Ciclo Olavo Bilac
Eu gosto de assistir o fim do ciclo diário;
As luzes dos postes acendem, as luzes das casas apagam
Os grilos, as cigarras, os sapos
Os pequenos a salvo, os jovens fugitivos, furtivos, desgarrados.
Os cães de casa saem a passeio, os da rua dormem
E tudo vira suspeito quando não se está acostumado a observar
E ainda os casais que namoram como os gatos na rua
Enquanto eu imagino que no mundo, eu não sou o único ser perdido com um cigarro na varanda.
A vida é um ciclo tal como todos, pois a única diferença é que, diferente dos outros, não podemos interferir na sua ultima fase, pois esta sempre será a morte.
Somos os que dão a outra face e assim fazemos com que o bem engula o mal. Criamos um ciclo em que o mal vai sendo vencido. Até que Jesus volte.
CICLO ROMANTICO VERDE
Uma rosa, um desejo,
Um beija-flor,um cupido,
Uma semente, um sentimento,
Um nascer, uma esperança,
Um crescer, um desafio,
Um amadurecer, uma conquista,
Um fruto, um amor,
Com suas raizes parar a eternidade.
Nascemos, crescemos, construímos, usufruímos depois partimos; ciclo natural da vida.
Ciclo terminado é um elo cortado, uma existência inexistente de alguém que nos fundamentou no mundo em um passado presente, lembranças de uma vida que foi parte da minha.
Enquanto existimos fazemos parte de tudo, podemos influenciar o mundo, escrever historias que se tornarão perpetuas, deixar o exemplo de um caminho percorrido com êxito ou o exemplo de um caminho frustrado; o que quero expressar neste simples texto, é o fato que um ciclo pode ser rompido a qualquer momento. Somos tão frágeis... Eu redijo este texto hoje; mas será que amanha poderei Lê-lo? Somos atingidos pelo mal da morte, o medo da separação definitiva; percebendo as desvantagens que a sepultura sentenciou a nós.
Mais a nela uma sensatez escondida que se é revelada, durante o séquito percorrido, pois é neste momento que entendemos a existência inexistente, vemos o tamanho da circunferência feita em nós.
CICLO
Quem tem medo do futuro, igualando-o ao passado, não tem coragem pra viver o presente e acaba criando um novo trauma num piscar de olhos.
Quem não erra, nunca terá a chance de aprender. Quem se martiriza com suas falhas ou escolhas, desistindo sem novamente tentar, nunca irá comemorar a vitória.
Viva, arrisque, erra, aprenda, tropeça, caia, levanta; quantas vezes for necessário. Se alguém te julgar, menospreze-o, IGNORE-OS. Nunca ninguém irá viver a sua vida e fazer tudo isso por você.
A vantagem de viver um ciclo é poder passar por todas as estações... E quem não vive o outono, nem o inverno, nunca vai poder apreciar e desfrutar da primavera, tão pouco da alegria do verão! ;)
E a manhã parte, a tarde chega e já vai com pressa pois lá vem à noite... E o ciclo se completa. E eu? Ah! Fico aqui a desejar-te.
"O seu pedido de desculpas fechou o último ciclo na nossa história, O nosso filme finalmente acabou e as letrinhas já podem subir. Eu esperava isso há muito tempo, só nunca imaginei que aconteceria. mesmo desta maneira torta e mal estruturada, o seu pedido é válido e eu estou em paz!"
Natureza
O ciclo da vida é algo divino, tudo se renova na passagem do tempo... como é bom ter sensibilidade, estando atento a detalhes...!
Se não fôssemos parte dela, como seria sentir o vento bater em nossos rostos... ouvir o som da cachoeira e o canto dos pássaros...!
Ver a floresta amazônica quase submersa A caatinga, a mata atlântica e o pantanal... o lindo arquipélago Fernando de Noronha e as belas praias mundo afora...!
Se não fôssemos parte dela, como veríamos o mundo animal que também fascina... veja os animais arriscando constantemente a vida...!
Quem não gostaria de estar numa savana africana? Assistir a caçada de um leão pela sua sobrevivência...!
Ou quem sabe ainda cruzar os grandes oceanos e ver as baleias caçando as focas... mergulhar nas profundezas dos oceanos e nos grandes mares, e ver de perto os seres viventes daquele lugar...!
Seria maravilhoso ver as águias passearem no céu do nosso grande continente... e os jacarés com os seus nados desengonçados nos belos rios do pantanal mato-grossense...!
Acompanhar o rastejar das cobras e seguir de perto os lagartos, vendo-os mudarem constantemente de cor na grande Amazônia...!
Mas, infelizmente a correria pelo progresso tem destruído o que há de mais belo no planeta, a natureza!
Desejo a vc neste novo ciclo um belo ano renovador. Desejo que os mentores, Anjos e Arcanjos, te protejam e iluminem sempre seu caminhar cheio de harmonia, saúde e muita paz! Bjusss e um forte abraço.
No ciclo da vida existem mais dias de "Hoje" se tornando passado, do que o "Amanhã se tornando hoje. A vida é feita de escolhas, mas o tempo não espera por nossas decisões...
A nossa vida é feita de ciclos...pessoas vem e outras vão, mas o que torna importante esse ciclo, é a permanência das pessoas importantes que nunca deixará o ciclo recomeçar.
As horas vão passando e o tempo me consumindo.
Cada ciclo do ponteiro me atinge a consciência,
e eu me desespero por saber o final de tudo isso.
Eu estou morrendo e não conheço nada
e nem alguém que possa me salvar.
Eu sou um lunático e esse tempo me é tão cruel.
Devia ter nascido em outros tempos.
Na época que aceitar era simples e normal,
E o tun-tun valia mais que o tic-tim.
Como em um jogo maluco
Algumas pessoas vivem em um ciclo
Ela ama ele e ele ama outra essa outra ama outro ...
O mas estranho disso tudo e que parecem não enxergar
Outras pessoas além da que gosta
Essas pessoas não conseguem perceber que para ter um relacionamento feliz
Não e preciso correr atrás de outra pessoa
E sim andar ao seu lado.
O valor próprio conta muito
Pois se você próprio não se valoriza quem irá fazer isso por você
Abra os olhos, procure fazer coisas novas
Não deixe que seu mundo gire em torno de outra pessoa
Não viva em função de pessoas
Você e quem deve ser o centro das suas atenções.
Sem definições.
Como é bom estar feliz! Como é bom o ciclo de bem com a vida!
Muitas pessoas nem imaginam que a arte de sorrir pode causar sensações indefinidas; sensações essas que transmite apenas no sorriso a vontade de gritar, sussurrar, falar baixinho, não importa!... o que importa realmente é o desejo de tentar expressar essa felicidade chamada de momento bom. Não temos definições para o feliz, pois estar feliz é um leque visto de vários ângulos e interpretado por inúmeras mentes em diferentes olhares. talvez não importa se a felicidade ao lado traga a você algum lucro;porém mesmo assim, você como telespectador do momento foi de certa forma obrigado a compartilhar interpretando a mesma emoção ou a emoção alheia. Seja feliz! seja alegre!... Pois são essas sensações sem definições que movem o homem, e que motivam a vida e a tornam muito melhor.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Poemas de Olavo Bilac
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- 53 frases de novo ciclo para abraçar as oportunidades
- Começar um novo ciclo
- Frases para formandos do Ensino Médio que celebram o fim do ciclo
