Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Cerca de 21444 frases e pensamentos: Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Refletindo sobre o (Possivel ou provável) ''Amor''
Descobrí que posso ser boazinha com alguém,
fazer esse alguém sorrir,
conquistar,
usar palavras bonitas,
ser a melhor pessoa do mundo;
Mas como já dizia o grande Bob Marley:
Seria covardia despertar o amor em alguma pessoa sem ter a intenção de amar a mesma...

Por quê as pessoas usam isso em benefício próprio?
Aprendí a ser ''insensível'' pelo simples fato de não me achar no direito de cultivar algo q eu não possa ou não queira alimentar...
A Maior excelência está em Perdoar.
Quero agora ter a Excelência de um Cão e a Sutileza de um Gato!

Inserida por Andyziinha

Já fui julgada por várias pessoas ,já amei pessoas que nunca me deram valor ,já chorei por não sobreviver a infelicidade e o meu principal elemento foi"Recomeçar".
Eu não tenho amigos suficientes,não tenho ajuda de ninguem ,muito menos alguem me apoia ,mas eu tenho a principal defesa do mundo"meus amigos ,e a minha familia e Deus"posso amar alguem que nunca vi, mas esse amor durará pouco ,posso não resolver ser quem eu sou ,mas eu vou ser quem eu sou com quem eu quero e realmente ,eu vou ajudar o proximo ,eu vou seguir o que eu quero ,eu vou conquistar pessoas ,eu vou conseguir o brilho dentro de mim,posso perder ,posso ganhar, eu vou lutar pelo o que eu quero ,posso não ser o que vocêr que ,mas eu sei o que eu quero ser ,e sei também o que as pessoas querem ,não garanto nada pra ninguem ,eu não vou satisfazer ninguem mas eu garanto ,ninguem nunca e jamais irá ser o que eu sou

Inserida por Cyhbackman

Menestreis do requinte da etiqueta obtusa, embasada à nobreza sobre os ombros
Opróbrios de vultos da sobrevida dos calabouços da antiga elite.
Excludentes assim perpetuaram...emudecidos por séculos fomos!
Dados como moedas de troca, mercadoria sem valor, porém o tempo rei em
Aptidão encarregou-se de nos mostrar o caminho há liberdade... a Resistência!!!

Inserida por cesarjihad

Uma cama...
Um abraço apertado...
Um colo pra deitar...
Mãos sobre meus cabelos...
Afagos sobre minha pele...
Uma voz suave me perguntando pelo meu dia...

Nada de malícia, nada com segunda intenção, nada além do descrito... eu hoje só queria alguém comigo, me vendo além dos meus beijos e do meu corpo pra saciar uma vontade alheia ao carinho e ao companheirismo.
Por hora... fico aqui com a solidão batendo papo com as paredes que insistem em dar opinião na minha vida.

\15.08.2010/

Inserida por vanuzaborges

Nunca ame demais, não crie grandes expectativas sobre outra pessoa, pois por mais que você a ame, e por mais que tenha certeza que este amor é correspondido, um dia, por menor que seja, esta pessoa vai fazer algo, e todo esse amor, mesmo que por um minuto, não valerá de nada, e então você tem que estar pronto pra seguir com sua vida.
Construa amores, esteja sempre pronto para amar outra vez, mais saíba que ninguém nunca será capaz de lhe dar um amor maior doque o grande amor que você dá para si mesmo. Quando entender isso, sofrerá menos, em cada decepção amoros que tiver.

Inserida por MrDeeps

Insoluvel
Ardo sobre brasas insistentes,
A silaba produz medo,
As asas de um morcego revoam na noite triste.

Perdido em estradas bifurcadas,
Não sinto minhas mãos,
Não tenho fome,
Não tenho sede.

Curvo-me diante do calor inclemente,
Meu coração explode a cada crepitar do fogo,
Os diabos travestidos de pessoas, sorriem,
Enquanto uma adaga recurva ameaça arrancar meu pescoço.

Desde há muito o meu inferno foi projetado.

Toda a alegria despendida diante da beleza,
Gorou como um vento improdutivo,
Como se as mulheres não passassem de objetos,
Insanos,
Corrosivos,
Apenas nascidas para provocar a dor!...
Postado por milton às 18:07

Inserida por manoellalopes

Se mantendo sempre na sua,
Foi essa a primeira impressão,
Que tive sobre você.

Não que você não se manifestasse,
É só que sempre guardou sua onião,
Para aqueles que você confia.

Demorou bastante,
Mas hoje, posso me achar um tanto importante,
Por ser um dos poucos,
Que tem o lisogeio de lhe aconselhar.

Não sei quando comecei a lhe admirar,
Numa hora você era apenas uma amiga da namorada,
Na outra, era um dos meus maiores pontos de apoio.

Pra desabafar, sorrir, ou conversar.

Sem um fluxo muito constante,
Pois, assim como você,
Sou de câncer, e sei que não é qualquer um,
Que merece nossos conselhos.

Somos cautelosos por natureza,
Não queremos inteligencia, carisma ou beleza,
Apenas um colo que nos proteja,
Uns poucos alguém para chamarmos de abrigo.

Acho que por isso que me orgulho tanto,
De ser, talvez, seu melhor amigo.

E comos carangueijos que somos,
Quando encontramos nossa concha,
Não largamos tão rapidamente,
Queremos mantê-la, no mínimo, pra um eternamente.

Por isso, pra você Malu,
Guardo um carinho gigante,
Que está sempre aqui, constante,
Um espaço só seu,
Assim como sei que tenho o meu,
Em você.

Que todos os seus desejos,
Sejam mais que desejos, e se tornem realidade,
Pois, se a alguém que merece a felicidade,
É você, minha concha protetora.

E não se esqueça, nem duvide em momento algum,
A recíproca é verdadeira,
Quando precisar, é só chamar,
Farei de tudo para lhe apoiar,
Independente do certo e do errado,
Vou proteger você, de qualquer coisa que lhe entristecer.

Inserida por brunomtop

Morte

Se encherga muito sobre a vida menos que morte é seguir em frente tanto quanto.
Saudades e difícil conformação sobre o que julgamos deixar de existir.
Pensa-se na existência como sendo aqui e só.
Como se "partir" fosse deixar de pertencer.
Quando podemos mesmo é não ser daqui.
É louco ! Mas certa compreensão existe.
Se concebem tantas ideias,
Se defendem facinantes ideais.
Mas a convicção não é simples de se convencer.
Eu penso sobre ...
Vago lento nesse abstrato em busca de revelações discretas próprias da curiosidade.
Talvez considere algo tão próximo como são os sonhos onde vozes eternas ecoam sugestões e contam sobre mistérios e milagres enquanto dormimos.
Nada sei.
Só acredito que não é simplesmente o fim.

Inserida por landeira

Eu não entendo sobre regras de português,
Eu não sei o que é gerúndio, particípio,
Eu não sei encontrar sinônimos,
Eu não quero aprender novas regras,
Eu não sei parafrasear
Eu não sei conjugar,
Eu não consigo interpretar,
Eu não quero escrever por obrigação,
Eu nem sei como se faz uma redação,
Eu gosto do que não foi escrito,
Eu curto o que ainda não foi mostrado,
Eu crio o que ainda não foi dito,
Eu começo como eu quero,
Eu finalizo como eu quero,
Eu não quero regras,
Eu só quero escrever.

Inserida por amandahsr

Sobre sonhos, flores e estrelas...

Nunca parei para pensar sobre isso, mas ultimamente tenho refletido, somos sonhos, flores e estrelas a todo instante, na vida de muitas pessoas e muitas delas o são nas nossas. Sonhos felizes, flores que desabrocham estrelas que aparecem... Não importa. Fazem parte do nosso crescimento como pessoas.
Não importa o que somos na vida de determinadas pessoas nem o que elas representam para nós, todos entramos na vida de uma pessoa para cumprir uma missão, seja essa passagem longa ou não. Pode doer quando chega a hora de esquecermos o sonho, ver as flores morrerem ou o amanhecer do dia, mas faz parte do nosso ciclo de vida tudo isso. Somos privilegiados por sermos tudo isso. As coisas duram o tempo necessário para fazerem a diferença na nossa vida, assim como a noite, o dia, os sonhos e as flores.
Descobri que sou feliz por tudo isso, por ser sonho, ser flor, ser estrela e nunca mais vou esquecer-me disso porque isso faz a diferença na hora exata. Nem vou esquecer que por mais que eu fique triste com a chegada da manhã, outra noite virá e as estrelas continuarão ali. Por mais que seja duro a morte da flor, ela sempre será eterna em suas sementes. Por mais que eu acorde de um sonho bom, eu vou dormir novamente e voltar a sonhar sempre.
Assim como o amor, sonhos, flores e estrelas são eternos... E estarão sempre indo e vindo em nossas vidas.

Inserida por thelmachris

Manhã fria com penetrantes raios solares sobre frestas que a folhagem das árvores não conseguem esconder.

Significado oculto sob a manhã de um novo tempo, tempo sem julgamento dos amores inexplicáveis, tempo de verdades despidas em lindos rostos, tempo de viver manhãs como as de hoje e poder simplesmente ser feliz.

Inserida por Twots

Sobre amores...

Já julguei que era amor diversas vezes, já disse "Eu te amo" sem ter a plena certeza disso e vezes sem amar, cometi erros, me apaixonei, desapaixonei.
Mas até hoje não descobri o que é o amor verdadeiro, esse amor bonito, correspondido e reciproco, porque só um amar não dá.
Me apaixono pela ideia de estar apaixonada, apaixono-me por sorrisos, olhares, tom de voz, perfume, e não precisam estar relacionados. Nem conhecer a fundo eu preciso, pra isso existe a definição amor platonico.
É gostoso somente observar, conversar e essa outra pessoa não fazer a minima do que você sente. É gostoso idealizar como seria sem querer que seja. Como seria dormir junto, ver o rosto dessa pessoa ao acordar, observa-la dormir,
fazer cafuné, beijar, abraçar, é estranho, é um não querer e só querer imaginar, sonhar.
Acho que assim corro menos risco de sofrer, porque eu mesma posso controlar a hora de ir embora, a hora de parar.
Com outra pessoa envolvida é mais dificil, mesmo que ela não de a minima pra você. Ela tendo consciencia que existe alguem que tem sentimentos por si vai existir a esperança de um dia ser correspondido.
Platonico, escolha.

Inserida por brudiass

Sobre encerrar e iniciar ciclos

Às vezes é preciso encerrar ciclos, deixar partir, por mais que haja amor, que os pensamentos sejam positivos o suficiente para fazer dar certo novamente. Às vezes deu certo o tempo necessário para ter sido bom, inesquecível e para ter ensinado algo a um e outro.
O sentimento pode ser imenso, mas as mudanças que ocorrem com o tempo e com a convivência acabam tornando cada dia mais difícil a convivência. Por mais que se conheçam há anos, meses... Termina 1, 2, 3, 4, quantas vezes acharem necessário se magoar para entender que está saturado. Se voltar, que seja pra valer e verdadeiro, que haja a compreensão do início, o amor, e que tudo seja que nem no início, flores...
Se ver que não dá mais certo, abra as portas do coração para que alguém possa ajudar a curar suas feridas e viver outra vida, novos aprendizados, novas vivências e enfim um novo amor, que seja conservado que nem no início, com respeito e lealdade...

Inserida por brudiass

O Homem de Ferro

Êxtase sob dureza!
Voltemos à idade do ferro!
Ferro! Sobre ferro!
Não haverá terra pra suportar o que peso!

Morte lenta a quem enferruja!
Abelhas dentro da armadura!
Merece chumbo a cultura!
Um homem se conhece pelo tamanho da ferradura!

Não haverá mais remédios!
Os belos serão os bélicos!
Elmos no lugar de cérebros!
O ferro-velho tomará os cemitérios!

Inserida por Rhangel

ISTO SIM, É UMA BELA E INTELIGENTE CAMPANHA!!!


Sobre a Vírgula...


Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI(Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

Inserida por 011083gildo

O branco do papel

Acordei hoje com uma enorme vontade de escrever. Escrever sobre tudo. As idéias fervilhavam em minha mente com tanta velocidade que os meus gestos não acompanhavam.

Há uma vida com tantas experiências, uma gama de acontecimentos comuns, incomuns, pitorescos. Há sonhos que foram vividos e que estão por se viver.

Há personagens, idéias, desejos, acontecimentos e cenas que podem ser transcritas para o papel com muito bom humor.

Acordei hoje com uma enorme vontade de escrever, mas cadê?
Olho para o branco do papel que me afronta e não consigo delinear uma linha sequer.

Olho para o branco do papel e penso em fazer um origami, mas lembrei-me, de repente, que não aprendi esta milenar arte japonesa.

Olho para o branco do papel e sei que nenhum sabão o faria tão branco.

Olho para o branco do papel e penso que o reciclado é nobre em sua função de reaproveitamento, mas por isso não é tão branco.

O branco do papel me afronta.

Quero compartilhar o meu amor pela escrita, quero compartilhar pensamentos transformados em frases, mas o branco do papel me afronta.

Penso que talvez não seja o branco do papel, mas o branco da minha massa cinzenta é que esteja rindo-se de mim em afronta.

Quero jogar fora o papel branco que me afronta, mas não posso porque não devo desperdiçar. Ele continua branco, vou guardar. Lembro-me também que não posso amassá-lo porque é virtual, assim como o lápis que são, na verdade, meus dedos coordenando a ordem das letras e formando palavras.

O branco do papel continua tão branco no fundo com letras negras em linhas retas. As letras contam experiências, sonhos, desejos, virtudes e faltas.

As letras contam pessoas, amizades e borram o branco do papel com vida.
O branco do papel continuará sempre, se escrevermos, ao fundo; se não escrevermos em sua totalidade. Mas não escrever é não deixar uma estória e não ser.

Lucia Carmen Peixoto Fonseca

Inserida por LuciaCarmen

De forma geral, nós controlamos as opiniões dos outros sobre nós mesmos. As pessoas opinam
a nosso respeito de acordo como nos portamos. Tendemos a responder conforme o
comportamento da outra pessoa. Se você quer encantar pessoas deve primeiro passar uma boa
impressão. Dicas: Seja simpático,mostre entusiasmo, não tente ser maior que os outros.
O tom da voz é importante no encantamento. Treine uma voz amigável.

Inserida por dma

Procuro um poeta

Que escreva sobre tudo
Principalmente o amor
Fale-me deste sentimento
Que hora nos deixa feliz
E também nos causa dor

Procuro um poeta

Que me fale da saudade
Desta dor que ela invade
No coração de repente
Quando alguém que a gente gosta
Fica bem longe da gente.

Procuro um poeta

Que me fale da paixão
Por que este sentimento
Parece queimar por dentro
Incendiando o coração
E se não correspondido
Dilacera o coração

Procuro um poeta

Que me faça acreditar
Que o amor e a paixão
Não maltrata o coração
E porque esta saudade
Atormenta toda hora
Quando o amor vai embora.

Inserida por ducarmodeassis

Medite sobre as adversidades do dia.
Reflita sobre teus atos.
Questione-se sobre tuas palavras.
Critique bem menos.
Agradeça muito mais.
Na dúvida, não teça comentários desairosos.
Lembre-se do que te foi dado e responda a seguinte pergunta: teria feito melhor?
Talvez você tenha magoado alguém que tenta, apenas, edificar uns poucos necessitados.

Inserida por LucilaAzevedo

Enquanto me choviam pensamentos sobre ti,
decidi mostrar-te com palavras
o que no momento senti.

Na imensidão de pensamentos confusos
revelou-se um amigo
ainda que distante do meu corpo
mas perto da minha alma,
confrontei-me por saber o motivo
mas nem isso,
limitei-me a pensar que te amo
e que por me banhar em saudades,
por me ver em distantes amores
o vazio me preencheu
o amigo me apareceu.
Mas ainda na senda de admirações
o coração entoava meras canções
direccionando-as ao doce cantor
que por sinal era o amigo,
então cobri-me de alegria
banhei-me naquela chuva
que sei que valeu a pena
pois agora
a água que me escorre
é de gratidão
por descobrir que afinal
estás em meus pensamentos.

Inserida por Wandy-Cassoma

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp