Choro sem Motivos
Deixe-me segurar você
Deixe-me sentir o teu choro
Deixe-me cuidar de você
Tú és a minha febre do ouro
Quando meu pai vier rompendo o silêncio, o meu Espírito vai se alegrar, meu choro será de alívio e o meu ser alcançará as estruturas do céu , porque meu pai veio me buscar, vem Deus, vem meu pai, não tardes oh! Senhor! Todos os dias eu te chamo, todos os dias eu te louvo, quero sair deste mundo e ser repatriado nas mansões celestiais. VEM SENHOR JESUS VEM SENHOR JESUS!
Poesia é porto
É nela que choro, canto, grito
Dispo-me e deito em seu colo
Ela calmaria
Eu loucura
Livre
Amor selvagem
Ternura.
Parto, mas sempre volto.
A vida
A vida me ensinou a sofrer calado
A vida me ensinou a abafar o choro
A vida me mudou radicalmente
A vida me revirou de ponta-cabeça
A vida foi questionada por mim
A vida me fez incansável
A vida me treinou para o pior
Ela, a vida, fez submergir o pior de mim
Mas ela, a vida,através de coincidentes "acasos"
Me mostrou que Deus mesmo escrevendo tortas linhas
Essas linhas ainda são corretas
A vida me ensinou a amar incondicionalmente
a tolerar, a ser humilde
A vida me mostrou o valor da solidariedade e altruísmo
A vida me mostrou que apanhando que se aprende
que errando criamos a nossa própria lição
A vida me fez ver que tudo é produto das nossas ações
A vida me tornou alguém melhor
A vida me humanizou
A vida aproveitou do podre, tudo que existia de melhor em mim
A vida me fez encontrar com Deus
A vida me reconstruiu e reergueu
Ela, a vida, atravessou todos os meus medos e anseios
pra que eu aprendesse a enfrentá-los de cabeça erguida
Ela, a vida, deu-me tudo que eu precisava pra ser feliz
Porque ás vezes um tapa é melhor tutor do que um beijo
Cristo foi denunciado com um beijo
e a crucificação o levou ao apogeu celestial
as dores moldaram seu espírito e vêm moldando o meu
Ah, quer saber, se eu pudesse fazer um pedido à vida
Eu pediria que se repetisse tudo de novo
Só pra no final eu dizer, fostes dura comigo, ó vida
Mas sua disciplina me fez te amar, ó vida, te amo
Nunca mais será chamada de bandida, pois bandidos foram os atos meus
Concluindo, o dia que interpretarem com perfeição o humilde choro das crianças recém nascidas, não será necessário mais ficar abrindo a boca para falar por aí.
“VIAS”
As vezes, só o corpo morre,
ou só sonhos se vão.
Sangue escorre,
causa choro ou não.
Em uma estrada,
relâmpagos percorrem horizontes.
A vida parece uma escada,
degraus pra subir ou descer, emoções aos montes.
Peço licença para existir,
sair do lugar,
se não tenho algo para persistir,
tenho causa alguma para respirar.
Eu choro por eles, que desejam poder irrestrito, enquanto busco apenas um julgamento justo e retorno seguro.
Muitas vezes choro sozinho
Lágrimas silenciosas, dores profundas
Ninguém vê, ninguém sabe
O peso que carrego a carga que sofro
Mas nas lágrimas encontro alívio
E na solidão, um refúgio
Choro, respiro, e sigo em frente,
E na escuridão encontro uma luz.
E essa luz tem sempre uma resposta em cada pergunta.. o seu nome..
Grito
A voz ñ sai
O choro entalado na garganta
As lágrimas caiem
Mas ninguém ouve
Ninguém vê
Ninguém escuta
Apenas a minha sombra
A minha solidão
A minha depressão
Orgulho
Se orgulhe de você,
E se orgulhe porque,
Mesmo em meio ao choro você escolheu abrir mão do que deseja
Para ir em busca do que você merece.
MULHER...
Do choro incessante, brota a força indomável,
Das dores ardentes, nasce a voz inquebrantável.
No fogo das lutas, ressoa um canto audaz:
“Da mulher, a vida. Da vida, a mulher, sempre mais!”
Vida que clama, que pulsa, que sente,
Vida que ecoa num grito valente.
Vida que exige ser plena e vivida,
Sem grades, sem sombras, livre e erguida.
Mas vejam, é tempo de compreender:
“Permissões” ela jamais deveria requerer.
Se soubermos acolher, respeitar, fortalecer,
Se ao seu lado escolhermos permanecer,
Lhes trago uma boa notícia a dizer:
O mundo, enfim, pode renascer!
(B.M.)
O contrato da liderança fascinante de Neemias em Jerusalém tinha as seguintes cláusulas: Choro, Lamento, Jejum e Oração!
José Guaracir
Um choro e um sorriso
O engraçado é que eu tive que ser forte por mim e por eles na minha pior fase, tive que me reerguer para que ninguém olhasse o tanto que estava abalada, perdida em meu próprio mundo sem cor, meu emocional estava completamente abalado. Chorei todas as noites pedindo para ser ajudada, para ser tirado do meu mundo sem cor, para que alguém me tirasse desse vazio que me encontro. Chorei até dormi, no dia seguinte, tinha que levantar colocar o meu melhor sorriso no rosto e fingir que nada aconteceu, quando na verdade só torci para que eu fosse socorrida. Coloquei na cabeça que chorar não muda nada, apenas esqueci que não choramos pra mudar alguma coisa, choramos porque dói, dói tanto que uma das nossas válvula de escape mais inofensiva foi chorar. Um dia recebi um elogio lembro dele como se fosse hoje " meu sorriso" para as pessoas que não sabem o como é difícil passar por tudo isso e abrir um sorriso pra fingir que está tudo bem quando o seu mundo esta desabando e você não consegue ver outra saída não é nada é apenas um apelido carinhoso. Mais para mim é mais que isso, é saber que eu estou conseguindo ninguém ta percebendo o quando estou desgastada e perdida. Fiquei feliz porque apesar de tudo isso eu coloco o melhor sorriso no rosto porque ninguém além de mim mesma vai me ajudar a sair do túnel que eu mesma me coloquei ( que me jogaram como se eu não fosse nada). E enquanto isso continuo a sorrir, até finalmente achar a saída pelo túnel que me perdi ou alguém me salvar.
Viver todo dia como se fosse o último seria um erro. Tudo seria dor, choro e sofrimento, além do desespero para aproveitar cada último minuto.
Viver todo dia como se fosse o primeiro, por outro lado, nos dá a chance de recomeçar todo dia. Com esperança e ânimo renovados, como uma criança que toca e sente o gosto de um mundo todo novo.
Livre do peso das bagagens de uma vida vivida.
"É na falta da chuva que a água tem sentido. No choro constante a solidão é sua companheira. Na ausência do tempo a vida perde o significado."
Choro em nosso dia.
Choro porque sinto, choro por nós.
Choro porque sangra, mas não respingar-te.
Choro em nosso dia, como se fosse chuva.
Choro porque nada vai mudar, mas temo as mudanças.
Choro em nosso dia, como se fosse segunda-feira.
Choro porque não há mais nada a fazer.
Choro porque é o início do fim.
