Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 36315 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Não crie expectativas sobre a base vulnerável da carência do seu desejo. Mas sejas você o motivo exato, da possibilidade dos acontecimentos.

Inserida por joao_valerio_jacinto

Nos apaixonamos por cascas,
no mundo onde escondem quem são
A paixão vem do que se cria sobre alguém
Comparações com o eu, forma essa estrutura de alma
A casca se torna um espelho que reflete por quem se apaixonou .

Ninguém tem poder sobre a sua mente, ninguém pode arrancar da sua mente os pensamentos de vitória, ninguém pode tirar de você o desejo de sonhar e todo sonhador não se conforma com a situação que esta vivendo.
Ninguém pode impedir o agir de Deus na sua vida.

Inserida por Heleniceaugusta

❝Senhor derrama Tuas bênçãos sobre todos nós
Abençoa o dia que chega lindo e ensolarado.❞

Inserida por martasouza0808

não se iluda, o poeta escreve sobre o amor, mas não quer dizer que ele saiba amar.

Inserida por nounouse

Eu profetizo renovo espiritual sobre a sua vida. Toda armadilha do inimigo, todo principado que esteja sobre a sua vida, seja aniquilada. Caia por terra agora no nome do Senhor e Salvador Jesus.

Inserida por Alessandrogrodrigues

Sobre a tristeza só dou um conselho:
- Não lamente!

Inserida por TamaraSantana

Entardecer

Entardecer , hora mágica
o tom dourado que recai
sobre as campinas e montes
o vermelhão que
se queda no horizonte

Tudo acontece rapidamente
como num passe de mágica
o sol vai sumindo no horizonte
Deixando que a escuridão
venha e instantaneamente
ocupe seu merecido espaço

edite lima / 10 de 2016

Inserida por editelima

A PÁLIDA CANOA

Com vento em popa
lá vai à canoa
maré na calmaria
ondas sobre a proa.

O bico, vai às águas
sem sede pra encher
canoa, alguém paga...
Pra andar com você?

Quando criança; andei
com medo no ar
de não cair nas águas
para não se afogar.

A canoa esta pálida
de tanto navegar
já levou saudades
para o lado de lá.

Inserida por Amontesfnunes

Refletindo sobre os caminhos da vida, olhei pro meu pai. Aquele mesmo olhar profundo, calado, sempre observando e detendo toda certeza do mundo. O homem que me criou, educou e deu o melhor de si, se encontra cansado. Já não tem aquele vigor, se apoia ao parar mas nunca dá o braço a torcer, vem de longe num passo devagar, por incrível que pareça mais sereno. Digo isso por que sempre o vi como um guerreiro em batalha, encarou a vida toda de frente quase com a certeza que ia vence lá, onde se dizia ser o detentor do seu caminho, passos firmes sem nunca recuar.

Aos poucos a mesma vida golpeou no seu ponto fraco, o velho estava tão preocupado em lutar que tinha esquecido de se cuidar, ou nem esquecido apenas acho que era invencível. Sua saúde foi se mostrando cada dia mais frágil, golpes e golpes com mil problemas e mesmo assim ele não recuou sobre o ponto de vista. Continuou certo que era imbatível e seu estilo de vida boêmio e gozadores dos prazeres da gula continuaram a lhe consumir.

Logo ele que me ensinou tantas coisas, não conseguiu se reeducar, reinventar e seguir por outros caminhos, pagou e continua pagando com sua teimosia. Até nessa hora ele me ensinou, a não fazer como ele. Fiquei pensando, repensado, era teimosia, medo de admitir que errou, ou simplesmente ele acreditava nisso. No fim a cada dia que vivo tento tirar as coisas boas que ainda se encontram naquele corpo moribundo, que ainda teima lutar uma luta perdida.

Voltando sobre os caminhos da vida, me vi parecido com ele, por 30 anos, fui um reflexo disso tudo, quando parei e me vi cansado. Só parava pra pensar que não podia descansar, tinha que seguir em frente pois eu não era um fraco. Aos poucos me dei o direito de não andar, já tinha corrido muito, tido muita pressa e hoje talvez precisava apenas caminhar. Nesse momento tudo mudou na minha meia vida que restava. O velho sempre disse: "Quem não aprende com amor aprende com a dor" , optei o amor. Minhas raízes não mudaram, apenas decidi pegar tudo que aprendi e aplicar com menos ênfase e com mais leveza sobre o que a vida pode te oferecer. Foram anos me cobrando mais que o mundo, dando mais que tinha, precisa agora nadar a favor da correnteza e não contra ela, percebi que isso não era deixar de lutar e sim lutar com sabedoria.
Pai, acredite, você pode parar pois pra mim você sempre vai ser meu exemplo.

Inserida por benguele

Sobre voar, quem nunca quis? toda expectativa me fez ir além da minha imaginação. Idealizei minha pessoa, cobrei do mundo a expectativa que nunca quis encontrar. Sabia que no fundo a realidade é muito mais fantasiosa se eu deixasse a vida acontecer. Te olhei de longe, busquei algo que fizesse a pupila dilatar, tentava encontrar alguém que não via nem no espelho. De longe, ainda me aproximando, o vento me empurrava pra conhecer o inesperado. Com medo me agarrei nos mourões da comparação do passado. Freava a perna, a alma pro futuro. Fazia acreditar que o medo me protegeria. Sobre tempestade de pensamentos, um rio me levo pra descobrir que não existe o ideal. Peguei ar e mergulhei de cabeça em ti, Aprendi tanta coisa que o ideal parecia pequeno. A fome pós praia era do que você podia me revelar todo dia. Foram inúmeras refeições de chances que me dei, com a barriga cheia me olhava no espelho e entendia que eu era sempre meu melhor contigo, todo dia, com um novo cardápio de vida, Decidi então esquecer o tira gosto do idealização regado com expectativa e me alimentar do prato principal, vida.

Inserida por benguele

Sobre a imortalidade da alma nenhuma seita ou organização secreta consegue reavê-la, pois este poder está nas mãos de Jesus Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

Sobre a amizade <3
Tão preciosa é a vida
Sempre nos aproximando de verdadeiros tesouros
Anjos em forma de humanos
E quando encontramos parece mais um retorno
Um aconchego que estava ausente e que finalmente torna a nos envolver
Chegam com um olhar afetuoso
Envolvido em paz
Devolvendo-nos os sonhos que abandonamos na jornada
Emprestando suas asas
Incentivando-nos a florescer
São ventos de esperança
Estrelas que se acendem para nos indicar o caminho
Mostrar que nesta caminhada
Não há porque seguir sozinho
Yara Alves

Inserida por YaraAlves

Frase do Dia 20/10/2016

Já não discuto mais com as pessoas sobre quem está certo ou errado, o que faço hoje é evitar que os problemas diários cheguem a esse nível.

Inserida por Alevillela

Uma pessoa quando está certa sobre algo é um fim de papo.

Inserida por Elvoid

Dê-me um motivo para escrever sobre a felicidade, que eu escrevo um livro volumoso, motivado na alegria no Senhor.

Inserida por HelgirGirodo

EXASPERAÇÃO

Pela noite... Lá vai a lua
e a morte espreita a debruçar,
sobre vultos das sombras nas ruas.

Tem choro de menino
estampido de um terrível assassino
e os sinos do medo, estão rindo.

Lagrimas nos rostos desesperados
indica o presente, com o passado.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Pesando a vida na precisão do universo, encontro a medida leve da existência. Refletindo sobre a complexidade da criação de cada vida, da existência de cada ser vivo, percebo a geniosidade e a totalidade de DEUS.

Inserida por Hollanda

Na dúvida sobre a personalidade e a transparência dos sentimentos de alguém? Se relacione com este alguém incorporado de um personagem e a dúvida será sanada.

Inserida por Gracaleal

Cada dia aprenda mais sobre tudo, nem que seja só de curiosidade, aliás, esse é o melhor jeito de aprender, sendo curioso, amando a vida, amando aprender, apreender, buscar, ser, correr atrás do conhecimento como se esse fosse um alimento, conhecer, fazer, reaprender, limpar as tintas que te pintaram e pintá-las novamente do seu jeito curioso de ser.

Inserida por marcioeliasreis70pd

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp