Cidade

Cerca de 3481 frases e pensamentos: Cidade

Obrigado por me manter vivo nessa cidade que me quer morto

Inserida por ovelover

Fatigada pela vida indiferente da cidade grande,as vezes quero me esconder nos Andes, para encontrar o Condor e reaprender ter a liberdade como único valor, antes que a aflição me torne prisioneira da minha própria dor.

Inserida por butterflysacred

Gosto das luzes da cidade
Cada luz, é o mundo de alguém aceso
na terra de concreto

Inserida por rafaelccarvalho

Que bom te encontrar nesta cidade esse brilho intenso me lembra você.

Inserida por danistiny

NAIARA-DELE

Tudo me lembra dele.
Em todos os cantos da cidade
sempre tem uma lembrança dele.
A cada rosto que passa, sempre tem um traço dele.
Em cada som, existe a voz dele.
Em cada sorriso, todos bonitos, mas nenhum tão perfeito quanto o dele.
E o meu coração, a cada batida chama pelo nome dele
Os meus olhos, só veem os dele.
E até as rosas, insistem em me trazer o cheiro dele.
Se tratando dele é tudo sempre assim, perfeito.

Inserida por AnabellCunha

Em Genesis 24, Abraão pede para seu servo ir até a cidade onde os parentes dele vivam, afim de escolher uma esposa para seu filho. O servo pega 10 camelos, enche-os de presentes e sai em busca da “pessoa certa” para Isaque.

Inserida por mybook

Perdidos estamos entre tantas pessoas,
Nessa grande cidade
Com tanto ao nosso redor,
Porque nos sentimos tão só?

(Jogos de Adestramento)

Inserida por robertlastarria

Vem... Tô.

Simplicidade.
Simples cidade?
Um campo, aberto.

Inserida por FrancismarPLeal

Você sabe por que o menino Jesus Cristo tinha que nascer na Judeia, cidade de Belém? Você sabia que ele poderia ser bilionário e não quis?

Inserida por GilNunes

Caminhando pelo centro
antigo da cidade enxerguei
em lembranças,
as saudades que debruçadas
em sorrisos e esperanças
espiavam por entre
as venezianas de janelas
entreabertas os namoros
escondidos e encontros
furtivos nas esquinas,
escutando os segredos
das ruas, praças e
passeios desta Porto
Alegre risonha.
Por quantas portas entrou
o amor e saíram abraços,
beijos furtivos e inspirações
para serenatas.
Quantas sacadas viram o sol
mergulhar no Guaíba
ou esconder-se atras das ilhas
que nadavam naqueles
alaranjados horizontes.
Quantos passarinhos
banhara-se em poças d’água
em meio a quentes paralelepípedos
que desenhavam rendas
como se fossem caleidoscópios
das ruas da cidade.
Porto alegre antiga
sempre guria,
Porto Alegre amada
e sempre faceira.

Inserida por andresaut

À minha Santos querida!

SANTOS
Sidney Santos

Santos da minha praia
Cidade dos meus amores
Livre pista sem raia
Jardim de múltiplas flores
Recanto das noites mais belas
Onde a lua permanece acordada
E de dia pintando aquarela
Sorrindo enamorada

Santos Terra querida
Sempre o aconchego do mar
Mostrando as delícias da vida
E a todos querendo abraçar

Inserida por Poetadossonhos

Olhar a cidade sem estar nela é bem mais fácil. A gente não vê o governo, não vê o tráfico, não vê a fome, o lixo. A gente não vê a maldade, os humanos nem a ignorância.

Inserida por grbianca

Abro a janela e vejo uma criança,
sentada na calçada do Centro da Cidade;
Aparência triste e de desespero
com medo do mundo e de tudo,
com medo de andar,correr
com medo de ser feliz.
Sozinha não sabia o que fazer
não conhecia ninguém,era quase invisível.
Estava perdida.

Sem rumo,sem experiência de vida.
De repente uma chama de esperança aparece,
uma criança.
Feliz,cheia de vida
convidou a criança triste a sua casa.
A mãe da criança feliz,resolve então
adotar a criança triste,
e deste modo
a tira da tristeza e a aproxíma da felicidade.

Inserida por otome

Sonho que se sonha só...


Em um local rotineiro de uma pequena cidade parece que existe uma festa, muitos convidados, alguns amigos, outros conhecidos, pessoas das mais diversas classes com seus pensamentos atônitos sobre os mais diversos assuntos, todos presentes seguindo um único proposito.

Numa área central de um grande salão, pouco mais para o lado, ainda ao chão, à frente de um palco, dá pra ver uma mesa muito bem arrumada, não é muito grande, nela um arranjo de flores sobre uma toalha branca, um balde de gelo com alguma bebida provavelmente cara mas com uma aparência em tons pasteis, esperando por algo, como uma criança esperançosa a espera de algo mágico, logo ao lado duas taças transparentes refretem uma luz baixa que vêm de traz, um telão á frente com um ponto branco no meio, ao redor um grande quadrado preto refletindo sobre a tela.

Como num passe de mágica todas as pessoas alí presentes acendem pequenas velas e fazem um semi-circulo em volta desta mesa, ficando todas ao alcance dos olhos para o que está para acontecer, ninguem entende até que sutilmente duas pessoas se aproximam da mesa, ela com um vestido branco e flores nos cabelos, ele com um terno preto sobre uma camisa branca muito bem abotoada, uma leve música começa a tocar, com seu início baixo e doce de um som instrumental, o som aumenta e uma voz rouca diz a primeira frase dos versos da música, se inicia com a palavra "alegria"... é uma música em francês, espanhol ou algo do gênero, poucos entendem a letra ao inicio, mas ao passar das estrofes todos entendem o que aquelas doces palavras querem dizer...

"alegria, como o início de uma vida, alegria, como o doce sentimento de amar, como um palhaço que grita alegria, como uma rainha e suas jóias... serena... alegria"

Com seu terno preto muito bem vestido ele se aproxima de sua recém esposa, ela ainda não entendendo direito o que está acontecendo, aceita aquele momento como um jesto de carinho, estende a mão e olha nos olhos de seu companheiro, entende que aquilo é apenas o início de muitos dias que estão por vir, levemente olha para os lados, vê suas amigas, sua família, com velas nas mãos e lágrimas de felicidade nos olhares, seu rosto se curva novamente para frente, agora, enquanto seu marido prepara as taças com um suave champagne antecipando um brinde, ela começa a olhar seus melhores momentos registrados para o sempre passando na sua frente naquela tela muito bem posicionada, como se sua vida até ali estivesse preste as recomeçar, junto daquela mulher de flores no cabelo, todos vivem aquele momento como o início de uma nova jornada, os idosos, as crianças, as mães, as futuras mães, até mesmo os convidados mais distantes.

Ao passar da música, em sua progressão natural, como se fosse combinado, um amigo muito íntimo se aproxima com um lindo ramo de flores, entrega ao noivo, eles se abraçam, passam por um breve momento de felicitações e ele, com seu amigo voltando para o semi-circulo se vira olhando nos olhos de sua noiva, agora esposa, oferece as flores movendo suas mãos lentamente em sua direção, os dois com lágrimas nos olhos trocam olhares que significam mais do que mil palavras, entendem que estão ali porque queriam estar, esqueceram todas as brigas, os desentendimentos e a felicidade toma conta do ambiente, ela lentamente posiciona suas mãos sobre os ombros do marido, seus rostos praticamente se tocam em uma dança um pouco fora de compasso, mas que significa serenidade, amor, compreenção, alegria... como um raio de felicidade que vêm acompanhando seus sonhos desde o início.

Com um solo muito aconchegante de um violino mágico a musica vai desaparecendo e agora todos estão proximos e unidos para aquele momento especial, o mundo agora é de alegria e como se fosse uma historia, o sentimento de felizes para sempre foi sentido, naquele momento, não somente pelo casal que tem tanto pela frente, mas sim pela sinergia de todos os presentes. Todos emocionados desejam viver melhor a partir daquele momento.


03:43 da madrugada, os olhos se abrem, era mais um sonho, aquela noite para aquele garoto que já havia passado dos trinta anos de idade tinha sido difícil, seu dia cheio de tarefas havia exigido muito de seu eu, os pensamentos misturados sobre uma vida que já havia vivido se confrontavam com momentos que ainda poderiam acontecer, mas a realidade batia à sua porta como os sons dos lobos em uma noite de luar vindo atravez dos ventos gelados do inverno, os minutos passavam rápido, seu calor estava ainda adormecido, sentia frio e momentos de solidão pairavam sobre sua mente como fantasmas assombrando um cemitério, seu sono era substituído por inúmeros pensamentos, sua noite havia acabado e um novo dia começado..

Seu companheiro, um litro de conhaque barato o fazia companhia, aquele sonho não saia de sua cabeça, aquela música, era como um circo maravilhoso, cheio de pessoas encantadas com um número jamais visto sobre a terra, parecia que todos se emocionavam com cada gesto, cada movimento, cada segundo, interminável e ao mesmo tempo tão veloz.

Diga a ela, essa era a voz em sua imaginação, será que ela sabe onde estou, será que sabe quem eu realmente sou, ou será que sabe que estou só?

Assim como a luz da lua naquela noite fria continuava a caminhar sobre seu ambiente a realidade acabava por ficar cada vez mais clara, era mais uma noite que acordara na madrugada imaginando algo que queria ter, procurando respostas, esperando, despresando o tempo, sem mais ter onde ir.. Será que ainda teria que esperar? Será que aquela criança conseguiria ver a magia acontecer perante seus olhos?

O sol está prestes a nascer, uma roupa qualquer que seja confortável e ao mesmo tempo bem vista estava a espera por mais um dia, mais dezenas de voltas no ponteiro de um relógio velho de pulso, era apenas mais um dia, onde muitas coisas acontecem ou deixam de acontecer.

A realidade havia chego como um raio em um dia de tempestade, lindo e destruidor, apenas mais um dia, a esperança está quase morta, apenas o desejo resiste, seus olhos ele fecha, mas os dela estão abertos, ele achara que havia chego tão perto, mas agora vê, que no fim ele amou não somente por sí, mas pelos dois.

Foi quando a noite chegou e o sono apareceu, novamente repousa em seu quarto, só, esperando por não sonhar esta noite.

Inserida por andersonkemper

Estou andando pelas ruas vazias da cidade
e meu coração parece não entender
todas as noites é assim
um sofrimento que não tem fim

Inserida por WesleyResende

O tempo sozinho
A vida numa cidade movimentada é diferente numa cidade parada mais calma, não falo exatamente da agitação e sim do tempo que temos para parar e pensar na vida, muita coisa muda, TODO SER HUMANO precisa disso, de um tempo sozinho para parar e pensar no que ele fez ao decorrer desse tempo de vida, pode ter certeza que de muita coisa ele irá se arrepender e outras muitas coisas ele irá se orgulhar coisas que passaram despercebidas o que talvez ele não quis enxergar, sinto muito informar mas as coisas que você deseja concertar só no próprio presente ou quem sabe no futuro porem nada poderá ser concertado no passado como a própria palavra fala o passado já passou e não podemos voltar no tempo, por isso que digo viva o agora, aproveite o hoje pense mais no presente do que no futuro pois não temos certeza o amanha há de vir, AGORA, ande, pule, grite, sorria, chore, dance brinque, abrace, beije e a cima de tudo AME, mas ame DEUS em primeiro lugar e depois a você mesmo, pense nas pessoas porem antes de pensar em qualquer um pense em você mesmo, porque se você nãopensa em si ninguém vai pensar em você a não ser DEUS pois ele é o único piedoso que pensa em todos nós, não estou dizendo para NÃO pensar nas pessoas a questão é: só podemos pensar nas pessoas se nós não estivemos na questão, caso nós estejamos temos que pensar primeiro em si, PENSE EM VOCÊ, aproveite cada minuto como se fosse o ultimo da sua vida, não perca tempo com coisas “mesquinhas” que não vai te levar a nada que só te faça sofrer, ou só te faça perder seu tempo sabendo que no final aquela LUTA não te valeu de NADA.

Inserida por jannierPauline

Fechando ciclos e já sentindo cheiro de 2013.
Amo cidade com luzinhas brilhando, novenas nas casas, vizinhos desejando boa sorte.
2013 será o ano que tem que ser. Expectativas?
Sempre com a caixa de expectativas lotada. Não tem jeito, sou assim.

Inserida por MarciaPaulaVaz

Brasília não é mais o meu Lar, mas é minha cidade.
Brasília de Betoca, de Lala, Soraia, Vanessa, Flavinha...
Amo meus amigos que moram por lá, amo minha família que LÁ tem um LAR, amo as curvas, as pistas, a seca.
Brasília, eu sempre amo, mais e mais você!

Inserida por MarciaPaulaVaz

Lobito

A cidade de Lobito é a mais bela de Angola.
Neste continente existem lugares de rara beleza,
Lá se destaca também o Forte da Catumbela.
Entre tantas outras de maravilhosas grandezas!
Possui muitos lugares raros e bem tropicais,
Por isso é designada sala de visitas na Angola.
Suas praias são um encanto neste lindo infinito,
É considerada a mais linda da costa africana!

Inserida por 81024673

Dubai

A temperatura no verão atinge os 48 graus,
Nesta linda cidade/estado do golfo Pérsico.
Imensas ilhas artificiais em forma de palmeiras
Surgem nas águas turquesa deste Hemisfério!
Emoções inesquecíveis ao visitar o deserto
Muita aventura e diversão para toda família
Curta as belezas existentes na cidade de Dubai
Prepare o coração, lá o pôr-do-sol é só alegria!

Inserida por 81024673

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp