Charlie Chaplin Dor
Entre a estrada da vida e da morte
Se cruzam as fronteiras do amor e do ódio
Das balas perdidas
Vem o tiroteio de emoções
De alguém que sente saudades
e não levanta a mão
Mas quando a toalha da mesa caí
Quem sacode as mãos
É a pólvora
Que ja se desfez
E refez
Entre as estradas do velho faroeste
O trem passa por onde jamais passarão
Onde passam os passarinhos
Os caubóis
E os velhos coronéis
Que ja nem mandam mais
A ultima palavra
É daquele que
Que se matou
Por voto vencido
Da incansável solidão
Chamada multidão.
Me tornei aquela pessoa que diz pra você enxergar as cicatrizes como algo positivo pois você sobreviveu, mas é o mesmo que olha pra cada uma delas e sente a dor das palavras que já ouviu.
Faísca
Sob a faísca eu me deito
E sinto um calor intenso
Tão quente quanto aqui dentro
Arde, queima e espero que acenda
Dentro de ti também
Nem que seja uma fagulha
E então entendas, de vez,
A dor e a delícia de ser puro fogo
Notei que tudo na vida é escrito de caneta e ao tentar apagar meu erros só sujei mais o papel. Aprendi que os erros sempre deixam marcas, nem que sejam de corretivo branco, hoje eu penso melhor antes de escrever, sobretudo porque não sei quanta tinta e folhas tenho, mas principalmente porque Deus está lendo a minha história.
Se tem uma coisa que 2020 já me ensinou
É a não fazer planos pro futuro
Principalmente aqueles planos que incluam outras pessoas porque depois chorar por todos os planos que nunca vão se realizar doi muito.
O meu cantar não é de sofrimento, simplesmente é um momento que eu quero registrar. Talvez, quem sabe, seja um lamento de quem, mesmo em sofrimento, vê motivos pra sonhar. Pois, um dia, tudo vai ser diferente. Eu não vou mais chorar,
Sabes... Ontem quando eu chorei por medo no meio da madrugada e você veio afugentar aos monstros que me pertubavam, me senti muito melhor. Me senti mais calma, segura e protegida. Mas agora... agora que não tenho mais você aqui... o que eu mais quero é voltar para aquele pesadelo; pois lá, eu já não me sinto mais tão abandonada em meio aos monstros, agora que você se foi. Só me resta a dor.
Carrossel de estrelas gira
Gira o moinho, gira o luar
Lança o nosso olhar na clara manhã
Vai, leva a nossa dor, faz do nosso amor
Tesouro maior que existe
"Vão -se os Anéis e ficam os Dedos."
Mas... Não eram só Bens Materiais.
Era aquela Smart TV que o pai com sacrifício comprou para que junto com os filhos pudessem assistir a Final da Libertadores.
Era o jogo de sofá que aquela mãe namorou o ano inteiro, que economizou todos os centavos e se esforçou para comprar, só para que ao chegar em casa, depois de um exaurido dia, não encontrasse a filha sentada no chão frio da sala assistindo TV.
Não eram Só Bens Materiais...
Era aquele carro, era aquela moto que o rapaz conquistou, trocando viagens e baladas por dias e noites de trabalho.
Era aquele Álbum de fotografias que imprimiam histórias de uma geração inteira...
Não Eram Só Bens Materiais...
Eram Sonhos Realizados depois de muito suor, naquela Loja, naquele Consultório,naquele Escritório, naquela Oficina naquele Atelier.
Era a Compra do Mês...
O Material Escolar...
A roupa nova que ganhou no Natal...
A Boneca preferida
O carrinho que passou do pai para o filho...
Não Eram Só Bens Materiais...
Era a Casa que Abrigava uma Família....
"Vão -se os Anéis e ficam os Dedos."... Eu até posso Concordar com este "Ditado" no sentido Pleno da Gratidão,
Mas, só quem PERDEU TUDO, é que sabe preço que cada Anel lhe custou.
Aos vizinhos de Minas e Rio de Janeiro... NESTAS ENCHENTES, QUEM DERA FOSSE APENAS BENS MATERIAIS.... MAS VOCÊS PERDERAM:
UM PAI
UMA MÃE
UM FILHO...
Vocês perderam VIDAS.
MEUS SENTIMENTOS.
Ora, sou eu filho de alguém tão estúpido. Tão repugnante? Tão perdido.
Quem seria capaz de tamanhas bestialidades lícitas?
O homem despreparado deveria ser contido.
Passa por testes e pode ter sua liberdade.
Quem dera fosse assim.
A humanidade caminharia para a nobreza global.
Homens justos geram filhos justos.
Homens injustos geram bestas humanas.
Abismo intransponível.
Mazelas.
O ódio pelo gerador.
A pena.
O rancor.
Bestas humanas que também sentem dor.
Ora, sou eu filho dessa besta.
Então, uma besta sou?
Um dia após o outro
Viver um dia após o outro é sentir cada momento, cada sentimento, cada angustia, cada dor, cada vontade de mudar as coisas, as pessoas, enfim ; mudar o mundo ou todas as pessoas que nele vivem. Hoje quero aceitar, só aceitar as coisas como elas são e ter a sabedoria de mudar o que não posso ou mesmo não sentir a vontade imensa de ter paciência e não conseguir ter, conseguir ver as coisas que me magoam e não me importar mais. Porém, não vivemos para mudar ninguém, acredito que só nós mesmos que mudamos se quisermos então vou me esforçar.
Um dia a gente cansa:
cansa das falhas
cansa dos medos
cansa das verdades
cansa das mentiras
cansa de dar o melhor para quem tão pouco faz por nós
cansa de viver correndo atras de algo distante
cansa de lutar contra a dor do coração
cansa de procurar o que já foi
cansa de escrever de apagar
cansa tentar ser visto
cansa de tentar ser amado
cansa de um passado perturbador
cansa de empurrar com a barriga
cansa de implorar amor
cansa de chorar
cansa de rir sem motivo
cansa de ser feito de bobo
cansa de pesadelos
cansa de ter que explicar
cansa de tudo
só não canso de Deus
Cansa de viver um dia após o outro,
só sei que o tempo passa diante dos meus olhos
tão rápido que deixamos de perceber que erramos e falhamos
seja com Deus na família ou no amor
simplesmente tudo muda como fração
seguidos de fatos que deixamos de lado
detalhes que não damos importância
mas que custa nossa dignidade e nossa dor no coração
a vida é assim sofrer calado engolir como farpas de espinhos dolorosos sem remédio para aliviar a dor
mais tortuosa que vida e o amor faz sentir a traição
duvidas e incertezas sempre vão surgir
mas não podemos ler mentes para descobrir
temos que partir para sentir
como é o apagar do amor
só quando a vida chegar ao fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp