Cidadão
Desfaz-se a ideia da vida tranquila de um cidadão quando não possui função humilde e humanitária e não vive como pretende a natureza de sua espécie.
O poder político absorve todas as esferas da cultura social, escravizando o cidadão ora às leis injustas ora à liberdade controlada.
Respeitam a natureza todo cidadão consciente de sua preservação; assim os cristãos preservam a sua vida em Cristo por meio da santificação do Espírito.
Visão medíocre é aquela que o cidadão, impedido pelas cataratas do pessimismo, deixa de ver tanto
a perspectiva quanto a oportunidade, para buscar o seu crescimento e a sua realização pessoais.
O casuísmo infantiliza a lei, criando exceções para quem tem poder e colocando o cidadão comum na margem da impunidade.
Quão difícil é para qualquer brasileiro se tornar cidadão dos Céus, quando ele defende a sua pátria, botando para quebrar e quebrando para ser uma presa de Satanás.
Quanto a democracia brasileira não há nada que impeça, diante da nossa Constituição Civil, o cidadão negro de garantir os seus direitos em cargos públicos distritais, municipais, estaduais e federais.
Em se podendo se tornar útil às pessoas seja sempre um cidadão habilitado e disposto para ajudar o próximo ou aconselhar a qualquer um a se tornar ainda melhor do que ele é, apreciando, honrando, servindo e valorizando seus talentos, potenciais, dons e principalmente suas habilidades, porque o mundo precisa de pessoas otimistas, generosas e dadas ao bem, compreensivas, resilientes, aptas, prestativas e dispostas a cooperarem com suas famílias e com a sociedade em que vivemos.
A lei que julga injustamente um cidadão, baseados nos recursos das vantagens humanas, é abominável, corrupta, desprezível e amaldiçoada por todos e por Deus.
Criatividade é quando a mente do cidadão encontra uma saída para concretizar seus trabalhos, seus objetivos, seus planos e suas realizações, estabelecendo diferenças intrísecas para a solução de problemas possíveis da hora ou do momento para executar a finalidade de suas tarefas, desafios ou alvos.
A lei não obriga o cidadão a votar no melhor ou no pior candidato político e nem é contra a sua anulação, senão justificar a ausência do seu voto à respectiva urna eleitoral.
A casa de tolerância chamada de Estado para levar o cidadão de bem ao patíbulo no qual é sacrificado.
O cidadão deve ter consciência de seu papel como protagonista na preservação ambiental, visto sua dependência e necessidade da utilização dos recursos naturais.
O cidadão que prioriza o silêncio, não abdica absolutamente de nada. E sim condiciona a si próprio o direito de estar envolvido consigo mesmo!!!
040422
Existem poucos lugares do planeta terra, que é compreensível a permanência de um cidadão, mesmo sabendo que é indesejado:
Cemitério... hospital... presídio... e no ambiente de trabalho.