Coleção pessoal de mariag

1 - 20 do total de 40 pensamentos na coleção de mariag

A tristeza dói... Mas a tristeza anunciada dói muita mais ainda...

Graça Pellegrini

As atitudes por si sempre mostram a verdade oculta de quem conhecemos muito bem.

Graça Pellegrini

Escolhemos o caminho, mas não o que vamos encontrar nele

Graça Pellegrini

Nem sempre estarmos longe, afastados, significa falta de amor.
Nascemos diferentes uns dos outros justamente para podermos aprender e com isso evoluir.
Algumas vezes conseguimos e outras não. E quando não conseguimos, a proximidade torna-se difícil.
Por mais que tentamos, não conseguimos entender a quem tanto amamos e nem tão pouco somos entendidos. Mas o amor não morre. Ele permanece dentro de nós esperando os momentos em que a vida nos dá uma nova chance, deixando que a chama viva dentro de nós seja reacendida, num teste para ver se aprendemos a lição. Se não, o amor fica escondido, latente, sempre nos dando a certeza que dias bons ainda virão, trazendo novas chances, novas provas, mais uma vez unindo nossos sentimentos. Essa certeza anima a nossa fé e alimenta o nosso coração. E a vida continua e vamos vivendo sem pensar bem e sobretudo esquecendo que nela nada é absolutamente certo. Os dias bons podem não mais chegar e as esperanças podem de repente desaparecer, deixando em seu lugar a dor imensa algumas vezes da perda, de não poder ter dito mais uma vez EU TE AMO e de não ter aprendido a mais elementar lição que deve prevalecer entre nós seres humanos, irmãos em Cristo, que é o amor incondicional ao próximo, o perdão, a compreensão às diferenças e o respeito.
Quero que você saiba que eu saber-te presente na minha vida sempre bastou, mesmo quando afastada algumas vezes. Sua força sempre me serviu de exemplo e no seu colo eu consegui chorar e vencer muito dos meus medos. Você é e sempre foi uma GUERREIRA!
Não quero me imaginar sem a tua alegria, porque os nossos maus entendidos o vento já levou faz tempo. Não fazem parte de mim. E se há em você algo que eu possa ter feito e te magoado mesmo sem saber, ME PERDOE, pois nunca quis te magoar. Só peço que você entenda que somos seres humanos, cheios de falhas e únicos, diferente de todos os demais e por isso erramos muito. AMO VOCÊ. Você é a minha família, não só pelo sangue, mas porque eu te escolhi também assim.
Agora só peço a Deus que opere um milagre em você minha prima amada e não te deixe mais sofrer.

Graça Pellegrini
1 compartilhamento

A caminhada é difícil... É uma luta sem fim. Por mais que eu me esforce, rompa barreiras, a vida me desafia e quer mais, sempre mais, sem tréguas, sem dó. Por vezes descubro-me caminhando sem saber para onde, enfrentando o escuro, o medo, a solidão, quase sem esperança, parecendo que não há caminho que leve a felicidade, embora eu espere a cada curva que ela se transforme em realidade.
Preciso acreditar que a vida é mais do que problemas, dores, saudades, desilusões e cansaços.
Ajude-me Senhor a continuar! A caminhada é difícil...

Graça Pellegrini

"Atirar pedras é fácil, o difícil é ser a vidraça."
Provérbio Chinês

As pessoas fazem, fazem, fazem... Dizem, dizem, dizem e esquecem.
Um dia a casa cai e quando isso acontece, sempre só um é o errado e a esse toda culpa. Pedras nele, como se todos os outros fossem exemplos da perfeição.
Não me façam rir e façam-me um favor... Um exame de consciência cai bem. Muito bem.
Não há colheita sem plantação. "Quem semeia ventos, colhe tempestades".
A honestidade, a humanidade, a gentileza, a consideração, a ajuda, a lealdade entre tantas outras coisas, são necessárias e sem elas não há nenhum tipo de relacionamento bom.
Não se queixem do que acontece nas suas vidas, se ao olharem para trás verem o que também já fizeram.
Antes de julgar os outros, julguem a vocês primeiro. Talvez assim consigam compreender o porquê de muitas coisas.

Graça Pellegrini
36 compartilhamentos

"Eu sou pequenininha
Do tamanho de um botão
Carrego papai no bolso
E a mamãe no coração
O bolso estava furado
O papai caiu no chão
A mamãe que mais querida
Ficou no meu coração"

Não... Não... Não...

Mudo agora esta história
Que a velha prosa contava
Que o pobre papai se perdia
E só a mamãe era amada
Comigo é bem diferente
E digo sem medo de errar
No meu coração isto é certo
Papai e Mamãe moram lá

Graça Pellegrini

Alguém disse um dia que para todo erro há perdão. Você também acredita nisso? Será que perdoar incondicionalmente é o melhor caminho para se resolver as contendas humanas, ou é apenas uma forma da gente justificar a nossa incapacidade de sufocar o mal que há em nós e oferecer aos outros só aquilo que temos de melhor?

Por que fazemos tanta questão de exaltar os nossos erros como um “aprendizado necessário”? Pensando assim, aos poucos a humanidade vai assumindo uma explícita falta de vergonha em agir sem pensar nas conseqüências. Os seres humanos saem por aí “atropelando” pessoas e sentimentos, e depois simplesmente pedem perdão e seguem suas vidas como se tudo fosse normal.

Eu sei que errar faz parte da bestial natureza humana, e os nossos deslizes, geralmente, são passíveis de reconsideração, mas a maldade premeditada, a meu ver, tem uma conotação muito mais grave do que um simples erro de conduta. Maldade é uma coisa que eu não consigo relevar assim, a toque de caixa.

Na verdade há certos pecados que talvez eu nunca consiga perdoar. Existe uma crueldade irretratável na brutalidade sanguinária dos homens; nas mentiras que são levadas adiante; nos enganos oferecidos como se fossem a salvação; nas ilusões travestidas de falsas esperanças; nas promessas vazias que nunca irão se cumprir e nas traições engendradas para enganar as pessoas que dizemos amar.

Juro que eu até já tentei ser uma pessoa mais evoluída, “dar a minha outra face”, “acolher os meus inimigos” e “perdoar erros imperdoáveis”, mas esses adágios beneditinos são maiores do que eu e superam todos os meus esforços em ser bonzinho e tolerante com os pulhas de plantão.

Esse tabu parnasiano que nos obriga a perdoar a quem quer que seja, sob pena de sermos desqualificados como demônios rancorosos, ataca frontalmente um direito legítimo de não querer perdoar a quem nos feriu de alguma forma. Através dessa teoria do perdão incondicional, somos praticamente constrangidos a acreditar desde cedo que o dever de perdoar é muito mais importante do que o mandamento sagrado de jamais fazer mal a alguém.

Mas não me vejam como um rancoroso qualquer... O meu coração perdoa fácil a palavra mal colocada, o julgamento precipitado, a ofensa na hora da raiva, o grito no meio da discussão, ou a incapacidade que muitos podem ter de compreender as minhas razões. O meu perdão está pronto para acolher aqueles que me atingem por ignorância, e não por mera crueldade.

Uns dirão: “Mas se até Cristo perdoou”! Que Cristo me perdoe então por todas as vezes que eu não conseguir perdoar a quem me causou algum dano. É que eu sou verdadeiro demais para fingir as coisas que eu sinto, e eu não consigo enganar ninguém com o meu jeito transparente de me posicionar diante da vida. Sou uma pessoa com a essência à flor da pele, e eu não permitirei jamais que a minha integridade e a minha honra sejam alvos da iniqüidade de ninguém.

Que me perdoem também aqueles a quem o perdão é conveniente ou serve de muletas, mas eu creio que a teoria do perdão incondicional é apenas uma fábula inventada para confortar os desprovidos de amor próprio e os canalhas que nos espreitam. Não sou nem um, nem outro. Trago comigo gentilezas nos bolsos e me antecipo com bom senso a qualquer tentação de fazer o mal a alguém.

Mas, se mesmo depois de sofrer uma injustiça qualquer, a minha vontade de perdoar se fizer tão grande quanto o meu amor pelo próximo, que o meu perdão seja dado ao meu tempo, e não no tempo da leviandade de quem me prejudicou e agora quer a minha reconsideração. Na verdade, é essa tal garantia de perdão incondicional que encoraja o injusto a atentar contra os seus semelhantes.

Enfim, não temam as minhas mágoas... No final eu sempre hei de voltar atrás. Apesar de rancoroso eu sei que existe uma certa nobreza em mim, mas o meu perdão é apenas a esmola mais chinfrim que eu posso oferecer aos pobres de espírito que trocaram o imenso valor do meu apreço, pela mais reles das moedas que é o meu pequeno e mísero dom de perdoar.

Renée Venâncio
55 compartilhamentos

Quanto tempo leva pra gente se refazer de um tombo que nos quebrou em mil pedaços?

De quantas semanas a gente precisa para recuperar o movimento das asas que um dia nos fizeram voar? Em que momento podemos considerar cicatrizadas as feridas abertas na nossa alma? Não dá pra mensurar. Cada qual sabe a tristeza e a dimensão da dor que sente.

Sofrer só seria evitável se a química do nosso universo fosse uma fórmula exata e as pessoas fossem perfeitas. Infelizmente não é assim. Vivemos num mundo em que cada indivíduo luta para viver o seu próprio sonho. Talvez, por isso, e não por egoísmo ou maldade premeditada, sempre haverá alguém sendo excluído de alguma forma dos projetos alheios. Eu sei que isso magoa, mas a vida é assim mesmo. Hoje a gente pode até penar, mas podemos fazer do amanhã um dia ideal para ser feliz.

Por ser assim, inevitável, e por mais que possa parecer um castigo cruel demais para quem só queria ficar bem, o sofrimento acaba se transformando numa espécie de escada para nossa evolução. Todo mundo, um dia, vai saber como é se sentir frustrado em seus planos de felicidade, mas uma desilusão inesperada não é o pior dos mundos. Sofrer é um aprendizado contra os revezes que o destino sempre poderá nos trazer na forma de desagradáveis surpresas.

E se tiver que sofrer, sofra com fé em dias melhores. Não adianta ter pressa, se desesperar e ficar obcecado pelo final de uma fase ruim. No tempo certo ela termina, assim como tudo na vida sempre chega ao fim. Naturalmente, voltaremos a ver a vida como antes, ou até de uma forma mais intensa. Sempre que ressurgirmos das cinzas, ressurgiremos muito mais preparados para enfrentar o fogo das incertezas. Por estarmos vivos, estamos sujeitos a tudo, inclusive a esses descaminhos que fazem a gente perder o rumo da nossa trajetória.

Cair e se levantar faz parte desse jogo sórdido da vida. Não se acostume a superestimar o tamanho do seu tombo, mas aprenda a valorizar o heroísmo do seu caráter. É ele que vai te colocar em pé novamente.

Heroísmo não se refere a uma fantasia que faz a gente parecer indestrutível, mas é o dom que todo mundo tem de poder superar qualquer adversidade imposta pela vida.

Renée Venâncio
27 compartilhamentos

Assim sou eu
Sou quem sou e não o que querem que eu seja.
Não sou melhor nem pior.... Sou apenas diferente!
Tropeços, equívocos, decepções...
Como eu queria ser perfeita e pular esta parte chata de ser humana, mas estou longe, muito longe disso. Nosso passado, nossas atitudes e decisões, dizem muito sobre nós, mas não tudo. Caímos, erramos, sofremos.. mas acima de tudo aprendemos e mudamos com cada lição que a vida nos propõe.
Descobri que a vida é curta e que se a gente não souber aproveitar termina perdendo grandes oportunidades.
Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade... Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades.
Fiz grandes amigos, mas também convivi com pessoas falsas. E hoje posso dizer com certeza, que os amigos verdadeiros são raridades na vida.
Sou uma aquariana, as vezes estressada e dificilmente me calo diante de uma coisa errada, mas sou amiga, sou companheira, emotiva, prezo muito a palavra sinceridade, no fundo creio ser uma boa pessoa.

Assim vou vivendo a vida... Errando e acertando...
E o tempo passa...
E o tempo pαssou e eu mudei...
Mudei porque αmαdureci.
Mudei porque pαssei por tαntαs e tão diversαs experiênciαs, que consegui αprender com meus próprios acertos e erros.
Mudei porque muitas vezes me decepcionei com pessoas, com αmigos, com amores.
Mudei porque por outro lado, conheci pessoαs tão especiαis, que fui cαpαz de me inspirαr nelαs e me espelhαr pαrα me tornαr uma pessoα diferente, umα pessoα melhor.
E o tempo continua a passar e eu continuo a mudar e nem tudo e nem todos me αcompαnhαrαm ou me acompanharão, mαs em tudo sempre haverá uma lição e sempre vai vαler a penα.
E nessa lições da vida, já aprendi que amores eternos podem acabar em um segundo.
Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos.
Que o amor sozinho, não tem a força que imaginei.
Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno.
Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. Afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos e mesmo assim não nos conhecemos completamente.
Que os poucos que te amparam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram para o abismo.
Que o "nunca mais" nunca se cumpre.
Que o "para sempre" sempre acaba.
Que minha família, mesmo com mil diferenças, está sempre junto quando é preciso.
Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo.
Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesma.
Que vou cair e levantar milhões de vezes e ainda não vou ter aprendido tudo.
Por isso tomo a minha vida em minhas mãos, e não entrego a direção dela a ninguém. Só a Deus.
Por mais que me amem, só eu sou capaz de saber o que realmente sinto e aquilo que eu passo de impressão para os outros, nem sempre corresponde ao que vai fundo na minha alma.
Quantas vezes eu já sorri para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufoquei o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar e fiquei por educação, respeito ou medo?
Quantas vezes tudo o que eu desejei foi apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebi ingratidão?
Quantos passos foram necessários para chegar até onde eu cheguei?
Criticar é fácil!!!

Graça Pellegrini
2 compartilhamentos

Não é fácil compreendermos os desígnios de Deus.
Geralmente quando entramos em sofrimento, costumamos nos desesperar e achar que somos injustiçados. Nos julgamos bons e não merecedores de castigos. Então porque eu? Nos perguntamos. O que fiz para merecer isso? Porque tenho que sofrer?
É difícil compreendermos que o sofrimento é benção que nos conduz ao caminho de Deus. Que felizes somos quando em nossa caminhada há obstáculos a transpor, pois são esses obstáculos que nos dá a direção da verdadeira vida, da verdadeira felicidade.
Seria banal ser completo nesta vida e continuar igual na outra, sem que para isso não tivéssemos nada a fazer. O que estaríamos fazendo aqui? Tudo seria começo e fim apenas?
Estamos aqui para aprender. Evoluir. Nos tornar cada dia melhores, para que um dia possamos estar junto aos anjos e santos ocupando um lugar ao lado de Deus.
Não é fácil ser bom num mundo de vaidades... De disputas. Mas só cabe a nós conseguirmos, trilhando o caminho do bem, respeitando o nosso irmão, amando acima de tudo, porque o amor constrói. O amor ampara. O amor uni. E seguir o exemplo que nos deixou Jesus Cristo Nosso Senhor, que veio ao mundo, sofreu por nós e nos salvou. E Ele vive para sempre.
Não sei porque escrevi isso aqui, mas fui tomar banho e lá, recebendo a água no meu corpo, fonte da natureza que vem de Deus e é Deus, compreendi que Sou Feliz, Estou Recebendo as Lições que Preciso e Estou Aprendendo, o que é Fundamental.
Obrigada Senhor! Eu te louvo para sempre!! Amém!!!

Graça Pellegrini

Graça Pellegrini
1 compartilhamento

Perdoar sempre!
Esquecer???
Só se a amnésia deixar!!!

Graça Pellegrini

Também fico triste.
As vezes me pergunto qual o meu objetivo de viver. Mas paro e penso que tenho uma família, filhas, netos lindos, desabrochando para o mundo, cheios de sonhos e esperança. Tenho saúde o suficiente para estar aqui e ter amigos verdadeiros, que permanecem ao meu lado sem nada pedir ou esperar. Nasci perfeita e sou obra do meu Deus e Senhor e vim para crescer e cumprir a Sua vontade nesta terra. Sei e sinto que Ele sempre está nos meus caminhos, por mais árduos que pareçam ser.
Aí a tristeza passa, porque olho para aqueles menos afortunados que eu e me sinto uma pessoa imensamente feliz e abençoada.
Tentem olhar a vida por este prisma nos momentos de tristezas.
Será fácil descobrir o quanto é lindo e precioso este presente que Deus nos enviou... A Vida!!

Graça Pellegrini

Não precisas se esconder. Ou és ou não. Não seja teleguiado por vontades alheias. Cada um é responsável por seus atos.

Graça Pellegrini
28 compartilhamentos

As verdadeiras Carminhas
Ainda não tinha parado para pensar na semelhança da personagem Carmem Lúcia da novela Avenida Brasil, com outras tantas Carminhas que por muitas vezes invadem a vida da gente.
Diante de tantas maldades assistidas na telinha, não acreditava ser possível na vida real.
Mas é!
Que cara elas tem?
Normalmente, assim como a personagem, as Carminhas são mulheres muito espertas, não importando muito a beleza exterior. Mulheres belas tem escolhas e chances muito superiores.
As Carminhas são mulheres sem escrúpulos, dotadas de um faro peculiar AQUI VOU ME DAR BEM. E lá vão elas. Destruindo. Arrasando tudo por onde passam. São pessoas sem coração, incapazes de respeitar a integridade de uma família, expondo muitas vezes menores, incapazes de defesa ao abandono. De que mais serão capazes? São capazes de tudo.
Como na interpretação da brilhante Adriana Esteves, as Carminhas não exitam em cometer atrocidades em nome do amor. Que amor?? O pior é que tem gente que acredita e assim, elas devastam famílias inteiras com suas lábias enganadoras. Não conhecem a piedade. Não sentem culpas. São desprovidas de respeito. Não amam a ninguém. São egoístas. Suas metas devem sempre ser atingidas. Não importa como e nem os obstáculos que terão que enfrentar. Tudo é banal diante de suas vontades. Sair de uma vida com uma trajetória obscura e subir alguns degraus, representa as suas vitórias. E para isso, jamais se importam com os meios que usarão para tal. Basta encontrarem um Tufão. E o mundo está cheio deles. Homens bons e puros, presas fáceis a este gênero de mulher.
É muito triste e é triste para todos, assim como o folhetim mostrou.
Há um ditado que diz... "Aqui se faz, aqui se paga". E o dia sempre chega. De uma forma ou de outra, as Carminhas acabam colhendo os frutos das suas plantações.
Fica na mão de Deus!
É lamentável reconhecer nas cenas de uma vida, o tema tão bem abordado pelo autor na ficção.
Parabéns, João Emanuel Carneiro!
Não podia ter sido melhor!!

Vivendo e aprendendo!!!

Graça Pellegrini
1 compartilhamento

Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz.

Clarice Lispector
17 mil compartilhamentos

Perguntas

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém...
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV...
E você gelou porque o bom daquele momento já passou...
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer, mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si...
Mas sim o sentimento...
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!

Martha Medeiros
3 mil compartilhamentos

Se na vida existem coisas ruins, prestemos atenção na natureza... No dia amanhecendo, no sol brilhando, refletindo seus raios dourados no azul do mar... E no vento soprando... E na chuva caindo... E na noite chegando, pintando o céu com todas as nuances de cores, antes das estrelas brilharem.
Acontece todos os dias e o simples fato de olharmos a natureza com os olhos da alma, compreendemos que tudo é a presença de Deus. E com certeza ficamos sempre muito felizes, porque tudo acontece exatamente como é e você enxerga o que todos os dias a vida te mostra!

Graça Pellegrini

É preciso estar conectado diretamente com Deus, pois os ataques vem por todos os lados e a todas as horas. É difícil não cair em erro.

Minha oração

Senhor Meu Deus e Meu Pai, sei que me acompanhas e a minha vida a Vós pertence. Ajuda-me a seguir o Teu caminho, compreendendo as diferenças entre meus irmãos, para que desta forma eu possa perdoar as ofensas a mim dirigidas. Da mesma forma peço-Te Senhor, perdoa as minhas ofensas e ajude para que eu também possa ser compreendida. Não permitas que a mágoa e o rancor morem no meu coração. Afasta de mim qualquer sentimento negativo e guarda-me, guia-me para que eu esteja sempre ao Seu lado e seja digna do Seu Amor!

Amém!

Graça Pellegrini

Não me alimento de quases, não me contento com a metade! Nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor... é tudo ou nada.

Marilyn Monroe
3.1 mil compartilhamentos