Lutar por uma Causa Nobre

Cerca de 11 frases e pensamentos: Lutar por uma Causa Nobre

É preferível lutar,persistir e até perder por uma causas nobre do que vencer batalhas inglórias e de causas pouco nobres

Paulo de Tarso de Moraes Souza
62 compartilhamentos

Eu também estou lutando por uma causa nobre. A minha.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

É melhor a gente passar toda a vida lutando por causas nobres do que a gente se interessar pela vitória fácil de causas pequenas,fúteis e sem sentido para o povo.

Paulo de Tarso de Moraes Souza

As causas mais nobres a serem defendidas sempre são aquelas em que lutamos também contra o nosso egoísmo.

Davi Marcelo Galdino
Inserida por davimgaldino

Lutar por uma causa nobre de outrem, te
torna num vencedor e revolucionário de
idéia.
Mas viajar no palco da sua história mental,
se entregar no anfiteatro psíquico da sua
mente,
controlar e viver a cada batimento do seu
coração,
navegar nos vasos sanguíneo do seu corpo
e viver a realidade transparente da sua alma,
torna-te num herói vivo.
porque estarás a par de tudo que se passa
no mundo.
Em um pensamento criado por mim, digo o
seguinte:
só conhece e compreende o mundo, aquele
que conhece a verdadeira essência da sua
existência e a fragilidade dos seus
pensamentos imperfeitos.

Rosário Vicente Alberto
Inserida por RosarioVicenteAlberto

eu sempre quis correr o mundo, lutar
por causas nobres,estender a mão a
quem precisa, e vc n sabe ser assim,
nunca soube, e por mais q eu vc
entenda, por mais q a vontade de te ter
comigo seja grande, n seria justo se vc
me impedisse de ir atrás dos meus
sonhos.

Jessy Alves
Inserida por wenddyuchiha

Lutar pelo amor é lutar por uma causa nobre. Pena que a nobreza nos tempos de hoje ficou marcada apenas na história.

Luan Rodrigues Santos de Almeida
Inserida por luan1987

"Qual o valor de viver, se não for lutar por causas nobres e tornar este mundo confuso um lugar melhor para aqueles que viverão nele depois de termos partido? De que outra forma podemos nos colocar em uma relação harmoniosa com as grandes verdades e consolações do infinito e do eterno? E eu confesso minha fé de que estamos marchando em direção a dias melhores. A humanidade não será abatida. Estamos prosseguindo, oscilando bravamente para a frente, ao longo da grande estrada, e já atrás das montanhas distantes está a promessa do sol ".

Winston Churchill
Inserida por LEandRO_ALissON

Exclusivas são as nossas realizações, quando decidimos lutar por uma causa verdadeiramente nobre, e onde o que importa, não é o cargo que ocupamos no celeiro da vida, mas as ações que deliberam e provocam mudanças na sociedade...Precisamos fertilizar as mudas recém-plantadas no solo das nossas idealizações. Projetos vitoriosos são frutos de árdua labuta, e refluxos de larga inspiração, eles precisam ser pensados, avaliados e implantados, antes de tudo, dentro de uma gestão clara e transparente . Somos a soma de um pensamento que transmuta e de uma consciência que constrói, na condição pela qual nos predispomos à traduzir a real conjuntura da qual fazemos parte, no que cabe às problemáticas associadas aos nossos companheiros de jornada. A livre iniciativa, o compromisso, a retidão, o profissionalismo, e a base conceitual, nos remete à sabedoria profunda de que carecemos de um só propósito, diante dos sonhos e das expectativas do mundo. Novos conceitos surgirão à partir de novas ideias, novas atitudes propiciarão novos rumos, e novos projetos deverão surgir em favor dos que se empenham em construir uma sociedade melhor e mais justa.
O Natal é uma "cortina" que se abre, ante os raios de um grande "astro luminoso". O "íntimo" se aprofunda no silêncio, nos revelando sagrados "sinais"
Natal é esse "Sol" interior que devemos sentir e exercitar. Qual o sentido de vestirmos a cidade de luzes que piscam ao cair da noite? A verdadeira luz deve brilhar nos nossos corações... De que adianta nos enchermos de "presentes" e esbanjarmos na ceia natalina? Presentes materiais podem até nos permitir risos e uma breve satisfação, mas nunca será suficiente para garantirmos uma vida rica de alegrias e de bençãos; na realidade, uma bela ceia, não é aquela em que você tem o tudo que lhe escraviza, mas a que com muito pouco, satisfaz a sua vida...Como se gasta tanto, se compra tanto e se desperdiça tanto? Impossível alcançarmos a plenitude, se esquecemos egoisticamente os menos favorecidos...Deixemos de alimentar a utopia que nos anula todos os dias, e vivamos humildemente a verdadeira alegria de se ter uma vida...
Que possamos abraçar um sentimento maior, capaz de nos ofertar luzes verdadeiras no "Feliz Natal" de nossas próprias existências, e que verdadeiramente, possamos incorporar tudo aquilo que realmente somos: Filhos de um único Deus, porém, criaturas exatamente iguais, rumando para um mesmo destino, e sujeitos ao mesmo fim.
Natal, portanto, é a luz de Deus em nós...Se queremos alcançar esta luz, comecemos a exercitá-la nos primeiros dias do ano, pois ao chegarmos ao fim de mais uma etapa, 365 dias ainda serão insuficientes, para conseguirmos representá-la com dignidade, gratidão, e sobretudo, bravura, pois trata-se de um equívoco lamentável, nos vestirmos de ” luzes” materiais, imaginando que com isso, nós um dia brilharemos no “Céu”.

Sandro Nadine
Inserida por sandronadine
1 compartilhamento

Seja qual for o seu ideal não tenha vergonha de defendê-lo, um homem que não luta por uma nobre causa torna-se um rio seco cuja suas águas deixam de correr morrendo sem nunca ter alcançado o seu objetivo.

Guimarães Júnior
Inserida por guimaraesjunior

Apesar da discreta tristeza, há explicitamente calado um sonho que suplica por voz. Um projeto de vida que é diariamente construído, hora a hora alimentado. Uma causa nobre é o que dá forças a essa tão distinta mulher. Ela é decidida, persistente, dura na queda. Ela, incrivelmente, consegue ser ao mesmo tempo séria e engraçada. Onde chega é o centro das atenções, não só e simplesmente devido à beleza; sobretudo destaca-se seu caráter, seu jeito de ser mulher. Seus discursos optativos são sinceros, os abraços são verdadeiros e as intenções sempre as melhores.

Fernando Arataque Filho
Inserida por FernandoArataque