Certas Coisas
Tudo se pode perder, mas Deus jamais se perde. Que o mundo se vá, que as coisas vãs estejam fora de nós, que o volúvel se desfaça, mas que Deus fique para sempre.
Nada te perturbe
(Santa Teresa de Jesus ou D’Ávila)
Se na vida existem coisas ruins, prestemos atenção na natureza... No dia amanhecendo, no sol brilhando, refletindo seus raios dourados no azul do mar... E no vento soprando... E na chuva caindo... E na noite chegando, pintando o céu com todas as nuances de cores, antes das estrelas brilharem.
Acontece todos os dias e o simples fato de olharmos a natureza com os olhos da alma, compreendemos que tudo é a presença de Deus. E com certeza ficamos sempre muito felizes, porque tudo acontece exatamente como é e você enxerga o que todos os dias a vida te mostra!
Veio você com suas bagagens, desfazendo as malas e pondo as coisas nos lugares corretos. Pra que? Se quando você achou que era sua hora, partiu, falou um breve “se cuida” e foi embora aumentando ainda mais a bagunça, tumulto e confusão das coisas dentro de mim.
“Aprendi muitas coisas que se tratando do Amor podem acontecer
Mas também aprendi que mesmo quando tudo tende ao erro
Não Devemos desistir e sim nesta hora Tão difícil devemos lutar
Para que o amor mesmo que quase extinto ainda exista para nossos filhos.”
As pessoas dizem: Quando você tem filhos, tudo muda. Mas talvez as coisas só são despertadas, elas já estavam lá desde o começo.
"Nem sempre chorar é um privilegio somente dos fracos! Ostente coisas boas , sua vida é o reflexo do que o coração e sua alma desejam"
Amigo, eu já lhe disse: aqui as coisas são simples. Não me venha com rodeios, não me venha com desculpas, aliás, não me venha.
Porque eu detesto gente com aqueles joguinhos batidos de "vamos ver se dá" enquanto na verdade quer dizer "mas é claro que sim!".
Não subestime pequenas coisas que se tem. Muitas vezes elas só se tornam úteis quando não temos mais.
Entrasse na minha vida, mudasse várias coisas, pensamentos, atitudes. Enfim essa frase nem o tempo responde! (...)
Quando as coisas mudam, penso que não tenho muito a fazer: ou eu mudo com elas, ou continuo insistindo em permanecer no passado!
Admirável é o homem que, com muitos recursos, faz grandes coisas, mas, muito mais proeminente é aquele que, com quase nada, faz quase tudo.
