Chico Xavier - sobre Disciplina
A horas estou tentando escrever algo...
Algo sobre você sobre a gente
Algo que exponha a quem ler o quanto eu ti amo
Que os façam entender tudo o que estou sentindo
Que mostre o tamanho da felicidade de te ter você comigo
Adoro estar com você
Adoro ver o teu sorriso
Adoro o jeito como você me olha
Adoro a incrível sensação de quando você me abraça
Me faltam palavras pra definir a doçura dos teus lábios
Adoro o som da tua voz
Mesmo que você fala muito hehehe
As brincadeiras
Adoro até quando você tenta achar motivo para brigar comigo
O que não gosto é desta saudade que teima em me judiar
Que a matamos quando nos encontramos
Adoro seu jeito de brincar
De falar bobeiras,e também o seu jeito quando fala sério
Acredito que aquelas pessoas que nos verem juntos
Verão que não exagerei nas palavras que escrevi
Não concordo com sua opnião, com a sua forma de falar sobre algo que na verdade nem conhece.
Opniões são bem vindas, mas desde que sejam verdadeiras, não me venha com sujestões sem nexo algum com o assunto.
Gosto de escrever,
Ainda mais sobre vida,
E colocar vida, no que escrevo...
Gosto de falar de sentimentos,
Do que sinto... Do que vejo... E desejo,
Escrever, nem que seja,
Por terapia ou prazer,
E mesmo sem talento, continuar escrevendo...
As minhas prosas e poesias
Apenas mais uma, dentre tantas
definições sobre o amor;
Pra ser amor, é preciso fazer o bem.
Bem ao amado.
Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
De Deus vc nunca estará só porque enquanto
Houve amor em sua alma para amar é carinho
Em suas palavras sempre terra alguém para Le
Ouvir mais si tudo isso acaba é não ouve mais
Sorrisos é só lagrimas Jesus cristo o pastores
Dos pastores que não abandona as suas ou velhas
Abrira os seus braços é lidera venha filha amada para os meus braços é vc vera que deus tem a solução para as suas
Angustias deposite os seus problemas nãos mão do senhor Jesus Cristo que ele tem a solução
"Quando as luzes se apagam...
Quando as luzes se apagam, e o silencio canta sobre os ouvidos a vós muda da solidão...
Minha carne se fecha em seu interior rompe meu ego de humano despresivel, fomenta a verdade clara de que nada sou!
O coração bate acelerado no ritual frenetico, como se o medo fosse a verdade aplicada no meu disfarce podre de homem perfeito!
Como um vulcão reagindo ao aquecimento do magma terrestre, meu corpo sente meu pulsar elevando as batidas cardiacas até a minha garganta seca e recentida com um ódio do nada que sou junto as palmas que me iludem e me fornece uma alegria tola de que não vim ao mundo para provar o gosto amargo da morte...
Mas se no entanto em meu grito de silensio não há verdade, meu pecado mancha a pureza da solidão que me cerca percebendo que em nada tenho alem do vazio oco de uma estatua de argila que se quebra com a frieza das trevas memoriais de meu presente
Fecho os olhos e consigo ver na minha cegueira quando as luzes se apagam que eu nasci morto...
Eu nunca viví!"
"NICANOR BESSA DA SILVA"
A VOZ DE UM PECADOR
Quando o mundo estava a findar
Soube! E já estava no fim
Sobre o mundo novo,
Que Deus prometera, eu acreditei
Sou demais
Não podia estar no mundo novo
Porque sou demais
Demais e pecador
O mundo em que:
O azul é mais azul
O branco é mais branco
O verde é mais verde
ADORMECER
Beijo o teu corpo adormecido,
o cheio da tua pele matinal,
E sobre o teu corpo aquecido,
a tua dor, que julgas ser real.
Há de contar-me nessa vida,
a tua dor que julgas sem igual.
E eu pra te curar nessas vida,
Beijo tuas ferida, sofrida, mortal.
Há de adormecer em meus braços,
e em meus beijos suaves e quentes.
Renascerá o momento mais sonhado.
Quando acorda o seu corpo quente,
rosa vermelha encontrará na cama.
E em teu coração um amor pra sempre.
Sombras do meu passado, sobre a possibilidade de talvez do meu futuro.Prefiro ficar com as certezas do meu presente.
O amor é a única força capaz de unir a convergência à liberdade e aprender com a interrogação sobre a certeza.
Os humanos perdem a maior parte do seu tempo conversando sobre assuntos fúteis que nunca serão úteis em sua vida pessoal, ao invés de preencherem o vazio de suas mentes buscando conquistar conhecimento e sabedoria para obter uma vida digna.
Porque refletimos sobre coisas que acreditamos que não existam,sendo que só o fato de estarmos pensando nelas já as tornam verdadeiras.
Vivemos a todo instante andando numa corda bamba esticada sobre um precipício,e as pessoas que mais amamos, são as que mais podem nos empurrar para provocar a nossa queda.
A gente erra quando se deixa abater por coisas minúsculas.
Hoje o que um dia eu senti sobre amor, confiança e sonho é sarcasmo na boca quem não sabe da missa a metade.
Eu sei que errei, mas quem é que não erra, não é mesmo?
Errei ao fazer escolhas erradas, errei por não me permitir, errei por acreditar, errei por amar, errei por sonhar, errei por planejar, errei! Errei e erraria tudo de novo, porque ter amado, sonhado, acreditado, permitido e planejado foram apenas reflexos de um sentimento verdadeiro. Mas espera aí! Quem foi que disse que amar é um erro?
Eu não me importo com os "kkkk" "hahsha" "hahaha" e gargalhadas de pessoas por aí.
Erraria se não tivesse feito daquilo que eu senti algo verdadeiro, que me motivasse a todos esses sentimentos.
Só por dizer e para lembrar, amor não é jogo, por isso não se comemora vitória, nem se caçoa percas.
O amor vai muito além da compreensão. Talvez muita gente não entenda, porque só sente da boca para fora.
Vergonha para mim não é sentir. Vergonha é não sentir, e encher a boca para falar.
SÓ(NHOS)
É extremamente tácita a relação entre o último texto e esse aqui. No outro falei sobre coragem e nesse venho falar sobre sonhos, duas coisas que dependem de um dos verbos mais importantes da vida: agir.
Sonhos são -ou deveriam ser- intangíveis, mas as vezes por causa da dita coragem, ou melhor, da falta dela, os sonhos e aspirações se esvaem na tentativa de "ganhar a vida". Uma pena que, quase sempre, o espaço de tempo que se perde entre nascer e ganhar a vida, é a própria vida e quando repara, já escapou das suas mãos. Você vira escravo do que tem que fazer, escravo de decisões alheias, e o pior: escravo do que você NUNCA quis ser.
Seguir os sonhos não é vergonha, ser sonhador muitos menos! John Lennon disse que você pode dizer que ele era um sonhador, mas ele não era o único, e não era mesmo!
Porém, só sonhar não é eficaz, o obstáculo entre o sonho e o êxito é um abismo homônimo ao verbo que eu disse ser um dos mais importantes da vida: o agir.
Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?
Fernando Pessoa
Às vezes, e são muitas, questiono-me demasiado sobre conceitos indeterminados. Pergunto-me muitas vezes sobre os sentimentos - os dos outros, os meus. Coloco em causa tantas coisas à procura de respostas que acabam por se traduzir numa mão cheia de nada. Que seja tudo, que não desistas de mim.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
