Chuva
A Chuva
Pequeno mundo lacrimejava
O medo engolia todo a esfera viva
Se proclamando, a ele pertencia
Declarando em digníssima melancolia
O seu vislumbre especial
Um profuso breu espectral
Atacava o solo em gotas
Apaticamente me envolvia
Cobertor de rara alegria
No ritmo lento, sua forma distinguia
Íntima se fazia, pois nunca fugia
Mas de nuvens não vieram
Estranhamente, do além pertencia
A incerta escuridão
Parte a parte consumia
Seu choro mudo ouvia-se em sinfonia
Perdão disfarçado em falsa alegria.
Eu, o mártir da nova sintonia
Com seu plano colaboraria
Em prol do fim
Ao contraste do intenso apertar
Destravei a porta que não deveria
Compondo as palavras sem nenhuma harmonia
Do seco ao molhado, inspirando antipatia
Sufocante sentimento que não produz folia
Desvanecendo na tranquila e doce melancolia
A chuva não me abandonaria.
Mesmo que você sintas as gostas da chuva no teu rosto mesmo que sinta uma brisa suave no teu delicado rosto mesmo que sinta um vento forte passar pelo seu pescoço lhe fazendo arrepiar dos pés ao pescoço não tema nem sinta remorso pois as gostas são as lágrimas do meu coração e a brisa são o encontro suave dos meus lábios aos teus e o vento forte e o meu amor que castigado com a distância viajou de carona com o vento para te abraçar e nunca mais te deixar pois sem o teu amor eu estou morrendo de tanto te desejar pois para sempre só quero te amar
Rouxinol
Bondade toda essa chuva lembrar você
Rios de afetos caindo do oceano do céu.
Um respirar terno pensamentos solto
Necessariamente ser o broto desse dia.
Avançar com seu rosto e com seu sol!
Penhasco de rouxinol a cantar
Esticando as belezas das coisas
Rimando o voou e os sonhos
Eternizando seu cheiro no ar
Indicando os pontos que se pode tocar
Riscando uma afetuosa poesia para assim
Alegrar seu seus riso, mundo e paraíso.
Beneficiar todos os recantos da alma.
Orvalho da manhã que correr pelas ruas...
Rastando o tempo e as águas tão profunda,
Gentilmente para levar vida aos acordados
Esperançados de amar ser livre e namorar.
Será no silêncio a calma, alegria e a alma!
Mulher que brinca na chuva que canta que chora, sorriso espontâneo, que adora amar, atrevida sapeca as vezes menina as vezes mulher... sabe provocar com esse seu ar de que não está nem ai, más não me deixa em paz um segundo já querendo amar. Felicidade tem nome e é você que eu chamo. c.m.
Elas vêm e lavam meu espírito
Minhas pequenas gotas de chuva
Que trazem pra mim velhas lembranças, e lágrimas turvas, de algo nunca antes dito
Meu pequeno lugar de conforto, pode ser bagunçado ou meio morto
Fato, reflete o nato ódio absorto, às linhas tênues entre a dor e o temor
Inquietude, me disseram, atrapalha o silêncio.
Porém jamais souberam, o silêncio era propenso, à trazer-me pensamentos, muitas vezes hediondos, e maçantes minutos se tornavam horríveis e longos
Mas sim, não sou livre ainda
Me faltam forças talvez?
Mas, de vez em vez, vejo a tão linda liberdade, cantando pra mim ao amanhecer, deixando a saudade, dos sentimentos que um dia quero ter
Dou glórias pela chuva que molha a terra. Que faz brotar o fruto da vide e da macieira... Mas, Senhor! Olhai pelo povo sem eira e nem beira, que vive de Petrópolis à Madureira.
Como não amar a tempestade..se eu me vejo nela ... sou vento forte , revirando tudo .. sou chuva barulhenta ... que por onde passa faz estrago ... sou eu e minha mente inquieta ...sou assim por dentro ... feito caos , feito turbulência...
te quero como vento, como abrisa que cai depois da chuva, quero teus beijos molhados, teu sorriso largo, tua boca dizendo eu "te amo".
Nem mesmo a distância e capaz de nós separar. Contigo mim sinto completa... Pra amar, cuidar, respeitar.
Te quero como amigo, amante, ficante e esposo... Te amo. Ec
Eu quero um dia de sol, de chuva, de mar, tanto faz. Quero um dia feliz, um dia de afeto ...Quero um dia com céu aberto para as grandezas que possam arejar a minha alma.
Certa de que o menos é mais, meu olhar brilha para a miudeza risonha dos dias.
Amar, cuidar, admirar tudo que para mim existe e que na simplicidade do toque, no riso, na pétala, numa gota de água orvalhada agraciando a folhagem, me enaltece, me faz existir. É precioso ver que a vida brota diariamente em nós e para nós.
Obrigada senhor, por mais esse dia que generosamente nos concedeu!
A Chuva - Reflexão e Paz!
A chuva... Embora, agressiva às vezes!
Tem a força e a sensibilidade para
produzir em nosso SER
— Calmaria e Paz!
A chuva chega forte, saciando a sede do meu sertão, enchendo o barreiro e os olhos do guerreiro que trabalha na plantação.
RELICÁRIO DO AMOR
Hoje, parando para pensar
A beira da janela me sentei,
olhando a fina chuva cair
recordei, revivi pedacinhos
de felicidade...
Guardo em meu peito, com um
lugar cativo em meu coração.
Minha caixinha de tesouros...
Onde estão todas as alegrias,
multiplicadas a cada ano...
Onde moram os meus sonhos.
Meu relicário do amor.
Traduções da minha essência,
meu viver, as flores que colhi
As emoções que vivi...
Da menina à mulher.
A descoberta do amor
O primeiro beijo, o levitar...
Meu encontro com a poesia.
Palavras não conseguem descrever,
a sensação destes momentos.
Quero alguém que em um dia de chuva queira ficar em casa do meu lado, assitindo filmes e comendo pipocas, bem juntinhos no sofá.
alguém que conte comigo sempre, para desabafar, enxugar as lágrimas, nos momentos alegres e nos difíceis também, e espero realmente do fundo do meu coração que se eu estiver na pior que ela faça o mesmo por mim.Que que seja honesta sempre, que fale que não concorda, que não gostou, que tenha opinião própria, pois nem todos são iguais.
Que possamos acampar e queb de noite deite do meu lado para juntos contarmos estrelas e sermos felizes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre chuva para encontrar beleza em tempos nublados
- Frases sobre andar na chuva
- Dias de chuva: frases para transformar cada gota em inspiração
- Gotas de Chuva
- Eu Prefiro na Chuva Caminhar
- Frases de chuva e amor para aproveitar o clima a dois
- Frases de chuva com palavras românticas para aquecer o coração