Cartas te Gosto
— Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. — Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.
Gosto de pessoas com sorriso sincero, com alma de criança, com beleza de dentro pra fora. Gosto de pessoas que gostam de mim do jeito que sou, sem perfeição, mas sempre tentando ser melhor para dar o melhor de mim. Procuro estar sempre de bem comigo mesma a com a vida. Ninguém é responsável por meus problemas. Coloco Deus á frente de tudo, pois só com Ele, sei que consigo me deitar e me levantar com amor e leveza na alma!
Se eu não gosto, alguém gosta! Se eu não quero, alguém quer, se eu eu não sou, alguém é! Desta forma, respeito é fundamental! Eu respeito a vida e a todos, inclusive e principalmente a mim mesma! Não espere de mim, retalhação, pedido de satisfação ou represália! Nunca imagine que eu seja, quem você é! Que eu faça, o que você faz! Não sou melhor ou pior que ninguém! Eu sou exclusiva! Sou o meu próprio DNA! Não sou você! E isto é a grande maravilha da vida! Somos exclusivos! “Quando a esperança está dispersa. Só a verdade me liberta”.
Bem modesta 😂mas é certo que: só fico onde me sinto bem! Só converso com quem gosto, não puxo saco nunca, não sou traira( pessoas que detonam os outros pelas costas e na frente se fazem de amigos) não sou falsa ou mentirosa. Sou legal e ajudo, mas se descobrir mentira saio fora e me afasto de boa. Lembre-se: diga me com quem tu andas, e te direi onde queres chegar! Quem mente a si mesmo deve sofrer demais!
Gosto de cuidar, proteger coisas e pessoas quando tem o meu afeto. Sou sensível e intuitiva, extremamente emotiva e fiel. Sou um furacão e ao mesmo tempo uma rápida brisa. Alegro- me facilmente e tenho enorme prazer em alegrar quem está triste. Não suporto ficar mal com as pessoas. As vezes me sinto triste e ferida com facilidade. Quando estou pra baixo me sinto depressiva e me recuo ao silêncio. Sou uma montanha russa de emoções, choro e me preocupo por pessoas que por vezes não tem merecimento algum. Mas quando ressurjo desses momentos de “bestagem’’ volto brilhante e radiante, deixando para trás o que não me eleva.
Gosto de encontrar aqueles que não tem certeza exata dos caminhos e movimentos a percorrer para chegarem aos sonhos.Gosto de somar, abarcar e construir a dois possíveis oportunidades, não gosto de ser visto como degrau e alavanca de ninguém que já sabe, antes de sermos nós, exatamente onde quer chegar.
Gosto de escutar histórias pois me rende belíssimos poemas, em apenas uma estrofe da vida de alguém com papel e caneta vira um conto incrível com alguns dilemas, faz imaginar como a vida é uma verdadeira peça de teatro onde todos atuam todo tempo, o cenário é o mundo, as luzes são naturais e o sons de fundo são nada mais que outras histórias sendo contadas ao mesmo tempo. Chega a ser louco olhando de fora, me sinto o diretor da minha própria passagem por aqui, não sei se estou atuando , ou só registrando diversos acontecimentos para mostrar para alguém um dia que somos todos atores de um livro incrível chamado vida.
Sabe, eu gosto de você. Não sei se é exatamente um 'gostar' quando falo contigo, é felicidade na certa. Meu coração agita de alegria, quando você aparece online, visualizando... quando está escrevendo ? o frio na barriga é imediato ... Mas, é por um motivo bom, por estar entregando um tempo primordial a você. O amor da minha vida.
Gosto de quem sabe fazer o amor durar; de quem sabe como alimentar um amor; de quem não deixa o outro morrer de fome de atenção, de carinho, de reciprocidade. Gosto de quem não deixa a paixão morrer; dando vida ao beijo antes de pegar no sono, ao abraço antes de começar o dia; ao cafuné na nuca passando confiança pra pessoa fazendo ela se sentir segura. Gosto de quem não desiste fácil do amor; de quem insiste por tudo, com tudo, e briga para não ir embora só para não perder quem ama. Gosto de quem sabe dar vida ao que sente; de quem não esconde o coração, que não mente por empolgação, de quem não tem medo de ser feliz. Gosto de quem sabe deixar estampado o amor na cara; no olhar, no sorriso, no fundo do peito. Tem que ligar na madrugada sim e falar que sente falta. Tem que ligar pela manhã mesmo e dizer que - hoje - vocês vão matar a saudade. Saudade não se guarda. Saudade se vive, se repita, se mata. Tem que tocar a campainha e dizer bem alto que cansou de esperar. Se a porta tá fechada; pula a janela. Invade o coração e fica: até o último beijo, até o último gozo; último sopro; última música, última massagem. É longe? Dane-se. Pega o carro, o ônibus, o trem, o metrô, a bicicleta, e vai de encontro com o amor. Sem desculpas. Sem obstáculos. Sem enrolação. Gosto de quem faz de tudo para ficar perto; junto; grudado. Porque se for para viver um amor à distância, digo: em coração, eu prefiro nem me aproximar. Gosto de quem, mesmo bem longe, sabe como ficar por perto.
Eu gosto de gente! Gosto de gente sincera, gente que mesmo sabendo muita coisa diz não saber nada, gente que olha pra gente com o coração, gente que não precisa de muito aliás muito mesmo só amor, gente que para o que está fazendo para ajudar o outro, gente que não precisa passar por cima de ninguém por motivo nenhum. Eu gosto de gente como eu!!! Pra vc Bruno Almeida. Por Rosângela Riella
Não gosto de metades em assuntos do coração. Migalhas não me satisfazem, me dou por inteira, então precisa haver reciprocidade, do contrário pulo fora. Completude é a palavra certa, sou assim, comigo é tudo ou nada!! Sou intensa, o que faço é pra valer, verdadeiro, muito autêntico. Melhor assim no meu ponto de vista que viver uma existência cheia de traumas, humilhações e sofrimentos. Ser feliz só ou acompanhada é minha meta, até porque ninguém vai me fazer uma pessoa feliz, isso só eu mesma posso fazer!! Claro que se for bem acompanhada melhor será, se não tudo bem também!!
Gosto de gente bacana, do bem, que tem o coração grande e não leva a vida com tanta dureza. Gente que sabe dividir levezas, compartilhar ternura, espalhar amor. Gente que sabe ser amiga, que tem sempre um sorriso nos lábios, ouvidos disponíveis para ouvir a quem precisa, coração cheio de bondade para perdoar e braços abertos para compreender que todo amor e afeto cabem num simples abraço que conforta, ajuda, pacifica, transmutando em esperança o desespero, a desarmonia que habita no peito do amigo. Perto dessa gente boa, do bem que quero sempre ficar, amigos assim que faço questão de os ter sempre ao meu lado, bem sei que são raros, mas existem, graças a Deus eu tenho alguns poucos amigos assim. Gratidão Senhor, ainda existe gente muito boa no mundo!!
eu gosto de viver nesse mundo. É claro que um mundo sem rivalidade ou um mundo com igualdade e justiça é melhor, mas eu acho incrível a forma de como os humanos tentam se destruir. É como se eu sentasse em uma poltrona e observasse os outros da minha espécie se matando, se machucando e não se importando com o resultado. Observando cada desventura de cada um dos humanos. Seria muito interessante apenas observar o problema e acompanhar tudo o que acontece até tudo se desintegrar, virar pó e voar com o vento e assim eu imaginaria para onde o vento levaria tudo isso.
Daqui, dessa trincheira – é assim que gosto de chamar o meu local de trabalho, com suas camadas e camadas de livros e papéis, formando um recife à minha volta – daqui, como Hades, planejo tudo sozinha. Não há outros sócios ou parcerias possíveis. Sou o vórtice que leva os personagens ao seu destino. Sou responsável por cada gesto e cada fala.
Não se acanhe, não tenha medo de dizer: Eu amo você, eu gosto de você, eu perdoo você, eu penso em você. Você é importante pra mim, sinto sua falta, obrigada, como você esta. Diga,,, sinta, ame, abrace, faça carinho, elogie, agrade, se de, seja correto. Viva a emoção do Gostar de alguém que está a seu lado. Porque num sopro tudo se vai, tudo se acaba, e a única coisa que vai nos sobrar é um grande vazio, uma imensa saudade. Não viva a falta de amor, de sentimentos, de gratidão, de fraternidade, de amizade, que acomete cada dia mais as pessoas pelo mundo, pela vida.
Gosto mesmo é da simplicidade, das coisas calmas e plenas. Gosto mesmo é de levar a vida no improviso, sem rotina, sem programação. Talvez o meu melhor esteja nisso, no acaso, no inesperado, na alegria de sorrir. Talvez a vida não precise ser compreendida, apenas vivida. Talvez a felicidade esteja mesmo na rotina, na monotonia do dia a dia. Talvez deixar de reclamar seja a melhor opção. Talvez a vida nos mostre que respirar não é viver, mas sim uma forma de ocupar lugar no espaço. Talvez a vida nos mostre que o sol nasce todos os dias e que cada dia é único para sermos felizes.
Eu insisto muito. Dou mais de uma chance se for preciso. Eu vou perdoar, porque eu gosto da pessoa e penso que está na fase de conhecimento e ela não vai cometer o mesmo erro outra vez. Me entrego por inteiro, porque eu não sei ser metade para ninguém. E a pessoa vai lá e comete o mesmo erro outra vez. Ela vai cometendo, e aí o coração da gente vai esfriando. Vai deixando a pessoa de lado e tal. E o pior disso tudo, depois da gente insistir tanto, pedir para não cometer os mesmos erros, a gente decide que é melhor seguir sozinho, a pessoa percebe que nos perdeu e vem questionar o porquê. É preciso ter muito cuidado para não nos perdemos no meio disso tudo. É de paixão em paixão que o coração fica calejado.
É ela que te faz acordar todas as manhas pensando em alguém, é ela que tem o gosto de um bom vinho, é ela que faz suas pupilas dilatarem, é ela que muda seu dia apenas com algumas palavras, é ela que faz qualquer lugar parecer perfeito só com sua presença, é ela que te faz escrever sobre amor e suas aparências, é ela que faz as horas e dias passarem mais devagar ou mais rápido, é ela que tem a essência necessária pra te fazer bem, é ela que você chama de “meu bem”, é ela que te dá coragem de ouvir a playlist “amor”, é ela que te faz sentir um adolescente apaixonado, é ela que quer que chamem de mãe, é ela que você quer deixar passar uns dias com a sua mãe, é ela que tu queres levar pra passear no parque num domingo a tarde, é ela que você quer entregar umas rosas, é ela que mesmo longe te faz bem, é ela que te faz esperar sem medo, é ela a dona dos seus desejos, é ela que te faz esquecer o futebol, é ela que te faz desistir de ser solteiro, é ela que faz todas essas palavras parecerem simples, pois é muito fácil escrever estando apaixonado por você.
Gosto de quem olha nos olhos, de quem se interessa pelo o que não lhe diz respeito, de quem se preocupa pelo o que não é de seu direito. Em tempos em que quase ninguém é empático, só mesmo agradecendo àqueles que sem muito esforço percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos imobiliza, e apesar da urgência do dia a dia conseguem nos dedicar um pouco de tempo, e que sem desculpas de alguma maneira, sempre insistem conosco.
Eu gosto de boca, olhos, gosto de cabelos longos e negros, gosto de pele macia, clara e de franja no rosto. Gosto daquele jeito durão, e gosto mais ainda daquele sorriso tímido no cantinho dos lábios. Gosto de caráter, sinceridade. Gosto de você, porque você me cativou sem precisar de muito, sem pedir nada em troca.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp