Causa
Eu não sei que outro nome se dá
Pra'quela coisa que tem um nome
Mas que cuja pronúncia
Me causa uma coisa ruim
E que eu não sei dizer que nome tem
Eu queria saber explicar
Que espécie de dor é esta
Um desconforto que cresce
E ao mesmo tempo
Me transporta, me deixa absorto
Dói em tudo quanto é lugar
Mas não sei te dizer onde dói
É algum tipo de chama
Fria e gelada
De olhar o Céu muito azul
E só ver nuvens de tempestade
É ver a idade avançar antes do tempo
Com tudo de ruim que o tempo faz
E depois do tempo, o nada
Uma pressa que termine o dia
Mesmo sabendo que amanhã
Essa dor que me acompanha vai voltar
Uma dor de tristeza que não passa
E que não pensa em me deixar
Creio
Que se realmente existe uma alma
Essa dor tá doendo é lá.
Edson Ricardo Paiva.
Eu até poderia estar muito bem, mas o desconforto que você me causa é tão irritante que resolvi ficar o mais próximo possível,talvez seja só pra estudo comportamental,ou eu não tenha um pingo de ideia porque esse fascínio todo por você.
"Cada um apresenta a sua própria teoria para as causas dos problemas: Uns dizem que a causa são os políticos, outros dizem que é falta de educação, outros dizem que falta Deus no coração, outros dizem que falta segurança e autoridade e assim por diante. No dia em que a gente aprender a enxergar a vida como um todo e compreender que está tudo interligado, então teremos começando a acordar pra vida. Um médico que trata a doença do corpo e ignora a existência da alma nunca será um médico completo. O Primeiro passo pra isso é tentar descobrir como é que eu e você devemos agir pra resolver o problema. Apontar os culpados é a primeira coisa que fazemos e nunca resolveu nada."
Me pergunto se imaginaria
Numa tarde qualquer
Limpando a fuligem da vida
Não saber-lhe a causa
Sem querer saber-lhe a origem
Nunca mais fixar-me no assunto
Eu, a vida e os calendários de papel
Papel que queimou quase sem razão
Pela simples razão de ser feita de papel a vida
Hoje, rabiscada e corroída
Já não dá pra entender quase nada
Coração se cala de papel passado
Que de tão passado se queimou, virou fuligem
Ao tentar deixar lá no passado da gente
É que então se percebe
Irremediavelmente junto a nós
Para um dia cavalgarmos juntos
Numa estrela sem céu
De outro céu sem estrelas
Mais um, de tantos que a vida deu
Quão distante a alguma madrugada
Rumo a uma tarde qualquer
Limpando a fuligem
Sem sequer saber se me perguntaria.
Edson Ricardo Paiva.
O dia e a noite brigaram
Por causa de encontro marcado
Pois um veio antes da hora
E o outro, demais atrasado
Não conversam mais, agora
Quando um chega, o outro se vai
Hoje de manhã
Por um instante se olharam
Mas cada qual hoje tem compromisso
Nada mais os pode unir
O dia casou-se com a Aurora
E a noite namora o Ocaso
Eu, órfão da Madrugada
Vejo tudo e sinto dó
Que me dói no coração
Quando um vem despontando
O outro partiu pro Japão.
Teu amor é vida,
Teu amor é paz, traz alegria, vem carregado de saúde,
Teu amor reflete luz, causa desejos, tem efeito de felicidade.
Em silêncio vejo a vida passando
Eu só tentando viver sem causa mais danos
As escolhas têm um preço a pagar
Vejo o fim mais próximos do que possam imaginar.
Jesus não veio por causa dos justos, mas pelos doentes, perdidos, falhos
— por mim e por você.
Quanto maior o pecado, mais gloriosa é a graça, a misericórdia de Deus, que transforma o pior em testemunho vivo da salvação.
Claro que sinto saudade, mas de forma alguma quero de volta. Sofri muito no passado por sua causa. De forma alguma quero o seu mal, mas quero o meu bem, não vou sofrer por você outra vez. Eu aprendi a viver sem. Não vou mentir falando que te esqueci, é impossível, de alguma forma sempre lembro de você. Mas na verdade, desejo manter no passado, porque no presente não se encaixa mais. Não tem mais espaço para você no agora, e principalmente, não tem mais espaço para a dor que senti.
Não prolongue um ciclo dolorido no presente e sem a menor chance de futuro por causa de boas memórias em um passado bem distante.
Eu tento não pensar no futuro, por causa da minha situação confusa, está tudo tão complicado. Mas eu estou cansada de colocar tudo em "modo espera".
A solidão causa uma forte sensação de nostalgia, ao mesmo tempo em que provoca uma reflexão sobre o passado.
Nos momentos em que me sinto sozinha, não tem jeito - volto a me apegar no passado. Eu volto a lembrar de coisas que aconteceram há tanto tempo...os momentos de festas, de experiências, das descobertas da juventude.
Eu realmente vivi intensamente esse momentos. Mas os tempos difíceis chegaram. E quando isso aconteceu, fiquei sozinha. E isso foi tudo o que me restou.
As lembranças de um passado bem vivido, embora tragam boas sensações, não passam de recordações vazias, de coisas que jamais vão acontecer novamente, de pessoas que nunca mais vou ver na vida.
Quanto tempo se passou...mas depois de todos esses anos, de certa forma, eu ainda consigo me identificar com a pessoa que eu era na adolescência e na juventude.
Talvez porque essa é minha essência. Porque apesar de tudo, não tem como eu mudar aquilo que eu estou destinada para ser. Por isso eu tenho certeza, que independentemente do que acontecer, eu tenho que estar lá por mim mesma.
Pois os momentos de festas, alegrias, experiências irão passar. E quando isso acontecer, todos irão embora. E eu vou precisar seguir em frente.
“A salvação de Deus por meio de Cristo Jesus, não foi por nossa causa, sim apesar das nossas ofensas (Rm 5:8). Sua obra salvadora está diretamente ligada ao Seu caráter, como responsável pelo que criou (Ef 1:11), porém nunca esteve e nunca estará disposto a abrir mão de quem É para preservar-nos (Rm 3:26). Antes abriu a possibilidade de compartilharmos do caráter do Seu Filho unigênito através do renascimento nas águas (Jo 3:5) e da intimidade com Seu Espírito (Rm 8:29).”
Quase todo mundo é infeliz, quase todo mundo está em conflito, e todo mundo está pagando por causa do que foi escrito.
A consciência crítica pouco se evolui na formação humana por causa de Deus, e consequências da cristianização que mantém alienados os subalternos.
Se para o homem a causa da sua existência é Deus, logo para a existência de Deus não tem causa. A ideia de Deus é necessária e obrigatória para dar asas à imaginação. Entende-se que o mais surpreendente no humano são os defeitos, algo tão comum, mas que a milhões de anos a onipotência não da conta, também não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.
Se para o homem a causa da sua existência é Deus, logo para a existência de Deus não tem causa. Deus não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.
A filiação partidária não requer liberdade, por causa da defesa da bandeira A ou B. Em sua totalidade os votos são como devoção, sem consciência de que a democracia em que está inserida é uma hipocrisia política. A filiação é uma alienação que limita a liberdade de escolha.
Jesus, pobre Jesus! É o fruto do egoísmo de Deus e a causa mais egoísta da humanidade, porque a sua bondade não salvou a si mesmo nem a humanidade. Portanto Jesus não doou a vida a ninguém, mas foi assassinado pela tirania do prefeito Pôncio Pilatos.
