Chico Xavier Poesia de Amizade
As pessoas necessitam urgentemente de entenderem, que existem argumentos melhores que os “SEUS’, cabendo-lhes o uso da efetiva “HUMILDADE”. Desta forma, irão fugir da “VERDADE ABSOLUTA”, o que lhes permitirão a “TOLERÂNCIA” e compreenderão que a “EXPERIÊNCIA” adquirida, lhes gerarão a “SABEDORIA”, levando-as ao exercício da “PARTILHA e do AMOR”.
"A política é a melhor ferramenta para tentar minimizar a desigualdade social. Contudo, não se consegue fazer o que se quer, se faz o que é necessário, quiçá, o que for possível. Mas somente conseguem executar essas ações, os bem-intencionados".
Hoje senti saudade dos teus beijos
Tentei ligar para ela
mas não atende o celular
Será que ela trocou de número
para nunca mais eu te ligar
Vivemos um grande amor
não me deixe na solidão
Queria ter você de volta
para esquentar meu coração
Tudo acabou entre nós
o que foi que aconteceu
Saiu da minha vida sem dizer adeus
E não tenho como te esquecer
Vou tentar seguir o meu caminho
sem você
que eu tanto quis fazer feliz
Tudo acabou entre nós
Se eu errei peço perdão
Saiu da minha vida sem dizer adeus
E não tenho como te esquecer
Vou lembrar de você aqui perto de mim
que eu tanto quis fazer feliz
"A democracia se constrói, necessariamente, a partir de uma revolução. E não existe revolução alguma, sem derramamento de lágrimas e sangue".
O coração que nasceu para ser verão, jamais conseguirá ser inverno. Não tente fazer nevar onde a neve claramente irá derreter.
Minhas mãos foram queimadas pelas chamas do caos e não foram feridas por nenhum outro fogo desde então. Meus olhos foram cegados pelos corpos celestes e, desde então, enxergam mais do que qualquer olho mortal. Sei que vocês não têm poder sobre o futuro, mas eu posso profetizar e ajudá-los.
Entender a dimensão das águas, sua força e o curso de um rio é preciso, primeiro, conhecer as suas nascentes. Algumas pessoas levarão dias, meses, anos, outras, uma vida inteira.
Como as águas escuras do rio negro, cheio de mistérios, é como eu te imagino. Me desconcerto nos seus encantos, de beleza estonteante, me faz simples, me deixo levar. Até pode me chamar de Solimões, só meu prazer.
Ainda gela meu peito o sentimento da sua fragrância de Acqua fresca, embora a pouca habilidade de entender os motivos que a fizera se afastar de mim naquele momento, o que me fez tão pequeno, mas não menor que a capacidade de compreender o fato de que, nem todas as coisas nas quais nos empenhamos deem certo.
Que sigamos nossos destinos incertos, mas ainda que eu caminhe nos trilhos que a vida reserva para mim, eu não me surpreendo em sentir a essência de Acqua fresca que você deixou no tempo e que o vento às vezes insiste em trazer de volta para mim.
Às vezes seja esse o nosso refúgio, se perder na mansidão deste oceano azulado, observando a calma das ondas, desprovido da minha inquietude que eu me misturo a natureza, me move, me comove. A orla me faz sentir parte dessa natureza infinita.
Quando as flores do seu jardim já não têm o mesmo brilho, a mesma cor o mesmo perfume... Não adianta regar, deve-se primeiro mudar suas raízes.
Já é madrugada, o sono é leve para os caminhantes noturnos, embora nem todo encanto seja feitiço, meus pensamentos ainda tocam os seus, troquei as frases, os pronomes para proteger o seu nome, enquanto eu me afogo nesse silêncio, você chega como uma febre que não passa, a cor do seu vestido, ainda que como um filme, a torna a mais linda da noite.
É verão de dezembro. O sol foi tão gentil, enquanto eu buscava as palavras de alguns versos. Estes que mexiam com a minha inquietude, que não doma esse mundo selvagem lá fora, mas é o suficiente para me fazer vagante.
Ainda que eu esqueça, minha consciência reconhece: uma dose de loucura não desaparece. Apenas criamos um espaço para repousar, até o despertar de simplesmente ouvir o seu nome.
Por mais diferentes lugares por onde vagueiam os meus pensamentos, além de aqui dentro de mim, sempre encontram os teus que acolhem o melhor do meu eu.
Palavras ao vento, que varrem para tão distante mas também são capazes de trazer para bem mais perto quando se permitir compreende-las.
Olhar para dentro de si é se tratar com mais leveza, sem cobrança, se transbordar, então que seja de amor... Deixe a vida direcionar você, porque a vida é uma dádiva Divina. Em nosso coração temos duas sementes, o joio e o trigo, você é quem decide qual irrigar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp