Cidadania e Qualidade de Vida
A cidadania vai sendo sufocada e colocada em software, e já há duas categorias de seres humanos: os digitais e tecnológicos e os que não se preocupam tanto com a nova
realidade, boa ou ruim.
As noções de cidadania e de ser humano ficam confusas com a influência dessas novas tecnologias de comunicação, pois há uma vontade de que a máquina exerça a cidadania e de que o robô seja cidadão, coisas que,
politicamente, são impossíveis de acontecer.
A linguagem imperialista dos meios para se exercer esta cidadania virtual pode esfumaçar a própria questão da democracia, como já
vimos em capitulo anterior sobre o sindicato virtual, que por exemplo, não mobilizaria massa nenhuma.
Ocupado com o céu
Nossa cidadania está no céu, da qual também esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. - Filipenses 3:20
Todos nós já ouvimos falar de pessoas com uma mente tão divina que não são boas na terra. Também ouvimos falar de pregadores que prometem ao seu rebanho uma grande recompensa no céu, mas ignoram as dificuldades da vida. Algumas pessoas os acusam de serem "profetas do céu" que esqueceram que ainda devemos viver no mundo.
Mas, de acordo com o escritor de Hebreus, existe uma mente celestial adequada. É a virtude que permitiu que Abraão, Isaque e Jacó vivessem pela fé como nômades que moravam em tendas em Canaã (11: 8-10).
Em seu livro Mere Christianity, CS Lewis escreveu: “Se você ler a história, descobrirá que os cristãos que mais fizeram no mundo atual foram apenas aqueles que pensaram mais no próximo. Os próprios apóstolos. . . os grandes homens que construíram a Idade Média, os evangélicos ingleses que aboliram o tráfico de escravos, todos deixaram sua marca na terra, precisamente porque suas mentes estavam ocupadas com o céu. Desde que os cristãos deixaram de pensar no outro mundo, eles se tornaram tão ineficazes nisso. Apontar para o céu e você será 'jogado terra'. ”
Se nossas mentes estão devidamente ocupadas com o céu, não podemos deixar de fazer o bem terrestre.
Suba ao monte de bênçãos
Sozinho com o Mestre em oração;
Então desça à obra no vale abaixo,
Seu rosto com a luz do amor de Jesus brilha. - Anon.
Ao cuidar de seus deveres terrenos, mantenha o céu em mente. Herbert Vander Lugt
A Cidadania Solidaria é a sociedade civil deixando de ser vitima e participando de novas soluções de novos e antigos problemas. Juntos podemos acreditarmos e sonharmos em um mundo melhor que retorna mais humano e consciente pelo esforço, pela ação amorosa, pessoal e profissional de cada um.
Exerça sua cidadania de uma forma responsável, com um voto consciente e atento às necessidades da população. Só através desse gesto simples poderemos construir um futuro grandioso para as próximas gerações. Vote certo!
“Se há um termomêtro para medir o grau de cidadania de um povo, o trânsito certamente encabeça a lista de itens culturais que fazem isso com precisão: constitui-se dentro do espaço público, lugar de encontro entre classes sociais distintas, e requer um convívio igualitário, com Leis que valham para todos e que sejam respeitadas”.
PANDEMIA
Amazonas, eu te amo!
Respire a coragem, a conscientização, a cidadania e bane do quadro político quem não se pisicionou à favor do povo em meio a essa tragédia!
O mesmo Estado que exige o respeito aos direitos humanos e o pleno exercício da cidadania é aquele que sequer dispõe rampas nas calçadas e elevadores em lugares públicos, além de condições carcerárias medievais e hospitais pestilentos.
“eu ouço falar muito de educar para a cidadania. Não é. É educar no exercício desse princípio de que individualmente sou responsável pelo meu coletivo. Minha liberdade começa onde começa a liberdade do outro. Questão de solidariedade, empatia. Competências do século 21, pelo menos na teoria”.
A República Federativa do Brasil tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
Fonte: Constituição Federal de 1988.
Valores Patrióticos e Constitucionais:
1°- Soberania.
2°- Cidadania.
3°- Dignidade.
4°- Valores sociais.
5°- Pluralismo.
O cristão deve viver uma cidadania consciente, prezando sempre pela verdade e praticando a justiça diante de todos os homens, como um dever moral e uma disciplina espiritual.
Cuidar de um pai ou de uma mãe na velhice (na VelhIcE) é uma questão de cidadania, é obrigação, não uma opção.
Cidadania não se resume ao cumprimento de leis; vai além, garantindo a participação ativa na vida pública e política de cada pessoa. (maio 2024)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp