Cartas sobre a Felicidade Epicuro
Vc pode saber muito sobre mim através do meu orkut...quem são meus amigos, as coisas que gosto, alguns lugares que freqüento.Mas, lembre-se de que a minha vida vai muito além do que revela esta página.O que realmente faz valer a pena estar vivo não há filmadora ou máquina fotográfica que registre.Surpresas, gargalhadas, lágrimas...sou muito mais do que essas letras, frases e fotos falam sobre mim...sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas idéias, o que eu sinto, como eu sinto e quem eu sou, vc só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou, além deles...por isso, não pense que me conhece, vc apenas vê o que eu quero que vc veja!
Estive pensando...no que fui, em quem sou e o que serei. Pensei sobre minha vida, minhas atitudes e meus sonhos. Estive pensando...fazendo planos, rindo sozinha. Estive pensansdo... no meu futuro, o quanto me preocupa e para onde irei. Estive pensando...em desistir de tudo, viver a vida e deixar tudo acontecer. Estive pensando... em tantas coisas que nem sei mais o que dizer.
Não sei como você é. Quando nasci você ja tinha partido, a pouco me interessei por você, saber sobre sua história, objetivos e ideais. Penso em alcançar pelo menos o minimo do que você foi e sempre vou admirar a sua grande capacidade de ver o defeitos e qualidades dos seres humanos, que nunca vão mudar mesmo. Aí em cima um Grande idolo, aqui embaixo um grande fã.
Justamente eu que não entendo muito sobre essa coisa de ser feliz, tenho que saber, que sentir, é ás vezes eu bem que me esqueço de que sou um humano, ou melhor, um humano qualquer, isso é meio aflitivo, não, é totalmente aflitivo. Não sei por que essa coisa de relatividade e dor me perseguem, talvez seja só um tormento abusivo, que amanhã já não vai me incomodar, mas eu com essa sorte de um humano desastrado não creio muito nisso, essa coisa de perda deve estar ligada ao meu sangue, a isso que corre em minhas veias, a isso que ruge quando me perco em algo que quero tanto que em segundos já não importa. É estranho acordar todos os dias com a sensação de que algo já deu errado, justamente de cara, é como por o pé fora do lugar por um segundo e esquecer totalmente da idéia boa, ou melhor, da precipitação que está por vir, seria acomodável da minha parte ignorar tais coisas, ainda mais a mim que vivo viajando em desejos surreais em coisas fora do comum, eu simplesmente não entendo, eu queria entender, não há mim de fato, aos outros, ler os pensamentos e definir aquilo ali, aquilo outro, bem por ai, mas é meio corrosivo pensar isso, seria estranho e confuso milhares de ideais atordoantes vivendo em minha mente que por sinal já vai além de confusões, de irrelevâncias e principalmente transgressões, é eu vim com essa marca de mudar as coisas, de não seguir nada, mesmo sendo um humano qualquer. Não sei em que me meti, só sei que eu sigo coisas bem diferentes, leis que me agradam, eu vejo um mundo além das expectativas de um simples mortal, talvez eu seja um simples bobo definindo aquilo que já não sei definir, definindo aquilo que não posso, mas não custa tentar, se descuidar por uns minutos, decadência seria a palavra, mas é bom me perder às vezes e me sentir seguro de idéias, idéias que se perdem em um segundo.
Sabe a coisa mais chata sobre a vida ?, o fato de que tudo que começa, tem um fim, bom ou ruim. mais nem por isso fique mal, porque todo o fim tem um começo. Com vários sentidos isso, não tente correr atrás do que passou, deixe vim o que está alem do teu horizonte. Viva, pois se não viver, ninguém viverá por você, ou talvez tenha a sorte de sim.
Discutir sobre religião, qual é a verdadeira e qual não é. É perda de tempo, ou você acha que o bom católico vai para o céu e o mau para o inferno, o espírita continua com seu espírito em outro plano astral e o hindu reencarna?! É óbvio que não. O final é um só, para todos. Então pra que desperdiçar uma vida seguindo uma religião criada e manipulada pelo homem. Gaste seu precioso tempo sendo um alguém melhor, aprendendo, ajudando os outros, praticando o bem. Porque no final, os católicos, espíritas, hindus, etc vão todos para o mesmo lugar. E de que importa que lugar é esse?!
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
Estive pensando sobre o propósito da vida, por que estamos aqui?! Temos uma missão, um destino?! Ou estamos jogados a própria sorte?! Precisamos aprender, fazer o bem, crescer espiritual e intelectualmente?! Para onde vamos quando isso tudo acabar?! Bem, acho que a grande graça da vida é descobrir que você pode fazer com ela o que bem entender, basta desejar profundo e ir atrás. Apenas espero que você não perceba isso muito tarde.
Manhã escura, me deparo com lágrima sobre meu rosto. De repente perguntas sem nexo soam ao meu ouvido, tudo parece perdido.. Nesse momento minha vontade não é de estar aqui. Talvez estar longe, longe de tudo que me traga dor. É inevitável não sofrer com a perda de alguém que tanto amamos, mas isso não quer dizer que devemos nos entregar ao fato. Nessa hora devemos ser fortes, encarar o desafio que foi entregue em nossas maõs. É dificil acordamos no dia seguinte, e notarmos que alguma coisa nos falta.. Falta a presença de alguém que partiu sem dizer por que e pra que.. Palavras não servem de conforto, um abraço pode aliviar.. Mas a saudade só aumenta a cada instante. Leva-se dias, meses as vezes anos para entendermos o por que disso tudo.. É dificil, não impossivel. E a única certeza de que temos nesse mundo, é de que um dia partiremos.. Hoje? Amanhã quem sabe.
"Há uma ponte meio quebrada e muito velha sobre o rio que se avista da minha janela e foi dali que joguei uma pequena pedra sobre as águas. Formou-se um círculo seguido de outro maior e muitos outros sendo que o último atingiu a margem oposta. Agora sei que o meu gesto pode alcançar distâncias muito maiores do que a minha força".
Eu nem me quero mesmo, sabe? Cansei disso, há tempos falei sobre ser você mesmo, mas talvez nem sabia quem mesmo eu era. Ou quem eu sou? Também nem me importa: A vontade de saltar é SIM, me preocupar aonde vou cair me incomoda, me deixa em mil estradas das quais nem sei para onde vão e também nem quero ir, sabe? Nem tenho o porquê de ir, quem me motivava ficou lá para trás. E olhar em todos os lugares e não encontrar quem eu quero é triste.
Eu não consigo digitar uma frase que não seja sobre você, eu não consigo ter que te esquecer e te amar, não consigo te odiar e te abraçar. Não consigo fazer nada que não seja sobre você, com você.. pensando em você. Eu sou tola demais, ou é amor mesmo? Eu já nem sei mais decifrar o que eu sinto, você se tornou melhor do que nunca no seu jogo de descrição. Eu já não sei se é amor, ou só mais uma paixão.
É estranho não amar, você não tem nada pra pensar. Antes quando não amava, e nem sabia sobre o amor.. eu não ligava para a dor. Mas hoje, depois de amar, e de me entragar, eu já sinto que preciso de uma outra parte para me completar.. eu sinto que eu preciso de um outro alguém para amar. É complicado ter o pensamento vazio, o coração sozinho; não quero que você seja apenas um amigo, e sim um futuro comprometido comigo.
Não padece, destarte, dúvida alguma sobre a instrumentalização metodológica na dinâmica da didática pedagógica no ensino à distância. Importante frisar, que a busca do emprego do conhecimento, alavancando informações concretizou esteios em nosso mundo desde que o homem olhou a infinidade da distância marcada entre o céu e a terra.
As pessoas estão absolutamente algemadas pelo que pensam sobre o mundo, sobre si próprias e sobre os outros. Não entendem que seriam mais livres se fechassem a boca, os ouvidos e olhos e se concentrassem na experiência. O que você pensa é a capa menos importante da sua mente. O que você vive é o que importa.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...MaisMeu sobre nome revela minha insistência em ser alguém. Queria tanto ser reconhecida, que obriguei um desconhecido de toda minha vida nomear-se como meu pai. Tinha 14 anos quando fui registrada, mais não senti amor era uma coisa forçada, e depois daquele dia que eu não me lembro a data, ele chegou revoltado e quebrou toda a nossa casa, seus olhos bem vidrados, o odor forte de cachaça ele gritou bem alto: dizendo que eu era desgraça, desrespeitou minha mãe, desrespeitou minha casa e eu gritei aos vizinhos pra quebrá-lo na porrada. Nada aconteceu, sabe como é que é já dizia o ditado: em briga de casal ninguém mete a colher. Pois é...Será que chamá-lo de Painho preencheria o vazio de quem todavia sentiu-se sozinho? Bom por outro lado Chamar Mainha de pãe não tinha outro jeito, nem mais outro caminho, vivo em completo imperfeito com um vazio enorme em meu peito de quem paternamente só queria um sobrenome e reconhecimento de respeito.
Não guarde as coisas. Nada te faz mais mal. Fale sobre o que sente. Sobre como se sente. Não existe paranóia. Pergunte. Se ame e ame. Se desculpe e peça desculpas. Se a pessoa merece que você tenha outra conversa com ela, bastará que o que você diga seja sincero. No pior cenário, você se afastará de alguém que não merece você por perto.
És o Deus, de amor e bondade. Derrame as suas bênçãos sobre nós. Iluminai os nossos caminhos com a sua luz. Abençoe o pão, o conforto do nosso lar, a família, os amigos. Abençoe a fé que alimenta a alma. Abençoe as provações que passamos, que sejam aproveitadas para os nossos crescimentos. Obrigada Deus, por tudo em nome de todos. Amém!
Se alguma vez você pensou bobagens sobre como você deve ser, como deve pensar, agir, falar, andar, daqui pra frente pare com isso! Não se sinta constrangido por causa de suas medidas, debilidades, características. Troque isso tudo por mais amor próprio! A sua vida é o que você consegue fazer, e você sempre pode mais! Evite se comparar com os outros, cada um é de um jeito, e todos podem agradar a Deus com seu jeito particular de ser. Goste-se mais demoradamente! (Nelson Locatelli, escritor)
"Deitada sobre o mar de estrelas me pego a pensar " onde a vida irá me levar ?" Acho que é uma pergunta feita por todos pelo menos uma vez na vida .É louco fechar os olhos e sentir o vento batendo no rosto e te trazendo pensamentos, alguns são sobre medo , outros sobre saudades , outros sobre o amor , na real , é apenas verdadeira confusão de uma mente que parou assim derrepente para pensar até onde está disposta a chegar "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp