Chico Xavier - sobre Disciplina
Sobre política, fiel aos nossos valores e princípios inegociáveis, devo dizer com todas as letras, com todo valor axiológico, na sua essência morfológica e semântica, por favor, não me convide para este banquete de hipócritas!
Verdades Bíblicas Sobre a Volta de Cristo:
- Será REPENTINAMENTE! Mt 24.44; 1º Co 15.52.
- Será AUDIVELMENTE! 1º Ts 4.16.
- Será VISIVELMENTE! Mt 24.30; Mc 13.26; Ap 1.7.
- Será GLORIOSAMENTE! Mt 16.27; Mt 24.30; Lc 21.27.
- Será nas NUVENS e ninguém sabe o dia e a hora! Atos 1.11; Mt 24.36.
A rejeição não fala sobre o caráter do rejeitado. Jesus e os discípulos foram rejeitados sem haver neles culpa alguma.
Refletir sobre si mesmo é uma tarefa dolorosa, mas necessária. Não tenha compromisso em sempre acertar e lembre-se que criar expectativas significa viver o futuro no presente, logo, lhe impõe a viver o agora em um estado de ansiedade, sofrimento e medo. Romper paradigmas é necessário e tem um preço, mantenha foco no processo e não esqueça que o mais importante é se orgulhar de você!
Jesus tem poder sobre a miséria, a ignorância, as fraquezas e os aprisionamentos espirituais: infelizmente, porém, muitos preferem sofrer nestas situações se alimentando com as mentiras do diabo.
“Comece pelo básico, não adianta discutir sobre o motor do carro enquanto dirige com os pneus furados.”
Marketing não é apenas sobre marcas, serviços, produtos, vendas ou eventos. É sobre relações humanas.
“Você pode dizer mais sobre uma pessoa pelo o que ela diz sobre os outros, do que pelo o que os outros dizem sobre ela.”
Escrevo dizer palavras sobre o meu regresso que não esqueci e não posso responder que vou voltar, o que não esqueci vou esquecer, a vontade de voltar passou o lugar não sei mais onde está.
Em todas as congregações das igrejas de Cristo ninguém tem autoridade sobre qualquer irmão, senão para fazer sua tarefa e tratar humildemente a todos como servos do Senhor e respeitosamente como membros úteis à serviço da comunidade cristã como a Família de Deus.
Eles falam sobre conhecimento como se tê-lo fosse algo ruim, o que só reforça suas crenças limitantes e sua mediocridade.
*O ARBITRIO E A NOÇÃO DOS SENTIDOS*
*"A cegueira humana sobre a realidade atual é decorrente da pouca importância que ela dá aos sentidos.* *Essa cegueira é como uma culpa recorrente dos resultado dos erros; e ela acende quando a percepção tardia "sente" o mal acontecido ou acontecendo.* *Se a humanidade conhecesse de fato o poder dos sentidos e os explorasse com apreço e respeito, esse mal diuturno, que afasta a plenitude do gozo dos sentidos, seria abolido.* *Paradoxalmente, não são os desejos nem as paixões doidivanas na exploração dos sentidos que tornam a humanidade refém do mal, senão o desconhecimento dessa regência. **O mal de que falo, portanto, e que nos aflige - qualquer mal - é apenas a absurda consequência da pessima regência e exploração dos sentidos.*
*Talvez, o primeiro passo a sanidade, o degrau para conhece-los e controlá-los, seja aceitar e ver a grandiosidade perigosa do maior de todos os poderes que comandam os sentidos: o arbítrio.*
*Na medida em que a humanidade mergulhar na consciência do exercício equilibrado do poder do arbítrio, todos os sentidos serão avaliados; e as consequências e repercussões da exploração dos sentidos serão antecipadamente percebidas; e por corolário os sentidos não serão mais sub-utilizados nem hipervalorizados no excesso; nem se culparão os desejos.* *Daí, o que dantes levava a humanidade a deriva, terá fim.*
*O conhecimento sobre os limites do arbítrio, portanto, traz a noção plena dos sentidos; e a noção, como espécie de introspecção que é, afetará todas as determinações da mente, impedindo que o mal, qualquer mal, opere ou se estabeleça. Isso, decerto trará o fim de toda nossa arrogância, e acabará com o mal da estupidez.* (Victor Antunes)
Ipê-roxo com a sua
aura envolvente
fez cair as pétalas
sobre a nossa gente,
E nos brindo com
o meus Versos Intimistas
para fazer parte
da sua vida inteiramente.
Cavalheiros, este que vos escreve, já dissertou sobre o que há de falar, mas acha conveniente reiterar o dito: que Deus, mostrando constantemente a intensidade de Seu multiforme Amor por toda criação, tendo sido capaz, segundo Seu Livro, de entregar Seu único Filho pelo bem da Humanidade, que amou de "tal maneira", também rejeita suas criaturas e a elas demonstra pouco ou nenhum caso, com a mesma facilidade que as ama. É um sentimento misteriosamente dúbio, que parte das entranhas da mente e coração do Eterno. Pois nunca se viu Deus, lamentar pela perda ou destruição de uma de Suas criações, e ficar de luto com isso! Nunca se presenciou Deus abatido, melancólico ou retraído por algo ou alguém que se perdeu. A vida segue e, para com ela, também, Seu eterno controle absoluto. Ele ama com intensidade inigualável. Mas também pode descartar como se isso que descartou, nunca tivesse existido. Então fica o lembrete: se Deus se desfaz com muita facilidade e desapego, das "frutas", como não seria capaz de descartar as "cascas"? Deus descarta tanto umas, quanto muito mais, também, descarta com maior facilidade ainda, as outras.
Às 15:51 in 07.08.2024
Sempre que eu elaboro um poema eu penso que escrevo sobre amor mas só escrevo a dor que há aqui dentro, mas eu não aguento
É tanto sofrimento escrever a uma pessoa que não me ama, isso soa engraçado, me sinto frustrado por ter toda a coragem em escrever
Mas na hora de ler o poema para a amada pessoa a coragem vai embora como a noite passa
E toda noite que se passa eu me julgo e me sinto culpado por não ter a coragem de me declarar para a mais perfeita pessoa que já passou pela minha mente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp