Choro sem Motivos
Quando eu morrer, não quero choro nem velas; Quando eu morrer quero flores amarela, shot de Tequila, e piadas que eu não entendería.
Quando eu morrer quero em minha lapide " viajou muito, é agora fez sua última parada".
Choro
Choro porque me dói
Choro porque me aperta o peito e me consomes a alma
Invadindo me de tristeza nesta
noite sem presença
A sua ausência...
A cultura do "homem não chora", criou o choro masculino socialmente invisível machista, corrosivo e destrutivo.
"Pequenas,grandes coisas... Que transformam : angústia em alegria, choro no sorrir, solidão em solitude, amarguras em amor...
"Pequenas grandes coisas"! _Que aproxima corações inesperados, e os transforma em corações apaixonados.
E quando a barriga for crescendo,
Você ainda vai ser linda
Eu nem preciso te ver
Seca o choro e fica aqui comigo
Que até assim tristinha
Eu já sei que eu amo você!
Se for tempo de chuva
Deixe que suas lágrimas
Lavem e que seu choro regue seu jardim pra que na primavera floresça seu sorriso radiante
Pois a tristeza é como a chuva que cai dos olhos
Mas quando o inverno acaba a primavera florece com as cores da alegria radiando beleza e exalando seu perfume...
Depois da tristeza a alegria
Inverno e primavera
Há os que choram e sorriem ao mesmo tempo, mas só se vê ou o choro ou o riso e não se sabe se é de verdade.
Olho pro meu passado e choro
Porque eu sei que as coisas não vão voltar a ser como eram antes
Risos, abraços, pessoas, momentos que jamais teremos de novo aqui
E dói pensar mais mesmo assim eu penso que se eu pudesse por um segundo dizer algo para o meu eu do passado seria, fique por ai
- Passado
A dor de uma solidão
Como é dolorido o choro de quem teve de alguma forma aceitar a solidão como a única companhia. Falo por experiencia própria, pois agora quando o choro vem, vem acompanhado de dor, uma pontada no peito tão forte que por aquele segundo o ar para, e é assim todas as vezes, por vários segundos....
Uma dor que consome, que te aperta, te abraça, e de repente você aceita aquela solidão como a sua melhor companhia, porque não tem o que fazer. É ela que te conforta na hora do choro, na hora que a dor vem, no momento em que você precisa de um abraço.
A solidão é minha amiga agora, ela me vez entender que por mais que você coloque tudo o que sente pra fora, não vai fazer diferença quando não tem entendimento do que é a sua solidão.
Que seja visto como drama, dorama, não importa, só você vai entender o que tem naquela escuridão. A solidão ela nasce por conta de um buraco que nasceu e nunca foi preenchido por luz, como uma caverna, é assim a solidão em um coração. Uma caverna que não teve um raio de luz.
Poema da manhã
Não te desejo a tristeza do desamparo
Nem o choro desconsolado
Dos entristecidos
Que te toque as mãos, o rosto e tua boca
A suave e perfumada brisa da manhã
Que te umedeça os olhos o frescor do orvalho
E que nunca, jamais precise esperar pelo seu amor
Pois que ele sempre se adianta no caminho
Para onde quer que tu fores
Para quando tu chegares
Te receba e te acolha
Como a flor recebe e acolhe seu colibri.
Não sou eu sensível que choro são as flores na primavera que encantam com suas cores e os colibris espalham seus beijos sugando sua doce beleza
Eu só choro porque o canto dos passarinhos alegram a estação dos amor que inspiram meus versos simples
A minha sensibilidade é poética
Declara o amor como o perfume que as flores primaveril exala.
A estação dos poetas
Neném, eu te amo muito, o meu amor por vc é imenso! Eu choro toda madrugada com medo de te perder, é umas das coisas q eu tenho medo, eu tenho muito medo de te perder e de você me abandonar, sei quer você fala que me ama, que não vai me abandonar e etc, mas esses pensamentos não sai da minha cabeça nunca, eu até tento não pensar direto neles mas não tem como. Dsclp por tudo que eu já te fiz meu amor....
Te amo muito meu neném ❤
O choro do justo dura uma noite e a alegria vem pela manhã;
Estou esperando por você, para chegar a minha manhã.
Eu choro
Sou emotivo.
Choro assistindo novelas, filmes e séries.
Às vezes eu choro.
Com ingratidão e abandono.
Se estou feliz ou triste, eu choro.
Choro, mas não me sinto diminuido ou vulnerável. Em vez disso, me sinto mais forte e seguro.Você sabe por quê?
“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” (Mt. 5,4)
Então sim, eu choro.
PARADOXO
Minha poesia é abatida e intensa
Sempre a trovar o choro e alegria
Vazia, mas também há presença
Uma redação tão cheia de magia
Tu quem és? Nesta tal sentença?
Chegada, partida, amor ou arrelia
Versos de aceitação e despensa
Quanta contradição, triste ironia
Clara, obscura, não sabe decidir
Qual tom de mistério a versejar
Se poética da dor ou do prazer
Ah! poesia inquieta... sabe sentir
Fartamente. E se põe a devanear
No paradoxo que é o nosso viver!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
07 março, 2024, 07’00” – Araguari, MG
Eu sinto
Estou perdida, estou em um mundo que grito, berro e choro,
onde não posso correr, onde no mundo o amor não importa, onde as lágrimas fazem festa sobre meu rosto, onde a escuridão do meu ser se vangloria.
Hoje acordei em baixo de uma nuvem negra sobre minha cabeça, mais a vida precisa seguir mesmo com um coração partido. Por que eu sou intensa,
sou paranoica, sou maluca ao ponto de amar novamente, mas não confiar, eu sinto que o mundo vai acabar amanhã, eu sou uma pessoa ou uma alma perdida na escuridão eu não faço poesia mais eu entendo a cabeça de um poeta eu entendo a cabeça perturbada ao ponto de escrever versos de amor e dor ou como os dias são difíceis.
