Chico Xavier - sobre Disciplina
espaço, vazio do meu coração...
terror, puro sonho que amo
desejo, terrível meu amor,
sobre as sombras do sentimento te amo.
Boa Noite.....
Viver
Hoje pela manhã partilhava com um amigo, sobre se nos dias de hoje o que seria melhor, viver eternamente como uma inocente criança que chora quando seus balões fogem de suas mãos ou quando sorriem quando bolas de sabão surgem reluzindo cores e ao mesmo transparente tão quanto sua inocência, Ou realmente devemos crescer hoje em nossa nova qualidade de vida que Deus nos proporcionou, apreciando todos os livramentos que tivemos e não enxergávamos diante de nossa insanidade. Bem após refletir durante quase todo o dia sobre isso, cheguei a seguinte conclusão podemos continuar a ser crianças inocentes e ao mesmo tempo agradecer a Deus a cada instante por temos sidos escolhidos dentre tantos a poder ter participado das duas experiencias.
Nem tudo que acontece em seu redor ou no mundo é sobre você, mesmo que seja difícil olhar as coisas de uma perspectiva que não a sua. Perceba que acontece ao seu redor, em todos os ambientes e com as pessoas que compõe a sua vida. Você pode descobrir boas coisas e se surpreender ao deixar de lado seu mundinho e viver.
Os resquícios das minhas derradeiras aparições suficiente são para tirar uma conclusão sobre o segredo do meu coração. Eu não entregaria as chaves tão fácil assim, mas deixei migalhas no caminho que levam ao tesouro. É rico o que repousa lá dentro, mas minha riqueza está fora e bem perto de mim, há um passo de distância, e eu a vejo todos os dias. Minha riqueza é um sotaque, um sorriso, um olhar, um bem por quem eu daria a vida, é um fato, uma pessoa.
Tão fácil é saber a verdade, que quase nem preciso usar palavras para dizer o que deve ser dito: é ela, e ela está bem ali... a um passo de distância. .
Se formos fazer uma prosa, sobre o significado do amor em varias ideologias, estaríamos, completamente ferrados, loucos, e ainda por cima confuso de tanto amor.
Abat-Jour
A lâmpada acesa
(Outrem a acendeu)
Baixa uma beleza
Sobre o chão que é meu.
No quarto deserto
Salvo o meu sonhar,
Faz no chão incerto
Um círculo a ondear.
E entre a sombra e a luz
Que oscila no chão
Meu sonho conduz
Minha inatenção.
Bem sei... Era dia
E longe de aqui...
Quanto me sorria
O que nunca vi!
E no quarto silente
Com a luz a ondear
Deixei vagamente
Até de sonhar...
(Extraído de Cancioneiro – PDF Ciberfil Literatura Digital - Página 7)
POESIA NÃO ESCRITA
Hoje, num momento louco ou mágico
me senti viva.
A chuva despencou sobre meus cabelos
encharcou meu vestido, colando na pele,
criando uma segunda derme composta
de exaltação
euforia,
sensualidade,
leveza
e um êxtase calmo.
Brando, sem urgência...
Uma vontade imensa de voar
O cheiro de alfazema
Ausência de dor
De medo
Sentimento de eternidade
Desejos de beijos
De braços envolventes
De pertencer à alguém
Quem?
Não sei
Só uma vontade...
Uma loucura deliciosa
Uma satisfação gloriosa
Plenitude de consciência de ser
Ser gente
Ser mulher!
E a chuva desce__Águas doces
Lavam toda a tristeza
Toda a incerteza.
Só restando Vida.
Momento de poesia não escrita.
Sei que é muito bom falar sobre
leveza, delicadeza, ternura e bons
sentimentos.
Que tudo de ruim vai passar.
Mas quando estamos dentro de
um problema ele nos parece uma
eternidade.
Sem contar que quando saímos
porta à fora ou quando assistimos
às notícias; o que vivenciamos
no dia-à-dia, vemos poucas pessoas
com vontade de dar atenção, ou um
muito obrigado, coisa que é difícil.
sorriso então é artigo de luxo!
Não quero ser pessimista, quero
crer que ainda tudo tem jeito.
Mas a cada dia percebo mais
dificuldades.
Resta acreditar; crer em DEUS,
nos agarrar na fé e com tenacidade
e determinação ir adiante.
Fazendo nossa parte que
isto já é o bastante.
Sobre apaixonar, gostar e amar:
Apaixone-se diariamente por alguém que te ache interessante, mesmo quando não mostre mais nenhuma novidade;
Goste de alguém que te cultive a sanidade, que não te critique, que te respeite, que te ajude e que acima de tudo, te apoie;
Ame para sempre alguém que te roube o sorriso e suspiros, alguém que sempre poderá ter como amigo, confidente e irmão.
Em você eu não paro de pensar
Sobre você eu não paro de escrever
Sera que estou a te amar?
Pois em tudo eu vejo você...
O teu rosto eu vivo a imaginar
De manhã até o anoitecer
Sera que eu vou te encontrar?
E te olhando poder te dizer
Que você se tornou especial
Suas palavras são cheias de amor
O que sinto, sei, não é normal
Pra você já escolhi uma flor...
Que estava no jardim de um quintal
Eu peguei e senti um calor
Foi uma força sobrenatural
Isso tudo parece ser amor.
O problema com Deus é o ser humano achar que sabe mais sobre Ele do que Ele talvez nem tenha sonhado. Pobre Deus, à mercê de sofismas inimagináveis...
Uma noite na fazenda:
Um tipo sortudo recostado no colo
Assim deitado sobre um banco – amadeirado-
Aaaah, quanto afago se apresenta, depois de uma grande tormenta.
Enquanto contempla a formosa chuva que ali se apresenta.
Preparação divina que altera o clima que a natureza fornece e,
Dispersava a tristeza que outrora tomara o coração dessa gente.
Um de único foi aquele momento, cercado de:
Carinho, afeto e alento.
Sabe aqueles dias que vc reflete sobre a vida, reflete sobre sua história e principalmente sobre sua infância, então hoje olho pra minha filha e penso como passou rápido, quase quatro anos que voaram e já sinto saudades das tardes que deitavamos juntas no sofá pra assistir desenho e dormíamos abraçadas e já sabia que um dia isso ia acontecer que uma hora apesar de ficar cansada pois o dia inteiro juntas tinha seus momentos inesquecíveis mas tinha seus momentos de desgastes tb mas sabia que uma hora iria sentir falta disso, olho pra ela agora que é tão dependente de mim ainda , e muito apegada também. Tem horas que sinto um medo de não ser tudo aquilo que ela espera de mim, só quem é mãe e pai sabe que é um amor incondicional, indescritível é como se seu coração estivesse fora de você. E vejo tudo se repetindo igual quando eu era criança, também sentia esse medo de sair de perto da minha mãe e achar quenunca mais fosse ver ela, vejo o mesmo sentimento em minha filha e isso dói hein! Quando chamo a atenção dela, por exemplo julia põe o chileno o chão tá gelado, vai ficar doente , nossa, é como se estivesse vendo meu pai falar isso pra mim e minhas irmãs. O tempo passa pra todo mundo né, e isso me dá um medo inexplicável! Talvez eu ainda não seja forte o bastante para entender o tempo que voa. ... E esse ano aconteceu já tanta coisa, que talvez eu já sentisse, que seria um ano marcante, mas tenho medo de não ser forte o suficiente para tudo. Momentos e palavras jamais serão esquecidas, os momentos bons então sempre vão ser guardados no coração, só tenho medo de que eles não se repitam mais. Nos primeiros dias do ano ouv uma frase de uma pessoa amo, que o amor tenho por ela não cabe no coração, e frase foi dita assim : "Ontem estávamos aqui em vinte pessoas , infelizmente pode ser que no próximo ano vamos estardezenove, e isso me marcou tanto e isso me dá um medo terrível de não ter mais perto de mim às pessoas que mais amo nessa vida, que é minha família. É só um desabafo de tudo misturado. ... Só quero dizer que Mãe, Pai obrigada por tudo, por sempre me ouvir até quando não quero parar de falar, mãe você por aguentar todas as minhas chatisses e também pedir desculpa pela falta de paciência as vezes, e vc pai por escutar todas as minhas incansaveis histórias e por ter me ouvido tantas vezes ficar resmungando mesmo a longa distância é me dando conselhos vcs são meus alicerces e só tenho gratidão por tudo que fizeram e fazem por mim.... Amo vcs infinitamente. ...
Entre as pernas geramos e sobre isso
se falará até o fim sem que muitos entendam:
erótico é a alma.
"Nada mais faz efeito sobre os malhes orgânicos,nem comprimidos de açúcar podem mais amenizar uma alma tão vazia de sintomas tangíveis pelo não efeito placebo."
Hoje estou tão estranha - é a graça de pairar sobre as nuvenzinhas lilases da paixão. É que eu engoli crisálidas e agora sinto-me tão tola por ter borboletas no estômago
(Sofia Búlgara e o tabuleiro da morte)
noite
a sinfonia da noite
cai sobre o cerrado
a alma neste açoite
é retiro amordaçado
é silêncio em seresta
a solidão num gorjeado
e a quimera numa fresta
a noite cerrando o cerrado
Luciano Spagnol
O maior desafio do cristão não é imitar Cristo caminhando sobre as águas, ou entrando com triunfo em Jerusalém, mas sim imitá-lo em sua caminhada em direção ao Gólgota. A marca do cristão não é a prosperidade. É a cruz!
Suas mãos, ponha elas sobre a minha
Mesmo cansadas
Mostre, mostre-me todas a suas cicatrizes
mesmo sendo feias
Me transpareça toda sua dor e defeito
Você esta machucado eu sei eu também estou
Tu choras em silêncio eu junto sinto
Essa lágrimas fazem muitas marcas em seus olhos, lindos que são
Mesmo você estando destruído em pedaços
Pegarei todos os seus pedacinhos e os juntarei
E com cuidado segurarei em meus abraços
Assim nunca se quebra novamente
Anjo não pare de acredita em ti se esta tão confuso estou aqui ao seu lado... Eu sou algo que ser sacrifica pelo que se ama e só para você fica sabendo, se eu estivesse no paraíso e você no inferno eu abriria mão da minha zona de conforto só para anda no inferno para apenas esta ao seu lado. Você tem noção disso?
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
