Cidadão
A liberdade do cidadão começa na contenção do poder do Estado, permitindo uma descentralização justa e equilibrada entre o povo e as instituições. Enquanto o Estado tiver poderes ilimitados, o cidadão não será verdadeiramente livre
Toda Constituição descreve para o papel os direitos e deveres do cidadão e do Estado, o único problema é que para fazê-los cumprir necessita-se de advogados, promotores e juízes.
A liberdade de pensamento é que torna o ser humano digno de ser chamado de cidadão em qualquer sociedade
A lei, reza a constituição, é igual para todo cidadão. Utopia platônica, como a ideia de democracia que nunca foi praticada de fato, com igualdade de direito do povo para o povo.
Onde uma minoria eleita pela maioria governa e goza de privilégios especiais. Isso nos faz lembrar a fábula dos leões e as lebres.
Seguindo o princípio elementar democrático, dos ditos direitos iguais para todos, em uma reunião, as pobres lebres que representam o povo no estado democrático, questionam o fato de serem deixadas para trás, na divisão da comida e citam a leia que lhes conferem igualdades.
Os leões, enfurecidos as repreendem dizendo: "Cadê as suas garras?"
O governo libera armas, para o bom cidadão, para que haja responsabilidade individual, em valores patrióticos, e respeitá-las, às leis.
"Guando o cidadão não tem argumentos para conversar, ele começa a falar das vidas alheias. Resumindo; fofoqueiro!*
Ó cidadão perambulante do mundo. Quando, irás despertar pra de fato viver nesta planície de cumes e baixos, chamada de planeta terra?
Quando!
Ao meu ver a melhor maneira de manter o cidadão inapto e pacífico no dia-a-dia e eternamente na aceitação de tudo é colocando este debaixo do dogma religioso.
Estes restringem-se a um Deus, que julgam ser piedoso, bondoso, benevolente e salvador!
Mas que ameaça-os matar e levar ao inferno se, não forem castos e benevolentes.
"A estabilidade temporal na identificação partidária. É a responsabilidade politica do cidadão."
(Bichara, R. G.)
Se o cidadão não puder usufuir da liberdade do livre pensamento, não há como dizer que de fato exista liberdade.
Cidadão do infinito
Certa vez me perguntaram
Se eu sou de algum local
E eu fui e respondi
Que eu sou universal
Pois onde quer que eu esteja
Eu me sinto bem normal.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023
O cidadão que se distraiu ao atravessar a rua morreu atropelado pelo motorista que não podia se atrasar.
Sou mais um cidadão comum, vivendo no seu mundo de faz de contas, fingindo sanidade enquanto vigio e invejo as pessoas. No meu mundo o que vale mais é material, filano e beltrano vendem a alma pelo desejo. Vivo um amor platônico com a substância produzida pela ciência que jurava ser libertadora. Desejo, dopeamina, serotonina não me excita, Influências metafísicas, arte que impulsiona. Me encontro dentro de todo aquele que sente no momento presente, até dentro de quem vive imóvel. Meu nome é inacreditável, aquele que bebe um pouco mais de sanidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp