Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Cerca de 21588 frases e pensamentos: Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Sonho Paradisíaco

Em meio as árvores
Sobre um riacho
Longe dos cadáveres
Vida aqui é um cacho

O grito dos macacos
O canto do sabiá
Sem usar sapatos
Pronto para nadar

Talvez seu vizinho
Seja um passarinho
Cantando calmaria
No Sol do dia

Sozinha ela teria virtude
Amor é sentimento e atitude
Nossa linda filha ruiva
A galope no lobo que uiva

Talvez seja ideal
Buscar o que preciso
Se isso se tornar real
Seria, talvez, o paraiso

Inserida por Torsh

Sobre a Chuva

No entanto, muita coisa mudou, de quase-um-ano pra cá.

Todos os sentimentos ruins de se guardar,

Toda a angústia e a tristeza, sublimaram,

evaporaram e acabaram por contaminar a chuva que hoje cai por sobre a tua cabeça.

Se eu sempre guardei todos esses sentimentos para mim,

Foi justamente por saber que eram nocivos demais

Não queria te devolver,

Mesmo sabendo que foram teus canos que os despejaram em meus rios.

No entanto, tudo isso que eu deixei escapar das minhas mãos está, agora, no ar.

Cobre a tua cabeça, pois a chuva será forte, será intensa,

e será ácida.

Inserida por Moniquevolff

12 de outubro: excelente oportunidade para uma reflexão mais profunda e realista sobre o Dia das Crianças e seus reais valores, que vão muito além da alta de 10% que os preços dos brinquedos sofreram este ano. Aconselho os brasileiros a fazer agora essa comparação entre preços e valores – afinal, devemos sempre considerar a relação custo-benefício em uma sociedade capitalista. A pergunta que fica, porém, vai além da discussão sobre o calendário e os 10% da alta dos brinquedos: Quais os direitos da criança – os que são celebrados em seu dia?
Diz-se que a Declaração dos Direitos da Criança foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1959 e ratificada pelo Brasil há 61 anos, determinando que todas as crianças tenham direito a 10 direitos básicos, que nosso país ainda não soube assumir:
I - À igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade; II - Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social; III - Direito a um nome e a uma nacionalidade; IV - Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe; V - Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente; VI - Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade; VII - Direito à educação gratuita e ao lazer infantil; VIII - Direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes; IX - Direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho; X - Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos. Quantas responsabilidades, não? Sim: é mais cômodo falarmos sobre a alta de 10% que os preços dos brinquedos sofrerão neste ano. Vamos, porém, falar do quanto teremos que pagar, daqui há 10 ou 20 anos, se não compreendermos que o nosso 12 de outubro não representa, de fato, o Dia das Crianças. Não se trata apenas de uma data para venda de brinquedos ou movimentação do comércio. Em nosso país, há crianças que passam frio e fome; que estão envolvidas na prostituição e no tráfico de drogas; que estão à margem da sociedade, ganhando R$ 600 por mês nos faróis dos grandes centros. Wilson Cardoso Idecace

Inserida por zero123

Como posso te esquecer

Se tudo que escrevo é sobre você

Não consigo mais fingir que estou bem

Porque não estou


Queria muito te lembrar das promessas que você fez para mim

Que nunca ia me esquecer

Que isso seria para sempre


Lamento dizer meu amor

O para sempre teve um fim

Tenho que parar de procurar você

Em outra pessoa



Você foi e sempre será único

Já se foi bom ou ruim

Não sei mais definir

Inserida por NathyBarth

Na tentativa incessante de encontrar alguém com quem conversar no fim do dia sobre o seu dia, e perceber que essa pessoa não é aquela que você imaginava ser. Na verdade, bem diferente de tudo aquilo que você esperava que ela fosse.
Daí todos aqueles sonhos que você desenhou na sua mente, só na sua mente, porque não teve coragem suficiente para declarar suas vontades para outrem, foram destruídos com tamanha violência que você nunca imaginara. Tudo aquilo que você desejou com tanta vontade em realizar com o seu amor foi desfeito, mesmo sem ter sido feito.
Quantas palavras em vão, quantas noites sonhando acordado imaginando quão bom seria o amanhã, mas não passava em minha mente que o amanhã é incerto demais para ficar tão feliz e realizado hoje por algo que ainda não aconteceu.
Você deixou de lado os seus amigos, sem querer deixá-los, mas não tinha como viver se não fosse 24 horas por dia do lado de sua amada. Mas agora você pára e percebe quanta coisa aconteceu ao seu redor sem que você se desse conta.
Daí você quer sair com seus amigos e olha na agenda de seu celular e não dá pra ligar pra ninguém porque não há mais o contato de antigamente. Sim, você fala com todos eles pelo Facebook, Twiter, mas não é a mesma coisa que falar pessoalmente. Pessoalmente.
Quanta impessoalidade tomou conta de você, porque você só conseguia ser “pessoa” real com uma pessoa. E foi justamente a pessoa para a qual você doou todo o seu tempo- precioso, toda a sua vida- corrida, a sua atenção, o seu carinho, o seu amor, foi essa pessoa que te deixou aí, sozinho, sem saber o que fazer porque não há quem chamar.
Seu melhor amigo agora é só um amigo, você não conversa sobre sentimento com seu pai e sua mão sabe melhor do que você como você realmente está, mas você não tem coragem de sentar no colo dela e chorar como uma criança pela perda de um dos bens mais preciosos que se pode ter: um Amor.
Muitos vão dizer “Ela não te merecia”, mas, merecendo ou não, é ela quem você quer, e não há nada que se possa fazer para arrancar do coração um amor. Não há nada que eu saiba que funcione imediatamente. Há ainda dias, semanas, meses para sofrer por esta bandida que roubou teu coração.

Inserida por carolcrazy

A CHAMA DO DESEJO

Quando os mistérios forem desvendados,
caminharemos, ainda, sobre trilhas de segredos,
porque todo amanhã
é repositório de mistérios e surpresas.

O despertar e o sucumbir são circunstâncias bem conhecidas daqueles que sabem sobre a vida e a morte. Só os tolos não distinguem o outono da primavera.
Esperarei, enquanto arder a chama do desejo.
Não me importarei com as intempéries;
elas fazem parte
do tumultuado universo dos sentimentos.”

Inserida por YLLENAH

Relato de um suicida

A lágrima cai,
e antes mesmo de cair no chão congela,
O sangue flui sobre as minhas veias,
e com ele,toda a dor e todo o sofrimento que me sufocava,
E eu não sei se devo continuar a lutar ou morrer,
com facas trilhei o caminho para a perdição,
e pelo resto da eternidade memórias custarão apagar cenas que quero esquecer,
parado no tempo,
não consigo aceitar,
grito e ninguém escuta,
isso é sem razão,uma prisão,
não há perdão,
Depressivo,o arrependimento vem,e as lágrimas me possuem a tal ponto que sufocam minhas palavras.
e eu não queria presenciar o fim.

Inserida por BiancaVieiraPaixao

Vou voltando sobre a sombra da noite da escuridão
Caminhando pelas ruas sem nenhuma razão
Começo a refletir o que faço aqui
Sem expressar aqui o que sempre escrevi
Olhando para o céu tentando descrever
O amor e a saudade que sinto por você
Vejo uma estrela
Que brilha como os teus olhos
Que podem dizer como é difícil amar você
Se amar é sofrer , sofrerei por você.

Inserida por myshhitomi

Me atiro em vôo livre
por ares desconhecidos.
Vôo medroso...
ares assustadores.

Plaino sobre o que gosto
com minhas asas bem abertas

Eu gosto de voar.
Gosto de sentir o vento
que toca o meu rosto.
Gosto de sentir a brisa forte
que acalma meus dias tortuosos.

Gosto do chamego do Sol.
Eu sou a namorada do Sol.
Sol pleno que toca em mim.

Inserida por alessandrahorta

Meu pensamento sobre o Câncer: claro só o nome já assusta, é algo complicado, a cada dia é uma nova luta, novas batalhas, vitórias e derrotas, cada caso um caso...
Mas todos que passam por isso buscam o mesmo objetivo a VIDA.. e isso só quem nos deu pode nos tirar, as vezes parece que nada mais vai dar certo, da um desanimo maus pensamentos, mas logo nos vem aquela luz divina de que Deus esta conosco e nunca irá nos abandonar, o final da estrada é incerto mas uma certeza temos vamos tentar até o final, tudo na vida nos acontece por algum motivo, nessa hora acho que Deus quer nos mostrar o quanto podemos ser fortes, o quanto a vida o amor e a fé são importantes... Quem é próximo a mim sabe o que tenho passado, momentos as vezes dolorosos mas graças a DEUS estamos conseguindo vencer cada batalha, e sei que aconteça o que acontecer Deus sempre estará conosco.

Inserida por patriciacoroski

na BIBLIA também diz: sobre as pessoas que viviam segundo seus pensamentos:
(Judas 1:12) - Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
(Judas 1:13) - Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
(Judas 1:14) - E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
(Judas 1:15) - Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
(Judas 1:16) - Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes,...

Inserida por cristianobarriga31

Sobre oque?

Não sei. Não quero saber. Não me desperta o interesse. [Afinal, sobre oque mesmo? Sobre oque são seus textos?]
A resposta é simples; Sobre oque há de ver no mundo intimo. No meu intimo conturbado exponho, folha em branco, caneta na mão, inspiração transbordando pelos poros. Pronto, tudo feito, posso cometer o crime de me expor em forma de poema, em paz. Vida de escritor é literalmente um livro aberto. Minha dor agora virou talento, dom, prática.
[Mas, sobre oque?] Ainda não entendeu, meu Deus! Vou responder da minha forma, OK?
Nunca li um livro até o final, eu gostava de ficar inventando finais melhores pra eles, nunca entreva em concordância com o autor. Meus finais não precisavam ser felizes, bastavam ser interessantes. Foi a partir desse momento que comecei a virar fã das minhas próprias ideias. Foi quando resolvi me entender...

[E sobre oque você transborda?]
Não entendi. Mas como frase com palavras bonitas mesmo que não façam sentido viram poesia...Bem,.

"Eu transbordo a paz
De um copo plástico
E a marca de batom
Em suas bordas.
Transbordo a ausência
De quem nunca
esteve presente."

Descobri que as frases escritas em partes erradas não eram erros, eram acertos, apenas poesias disfarçadas de erros. Escrevo minhas dores porque se gritasse elas iriam me chamar de louca. Até que ponto poderei juntar a minha escrita com a minha lucides? A arte é a cultura mais evoluída querendo generalizar a loucura...

[Sobre oque?] Sobre mim, a paz de um domingo de manhã.

Inserida por LuanaRodrigues

Escolhas!
Você já reparou que a vida é feita de escolhas? Parei para pensar sobre isso estes dias, cedo, muito cedo logo ao acordar, parei na frente do guarda roupas escolhendo uma roupa para usar, a duvida insistia em me assombrar, cores, estilos e tamanhos variados estava eu diante de uma escolha, e não sabia o que eu pegava, felizmente roupa é uma coisa que podemos escolher e trocar facilmente, ruim deve ser tu escolher mal uma tatuagem e perceber logo com o tempo que não é o que você gosta, ou tem que tapar ou tirar, isso envolve dinheiro e tempo!
Após colocar a roupa escolhida fui comer e la estava eu escolhendo o que comer, pão ou frutas, suco ou leite segunda escolha do dia, ao sair de casa como de costume para ir para academia, uma das escolhas que fiz para a minha vida, me deparei com outra escolha, será que vou caminhando ou pedalando, bom fui caminhando mesmo, chegando lá escolher peso, exercícios, grupo muscular que iria trabalhar, serie diária, repetições que iria executar já havia escolhido muita coisa, acabando meu treinamento voltei para casa, sempre escolhendo as ruas onde iria passar, hora do banho, mais uma escolha, banho frio, quente ou morno? Bom isso depende da temperatura diária, sabonete, shampoo, condicionador, desodorante, escova e creme dental, são fundamentais e todo mundo sabe disso, mas se você tem é porque escolheu, cores, marcas, aromas, gostoso e finalidades diferentes fazem você optar por alguns em especial.
E assim foi passando meu dia, escolhendo almoço, onde lanchar a tarde, onde eu teria que ir, com quem falar, o que falar as vezes coisas tão simples de se escolher, muitas vezes nem notamos que estamos escolhendo mas estamos optando por um ou outro, muitas vezes são escolhas involuntárias, que fazem parte da vida de todos, tudo isso culpa do livre arbítrio, que nos da a liberdade de ir e vir onde quisermos a hora que quisermos usando a roupa que quisermos, talvez se não houvesse este tal livre arbítrio, se fossemos a usar roupas iguais todo santo dia, fazermos o mesmo trajeto todo santo dia, não perderíamos tanto tempo fazendo escolhas, mas talvez se o mundo fosse assim sem escolhas não vivêssemos cada um com nossas vidas pois todas as vidas seriam iguais, talvez tivéssemos tempo de sobra também pelo fato de não perdermos tempo julgando a roupa, os caminhos, os atos do próximo pois seriamos todos iguais, se tudo é igual não tem porque escolher.

Inserida por eduardotoshiba

Esperança

Olhar para a janela fechada, com trincos enferrujados
e saber sobre quem persegue a sintonia do não acontecer,da justiça perdida;
e os soluços em vão?
das corridas amargas
e sonhos findados?
perder a esperança por conta de apenas um trinco,
uma janela?
é sair da luta sem tentar novamente

Inserida por leonika

Um conceito muito pobre de boa parte dos homens sobre as mulheres em geral, o de achar que o que conquista e chama a atenção dela e o que ela leva em consideração realmente são os seus bens e conta bancária e a possibilidade de ser presenteada com joias e eles, achando que tem a chance de mantê-las perto, só porque podem pagar joias. Ok! Adoramos joias, mas isso não é motivo para segurar mulher nenhuma ao lado, como se nós é que fôssemos esses presentes disponíveis e expostos em lojas e que tivesse preço estipulado e o dinheiro pudesse comprar.

Dependendo da figura feminina com quem eles se deparem, podem até estar certos, mas para as que se valorizam de verdade e são imunes a sentimentos, atitudes, escolhas e decisões medíocres, além do conceito, isso é apenas uma pobre ilusão da parte deles, em pensar que mulheres se iludem. Elas podem até sonhar, serem meigas e românticas, adoram e reconhecem todos os sentimentos mais nobres, mas, homens, não se iludam, porque elas não se iludem e definitivamente, não são bobas.

Elas querem e têm o seu próprio mundo, suas próprias coisas, sua própria independência, suas próprias metas e objetivos, sua própria vida e autonomia. Elas têm atitude, força, poder e postura o suficientes para fazer acontecer tudo na vida delas sem depender necessariamente do ser masculino, seja material ou sentimentalmente, e tudo com toda a classe e a elegância do mundo, chiques como só elas podem ser e usar o termo, assim elas queiram. Adoramos joias, dadas ou compradas, mas quando são compradas, somos poderosas.

Inserida por ClaraFurtado

O Homem moderno não reflete mais sobre si mesmo.
Conhece-te a ti, estas palavras escritas no templo de Delfos inspiraram Socrates a procurar uma resposta satisfatória na busca do verdadeiro sentido da vida e da existência do ser.O homem moderno não mais reflete sobre o seu eu , seus pensamentos baseiam-se em coisas materiais.O inicio da desigualdade entre os homens surgiu justamente pelo fato do Homem ter saído do estado natural das coisas e passado a viver em sociedade, isso se deu com a descoberta das habilidades que até então a existência destas eram obscuras entre eles devido a igenuidade inerente a tais naturalistas. Vivendo em sociedade perceberam que haviam diferenças entre uns e outros, a partir daí surgiu a idéia de superioridade, os fortes perceberam que eram superiores aos demais e como disse Rousseau "o primeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro que, lembrou-se de dizer: isto é meu e encontrou pessoas suficientemente simples para acreditá-lo” isso foi o inicio de todo o mal da humanidade cuja consequência foi um capitalismo selvagem onde os fracos historicamente em desvantagem não tem vez e nunca terão, serão sempre serviçais de uma aristocracia cruel que se revesam no poder.A unica solução para a existência do planeta é a volta do homem ao estado natural de sobrevivência

Inserida por dilsonlugli

Havia de ser uma Mariah mesmo...

Desde sempre,vivo sobre uma corda bamba.
Sei que se cair não haverá rede que me salve.
Ando com cuidado,pois eu acredito que mtos
precisam de mim...
Que sejam poucos e meus filhos...
De repente estava na Praia a comemorar 2011.
Agora olho pro relogio,dentro do carro ,parada
escrevendo , e eis um novo Ano..
Não peço nada por mim...
Agradeço.
E ele vem de mansinho chegando...
Lançando sobre nós as expectativas,
de uma longa vida...
E nós continuamos fingindo
que vamos viver eternamente.
Aqui,ao lado de quem Amamos e
Admiramos...As vezes é necessario uma grande perda.
Pra que tudo volte a ser ou que recomeçe direito.
Nos lembrando que nada somos,que precisamos uns dos outros.
E aquilo que uma mão faz a outra não precisa saber.
Falo com a força que aprendi...Jamais desistir..
E em fiz poder ir sem dor...Assim como um passaro.
Vc minha querida ,a nossa querida se foi pra que
aprendecemos que juntos somos fortes,cada qual com
seu espinho,porém nos amando mais,nos preocupamos
mais com os nossos.
Lembro de vc Titia a todos os dias...

Inserida por MariahOl

Sobre mares, olhos e chuvas


Tô me guiando na sorte, pelo acaso. Coisa rara, de uns tempos pra cá. Quem sabe até dê certo, valha o risco que a gente corre cada vez que insiste em abrir a alma e deixar pegar no coração. Sim, não. Talvez. As incertezas nunca foram tão certas.
Mesmo que as palavras acabem, ainda existem os olhos. E os olhos, benzinho, duram uma eternidade. Nem que o coração salte pela boca e a gente prenda no último instante; nem mesmo quando esse músculo tá cansado, parando de bater: os olhos ficam com a gente, custe o que custar. Mesmo sendo involuntário ver o reflexo dos seus quando fecho os meus, no interior das minhas pálpebras. Mesmo doendo, os olhos continuam bem guardados. Perto, longe, não importa. Vejo teus olhos daqui; eles conversam com os meus.
Entenda logo como sou e saiba me contornar vez ou outra. É que essa minha mania de contradição acaba atrapalhando muita coisa e eu vou ficando cada vez mais perdida dentro de mim. Quero que você fique, mas vai ter um momento em que vou espernear e pedir pra você desancorar o seu barco do meu cais: não vá, é só confusão minha. Quero mais é que você fique e explore meus mares. Entenda que minha maré é muito difícil de prever e que quase lua nenhuma dá jeito nisso. Entenda que você me dá vontade de navegar até onde for possível, só pra poder te encontrar de novo, no caso da gente se perder. Sou tempestade em copo d’água, mas quero que você me derrame por aí. Me espalhe, me guarde. Entenda que quase sempre isso aqui tá uma bagunça, mas se for problema dos grandes, eu dou um jeitinho de arrumar a casa. Mas quero que você mergulhe no meu mar, sim?

Hoje a maré tá calma. Com vontade de você, cada vez mais. Chove um pouco. A areia tá toda pontilhada, marcada da água, sabe como é? Acho uma delícia andar pela praia quando o chão tá assim, fazendo cócegas nos pés. Gosto quando a chuva sai de mim e vai molhar o mundo.

Inserida por alinemariz

Muitos se perguntam sobre os enigmas da vida
Muito se fala, muito se especula, muito se sugestiona
Mas de nada adianta, pois apesar de todos os pensamentos e inúmeras indagações
Um dia cairemos em um vazio eterno
Onde nem a minha, nem a sua opinião irão valer de alguma coisa
Esse lugar se chamar morte
Então não se preocupe, se liberte, se esclareça
Pois quando chegarmos ao destino final
Saberemos que todos as emoções e sacrifícios vividos terão valido de alguma coisa

Inserida por FilipeMauricio

Hora de Fechar, abra todas as portas, e se permita cair no mundo. Acenda as luzes, sobre todo garoto e toda garota, última chamada para o álcool. Então termine seu whisky ou cerveja, você não tem que ir pra casa. Mas você não pode ficar aqui. Eu sei quem eu quero que me leve para casa. Tempo para você ir emborapara os lugares de onde você veio. Este quarto não será aberto até que seus irmãos ou irmãs venham. Então pegue sua jaqueta e se mova para a saída, eu espero que você tenha achado um amigo.
Todo novo começo, vem do fim de algum outro começo.

Inserida por droplets

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp