Charles Chaplin Poemas sobre a Tristeza
As despedidas estão aí, não para entender, Mas para viver; a tristeza da partida e a felicidade da chegada. No caminho que se termina na parada eu me despeço dessa estrada
Escondi a tristeza por detrás de um sorriso e um olhar, mas o amor veio e quebrou todas as correntes e incertezas.
Nessa noite chuvosa chove também em meu rosto. Talvez seja tristeza, talvez seja saudade. Talvez seja amor, talvez felicidade. Pode ser isso tudo, pode ser qualquer coisa porque, afinal, pra chorar não precisa ter um motivo, nem uma explicação. As lágrimas expressam tudo aquilo que não conseguimos apenas pronunciar. São sentimentos exageradamente sentidos bem lá no fundo. Lá numa tal de alma.
Despedida
Com carinho e tristeza caia uma lagrima daquela fortaleza chamada pai, meio sem jeito me deu um abraço forte, um “eu te amo” não declarado, mãe, com um choro na garganta, baixo e contido me deu uma pequena bolsa com nada mais que trocados, mais que se resumia a tudo que ela tinha. Um minuto e nem uma palavra dita, naquele fim de tarde chuvoso, pesado. Ao final peguei minha mala, com mais sonhos do que roupas e fui desbravar minha vida.
A saudade que se faz com o tempo é a tristeza que vem com o vento, não tendo você comigo sou infeliz a todo momento
Um simples sorriso, pode apagar toda tristeza que possa estar ao nosso lado. O sorriso, pode não tirar todo sofrimento, mas alivia a dor. Uma boa lembrança, é um grande motivo para sorrir. Ao abrir os olhos, e perceber que Deus nos deu mais um dia, mais uma oportunidade...É com certeza um dos principais motivos para sorrir, e agradecer pela vida!
"O perdão e o amor caminhão juntos, porém a algo maior, a solidão e a tristeza dos fatos acontecidos que destroem aquele que é atingido diretamente
com isso em mente já não existe amor ou ódio e até magoas e nem perdão, só existe apenas solidão vazia e dolorosa"
A tristeza é passageira, só que ela só desce na última estação, já a felicidade desce sempre na próxima parada te deixando acompanhado pela tristeza
Somos vice e versa, somos ódio em busca de amor, somos tristeza em busca de alegria, atormentados querendo paz, somos o vice da luz e o versa da escuridão.
Se a tristeza bater, a depreensão chegar, não recorrem as drogas, não recorre as misturas, eles matam suas ânsias, e mata você também!
Coitado do homem que odeia o amor, nunca conhecerá a paz, e será perseguido pela tristeza, e o mal lhe esperará sempre nas esquinas da vida.
Que meu sorriso se faça prevalecer diante de qualquer tristeza, que minha esperança venha a prevalecer diante de qualquer dificuldade, que minha fé se renove a cada dia diante de todas as tempestades, que minhas forças se multiplique a cada tropeço na vida e que o meu amor.....Ahhhh!!! O meu amor, seja o começo de todas as coisas , porque sem ele não conseguiria sentir a mim mesma!
Acordei cedo e joguei água no rosto pra despertar o meu coração dessa tristeza que me adormeceu por dentro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp