Chico Xavier Poesia de Amizade
Eu não tenho nada, não sou nada.
Mas foi com a intensidade do meu nada, que te ofereci tudo!
Mas você não quis…
Você vai aprender tudo na vida através dos erros, mas ninguém vive tanto tempo pra ter tantos erros… você não precisa errar sempre.
Economize já um erro e aprenda também com o erro dos outros. Sinta de verdade, importe-se de verdade… tenha empatia. Este acerto te poupará muitos erros.
Enlouqueci contigo desde o primeiro momento
Ao seu lado travo eu paro no tempo
Nunca passei isso até esse momento
Menina tão linda meiga cheia de talento
Tão linda cheia de luz além de nosso tempo
Contigo quero o céu nada mais nem nada menos
Se entregue a mim, cuido te ti, cuido de ti,
Cuido sim te prometo.
A gente já vem para essa vida com a possibilidade de ser nossa melhor versão
Não seja uma “vítima” na sua própria história, por bagagens que sua atual consciência herdou.
Não se entregue pelas dificuldades se assumindo como vítima. Não se limite apenas em ser melhor que ontem e sim em ser sua melhor consciência, sua versão inocente mas que orgulhosamente teve uma vida extraordinária evoluindo essa e outras gerações.
Aviação
"Uma vez aviador, sempre aviador! Privilegiados aqueles que dominaram o mais-pesado-que-o-ar e ousaram singrar o firmamento olhando de cima a terra dos homens"
Pensar durante a madrugada é bom. Se sentir triste e angustiado é inevitável, apenas relevar sua existência é fato. Mas não se desespere com pensamentos, na madrugada tentamos sair da realidade através de pensamentos, isso de fato é algo muito bom.
O futuro é incerto para muitos, reclamar da vida enquanto outros querem ter uma é um pecado, e infelizmente cometo ele todos os dias.
Do pequeno ao grande leva
Do fraco, forte fica
Do nada, tudo tem
Do podre, ricos vem
De gente, pó se forma
Muitos querem, poucos tem
Muitos sonham, poucos o realizam
Muitos vem, muitos vão
O ciclo da vida não é em vão
Muito temos que aprender
Na estrada da vida só temos que viver
Pergunto a mim mesma, o que devo fazer?
Ser feliz é a resposta que temos que dizer.
Num domingo as 03:33 da manhã no auge da insônia me vem o seguinte pensamento:
Na minha trajetória de vida sempre tive altos e baixos, porem nada foi capaz de me parar ou me fazer desistir!
Tive grandes perdas porem nunca me perdi , a fé e a esperança são o meu combustível diário!
Não vivo para agradar ninguém, mas vivo para superar meus medos, minhas fraquezas, e provar a mim mesma que sou filha DO SURPREENDENTE, DO EXTRAORDINARIO E DO INFINITO
Vim a este mundo para seguir e quebrar regras, adquirir e compartilhar conhecimento, meu maior desafio é a minha própria evolução.
Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ... Sucesso é morrer sabendo que fiz e realizei tudo, tudo mesmo que eu quis fazer!
"Às vezes aquilo que acreditamos ser nosso destino, é, na verdade, apenas parte do nosso caminho."
Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias
Graças a Deus o que era bom e as vezes não,
ficou muito bom e o que era obscuro se tornou brilhante.
As más impressões se tornaram belas e confortáveis e a sintonia hoje não desanda.
Quando existe amor e paciência as situações difíceis e os obstáculos da vida se encaixam em um só caminho se concretizando apenas como fases de aprendizados que a vida nos proporciona,nos tornando seres humanos maduros e conscientes nos preparando para nos adequar as vicissitudes mundanas e os acontecimentos cotidianos.
Uma historia emocionante nfantil
A estrela do céu e a estrela do mar
Era uma vez , em um mundo mágico, duas estrelas reluzentes incomuns sendo uma a Estrela do Céu e a outra a Estrela do Mar elas vivenciaram em seus sentimentos uma história linda de amizade.
Mesmo elas sendo separadas por um grande oceano todo o anoitecer elas se contemplavam e seus brilhos radiavam muito sentimentos de afeto por intermédio do infinito.
Gabriela era a estrela do céu conhecida por sua luz cintilantes,ela era responsável por conduzir os viajantes desorientados com sua luz refletora.
Ela queria conhecer à Terra e sonhava em conhecer os seres viventes que através de sua luz caminhavam sobre seu resplendor .
A Marina é a Estrela do Mar, conhecida no mar por sua luz brilhante ela flutuava dançando sobre as ondas do mar , enchendo o coração dos marinheiros que transbordavam de esperança e paz.
Ela sonhava em conhecer o céu e sentir o soprar da brisa estelar.
Então um dia, uma gaivota que se chamava Gabriel voou alto no céu e ouviu os desejos de Gabriela e Marina . Ele teve uma linda ideia de fazer uma ponte de luz que unisse o céu e o mar, permitindo assim que as duas estrelas se encontrassem.
Gabriel com sua sabedoria juntou um pouco de nuvens e raios para criar uma conexão entre estrelas.
Gabriela e Marina brilhava de tanta felicidade quando a ponte de luz começou a brilhar entre elas.
Enfim...depois de tanto sonhos , Gabriela finalmente conheceu à Terra e conheceu Marina na praia pessoalmente . Lágrimas de alegrias iluminavam seus olhos elas se abraçavam e contavam histórias, cada uma sobre o seu mundo.
Unidas as duas aprenderam a a gostar tanto do céu quanto do mar.
Autora :Fatima Gomes cardoso de Andrade
Data 07/11/1980
São Paulo
Brasil
Horario : 02:22
" No momento de aflição,
meu pensamento em oração
DEUS é o único capaz
de tirar todo tormento
do coração."
*"OLHOS DE VER"*
*Queres conhecer uma pessoa?...*
*Primeiro observe como ela trata e se importa com as plantas; segundo como ela trata e se importa com os bichos, quaisquer bichos; terceiro como ela trata e se importa com seus semelhantes.*
*(Victor Antunes)*
" O ser humano vive em constante busca de expôs sua ostentação para sociedade, mas sabendo que é algo temporário, o
melhorcaminho é a procura pela palavra de DEUS, pois é uma ferramenta para salvação e por ser permanente na eternidade."
Inútil se desmanchar em lágrimas, por alguém que não está nem aí para seus sentimentos.
Inútil gastar suas palavras, com alguém que não vai aceitá-las.
Inútil brigar, com alguém que nunca vai mudar o pensamento.
Eu quero fazer uma homenagem para todos os meus amigos em vida , porque depois da morte não existirá mais nenhum propósito.
Para os amigos que lutam na vida ,que a cada passo transcendem os confrontos do cotidiano,essa homenagem é dedicada à sua coragem inabalável. Que a cada passo um novo obstáculo é vencido e que através de cada vida suas histórias de resiliência e superações os deixem cada vez mais fortes.
Desejo que o caminho de vocês seja enfeitado de planos concretizados e que todos os teus dias sejam felizes. Todos vocês para mim se tornaram um exemplo vivo e modelos de vida à serem seguidos.
"Uma carta para a paz mundial"
Amados habitantes do mundo,mesmo em meio as nossas diferenças que optemos sempre pela a união mundial . Que tenhamos mais empatia e compreensão pelo proximo e que isso se estenda por todos os povos tribos e raças.Que tenhamos no topo das prioridades a conservação global da paz. Que Todas as pessoas deixem de lado os atos de condenação para contruirmos um mundo melhor para todos onde possamos um dia falar o mesmo idioma e que essa linguagem seja um idioma unico falado entre os povos do mundo e isso conseguiremos com força e muita determinação. Assim cada ser vivente encontrará serenidade para conduzir suas ações.
Com confiança, Fatima Gomes Cardoso De Andrade.
São Paulo ,Brasil 🇧🇷
"não importa o que acontecer , eu vou vencer."
Não me preocuparei se eu hei de vencer ou perder ou com que há de acontecer, estou obstinada a vencer. Quanto mais a vida me põe obstáculos e dificuldades mais perto eu chego da vitória,os não ,eu ja tenho ,o sim eu vou alcançar sem passar por cima dos bons princípios e de qualquer pessoa que seja . Tornarei mais forte o desejo de crescer como pessoa acredito em mim, minhas metas são mais fortes. Mediante a fé em Deus que move montanhas vou subir os montes e explorar o meu próprio eu.
Que surja no meu caminho grandes oportunidades e muitas possibilidades e que cada evolução vire a chave das oportunidades. Para aprender é preciso experimentar frustrações para potênciar o melhor nas coisas que eu posso dar .O que eu desejar eu lutarei para ter, vencer é o meu foco esse é o meu destino, alcançar o meu Alvo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp