Chico Xavier - sobre Disciplina
Hoje eu parei pra escrever, alguma coisa assim sobre você e simplesmente me deixei levar pela emoção e fluir todo o sentimento dentro de mim. Lembrei e reli o e-mail que mandei a você e mesmo que fosse só em pensamento, eu pude te tocar tão intensamente que parecia real seu cheiro e seu gosto ainda estavam tão vivos e presentes em mim. E em meio às linhas eu pude descobrir o que você representava em minha vida. O seu papel nela. E te descrever, parecia ser tão fácil pra mim que nas entrelinhas pude te desenhar em palavras, pensamentos e com os sentimentos mais intensos. Revendo cada parágrafo notei que te descrevi como se fosse a mim. Reparei que te conheço de uma forma a qual não conhecia a minha própria pessoa, descobrindo a força por trás do seu sorriso e rostinho de menina (do qual nunca duvidei). Inegável a forma como você estava presente em cada palavra que formava uma linha, cada frase e em cada parágrafo que compunham o e-mail que descrevi uma manhã. Em cada frase que formava você transformava em poesia. Em cada trecho que eu escrevia estava você presente em todo o meu pensamento descrito naquele papel manchado de saudades.
Você pode pensar mil e uma coisas sobre a pessoa, que ela é isso que ela é aquilo, mas ai não fique julgando pela capa antes de conhecer !
isto magoa muitos, talvez a pessoa q hoje você não quer nada por ir nas ideias das outras, possa te fazer feliz, possa te amar de verdade, e você ta perdendo isso com medo dela ser oque dizem a você..!
O Cansaço e a Insônia
(Rayme Soares)
Jogo as malas no chão
Deixo os livros sobre a mesa
Por um triz um palavrão
Livrai-me Deus de aspereza
Esqueço dos cones, dos fones, das sandálias...
Até mesmo do que eu fiz e faço
De tudo que demanda mais de mim
Na cegueira do meu cansaço
Não posso testar os meus limites
Não deveria, ao menos
Mesmo exausto procuro a fresta da janela
Preciso quietar meus olhos pequenos
Quem mais não dorme? Penso!
O cansaço e a insônia: tons da tela!
MUITAS VEZES SE COMEÇA `CONHECER UMA PESSOA, PELO SIMPLES FATO DE UMA CONSTATAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DADA A CERTOS VALORES.
Espero que, antes de encontrar a pessoa certa, vc se encontre. Para que, ao encontrá-la, não a sobrecarregue com a ingrata responsabilidade de te fazer feliz.
Sobre a vaia à presidente Dilma no jogo de abertura da copa do mundo 2014, reflito: Se Presente naquele estádio, alguém, que porventura indignada, e de fato ferida pela desigualdade social, afetada pelos erros de gestão pública, acredito que se aproveitaria da ocasião, que talvez única e avassaladora, impactar positivamente com um protesto inteligente. Quem sabe um cartaz com os dizeres "Amamos o futebol, mas precisamos também de saúde e educação". Igor Brito Leão
Eu queria que você entendesse os meus sinais. Queria que soubesse sobre o que eu digo através do meu silêncio. Que compreendesse que quando eu me afasto é quando mais preciso da sua companhia. Nem sempre eu quero ter que pedir um abraço pra poder recebê-lo. Nem sempre quero ter que te ligar pra poder ouvir a sua voz. Nem sempre quero ter que ir até você pra poder te ter por perto. Só queria que você enxergasse motivos pra vir sem eu ter que te buscar, e principalmente, pra ficar sem eu ter que te pedir.
Pedras enrugadas são lançadas
Sobre o meu árido ser
Onde estás oh! Meu não ser?
Preciso de ti para ser
Roubado de mim é o meu ser…
Eu poderia escrever sobre milhões de coisas,me lembrar e começar a falar de inúmeras situações e momentos.
A verdade é que situações e situações tem acontecido,fatos ocorrendo,emoções percorrendo e invadindo meu íntimo.
Desejos surgindo,sentimentos aflorando...
Chegando e se instalando.Momentos invadindo planos,planos rasgando momentos.
E eu só consigo lembrar de um sorriso,pensar em um beijo,desejar um abraço e planejar um momento...
O momento em que estou a sós com você,sentindo seus olhos percorrerem meu corpo e me invadindo como luz solar,sentindo seus braços envolvendo minha cintura e junto com suas mãos uma sensação de energia e calor percorrendo meu corpo,me esquentando e me levando a te desejar,te querer e me entregar como uma criança que dá a mão a quem confia.
Adoro ultrapassar o limite dos centímetros com você,a barreira do pudor... Aliás que pudor? Ele não existe entre nós.Ele não precisa existir entre nós.
A brisa e o frescor que seus beijos me trazem,a energia que seu abraço me envolve,a sensação que seu corpo me dá.
É impossível negar,é improvável resistir,por que vai contra a cumplicidade de um sentimento,um corpo,um desejo,um instituto,um querer...
Na verdade,um te querer!
Jamais achei,pensei e imaginei,experimentar as sensações que tenho tido ao lembrar de um momento tão único com você.É como se a cada vez que eu lembrasse revivesse cada segundo nos seus braços,olhando pros seus olhos,sentindo sua boca quente e gostosa na minha e ouvindo sua respiração ofegante e cheia de desejo em me fazer sua.
Eu paro,penso,repenso e chego a conclusão que eu jamais conseguiria passar indiferente a cada momento com você,a cada vontade de te ter,a cada ''riso'' com você,a cada pensamento com você.
Eu tenho driblado o medo e passado por cima do pudor,desejando e aceitando ser sua com mais intensidade.E sim,eu corro riscos é inevitável não lembrar deles,mas já me perdi percorrendo o caminho que me levou até você e não quero voltar por que não tenho me preocupado em achar o caminho de volta.
Sempre ousamos identificar o que é bom ou ruim para a vida dos outros, mas nos blindamos sobre as observações que fazem a nosso respeito.
di matioli
"[...] Ouvi seu conselho sobre ser você mesmo sempre, mas, não foi bem isso que me disseste tempos atrás, apenas observei atentamente seus passos e entendi o que quisera dizer com tal, sim, realmente aprendi e estou aprendendo a cada dia ser eu mesmo sempre!.
“[...] Os dias vão e as noites chegam o sol morre e a lua nasce, e eu aqui escrevendo sobre o real e imaginário. Sem sentido, mas é isso que eu acho!,”
SOBRE A DISTÂNCIA
Se mesmo longe me deste uma dor insuportável,
fico imaginando se ela estivesse tão perto.
Eis A Questão!
Se questionar sobre o que querer!
E quando quiser o que vai ser?
E quando for o que fazer?
E pra fazer tem de entender!
E se não entender, não vai acontecer!
E se não acontecer, você vai se perder!
Feliz a nação que teme a Deus, porque dias de glória e abundância virão sobre o seu povo, seus filhos e suas famílias.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
