Chico Xavier - sobre Disciplina
Se perguntássemos a um invejoso sobre qual sistema econômico ele defende: comunismo ou capitalismo, a resposta seria comunismo. Isto porque neste sistema ninguém seria maior que ele e, mesmo sendo ele um incompetente.
Não hesite em expor suas ideias, temendo pelo que às pessoas dirão sobre elas. Tema por se tornar escravo da opinião alheia, e do ínfimo desejo de sempre querer agradar à tudo e à todos.
A percepção é individual, cada um tem a sua sobre qualquer momento, assunto e experiência, é o mundo que cada um enxerga ao seu modo, não existe uma verdade única e todas são verdades dentro do seu próprio mundo, por isso não devemos julgar atitudes e opiniões de outros, enxergar no outro é apenas um reflexo de uma parte de você, pois a percepção apenas vai refletir seu modo de ver a vida!
Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo. Medite sobre sua postura perante a vida, diante do seu próximo, de toda a comunidade. Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos em relação a si e aos outros. Esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe o bem. Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça.
Me dou a mão...
Quando eu abraço minha vontade,
posso voar sem medo de cair
sobre aqueles caminhos de espinhos
que atravancam minha passagem
e ficam ali, querendo me punir.
Não deixo minha força desabar,
mas muitas vezes sinto medo
e nesse quase querendo desistir,
levanto minha cabeça,
arregaço minhas mangas,
me dou a mão
e vou de encontro ao paredão
que conhecendo minha força,
cai e deixa de existir.
by/erotildes vittoria
Mais comum do que a ausência de amor, mais comum do que a dúvida sobre o amor do outro por nós, é a dúvida que temos sobre os nossos próprios sentimentos em relação ao outro. Tente se lembrar: quantas vezes, diante dessa ou daquela sensação, deste ou daquele sentimento, você não se viu na mesma situação, perguntando a si mesmo, quase em voz alta: será que isso que eu estou sentindo é amor? Será que eu amo essa pessoa?
Se todas as circunstâncias estiverem contra você, reflita sobre o pensamento de que não se pode forçar o destino. Talvez ele tenha reservado algo melhor para você...
Sobre pessoas que costumam presumir sobre a vida de outras
Pessoas que vivem de julgar e criticar a vida alheia, usam um espelho opaco ou simplesmente nem um. Fato comprovado; pessoas assim, são as que mais vivem de aparência, e as que mais forjam ser o que não são. Cancros incuráveis enraizados na sociedade! não somam em nada na vida de ninguém, ao contrario, só destroem! somente um alucinado acredita que é perfeito ou que não carrega culpas consigo, qualquer ser humano em sã consciência é sabedor de seus desacertos. Até mesmo um deficiente visual, na eminência de suas limitações tem a capacidade de ''enxergar'' seus defeitos, ou seja, é um mal que vem de dentro, pois mesmo que essas pessoas vejam, seu coração contaminado não lhes permite que enxerguem a si próprios.
Abismo;
Enquanto não tenho coragem de pular
Fico a observar sobre nós a tempestade
Abismo;
Talvez depois de muito chover
Estejas cheio, tão cheio
Que passarei por você a nado
Abismo;
Ou talvez irei esperar, na beira do abismo
Mas
Até quando?
Abismo;
Não posso fitá-lo a fundo
Há um sorriso de amor nas profundezas
Um abraço acolhedor e suicida
Abismo;
Transpô-lo hei
Não ficarei no fundo
Por isso permaneço aqui
Na beira do abismo
Esperando
Abismo, abismo..
A cada minuto que se passa eu perco o controle sobre mim e vejo o quanto você é importante para o meu viver
Para viver e ser feliz, encare a realidade sem se preocupar com o que dizem e pensam sobre você, pois o seu amanhã não depende da opinião de ninguém, mas sim das escolhas que a você foram dadas... Ser feliz é o que importa, quem te faz feliz te acrescenta, quem não te acrescenta não te faz falta.
Reflexão sobre Oséias.
"Cap. 4: *IMPIEDADE *IGNORÂNCIA *MALÍCIA
- De um povo o qual ignorou a verdade de Deus travou uma briga para com Ele, pois lhes faltava verdade, faltava a begnidade de Deus e o seu conhecimento sobre a terra.
- Sobre tudo o que permaneceu foi: perjurar, mentir, matar, furtar, adulterar, homicídios sobre homicídios.
- O povo foi destruído por falta de conhecimento, porque rejeitaram o conhecimento.
- E sobre quem fez suas obras terá suas recompensas. (verso 10)
- O excesso lhes tira a inteligência."
Rejeitarmos o conhecimento de Deus sobre nossas cabeças (vidas) nos trás consequências sérias, nos afasta dEle rejeitando seus ensinos e a Ele mesmo.
A falta de conhecimento nos leva a uma profunda *IGNORÂNCIA a qual tenta nos levar tão profundo como um coma o qual seja impossível despertamos
O afastar-se dos valores os quais Deus nos ensinou nos leva a sermos *IMPIEDOSOS para com outros, para conosco mesmo, somos uma fonte de destruição longe dos ensinos os quais prezam por nos manter a salvos da nossa própria corrupção.
Tenderam a *MALÍCIA a aquele povo essa foi uma consequência sobre suas cabeças. É difícil se manter sem motivos, é difícil não se perder sem conhecer o caminho. E é isso que nos tornarmos quando não sabemos O encontrar, perdidos condenados a nossa *MALÍCIA.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
