga essa conta? Quero dizer quem está financiando esse filme? Quem é o produtor? Desculpem a falta de tato, não quero parecer insolente, mas queria saber se os eleitores dos outros candidatos também entram na ”vaquinha”.
ZATJ
O Nascimento da Cidade
Uma das muitas lendas conta que o apóstolo Tiago vai até a província romana de Hispania, levar o evangelho. Mais tarde, retorna a Jerusalém, onde é decapitado.
Dois de seus discípulos, Atanásio e Teodoro, colocam seus restos mortais em um barco sem leme, e partem em direção ao mar revolto, sendo guiados apenas pelas correntes marítimas. Terminam dando no mesmo local onde antes Tiago estivera pregando a palavra de Jesus. Os discípulos enterram seu corpo ali. O tempo passa, até que um pastor, chamado Pelayo, vê durante muitos dias
uma chuva de estrelas em um campo. Guiado por esta chuva, encontram ruínas de três tumbas – de Tiago e de seus dois discípulos. O rei Alfonso II manda erigir uma capela no local, “Campus Stellae” (Campo da Estrela), e as peregrinações começam. O nome latino vai aos poucos mudando, até transformar-se em Compostela.
"Quero tanto esbarrar com você em alguma esquina qualquer das milhares de ruas dessa cidade, te contar o que se passa e como as coisas podem ser. Mas me calo, enquanto o coração manda dizer que eu te amo. Seguro meu coração desesperado, dobro, guardo no bolso, e tento agir com a pouca sanidade que ainda me resta."
Um amigo não precisa morar na tua cidade, nem mesmo no teu estado para ter sua confiança. Um amigo pode estar do outro lado da tela do computador, e mesmo assim pode o amar como se estivesse ao teu lado. Um amigo virtual é diferente de todos os outros, ele sabe te fazer sorrir por uma palavra, sabe te consolar por uma tela. Encontrar amigos assim, é como encontrar anjos que sempre estarão ao teu lado mesmo com toda a distância, mesmo com todas as circunstâncias. Amigos virtuais EXISTEM sim, provas disso? Tenho milhares. Sei que um dia vou poder abraçar cada um deles, e poder retribuir toda a felicidade que me proporcionaram. Pois é raridade, é algo esplendido saber que ali naquela tela tem alguém que se preocupa com você. Não posso vê-lo nem abr
Saudade, quem não tem? Seja de um amigo, um lugar, uma cidade, de alguém que já se foi, da infância, do colo de mãe, do mimo de pai. Saudade, ninguém sabe de onde vem, nem pra onde vai, mas quem a tem, sabe como dói.
Saudade de um passado, de um momento, de um lugar, saudade difícil de explicar. Um sentimento que pode doer ou pode alegrar. Saudade será apenas saudade!
Saudade pra que existe? Seja em momentos bons ou ruins, sempre existirá a saudade para nos fazer lembrar!
Arapiraca -AL
Os tijolos da cidade foram para os campos.
O asfalto é o tapete em que desfilam avanços.
A poluição sonora, que bela sinfonia.
A competição lá fora é o pulsar de todo dia.
O que foi esse lugar a oito anos atrás?
Nem consigo me lembrar de como era mais.
A criança agora é adolescente.Ara City é o exemplo
De espírito crescente tudo muda todo tempo.
Você pode me amar agora,me abraçar sem medo ou pode deixar que tudo se perca no ar sujo dessa cidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp