Choro sem Motivos
Eu choro muito, mas sou muito produtiva. É uma arte.
o choro desesperado, sem o amparo da mãe falecida, chorava em cima de seu caixão, mal sabia que dali em diante a tendência era para uma profunda depressão, dói tanto o desespero de uma alma clamando por ajuda, sem seus ideais...longe da luz, sem ninguém...dê-me um fim desta maldita vida condenada ao abismo...sua mente morre e você faz coisas que não faria se estivesse sã. Então, diga seu adeus e olá a sua paz.
Pensamentos intrusivos vem de madrugada, não sei se choro ou se continuo calada, porque as vezes só pego pensando em dar um basta, nessa vida, nessas promessas, nessas memórias, e se eu pudesse apagar, e se uma lâmina as cortar, eu só queria apagar essas coisas ruins, eu estou tão mal quanto a isso, será que eu vou aguentar suportar tudo isso de novo? Só queria saber o porque das memórias ruins continuarem intactas...
A zombaria é apenas o espetáculo dos condenados, eles riem em vida mas o choro e a agonia está reservado para a sua morte.
MÃE
Nos seus braços
O sonho que me faltou
No aconchego suave
Do colo que nos furtou.
O choro sem consolo
Na busca do teu abraço
Como seria sublime
Acolhida em teu regaço.
Sonho voltar a ser criança
Acabar esse todo sofrimento
Poder deitar em teu colo
A penas por um momento.
Sentir o toque das tuas mãos
Ouvir tua voz aveludada
Me acalmando dauqele choro
Na fria madrugada.
Como seria ter a tua proteção
Ser amparada dos perigos da vida
Do medo da solidão
Saudades, mãe querida.
Irá Rodrigues
CHORO
Cachoeira salgada
Delicado declínio
Se forma pingada
Me afoga em fascínio.
Cada alma que escorre
Na saliência do rosto
Num lenço se morre
Cada uma a seu gosto.
São almas que saem
É corpo que fica
Na mente que moro.
Lágrimas caem
Lembrança é rica
E por isso choro.
Um choro doloroso
Um homem bem simpático
Que vivia calado por muito tempo
E não sabia expressar
Seus próprios sentimentos
O corre era dobrado
As vezes quadruplicado, mas
Ele ainda carregava o fardo
De ser o mais cobiçado
Em meio multidão na calçada
ele fumava e não parava
E no final do noite, quando a brisa acabava
Ele dizia ''Isso não vai me levar a nada''
De longe era um choro
Quem não ouvia, mentia
Era tanto tempo na seca
Que nem lágrima escorria...
Sem xodó,
Sem nó,
Sem choro,
Sem consolo,
Sem amor,
Sem bom humor,
Sem companhia,
Sem alegria,
Sem riqueza,
Sem certeza,
Sem quiçá,
Sem está,
Sem esperança,
Sem mudança,
Sem fé,
Sem sé,
Sem vassuncê,
Sem porquê,
Sem emoção,
Sem coração,
Descoraçado,
Anseio pelo dia em que essa dor irá sumir, o choro acabará e a saudade não mais existirá. Anseio pelo dia em que Jeová irá curar todo coração partido, destruído.
A morte destrói e maltrata quem ficou vivo, mas é Jeová quem cura.
(ver Apocalipse 21:3-4)
Sinto tanto.
Mas nem sinto tanto assim.
Como posso sentir e não sentir.
Se choro, sinto.
Se me alegro sinto.
Tanta melancolia pra nenhum sentido.
Se o sentido for sentir.
Então sinto como nunca ninguém sentiu.
"O choro é a liquefação das nossas dores e angústias circunstanciais.”
Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO
O vinho começa doce e desce amargo,
A cada copo eu choro e imagino você do meu lado,
Eu não fui capaz de fazer com que você me amasse,
E eu não te procuraria mais nem se eu me odiasse,
Eu entreguei meu coração inteiro pra você
E você me ofereceu tudo o que tinha
_ o seu desprezo
E agora o meu amor busca consolação em outros beijos
Eu não soube me conter no calor da emoção
E agora tenho que lidar com a bagunça que você fez no meu coração
Ah se o coração pudesse escolher quem o ama
Ele nunca escolheria um cara que só quer me levar pra cama.
Domingo..
Domingo eu não choro.
Domingo eu não sofro.
Pena que dizer isso é mentir para mim mesma.
Saudade volte outro dia? Não.
Ela não se vai.
Você se foi. Mas ela ficou.
Me acompanha todos os dias.
Acordo, ela vem me abraçar.
Durmo, ela vem me acariciar.
Ela me traz você. Me faz ouvir sua voz, sentir o seu cheiro. Me traz a realidade nua e crua de que somente ela está aqui. Mas você não está.
Será que um dia ela te traz de volta? Será que um dia você retorna? Mais um dia menos um dia, e a saudade só aumenta.
Crescer é engolir o choro, crescer é ver que nem sempre vai poder contar com alguém, contar pra alguém.
Crescer é sentir medo das consequências de suas escolhas, e seguir em frente mesmo assim.
Crescer dói!
Que o sangue seja semente de vida,
Que o choro se torne canção.
Deem-nos um mundo sem muros,
E a paz será nossa união.
