Chico Xavier - sobre Disciplina
Sou um homem e sou emotivo. Não me incomodo falar sobre quantas madrugadas chorei ouvindo "Aranjuez, Mon Amour", "Camarade" e "Les Mots Bleus". Sou um homem que sofre por estar preso em um século errado, onde ninguém mais se emociona ao ouvir "Les Feuilles Mortes".
O interessante é que tudo que a gente sabe, tudo que com o tempo a gente aprendeu sobre o amor ainda não é nada do que ele realmente é.
Eu devia dizer alguma coisa toda vez que alguém diz algo ruim sobre mim. Mas, por mais que isso me corroa por dentro, permaneço calado e me retiro, de cabeça erguida e sem olhar pra trás.
As únicas pessoas que dizem coisas piores sobre os políticos que os repórteres fazem são outros políticos.
A morte é um boato distante para os jovens.
...e de um dia para o outro você se vê pensando sobre a vida, refletindo sobre fatos que lhe vem a memória. Pensando em tudo que já viveu, um Flash back vindo do cociente, uma nuvem negra . Tudo isso está se tornando em um pesadelo agora, nada faz sentido, sua existência, sua crença. Nada era como se imaginava, sua vida está toda calculada nas maos de você sabe quem , ou não saiba, afinal nada disso é real. Um tormento que torna sua esperança de ser feliz um fracasso. E vivera só de misérias aquele pobre homem. Mas talvez isso não seja um final, e sim um novo começo. Afinal o começo sempre está após...
-Orfeo Sun
O Elmo.
Seu elmo lhe era sufocante, pesava sobre seus ombros.
Mas ali dentro, onde apenas seus olhos podiam contemplar o mundo ao seu redor, se sentia protegido, um refugio de tudo aquilo que temia.
Ele aprendeu que aqueles que não se empenham no seu máximo não são dignos de valor. Que o olhar da vida e da gloria só é voltado para os verdadeiros de coração.
Em seu cavalo encouraçado ele trilha os caminhos que lhe foram impostos.
Uma incessante busca pela paz interior, paz conquistada com duras batalhas, amargas lagrimas, com o vencer de si mesmo dia após dia.
No amanhecer daquele dia seu coração era gélido, temeroso pelas decisões de outrora. Buscava as palavras certas para não provocar a guerra em meio o desejo de paz.
E se sentiu homem, falho e comum. Simples, temeroso, digno e honrado. Deixou para traz tudo em que acreditava até então.
Por tempos acreditou em leis que já não tocavam seu coração, mas tirou lição daquilo que lhe fazia sentido.
Mas uma vez um novo caminho se apresenta a sua frente.
Tomado de seu cavalo e protegido por seu elmo ele segue. Sentindo pulsar dentro do seu coração e veias, o sangue de um homem que não teme o incerto.
Que se dispõe a lutar quantas batalhas a vida lhe apresentar, porque esta é sua vida, está é sua sina e nada nem ninguém mudarão isso além dele mesmo.
Anderson Miranda
É certo que é mais fácil convencer as pessoas sobre sua personalidade pelo ato de má conduta, do que de generosidade.
"A Melhor definição sobre mim é que, eu sou um Ser humano Normal Dentro dos Limites máximo da loucura"
Não pergunte nada sobre ela.
Não pergunte o que ela acha sobre o que vê em seu espelho.
Ela não irpa te responder.
Pois simplesmente ela não sabe a resposta.
Seus olhos se enchem de lágrimas,
quando ela se vê naquele quadro que reflete a mentira.
Por favor, faça-a dormir.
Por favor, a entenda.
O seu coração doí
toda vez que com o olhar pede ajuda.
E dizem que não tem motivos.
Então, a lunática exagerada pede:
não faça nada que estrague o seu raro bom humor
de toda a manhã.
Os problemas são como ondas - vão e vêm, vêm e vão. Há aqueles que surfam sobre eles; outros que os enfrentam até que chegue o mar aberto. E há aqueles que preferem ficar com a água pelos joelhos sentindo a terra por baixo dos pés.
Sobre minha vida?
tenho um caso de amor..
Gosto dela.
Sobre a minha alma?
Mas em minha alma levo todos os
meus pertences..
O que não está aqui,
não me pertence!
..
Eram modestos recortes de lembranças do seu passado que a fazia chorar. Debruçou-se sobre a cama, as lágrimas escorriam e sua alma clamava um amor. Mais difícil que calar as vozes do mundo é acalmar a do coração. E sob o eterno dilema de ouvir os gritos vorazes da razão ou ouvir o lado de dentro que fala mansamente, mas com intensidade avassaladora, ela se mantinha confusa. Ninguém melhor do que nós mesmos para saber o que nos traz paz, o que nos acalma, o que nos alivia. Acontece que não é fácil encontrar esse abrigo, as tempestades são fortes, os medos ainda maiores, mas haverá um abraço que aliviará. Todo mundo hesita com medo de se entregar, a dor da decepção marca fundo, mas a alegria do amor é ainda mais profunda. E, sim, vale à pena confiar de novo, amar de novo, viver tudo novo de novo. O detalhe que se perde na vida definirá a página da sua história, o seu "não" hoje, pode ser a sua solidão amanhã, por isso, diga sim. Arrisque, vai que é dessa vez. confiastes tantas vezes nos errados, vai que agora seja o certo, tenta, pode confiar, nada é por acaso. E falando em acaso não espere por ele, vai lá e diga sim eu quero. Quero ser feliz, transbordar, quero viajar e quero que vá comigo, não sei o destino, mas quero que esteja lá ao meu lado. Um dia de tantos recortes na sua história alguém chegará e dará "play" e, enfim, a sua história de amor começará e não haverão pausas, pois será algo único e para todo o sempre. Acredite ainda há amor.
Eu tenho uma teoria sobre o tempo e nela é que estive pensando certo dia, perdemos tanto tempo dando um tempo ao tempo que por muitas vezes acabamos ficando sem ele, damos um tempo para resolver um amor, para resolver uma briga, para curar uma dor e até mesmo para cicatrizar uma chaga antiga, mas se ela era antiga então estava no passado, mas o que é o passado se não um tempo que ficou para trás? E ai estamos nós de novo resolvendo o tempo que já passou e esquecendo de viver o tempo que esta passando.
Derrotado, lagrimas derramei
Sobre meu corpo as atraquei
Minha alma com elas banhei
Com passar do ano a secarei
Eu nunca fui e nunca serei
Fingindo ser o que não sei
Minha mascara fora joguei
Para bem longe eu a atirei
No meu amor, fracassei
Na vergonha me esconderei
Meus sonhos que alimentei
Com minhas mãos apaguei
Desconhecido rosto eu criei
Um novo destino formularei
Minha perdida alma encontrarei
Para uma nova vida acordarei
Da série ousadia e alegria.
Certo dia eu disse que escreveria sobre algo muito bom, mas também muito arriscado, você se lembra?
Humm. Então.
Por muitas vezes eu quis escrever sobre uma das suas maiores belezas, mas também a mais provocante delas. No entanto, como eu te via sempre, o risco de escrever sobre esse tema e você me quebrar em pelo menos mil pedacinhos era muito relevante, daí optei por não escrever.
O risco ainda é grande, mas...
Enfim, já falei de muitas coisas, algumas que eu acho fascinante tais como seus pés, suas mãos, seu sorriso, o cabelo e até sobre o cheirinho. Mas falar sobre a sua boca é um passo além, é uma ousadia e tanto.
Mas vamos arriscar.
Seus lábios são responsáveis por fazerem meu organismo produzir uma substância chamada epinefrina, mais conhecida como adrenalina.
É fácil me perder em meio a eles enquanto você fala ou enquanto sorri. Poderia passar horas ou dias observando-os.
Dizer que sua boca é sedutora é ser humilde. Vai muito além disso.
Sua boca é como um mar, no qual poderíamos mergulhar num profundo azul, imersos numa sensação inexplicável.
Do canto esquerdo da sua boca até o canto direito, consigo ir do oriente ao ocidente numa viagem sem fim. Estasiado.
Fico parado no tempo e quanto mais perto, mais detalhes dela é possível observar.
Nunca ia te contar isso, mas certa vez, num dia de matemática, não sei por qual motivo, foi possível aproximar dos trinta centímetros e nesse momento pude sentir o cheirinho que ela produzia... Nossa, aquilo sim é um absurdo! Agora você entende um dos reais motivos pelos quais eu sou adepto a política dos 20 cm.
Confesso que nunca vi boca mais bonita, mais bem desenhada e mais provocante. Pode ficar brava, mas é isso mesmo, a sua boca tem o poder de encantar, de seduzir e se fazer admirar.
De tudo, sorte de quem a tem.
Admiro você por ser dona de uma boca tão perfeita, de lábios tão, tão, tão... ah sei lá, falta-me palavras para dizer, ou mesmo coragem.
Nem posso falar mais que isso, senão você vai literalmente me quebrar...
Mas enfim, é linda essa sua boca!
Posso vê-la enquanto escrevo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
