Chico Xavier - sobre Disciplina
E SOBRE TUDO VOS DIGO...
" ACIMA DE QUALQUER VERDADE IMPERA A PARTICULARIDADE DE CADA UM. E EU ME ENCONTRO VERDADEIRAMENTE FARTO DE 'VERDADES' CRONOLOGICAMENTE INCOERENTES AFIRMADAS POR SEUS PROFERIDORES." TROCANDO EM MIÚDOS QUERO DIZER QUE EXISTE UM ABISMO INFINITO ENTRE SE AFIRMAR MATURIDADE E EXALAR MATURIDADE. TAL QUAL A TODOS OS RACIONAIS VIVENTES SOU ERRANTE, PORÉM GRATO POR ESTA CONDIÇÃO. SOU DECISÓRIO EM CADA ATO POR MIM PRATICADO E A MINHA VERDADE ME BASTA, TENDO EM VISTA A CONSTANTE MUTAÇÃO INTELECTUAL COM A QUAL EXISTO. MINHA ESSÊNCIA É UNICA E INDISCUTÍVEL, PORÉM CONDIZENTE COMIGO, E MEU PENSAR É INCONTESTAVELMENTE TRANSITÓRIO, MAS PLENAMENTE CÚMPLICE DE MINHA ESSÊNCIA.
não sou adpto a normas principalmete sobre o amor
obedecer a todas as regras, posso perder o melhor da vida
CONSTRUCCIÓN
poema de Oscar Portela
Sobre túmulos y lápidas
De abandonados cementerios,
Sobre lo sepultado y lo insepulto,
Sobre el horror visible e invisible,
Edificamos, Construimos.
Sobre las cicatrices y los duelos,
Gritos de ayer y ayees del mañana,
Perceptibles aún para el alma
Mortal, Construimos, Es la lactancia
De los lutos que se irán
Con nosotros a los mares,
Y que ninguna bendición divina
Salvará del invierno y de los
Hielos que apagarán la vida
Entre sus témpanos:
Las estériles
Lapidas, La Historia,
Bajo un cierzo inmortal y sin memoria.
¡Este es el Eclipse ya anunciado!
A fin de cuentas construir moradas
Sobre tierra de muertos
Que aún derivan es construir ficción
En tierra extraña.
Estive pensando...no que fui, em quem sou e o que serei. Pensei sobre minha vida, minhas atitudes e meus sonhos. Estive pensando...fazendo planos, rindo sozinha. Estive pensansdo... no meu futuro, o quanto me preocupa e para onde irei. Estive pensando...em desistir de tudo, viver a vida e deixar tudo acontecer. Estive pensando... em tantas coisas que nem sei mais o que dizer.
Não sei como você é. Quando nasci você ja tinha partido, a pouco me interessei por você, saber sobre sua história, objetivos e ideais. Penso em alcançar pelo menos o minimo do que você foi e sempre vou admirar a sua grande capacidade de ver o defeitos e qualidades dos seres humanos, que nunca vão mudar mesmo. Aí em cima um Grande idolo, aqui embaixo um grande fã.
Sentávamos e escrevíamos sobre nossas almas freneticamente agitadas e em cada linha lida eu me impressionava mais ainda. Hospedamos a coragem nos nossos corações e resolvemos nos entregar. Depois que colamos nosso rosto na palma da mão de uma sabedoria apaixonada, o restante dos sentimentos adentraram com mais sapiência. Comecei a escrever meio bonito, mas a feiura tem vez no nosso sentir. Quando eu fico afogada dentro do meu ciúme, não tem cena mais disforme. Eu fico cega, eu fico transformada, eu fico quase uma aberração. Não controlo momentos que me dominam, mas a beleza do que somos é tão estonteante, que reluz dentro dele mais amor ainda. Ele me salva, sempre me salvou com sua respiração boca a boca num amor que se tornou totalmente estável. Sou vidrada no meu Bigodudo e fiquei mais apaixonada ainda, quando senti que suas palavras requintadas, sabiam valorizar meu dialeto nada perfeito. Ele é um homem que tem um jeito de amar superior, que sabe fazer de um relance algo infinito.
O meu homem nunca foi silencioso, sempre soube amar com força...
.. com violência na hora de me estraçalhar.
E eu? Eu só sei amar esmurrando tudo...
... até o amor que ele soube dar.
Rebeca
-
Justamente eu que não entendo muito sobre essa coisa de ser feliz, tenho que saber, que sentir, é ás vezes eu bem que me esqueço de que sou um humano, ou melhor, um humano qualquer, isso é meio aflitivo, não, é totalmente aflitivo. Não sei por que essa coisa de relatividade e dor me perseguem, talvez seja só um tormento abusivo, que amanhã já não vai me incomodar, mas eu com essa sorte de um humano desastrado não creio muito nisso, essa coisa de perda deve estar ligada ao meu sangue, a isso que corre em minhas veias, a isso que ruge quando me perco em algo que quero tanto que em segundos já não importa. É estranho acordar todos os dias com a sensação de que algo já deu errado, justamente de cara, é como por o pé fora do lugar por um segundo e esquecer totalmente da idéia boa, ou melhor, da precipitação que está por vir, seria acomodável da minha parte ignorar tais coisas, ainda mais a mim que vivo viajando em desejos surreais em coisas fora do comum, eu simplesmente não entendo, eu queria entender, não há mim de fato, aos outros, ler os pensamentos e definir aquilo ali, aquilo outro, bem por ai, mas é meio corrosivo pensar isso, seria estranho e confuso milhares de ideais atordoantes vivendo em minha mente que por sinal já vai além de confusões, de irrelevâncias e principalmente transgressões, é eu vim com essa marca de mudar as coisas, de não seguir nada, mesmo sendo um humano qualquer. Não sei em que me meti, só sei que eu sigo coisas bem diferentes, leis que me agradam, eu vejo um mundo além das expectativas de um simples mortal, talvez eu seja um simples bobo definindo aquilo que já não sei definir, definindo aquilo que não posso, mas não custa tentar, se descuidar por uns minutos, decadência seria a palavra, mas é bom me perder às vezes e me sentir seguro de idéias, idéias que se perdem em um segundo.
É sobre ser um fotografo.
...é sobre o absoluto prazer de apertar o obturador... repetidamente!
O doce som do obturador e a explosão que ocorre em sua cabeça e em seu coração quando você tira uma foto. A meta é a foto, você sabe. Você tira a foto e sabe que algo que estava no mundo turbulento simplesmente se solidificou. Algo se estabilizou para todo o sempre. Simplesmente garantiu um instante que, do contrario, teria passado para sempre...
Reparo ao autor do pensamento sobre ética; do autor, trata-se de Dietrich von Hildebrand e não Kildebrand como foi publicado.Desculpem.
Olá acho q seria interessante postar sobre rock gospel, existe um site que reune links de downlaods autorizados pelas proprias bandas, ou seja downlaods autorizados sem priataria =)
http://guicyberdude.wordpress.com/
Há pouco falávamos sobre tudo
Palavras soltas pelo ar
Pois os pensamentos iam mais além
Sua mão tocou meu rosto
Senti meu coração aquecer
Mais palavras soltas
Espalhadas no vento.
Seus braços me envolveram
Num cálido abraço senti seu corpo quente
Apertado ao meu
Senti um desejo enorme
Sua pele roçou a minha
Não houve como resistir
Sua boca estava ali tão perto
Que não pude me conter
Seus lábios desejaram os meus
Não havia mais palavras
O silencio quebrado apenas pela respiração ofegante
Suas mãos em meu corpo
Minhas mãos em seu corpo
Sua boca, seus braços, seu corpo
Minha boca, meus braços, meu corpo
Desejo...
Palavras desnecessárias ...
Onde está a minha alma?
Minha mais nova poesia, que fala muito sobre a fase pela qual eu estou passando.Espero que gostem...
Procuro minha alma em todos os lugares
Em todos os altares
Procuro no mar
Procuro em tudo onde ela possa estar
Já fiquei triste a ponto de chorar
Por onde será que minha alma resolveu caminhar?
Eu ando pelas ruas morando nos bares
Passo por lares, pomares
Até minha rima que eu tanto prezava,
Já não me importa mais
Hoje eu só queria sair sem rumo e voltar,
Mais quando voltar, estar acompanhado da minha verdadeira alma
Aquela alma que eu perdi na caminhada da vida...
Que ficou perdida entre as garrafas, maços, ervas.
As vezes eu gostaria de agir igual Caiero,
Acreditar que as coisas são como são,
Porque são assim e assim vão ser sempre.
Mas caiero caiu, junto com as suas palavras e teorias...
Já não vivemos no tempo em que a ciência não explicava nada.
Mais essa tão avançada ciencia, só nao explica uma coisa.
Onde foi parar minha alma?
Eu escrevo, penso, choro...
Mais quando a minha lagrima cair,
Por alguns minutos eu vou encontrar minha alma,
Pois a lagrima no papel, faz com que meu lápis nao escreva, e com que a folha rasgue
Sem conseguir escrever,
Minha alma aparece e me faz entender
Que eu já cansei de sofrer...
A minha alma está na ponta do lápis,
E só apareçe quando eu choro.
Pra me mostrar
Que eu já não aguento mais sofrer!
O engraçado sobre a vida humana é que passamos nosso tempo todo preucupados com quando vamos cair e como toda dor que vamos sentir, e quando caimos e sentimos dor vemos que o problema maior é se preucupar e não cair ou mesmo sentir dor ;D
Qualquer um é capaz de inventar uma história sobre a sua vida ou sobre si, mas poucos têm coragem de contar sua verdadeira história.
Se você acha que já tá pronto pra encarar a realidade, sente-se e reveja seus conceitos sobre o que é ilusão.
Sabe a coisa mais chata sobre a vida ?, o fato de que tudo que começa, tem um fim, bom ou ruim. mais nem por isso fique mal, porque todo o fim tem um começo. Com vários sentidos isso, não tente correr atrás do que passou, deixe vim o que está alem do teu horizonte. Viva, pois se não viver, ninguém viverá por você, ou talvez tenha a sorte de sim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
