Chico Xavier - sobre Disciplina
Eu não sei. Acho que é algo sobre a essência, entende? Por mais que você mude e tente viver de outro modo, acaba tragado de volta.
Ou você sorri como um tolo ou gargalha com a culpa.
Você está preso em uma jaula, cujo a chave você mesmo escondeu. (Sobre como uma mente limitada aprisiona as pessoas)
Três certeza sobre o sucesso:
1- Você vai fracassar muito
2- Você vai errar muito
3- Vai demorar mais tempo que você gostaria.
BOA NOITE queridos !!
Mais um dia se vai... a noite chega e com ela o momento de refletirmos sobre tudo que nos aconteceu hoje.
Não pense nas coisas que não deram certo...
Elimina da mente e do coração toda culpa ou sentimentos de frustração para que não venham te intoxicar a alma.
Elimina o desânimo, que só visa impedir teus sonhos..
Descarta a palavra negativa que corrompe as esperanças..
Relaxa... aquieta-te a alma... descansa...
Busca dentro de ti um lugar de refúgio onde possas mergulhar e se encher de ti mesmo... de confiança, perseverança...
Amanhã é um outro dia...
Que se renovem suas forças;
Que todo o teu ser repouse em profunda harmonia e leveza;
E que os teus caminhos se abram.
Sonhos lindos de paz e luz !
O melhor do conhecimento, é você se questionar sobre tudo oque vê, oque escuta, oque fala.O conhecimento é um crescimento diário e inesgotável.
Sobre medo
Gosto da delicadeza com que a noite nos abraça. Ela vem vagarosa nos distraí e quando percebemos já estamos sobre sua escuridão.
Talvez isso se de com o medo. Começamos ser perceber e quando nos damos conta já somos escravos de nosso medos.
Medo de decepcionar as pessoas que nos admiram que por vezes nos faz dissimular, enganar, mentir, trapacear. Tudo para não perder a simpatia conquistada.
Outras vezes somos dominados pelo medo de desagradar, de fugir do padrão imposto. Medo de ser diferente.
O receio de não contentar aqueles que queremos por perto nos faz não medir esforços para mantê-los junto.
Mas o medo pode ser positivo. É uma fonte ampla de motivação. Nos faz ir além do óbice, nos mantem alerta em constante combate.
Nossos medos podem ser positivos e negativos. Podem nos fazer transcender como podem nos fazer retroceder.
Em momentos, perdemos o que poderíamos ganhar pelo simples medo de arriscar. Podemos nos privar de um minuto a mais de felicidade por medo de uma duvida. É como o medo da luz referido por Platão.
A chave é não ter medo do medo. Simples e leve. As consequências não são letais quando aprendemos a crescer com elas. Quando passamos a dominar nossas derrotas nos tornamos corajosos. Tal coragem não se trata da ausência de medo mas do domínio do mesmo.
Contudo, ter medo é estar vivo. Só não se pode ter medo de viver.
Os que tem medo da vida já estão meio mortos.
Sobre riqueza e humildade:
DE QUE ADIANTA TANTA RIQUEZA EM MUITOS? E NÃO SE TER A SABEDORIA! POR ISSO MUITAS ALMAS PERECEM À BEIRA DO ABISMO DA IGNORÂNCIA.
Estou a procura de uma paz interior e sei que ela não está neste mundo, ando confuso sobre tudo e muitas coisas perderam a graça, seria um complexo ou uma falta de objetivos!
A força do meu desejo complementa minha alma trazendo um certo alívio ao meu ser, fico despreocupado pois a força de meus pensamentos me levam a caminhos seguros, e trafego sem medo de tropeçar.
Cuidado com forças obscuras que te desejam o mal, elas nos desorienta e levam ao abismo dá morte, estas forças estão em todos os lugares, são forças espirituais que vivem nos cercando para causar a destruição, e na maioria das vezes vem de onde nem imaginamos, cuide de seu espírito, fortaleça o com sabedoria e inteligência, procure ambientes estáveis que te traz armonia e discernimento.
Suas ações mostram quem tu és, pensem bem antes de agir, com simples palavras acabamos destruindo uma vida, a vida não dura muito, mais nos dá tempo suficiente para viver o melhor que ela têm de oferecer.
Não tenha inveja e nem ressentimentos tudo na vida têm seu tempo certo para acontecer, enquanto você para pra observar o sucesso do próximo sua vida desanda, alimentar raiva por ver pessoas não merecedoras pussuir algo só prova que és pior que ela, cada qual têm aquilo que realmente merece, só que muitos não enxergam o quanto viveram ambiciosos por coisas alheias, depois de muitas derrotas a vida nos torna vencedores, pois a maior virtude de um ser é tirar proveito até mesmo de suas derrotas, elas sim nos dá um verdadeiro sabor inesquecível.
Somos assim seres humanos desumanos, incoerentes e transtornados, sempre querendo mais, porém o único desejo verdadeiro se passa no último suspiro onde enxergamos toda nossa trajetória em segundos e neste momento pedimos a única coisa que tínhamos a vida toda mais nunca demos valor e nesse segundo todo seu egoísmo e orgulho fica a mercê de um piscar de olho, e só nesta hora percebemos o tão insignificante que somos.....
J.R.M 13/05/13
Imagine se já estivéssemos no paraíso, no céu e não sobre o mesmo.
Imagine se nos fosse dado domínio sobre todas as coisas que existem.
Os animais, as plantas, o mar, o ar, o fogo e tudo que há.
Imagine um Deus tão generoso um amor infinito que!
Nos fosse dado o dom da ‘ criação ‘ de um ser humano.
Assim como ele nos fez e chamou de filho podemos
ter e conceber e chamar de filho.
Tudo que Deus criou e fez ele nos concedeu.
E nos deu o poder de criar e entender e evoluir.
E tudo que precisamos fazer e ser grato e evoluir e preservar e compartilhar tudo que há!
As correntes da minha alma... ate sangra e;
verte sua imagem sobre meu coração partido,
tantas vezes tentei gritar dentro da minha escuridão,
e que entrei foi um imenso e profundo sentimento,
que não cabe dentro do meu peito.
Sobre nós que somos inteiros:
Não me cobre nada, que não cobrarei também. Não me faça proposta de felicidade, eu já sou feliz. Mas pode sentar aqui comigo, ouvir uma canção jogando conversa fora. Não tente fazer as coisas só para me agradar, eu posso fazer o que quero quando sentir vontade. Mas dança comigo, mesmo que sem música. Não me fale de futuro, pois, não somos eternos. E eu não faço a menor ideia do que será do amanhã. Não venha querer me completar, já sou completa. Mas segura a minha mão e diz qualquer coisa que me faça querer ficar. Vamos viver um amor sem expectativas, sem promessas. O amor é simples, não precisamos complicar. Mas podemos aproveitar a beleza dos instantes, sem deixar sufocar. Vem, fica aqui! Quem sabe somando dois inteiros não teremos tanta necessidade de metades. Seja você e me deixa ser.
NÓS MULHERES
Nós mulheres somos privilegiadas
Só pra não dizer
bem aventuradas.
Sobre os homens temos uma vantagem,
Eles dirão, isso é bobagem...
Uma questão compartamental
Que nos é fundamental
Temos o dom da fantasia
que enche nossa vida de magia.
Enxergamos tudo mais colorido
Falamos em tom de alarido
Seria o mundo interessante
Não fossem as mulheres tão excitantes?
mel - ((*_*))
Construir a casa sobre a rocha é viver e agir de acordo com a justiça do Reino apresentada no Sermão da Montanha. Construir a casa sobre a areia é ficar na teoria, sem passar para a prática.
(nota de rodapé)
Como se o amanhã estivesse sobre o nosso controle, planejamos delicadamente o que pode, ou não pode acontecer. Então aprendemos que nada está de acordo com o que planejamos. Sempre me lembro de um provérbio; O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Eterno.
O PODER DO AMOR
O amor, tem um poder incalculável, sobre os nossos sentimento. O amor é poderoso como só ele o é, pois o poder que o amor tem, nos leva até as alturas alcandoradas, onde ali, sentiremos o verdadeiro poder do saber amar.
Marilina Baccarat
A maçã nunca foi um fruto proibido. Pelo que eu saiba, não consta nada sobre isso na Constituição Brasileira.
Quando pensar sobre algo for muito difícil fale bastante e se falar for impossível então escreva. Escritores sabem do que estou falando. Ouvir é um luxo que só a paz de espírito nos da.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
