Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce
Por que não fizeste nada por mim?
Obrigado por você não ter me entendido...
Obrigado por não ter tentado nos conhecer
Obrigado por não ter me amado
Obrigado por ter me traído, tão drasticamente
Obrigado por não ter feito nada para sermos felizes
Obrigado por não existir mais em minha vida.
E só assim, serei feliz, digno de mim mesmo...
Confesso
Que
Interessei-me
Por você
No Mesmo
Instante
Que Eu
Vi-lhe.
Será
Mesmo
Amor
Ou pura
Paixão.
Só prá você saber.
Apesar das diversas vezes
Que nos esquecemos de DEUS
No nosso dia a dia...
Ele jamais em momento algum
Se esquece de você.
"Sei que prá você não faz diferença
mas só prá saber.
eu me sentiria a pessoa mais feliz
e importante do mundo...
se notasse a minha presença."
Querer você não é apenas querer.
É pensar em formas de te ter e ficar acordada até o amanhecer
É te olhar ao canto e contar suspiros
É falar sussurros ignorados pelos seus ouvidos
É sentir teu vento quando passas por mim
É cantar ao chuveiro o que você me faz sentir
É gritar aos ventos o seu sobrenome, guardar em mim o que te consome
É saltar barreiras dentro de mim
É te deixar ir sem agir, te ver partir sem sentir
Te ver feliz sem mim.
Fé
Você já ouviu o ditado que a fé move montanhas?
Eu fiz uma oração e a montanha que estava ali nao passava de um simples ditado.
A oração ajuda você abrir todos os caminhos em direção certa.
fé é a base de tudo!
As pessoas destroem você, um pouco por vez,uma de cada vez, até não restar nada.
Destroem teus sentimemtos, teu lado romântico, teu lado bom, teu lado sensível, teu lado humano.
E quando você se dar por conta, você não é o mesmo. Você estar frio, estar calculista, estar menos atencioso, você não sabe mais como amar e como acreditar em alguém. Porquê alguém acabou com isso em você, um por vez, cada um pouco. Quando nos tornamos uma arma, a pior arma do mundo que é ser humano mais não ter mais humanidade, chamamos isso de lição de vida, de aprendizado. Aprendemos,somos mais uma arma fria pra ferir e ensinar o próximo.
“O que é Sucesso para você?
Sucesso é chegar ao topo? Que topo é esse?
Sucesso tem prazo de validade? Quem determina esta validade?
Sucesso é tratado como uma necessidade em forma de alimento? E este alimento esta de fazendo bem?
Sucesso é encarar a vida de frente ou é uma maneira de não viver?
Sucesso é Vida? Então o que acontece com aqueles que não tem vida devido ao sucesso?
Sucesso é somar e multiplicar, ou é sinônimo de dividir subtrair?
Viva o sucesso diário da vida, e celebre as conquistas, tome as rédias do seu sucesso, para que o sucesso não tome as rédias da sua vida.”
Se você quer individualidade, não se case.
Casamento é a transformação de duas pessoas em uma só carne (e não só na cama).
Se um casal tem segredos um com o outro e, sendo casado, busca seu próprio espaço, é um casamento fadado ao divórcio.
Precisei de você
Um chamado de socorro
Uma voz engasgada
Um momento apenas
Para ouvir
Somente isso
Sem pedir nada em troca
Apenas sua atenção
Quem sabe um abraço
Um simples gesto
E nada mais
Que me foi negado
Quando achares que vale a pena
Tente uma
Duas, e até três
Quantas vezes o coração mandar
Se não conseguir ser ouvida
Esqueça, e não se lamente!
Eu precisei de você! Precisei de você para passar a mão em meu cabelo, me acariciar o rosto, tocar minha alma. Precisei de você para me colocar no colo e me levar para casa. Eu precisei de você que nem sei quem é — talvez um amigo— precisei escutar sua voz doce dizendo que tudo ia ficar bem. A solidão é essa coisa má que nos deixa meio loucos, carentes e tristes.
Eu precisei de você. E talvez ainda precise.
• Você é a sua melhor companhia
Ontem o inverno partia para outra direção, outro lugar, outro corpo, arrepiaria outros pelos. E eu voltaria estar sozinha. Até entendo que ele tem outras solidões para curar, mas a minha é tão eterna. Não quero ser egoísta, só preciso um pouquinho mais do abraço do inverno. Então fique mais algumas horas, não se vá agora... Não se vá agora!
Ele olhou para trás, com as malas nas mãos e me disse: - O que quer que eu faça por você? Diga-me. Porque esse desespero? Olhe para você. Por que se faz tão sozinha? Esse tempo curto que estive com você, não precisou arrepiar os teus pelos pra fazer você perceber que eu estava do seu lado, quando na verdade eu não estava, acabei e chegar e já estou indo. Aceite entender que você é a sua melhor companhia. Você é completa por ser sua. Não fique procurando solidão onde está lotado de presenças; você é a melhor presença neste lugar.
Eu a ouvi calada, as minhas lágrimas diziam tudo o que a boca não conseguia abrir pra dizer. Ele leu numa gota: Só isso que tens para me dizer?
O inverno pegou essa gota, colocou perto do meu ouvido, e uma voz firme, solene me dizia: O que é que tenho pra lhe dizer?
Não queira ouvir de mim que estás sozinha, estou indo e se alegre por ter você como sua melhor presença. Por que poucos têm a divindade de ser seus. Você quer ser propriedade do mundo e realmente conhecer a solidão? Acho que não. Aceite ser sua.
Está na hora de você ouvir seus próprios conselhos.
O RECADO
Sabe aquele amor imenso que eu sentia por você?
Naufragou no oceano da tua indiferença
Pulou pela janela da tua grosseria
... Morreu de excesso de paciência
No buraco que seu desamor deixou
plantei um pouco de amor por mim mesma!
Esquecimento
Já Não sei teu endereço. Não sei se você vai voltar.
A cada dia, aumenta mais a distância entre nós, eu sei, isso é um velho clichê. Mas é isso o que fica lateando na minha mente, a distância... porque deixamos ela crescer?
Dói, sabia? É difícil saber que estamos cada vez mais distantes, e quem dera se eu estivesse me referindo a distância física... falo sobre quanto que eu sei que teus pensamentos estão caminhando distante de mim, viajando por aí, em algum endereço afastado... ai, isso me quebranta, rasga meu peito, estraçalha de um jeito...
Saber que não faço parte dos teus planos... sabe como isso apunha-la meu ego? Não, não sabe, nem vai saber... porque se soubesse não compreenderia, e ver que você não compreende isso doeria como outra punhalada!
Me finjo de forte... não, não me finjo, eu sou! Bem... não tenho certeza se sou, mas acredito que uma pessoa fraca não aguentaria nem metade do que suportei por causa do que meu coração cismou em manter por você.
Sempre repito aquele verso de Neruda que diz que sendo esquecido, se deve esquecer também, porque o amor é feito espelho tem que ter reflexo. Mas parece que vou precisar repetir Neruda mais algumas vezes, pra ver se entra de uma vez na minha cabeça!
Já que você não vai refletir aquilo que trago guardado no peito, sou eu que vou refletir o tal esquecimento que você me oferece. É... vai ser melhor assim, deixei guardado no peito por você por tanto tempo que acabei até me acostumando com o preço disso: a dor que me causa, mas tá na hora de mudar.
Vou te guardar agora no lugar certo: numa caixinha que jogarei definitivamente em uma das gavetas do esquecimento. É nela que você já deveria estar e, por causa da bagunça na minha mente, estava guardado no lugar errado, mas nada como uma boa faxina! Enfim... acho que de tanto repetir Neruda, aqueles tais versinhos enfim estão alvejando minha cabeça.
- Eu sinto inveja de você!
- Por que?
- Você não se apaixona, não sofre. Você consegue ficar com pessoas e não sentir nada por elas.
- Você não entende? Isso é horrível! Ninguém deveria querer sentir isso. Eu não me apaixono por opção, simplesmente não acontece. Não sou capaz de me apaixonar. Não entende a vida amarga que eu levo? Eu sinto desprezo das pessoas. Todas! Família, amigos, conhecidos, ídolos. Sinto que são estúpidos e que não faria diferença se eles estivessem ou não próximos a mim. Não tenho apego a ninguém. E isso é catastrófico.
Oieee anjo de amor e luz!
Bommm diaaa!!!
O dia chegou, cumprimentou...
e mandou dizer que você é uma simpatia,
traz sempre consigo a alegria,
que para todos irradia,
tão bom iniciar novamente em sua companhia
tão encantadora como linda melodia,
que inicia com amor, igual à você...
ué??? não rimou?
Não rimou, nem precisa rimar, afinal...
Você é, e sempre será a rima de cada novo dia
a embalar nossos corações desta fascinante melodia!
Você está certo. Talvez essa mania de tomar decisões com as vísceras seja a única constante no meio dessa bagunça. Mas chega! Eu não quero racionalizar tudo. Não vou criar uma versão equilibrada para as pessoas inexpressivas, essa gente medíocre que sorri sem vontade, chora baixinho e ama aos poucos - isso me dá náuseas!
Sempre há uma escolha, contudo, se você resolver ficar em cima do muro não terá o meu respeito. Porque sinceramente cansei dessa chatice toda! Cansei dos sentimentos superficiais que não te fazem arriscar. Amar dói, sim. Viver machuca também. Mas o esforço é recompensado. E quando não for devemos juntar os cacos, afinal, é inevitável que alguns corações se despedacem de vez em quando.
Então pare de ter medo da vida: investir em algo somente quando se tem a plena certeza do resultado deve ser muito entediante. E olha, eu não procuro nobreza de caráter de alguém invencível e perfeito, mas de carne e osso que demonstre suas fraquezas e más intenções - a parte desagradável porém a mais verdadeira. E apesar de tudo se você conseguir encontrar algum charme nisso fique ao meu lado. Caso contrário, fuja. Eu não vou impedir.
Tudo que você possuir em sua forma material vem da natureza desse gigante planeta, algo que modificaram e suas origens apagaram.
Aos pobres mortais restam penas desiguais, simples animais imaginam sempre ser mais.
Livres por condição, aprisionam-se por opção, congelam sua mortalidade correndo atrás apenas de falsas verdades.
Cada segundo passado esquecem no mesmo minuto, idealizam um amanhã humilhando seu próprio futuro.
Um dia que se passa sempre quer outro dia, e isso está errado, o certo é que é sim MENOS um dia de vida: Cada minuto é um minuto perdido, cada momento é raro e precisa ser perfeitamente aproveitado.
Conscientes da sua própria mortalidade talvez a desgraça reinasse menos. Um dia fecharão os olhos e nunca mais irão abrir, nem aqui nem outra dimensão, apenas ossos sem função, apesar de terem o cérebro de fato o mais complexo é também o mais sem reflexo.
O tempo tem que ser encarado como um investimento positivo e um dia enriquecerá-se de bons sentimentos, enxerguem seu fim e cuidem-se enfim...
Meu amor, por você.
Espero vencer.
Sem medo de perder.
Te amar me faz crescer.
Obrigado por me fazer.
Te amar pra valer.
Eu aceito se você não falar mais comigo.
Eu aceito se você nunca me amou.
Eu aceito se você não quiser me ver.
Eu aceito se você odiar os números primos.
Eu aceito se você não quiser minha amizade.
Eu aceito se você engordar.
Eu aceito se você trocar de continente.
Eu aceito se você só fala besteiras.
Eu aceito se você não me aceita.
Eu aceito se você me oferecer uma bala.
Eu aceito te perder.
Eu aceito.
Só não aceito você ser infeliz.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
